Opinião sobre pneus e jantes para Disco 300tdi

Discussão sobre marcas, modelos e medidas
Responder
afonseca
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 25 jul 2013 14:59
Land Rover: Discovery 300Tdi 1994
RTI: 0

Opinião sobre pneus e jantes para Disco 300tdi

Mensagem por afonseca »

Bom dia a todos,

Continuo a tratar da "remodelação" do meu velho Disco 300Tdi de '94 e precisava dos V/ conselhos relativamente a jantes e pneus.

O objectivo seria por uns pneus polivalentes, capazes de ultrapassar "qualquer obstáculo", mas ainda assim mantendo um bom comportamento em estrada, uma vez que ainda fará bastante estrada nalguma utilização diária (frequência ocasional) e em deslocações até percursos todo-terreno (norte do país, etc). Algo muito importante seria a tracção em piso molhado, uma vez que sempre considerei o comportamento em chuva "desastroso" (com os pneus standard 205/80R16).

Em termos de utilização TT o objectivo serão alguns passeios turísticos (em principio nada demasiado exigente) e uma ou outra expedição (marrocos, africa, etc).

Inicialmente pensei no BFG AT KO que seriam provavelmente a escolha acertada para esta utilização, mas tinha algum receio que não fosse suficiente para algum TT mais sério e estava quase convencido a comprar os MT KM2 uma vez que parece ser "opinião geral" que têm melhor comportamento em estrada, ruído, etc que os KO. Mas a minha questão é se os KM2 não serão demasiado agressivos para a utilização que descrevi...

Entretanto saíram os AT KO2 e pelo que tenho lido parecem ser uma alternativa excelente... e agora!?

Quanto à medida, tenho suspensão OME +2" e tinha pensado em 235/85R16 ou 265/75R16, qual a V/ opinião?

Em termos de jantes tinha pensado numas liga leve deep dish (em termos esteticos) mas não sei se serão a melhor opção em termos de offset, resistência, etc... qual a V/ opinião?

Agradeço antecipadamente a ajudar que puderem dar.

Grande abraço,

Armando Fonseca
Avatar do Utilizador
Ariexiet
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 19 nov 2013 16:54
Land Rover: Discovery TD5
LAND ROVER Serie 3
Sócio LCP: 3470
RTI: 0

Re: Opinião sobre pneus e jantes para Disco 300tdi

Mensagem por Ariexiet »

Boas,

A utilização descrita, coincide com o meu tipo de utilização e eu optei por uns Cooper Discoverer ST MAX. Depois de muito ler acerca de pneus para que a escolha fosse o mais acertada possível, optei pelos Cooper e estou bastante satisfeito.
A decisão tendeu para estes pneus, visto que na sua composição contém sílica, o que favorece o comportamento em piso molhado.
Já andei com os BF AT de primeira geração, embora num carro diferente e considero que estes são bastante superiores. Eu estou satisfeito. Tem boa tração em offroad, em estrada não desiludem nada e fazem muito pouco barulho de rolamento.
A minha experiência é com pneus na medida 265/75 R16.
Espero que ajude o testemunho.
afonseca
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 25 jul 2013 14:59
Land Rover: Discovery 300Tdi 1994
RTI: 0

Re: Opinião sobre pneus e jantes para Disco 300tdi

Mensagem por afonseca »

Boas,

Agradeço o esclarecimento que foi bem útil! Mais alguém quer/pode dar opinião?

Já agora, alguém consegue identificar qual a medida dos pneus na foto em anexo? Será que tem espaçadores? Isto porque o pneu parece demasiado "saído"...

Abracos, AF
Imagem
Avatar do Utilizador
94Disco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 450
Registado: 02 dez 2015 23:05
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 3642
RTI: 0
Localização: Lisboa / Sintra ao fds

Re: Opinião sobre pneus e jantes para Disco 300tdi

Mensagem por 94Disco »

Olá,

Envio foto do meu que tem 235/85 R 16 para comparares

Imagem
Responder