dúvida offset

Discussão sobre marcas, modelos e medidas
avelino badana
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 jul 2006 10:45
Land Rover: defender 2006
Sócio LCP: 0

dúvida offset

Mensagem por avelino badana »

boas! comprei ha pouco tempo o meu primeiro defender 90,e como comprei novo ainda está virgem no que respeita a pneus,jantes ou qq outros acessórios.a minha duvida é o k ker dizer o offset das jantes? é k o meu objectivo era meter umas jantes k fizessem o defender um pouco mais largo.isso tem a ver com o offset? e ja agora,aceito sugestões para começar a gastar uns euros no land.por onde hei de começar?
obrigado!
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

ET - Offset de uma jante
O offset ou ET é a distância da superfície de montagem da jante à linha imaginária que divide a largura da jante ao meio. O offset pode ser zero, positivo ou negativo. Um offset positivo é quando a superfície de montagem é para fora dessa linha imaginária, e é normalmente usado em carros de tracção à frente, ou nos modernos carros de tracção a trás.

Se o offset da nova jante diferir, pode não poder montar a jante por tocar nas partes fixas do automóvel ou então o comportamento do carro pode ser bastante afectado. O offset não deve ser ignorado pois tem um papel importante no comportamento da suspensão e na capacidade de se manter a direcção centrada em andamento. Tenha sempre em atenção qual o offset aconselhado para a sua viatura. Usam-se espaçadores para corrigir o ET de uma jante.

Imagem

Para o efeito que pretende tem de adquirir jantes com offset negativo.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem