Alterações Freelander - Homologações

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
Responder
FredySp
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 17
Registado: 06 set 2016 04:41
Land Rover: Freelander Td4 SE 2004
RTI: 0

Alterações Freelander - Homologações

Mensagem por FredySp »

Boa tarde,

Estou a pensar colocar grelhas nos faróis do meu freelander de 2004 (o facelift), e uma Nudge Bar (A Frame), como mostro nas fotos.
Ontem pus LEDs na mala do carro e na matrícula, e acho que melhora muito a visibilidade, tanto fora como dentro do carro, e estou a pesquisar como posso fazer para pôr LEDs nos restantes faróis, se gastam mais ou menos bateria, ou se é necessário fazer alguma alteração nas ligações elétricas, se é só trocar as lâmpadas ou tenho de alterar os faróis, no caso do KIT Xenon….

Não me parece que precise de ser homologado ou autorizado pela LR, no entanto, alguém me consegue esclarecer e evitar-me uma ida ao IMT?

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
baptistama
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 791
Registado: 13 dez 2011 01:00
Land Rover: Freelander Di Softback
RTI: 0
Localização: Lisboa/VRSA

Re: Alterações Freelander - Homologações

Mensagem por baptistama »

Presumo q a Nudge Bar como se prolonga para além das dimensões da viatura tenha que ser homologada e averbada no livrete.
Quanto às protecções presumo que não necessitem mas ñ posso garantir.
Ainda assim boa sorte para as encontrar...
FredySp
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 17
Registado: 06 set 2016 04:41
Land Rover: Freelander Td4 SE 2004
RTI: 0

Re: Alterações Freelander - Homologações

Mensagem por FredySp »

Pelas perguntas que tenho feito, dizem-me que não precisará, que tem um limite de até 10mm se não estou em erro, contudo vou confirmar, senão arrisco-me a levar um recado para casa…
Também já ouvi dizer que as grelhas traseiras estão em baixa disponibilidade, mas não é grave…
E quanto aos LEDs, será que posso simplesmente instalar lâmpadas, sem fritar nada?
Responder