Norma EURO III

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
JulioOliveira
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 26 out 2013 11:23
Land Rover: Defender TD5 1999
RTI: 0

Norma EURO III

Mensagem por JulioOliveira »

Boa noite pessoal,

Tenho um Def TD5 de 1999, desde ha uns dias que nao posso circular no centro de lisboa :mad:, pelo que tenho perquisado na net aparentemente o motor TD5 cumpre a norma EURO 3. Sera que me podem ajudar? :eek3:
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: Norma EURO III

Mensagem por josecamorim »

Td5 de 1999 é EU2

Apenas a partir de 10/01 passou a ser EU3 no caso do Defender.
JulioOliveira
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 5
Registado: 26 out 2013 11:23
Land Rover: Defender TD5 1999
RTI: 0

Re: Norma EURO III

Mensagem por JulioOliveira »

Obrigado, ja vi que nao me safo na baixa :ohnao:
Avatar do Utilizador
PJPENEDO
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 376
Registado: 17 fev 2013 17:02
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
RTI: 0
Localização: Evora

Re: Norma EURO III

Mensagem por PJPENEDO »

Apesar de ser a favor de politicas antipoluição não posso de forma alguma concordar com isto. O Exc. Sr. António Costa deve pensar que o pessoal está cheio de dinheiro para andar de carro novo pago pelos munícipes de Lisboa como ele!
Se pagamos o Imposto de Circulação, deveríamos poder circular em todo o pais, agora o pessoal que tem carros anteriores a 2000 quando for pagar o dito imposto deveria ter um euro ou dois de desconto por não poder circular neste ou naquele sitio!
E já agora se a viatura passa todos os anos na inspeção é porque os níveis de poluição estão dentro do permitido pela lei.
O Homem ou tá passado, ou quer continuar a loucura do amigo e agora meu vizinho Sócras com o famoso incentivo ao abate de veículos em fim de vida, não me consigo esquecer de carros impecáveis a serem destruídos quando havia pessoal que dava tudo para os poder ter.
Poderá haver aqui opiniões divergentes e eu respeito, mas esta é a minha!
Avatar do Utilizador
cconst
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 19 ago 2011 10:32
Land Rover: Discovery 300 Tdi (1994)
Sócio LCP: 2510
RTI: 0
Localização: Lisboa (às vezes Torres Novas)
Contacto:

Re: Norma EURO III

Mensagem por cconst »

JulioOliveira Escreveu:enho um Def TD5 de 1999, desde ha uns dias que nao posso circular no centro de lisboa
Caro Júlio: só não pode circular numa zona muito restrita... só não pode circular na zona azul:
Imagem
Que de resto, a ir de carro só mesmo quando estritamente necessário!


Apesar de este tópio ser técnico eu vou entrar um pouquinho em OFF:

Moro em Lisboa (fora da zona EURO III). Tenho um Disco de 94 e um Golf de 96. Neste momento nenhum pode circular sem restrições!!!

Afeta-me? Um pouco... quase nada!!! Dentro de Lisboa, nas zonas restritas há transportes públicos que apesar de todas as vozes do contra, até que funcionam bem! Sou utilizador assíduo de transportes públicos e nos últimos três anos não tenho sofrido mais do que sofria quando ia todos os dias de carro para a periferia de Lisboa... Bastava chover um pouco que ficava logo preso no transito. De transportes não é bem assim... apenas fico pendurado quando há greves (que também provoca grandes problemas ao trânsito automóvel).

Aqui o que está mal é a restrição ser pelo ano do carro. Deveria ser pelas emissões! Mas dessa forma era quase impossível a fiscalização...

Falta ainda a criação de estacionamentos decentes à entrada de Lisboa e perto de acessos a transportes públicos para que consigam levar a população que todos os dias se desloca a Lisboa a preferir o Metro ou Carris (com todos os defeitos que têm...).

O que acho que também deveria ser feito era a criação de um regime de exceção para empresas. No enquadramento económico no qual estamos inseridos, não faz sentido restringir o negócio de uma determinada empresa só porque não tem dinheiro para renovar a sua frota!!! Aliás, esses são os que precisam de negócio!

São só os meus 5 cents sobre este assunto.
the_fly
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 171
Registado: 27 nov 2014 19:16
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 1995
LAND ROVER Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 3194
RTI: 0

Re: Norma EURO III

Mensagem por the_fly »

Mais uma lei vinda de um iluminado, não consigo mesmo perceber a finalidade destas leis quando há tantas outras causas de poluição à vista e ninguém se preocupa com isso.
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Norma EURO III

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Por mim felizmente quer socialmente quer profissionalmente raramente preciso de me deslocar a lx, já trabalhei lá e de facto ou se anda de mota ou de transportes públicos que de carro é o caos em termos de tempo e dinh€iro.

Com esta medida o que fazem é limpar cada vez mais o centro de lisboa de pessoas trabalhadoras e apenas turistas.

Ora os turistas não chega para o comercio da baixa sobreviver. Já morei em lisboa e ia as compras com a minha mae à Baixa com mto gosto e hoje em dia fico triste ao passar por lá e ver as lojas as moscas ou fechadas comparativamente.

E se por um lado acho bem limpar aquela zona de carros poluidores tb acho que a longo prazo estão a prejudicar o centro de lisboa.

Dar abébias às empresas acho mal pois normalmente são esses os mais poluidores com camiões com altas quilometragens e piores emissões.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
osvaldobordalo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 101
Registado: 12 nov 2012 14:45
Land Rover: discovery 300 tdi
Sócio LCP: 2652
RTI: 0
Localização: ribeira de palheiros

Re: Norma EURO III

Mensagem por osvaldobordalo »

[
osvaldobordalo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 101
Registado: 12 nov 2012 14:45
Land Rover: discovery 300 tdi
Sócio LCP: 2652
RTI: 0
Localização: ribeira de palheiros

Re: Norma EURO III

Mensagem por osvaldobordalo »

PJPENEDO Escreveu:Apesar de ser a favor de politicas antipoluição não posso de forma alguma concordar com isto. O Exc. Sr. António Costa deve pensar que o pessoal está cheio de dinheiro para andar de carro novo pago pelos munícipes de Lisboa como ele!
Se pagamos o Imposto de Circulação, deveríamos poder circular em todo o pais, agora o pessoal que tem carros anteriores a 2000 quando for pagar o dito imposto deveria ter um euro ou dois de desconto por não poder circular neste ou naquele sitio!
E já agora se a viatura passa todos os anos na inspeção é porque os níveis de poluição estão dentro do permitido pela lei.
O Homem ou tá passado, ou quer continuar a loucura do amigo e agora meu vizinho Sócras com o famoso incentivo ao abate de veículos em fim de vida, não me consigo esquecer de carros impecáveis a serem destruídos quando havia pessoal que dava tudo para os poder ter.
Poderá haver aqui opiniões divergentes e eu respeito, mas esta é a minha!
concordo plenamente, muito bem dito
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: Norma EURO III

Mensagem por Marco »

Ridículo é dois carros exactamente iguais, mas um foi matriculado em dezembro de 99 e outro em Janeiro de 2000 e o primeiro não pode entrar na zona 1...
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Carrola
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 714
Registado: 24 fev 2007 23:09
Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 360
Localização: Ermesinde/ Águas Santas

Re: Norma EURO III

Mensagem por Carrola »

Só por coriusidade, o que diz a lei para as mat. estrangeiras?
Abr
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
eenigma
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 22
Registado: 15 out 2013 11:27
Land Rover: Discovery 2.5 TDi
RTI: 0

Re: Norma EURO III

Mensagem por eenigma »

Isto é politica para ricos, pois em nada tem diretamente a ver com a poluição dos veículos..... pois vejam que muitos dos veículos anteriores a 2000 têm APENAS 150 a 200 g/co2 mas um dito porche cayenne turbo tem 261 g/co2 do ano 2015....... E mais uma que não tem a ver com o topico mas é politica para rico, um misero op#l mokka paga classe 2 nas portagens e se levar reboque paga classe 4..... o dito porche cayenne paga sempre classe 1 com ou sem reboque.... digam lá se isto não é politica para a classe rica?????
Cumps
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Norma EURO III

Mensagem por tomcat »

Marco Escreveu:Ridículo é dois carros exactamente iguais, mas um foi matriculado em dezembro de 99 e outro em Janeiro de 2000 e o primeiro não pode entrar na zona 1...
Para mim é esta a grande estupidez, para não falar eventualmente em inconstitucional.

Façam como Londres coloquem portagens......
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Avatar do Utilizador
farial
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 39
Registado: 02 jan 2011 12:27
Land Rover: Freelander Di (este já foi)
Discovery Tdi Auto
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Açores - Ilha Terceira

Re: Norma EURO III

Mensagem por farial »

Isto é uma grande treta, apesar de ser a favor de medidas para melhorar o Ambiente, esta de Lisboa é uma grande m.......a, ora se pagamos o imposto de circulação, pagamos a treta das inspecções, que teoricamente atestam que o vaiculo está apto para circular na via publica, depois vem dizer que não posso entrar em Lisboa porque o meu carro é anterior a 2000 .................................. por amor de deus, se o estado r.......-se menos talvez tivessemos um parque automovel mais novo e menos poluição.

Mas não, mais uma vez o Zé Povinho é que tem de pagar também a factura do ambiente ........... voces desculpem o desabafo ....
Avatar do Utilizador
94Disco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 450
Registado: 02 dez 2015 23:05
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 3642
RTI: 0
Localização: Lisboa / Sintra ao fds

Re: Norma EURO III

Mensagem por 94Disco »

Meus Caros,

Moro na zona de restrição da 2ª fase e a poluição é um facto. Estou a falar por experiência própria.

Para não falar dos gases e ruído as "partículas" deixam a casa toda suja, para não falar nos pulmões, enfim ...

Se há outras prioridades para reduzir a poluição mais prioritárias? Sim há. Se são implementadas, não.
Uma oportunidade seria a distribuição ser feita à noite como acontece nos países civilizados mas infelizmente o nosso tecido empresarial é "pobre" e a mão de obra segundo estes paga muito cara para entregarem e receberem mercadorias à noite.

Mas a CEE está a penalizar a Portugal / CML e como tal tem de surgir medidas paliativas, entendam-se politicas, para não se pagar multas por desvios aos critérios definidos e é apenas isto que interessa.

Há muito tempo que se deixou de falar má qualidade do ar de Lisboa e ninguém reparou.
Avatar do Utilizador
94Disco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 450
Registado: 02 dez 2015 23:05
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 3642
RTI: 0
Localização: Lisboa / Sintra ao fds

Re: Norma EURO III

Mensagem por 94Disco »

ahh e quanto ao incentivo para abate de viaturas lembrem-se que os Damen und Herren que nos emprestam dinheiro tem uma das mais poderosas industrias automóveis do mundo. ;)

O meu VW Passat é um dos que está "mafiado" de fábrica para não poluir :rofl: :rofl: :rofl:
007
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 180
Registado: 18 nov 2010 19:09
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: Norma EURO III

Mensagem por 007 »

Coloque como os taxistas ultimait cell já podem circular em todas as zonas
daniel.judoka
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 28
Registado: 21 jun 2012 16:03
Land Rover: serie III 88 diesel 1984
RTI: 0

Re: Norma EURO III

Mensagem por daniel.judoka »

Viva o meio ambiente o planeta e saúde.
Para proibir veículos poluentes e afins seja onde for porque não se proíbe de uma vez por todas o tabaco que tanto quanto sei também afeta a saúde , a quando o fim das churrascdas , a quando o fim das viaturas topo de gama e desportivos para a malta da alta que como dizia o colega mais emissões imitem e dos aviões comerciais e das guerras e da energia nuclear e dase pescas e das vacas que produzem demasiado Co2 e acabar com os LR que andam pelo mato no TT etc , etc.... Visto desta maneira deveríamos andar nus a pé , viver na rua (no mato), não existir tecnologias de comunicação, etc etc , porque tanto quanto percebi da humanidade tudo o que produzimos o fazemos tem impacto sobre o futuro e integridade do planeta......
Não me venham com "tretas" , pois não acredito que o meu R#n@ult 5 de 1975 de 950cm3 polua tanto que não possa desfrutar a baixa de Lisboa.
Enfim poderia continuar horas e horas sobre o tema....
Vivemos numa anarquia ditada pelas finanças e interesses a nível mundial onde os poderosos é que ditam as leis e mais nada.
Tenho nostalgia dos tempos mais antigos. Não a quis com isto ofender ninguém , foi só um pequeno desabafo. Eu também estou longe de ser perfeito e não tenho soluções.
Bons passeios,
Daniel
Avatar do Utilizador
mpblue
master TT
master TT
Mensagens: 2548
Registado: 17 mai 2007 10:51
Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 1701
RTI: 0
Localização: Viana do Castelo - Portugal / Moçambique
Contacto:

Re: Norma EURO III

Mensagem por mpblue »

PJPENEDO Escreveu:Apesar de ser a favor de politicas antipoluição não posso de forma alguma concordar com isto. O Exc. Sr. António Costa deve pensar que o pessoal está cheio de dinheiro para andar de carro novo pago pelos munícipes de Lisboa como ele!
Se pagamos o Imposto de Circulação, deveríamos poder circular em todo o pais, agora o pessoal que tem carros anteriores a 2000 quando for pagar o dito imposto deveria ter um euro ou dois de desconto por não poder circular neste ou naquele sitio!
E já agora se a viatura passa todos os anos na inspeção é porque os níveis de poluição estão dentro do permitido pela lei.
O Homem ou tá passado, ou quer continuar a loucura do amigo e agora meu vizinho Sócras com o famoso incentivo ao abate de veículos em fim de vida, não me consigo esquecer de carros impecáveis a serem destruídos quando havia pessoal que dava tudo para os poder ter.
Poderá haver aqui opiniões divergentes e eu respeito, mas esta é a minha!
:clap: :cool:
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
Avatar do Utilizador
94Disco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 450
Registado: 02 dez 2015 23:05
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 3642
RTI: 0
Localização: Lisboa / Sintra ao fds

Re: Norma EURO III

Mensagem por 94Disco »

Novas medidas em Lisboa

A partir de 15 Janeiro 2017

ZER, zona de emissões reduzidas

só circulam veículos menos poluentes nos dias úteis das 7h - 21h
Responder