Farois HID

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
Responder
David Peralta Range
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 22
Registado: 07 set 2014 12:38
Land Rover: Range Rover Classic 2.5 td
RTI: 0

Farois HID

Mensagem por David Peralta Range »

Bom dia,acabei de adquirir uns farois de longo alcance da HID, mas quano fiz o negocio esqueci me completamente de preguntar se estes eram homologados.
Como posso saber se são?
Caso não sejam como posso resolver a situação ?

Cumprimentos
seatfan_
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 187
Registado: 25 nov 2011 17:01
Land Rover: Disco 200tdi 1994
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Farois HID

Mensagem por seatfan_ »

Boas!

Cheira-me que HID é o tipo (High Intensity Discharge, também conhecido como xénon) e não a marca, logo não havendo marca torna mais fácil a resposta. Não são homologados para uso na via pública.

Resolver a situação em que sentido? Não sendo homologados só poderão ser usados fora de estrada, e no alcatrão não devem sequer estar montados na viatura. A homologação para uso na via pública tem de partir do fabricante, e mesmo assim a dificuldade de homologar alguma coisa nos carros (ter alguma prova em como as peças homologadas para uso na via pública estão montadas de acordo com as instruções dos fabricantes) em Portugal é o que se vê.

Espero ter ajudado alguma coisa!

Abraço!
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Farois HID

Mensagem por Mr_Trecolareco »

São farois de longo alcance seatfan. não aqueles kits para montar nos farois/opticas de origem.

Passam na IPO se estiverem ligados de uma maneira especifica ( apenas em conjunto com os máximos e com luz avisadora senão me engano ) e não estiverem mais altos que os farois de origem ou algo assim.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
David Peralta Range
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 22
Registado: 07 set 2014 12:38
Land Rover: Range Rover Classic 2.5 td
RTI: 0

Re: Farois HID

Mensagem por David Peralta Range »

seatfan_ Escreveu:Boas!

Cheira-me que HID é o tipo (High Intensity Discharge, também conhecido como xénon) e não a marca, logo não havendo marca torna mais fácil a resposta. Não são homologados para uso na via pública.

Resolver a situação em que sentido? Não sendo homologados só poderão ser usados fora de estrada, e no alcatrão não devem sequer estar montados na viatura. A homologação para uso na via pública tem de partir do fabricante, e mesmo assim a dificuldade de homologar alguma coisa nos carros (ter alguma prova em como as peças homologadas para uso na via pública estão montadas de acordo com as instruções dos fabricantes) em Portugal é o que se vê.

Espero ter ajudado alguma coisa!

Abraço!

Ajudou bastante.

Eu adquiri os farois para os usar fora da estrada, queria saber se é legal circular com eles montados, mas sem estarem em funcionamento, tipo terem um botão alternativo para os ligar, independente das luzes do jipe...
Quanto ao IPO, ai teria mesmo de os remover, ou existe forma de conturnar a situação para passar no IPO?
seatfan_
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 187
Registado: 25 nov 2011 17:01
Land Rover: Disco 200tdi 1994
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Farois HID

Mensagem por seatfan_ »

Mr_Trecolareco Escreveu:São farois de longo alcance seatfan. não aqueles kits para montar nos farois/opticas de origem.

Passam na IPO se estiverem ligados de uma maneira especifica ( apenas em conjunto com os máximos e com luz avisadora senão me engano ) e não estiverem mais altos que os farois de origem ou algo assim.
A minha dúvida mantém-se. As lâmpadas desses faróis são de xénon, ou são normais de halogénio? Se forem xénon não podem ir à IPO nem andarem na estrada (em caso de fazer sinais de luzes por exemplo, um agente mais zeloso tem o dia ganho :lol: ), se forem halogénio podem com algumas condições: não estarem montados acima da altura dos faróis normais do carro e só ser possível de ligar em simultâneo com os máximos.

Abraço!
David Peralta Range
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 22
Registado: 07 set 2014 12:38
Land Rover: Range Rover Classic 2.5 td
RTI: 0

Re: Farois HID

Mensagem por David Peralta Range »

seatfan_ Escreveu:
Mr_Trecolareco Escreveu:São farois de longo alcance seatfan. não aqueles kits para montar nos farois/opticas de origem.

Passam na IPO se estiverem ligados de uma maneira especifica ( apenas em conjunto com os máximos e com luz avisadora senão me engano ) e não estiverem mais altos que os farois de origem ou algo assim.
A minha dúvida mantém-se. As lâmpadas desses faróis são de xénon, ou são normais de halogénio? Se forem xénon não podem ir à IPO nem andarem na estrada (em caso de fazer sinais de luzes por exemplo, um agente mais zeloso tem o dia ganho :lol: ), se forem halogénio podem com algumas condições: não estarem montados acima da altura dos faróis normais do carro e só ser possível de ligar em simultâneo com os máximos.

Abraço!
Os farois em questão sao estes, e dever ser de halogénio, é para serem colucado por cima do tejadilho.

Imagem

Imagem
seatfan_
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 187
Registado: 25 nov 2011 17:01
Land Rover: Disco 200tdi 1994
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Farois HID

Mensagem por seatfan_ »

Legalmente na via pública têm de ter uma cobertura para os inutilizar, embora possam estar montados...

Pessoalmente nem pensava em levar isso no carro quando fosse à IPO. :segredo:
David Peralta Range
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 22
Registado: 07 set 2014 12:38
Land Rover: Range Rover Classic 2.5 td
RTI: 0

Re: Farois HID

Mensagem por David Peralta Range »

seatfan_ Escreveu:Legalmente na via pública têm de ter uma cobertura para os inutilizar, embora possam estar montados...

Pessoalmente nem pensava em levar isso no carro quando fosse à IPO. :segredo:
Sabem me dizer onde posso encontrar capas para estes farois...
http://portuguese.alibaba.com/product-g ... 04951.html

Eu já procurei mas não encontro...
Responder