Defender 110 Legislaçao transporte pessoas e carga

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
Responder
Carlos Soares
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 11
Registado: 30 mar 2013 14:47
Land Rover: LAND ROVER Defender 110SW - 300TDi - 1997
RTI: 0
Localização: Oeiras

Defender 110 Legislaçao transporte pessoas e carga

Mensagem por Carlos Soares »

Bom dia

Estou prestes a iniciar umas mini férias para o Gerês com o meu 110 e surge-me a dúvida se poderei transportar 6 passageiros, incluindo as tralhas necessárias para as mini férias.

Como irei levar uma pessoa num dos bancos laterais traseiros (irei apenas montar um dos dois bancos) não sei se a lei refere algum impedimento em transportar carga solta juntamente com esse passageiro, ou se terei de levar toda a carga (malas, geladeira, material de manutenção habitual, etc...) na grelha de cima do 110.Em principio e por motivos de segurança, irei transportar o material maior e mais pesado na grelha de cima, mas já agora gostaría de estar mais ilucidade acerca deste assunto.

Grato pela ajuda
Avatar do Utilizador
Carrola
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 714
Registado: 24 fev 2007 23:09
Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 360
Localização: Ermesinde/ Águas Santas

Re: Defender 110 Legislaçao transporte pessoas e carga

Mensagem por Carrola »

Podes levar os passageiros que estiverem mencionados noDU ,juntamente com carga pois isso ja depende do bom senso, mas parto de princípio que são sacos de roupa etc, agora fazer 2h p ex de viagem de lado é que...
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Carlos Soares
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 11
Registado: 30 mar 2013 14:47
Land Rover: LAND ROVER Defender 110SW - 300TDi - 1997
RTI: 0
Localização: Oeiras

Re: Defender 110 Legislaçao transporte pessoas e carga

Mensagem por Carlos Soares »

Obrigado pela resposta, entretanto as mini férias já foram e acabei por não levar ninguém nos bancos laterais, concordo que seria doloroso :-)
Responder