[ajuda] o que tenho está legal?

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
Responder
FrancoBaresi
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 55
Registado: 17 set 2015 10:21
Land Rover: Discovery 200
RTI: 0

[ajuda] o que tenho está legal?

Mensagem por FrancoBaresi »

Boas, tenho um discovery1 com os extras: snorkel, pneus 235/85r16, body lift (que ainda não medi). Foi comprado já assim e com ipo acabada de fazer..
quero saber o que tenho ilegal no caso de ser mandado parar..

[*] o snorkel, não há indicação no livrete, mas está bem fixo e diz discovery (deve ser original), posso estar descansado?

[*] pneus tencino ir à lta, tenho que ver se tenho desvio do ponteiro das velocidades e medir os tais 55 cm..

[*] a suspensão a policia pode multar porque sim? (está bastante alto sim)

[*] parachoques curtos (sem parte de baixo): há algum mal?

não quero andar ilegal, prefiro andar descansado sabendo que mesmo que eles estejam mal dispostos não possam pegar por lado nenhum com o disco. PS: preferia não ter de reverter nada do que está lá.
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: [ajuda] o que tenho está legal?

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Snorkel não está homologado, dizer discovery não quer dizer nada...tem numero de peça da LAND ROVER? Estava no catalogo de opcionais?

Pneus se fores á LTA tiver o desvio do conta km's e os parachoques aos 55cm etc e averbado no livrete já nao pegam por ai

Suspensão mais elevada....body lift com blocos a separar o chassis da carroçaria? Sem barras estabilizadoras de certeza...

Para choques de origem cortados? Ou de ferro mais curtos? De qqer das maneira nao cumprem os 55cm que falas de certeza nem deves ter as palas nas rodas...

Para meter como tens o LR legal tem de haver um projecto assinado por um engenheiro ou alguém com autoridade a ser aprovado no IMTT para averbação no livrete de todas essas alterações que falas. Que como sabes apenas a LTA resolve uma delas ou com mais jeito e conv€rsa para um projecto mais elaborado e demorado.

Legal....só se estiver como saiu de fabrica que tu sabes que não está.

Mas não é simples,
Última edição por Mr_Trecolareco em 29 set 2015 16:20, editado 1 vez no total.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
FrancoBaresi
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 55
Registado: 17 set 2015 10:21
Land Rover: Discovery 200
RTI: 0

Re: [ajuda] o que tenho está legal?

Mensagem por FrancoBaresi »

Obrigado pela resposta, o snorkel tenho que investigar melhor então, mas como não é homemade, e tem ''bom aspecto'' pensei que poderia estar descansado..

Na suspensão não tenho tacos nem essas coisas.. tenho a suspensão mais alta, com os cones dentro das molas, com pes e cabeça..

os parachoques são de ferro, curtos e com os plásticos nos cantos, tenho as palas sim e nada sai fora da carroçaria..

outra duvida então: a policia pode medir os 55 cm e multar caso não os cumpra?
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: [ajuda] o que tenho está legal?

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Na pratica eles nem pegam mto, senao fores a largar lama pela estrada fora ( custumo antes de entrar na estrada fazer um pequeno arranque e uns esses para largar o maximo de possível de lama dos pneus e cavas da roda ainda nos estradoes de terra e não no alcatrão. ) e tiveres as luzes, matriculas e vidros com visibilidade.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Responder