Altura máxima para-choques

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
Responder
ironyuzis
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 29
Registado: 03 set 2012 11:09
Land Rover: Discovery 300 Tdi, 98
RTI: 0

Altura máxima para-choques

Mensagem por ironyuzis »

Boa tarde.

Fui hoje com o meu Discovery 300 à inspeção e veio reprovado por ultrapassar a altura máxima do para-choques ao solo (supostamente não pode ultrapassar os 55cm).

O que tenho são pneus 235/70R16 averbados e suspensão + 2" Britpart. O para-choques da frente é em ferro da Mantec e o de trás é o de origem (sem os cantos e com um acabamento em ferro).

Alguém já teve este problema? Como resolveram?

Obrigado pela ajuda.
Avatar do Utilizador
94Disco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 450
Registado: 02 dez 2015 23:05
Land Rover: Discovery 300Tdi 94
Sócio LCP: 3642
RTI: 0
Localização: Lisboa / Sintra ao fds

Re: Altura máxima para-choques

Mensagem por 94Disco »

A Legislação em vigor é o que diz, altura do para choques ao chão não pode exceder os 55 cm.

Poderás tentar a LTA e ver se eles aceitam as alterações. No site tens a normas nos formulários.

Já agora viste medir? Se sim, do chão até onde? Inicio do para-choques? a meio?
Onde foi a isnpeção?

Já ouvi falar que metem a estrutura toda de reboque e que eles consideram a altura que esta dá. Vale o que vale.

O melhor mesmo talvez seja mesmo ir LTA eles tiram todas as dúvidas.
Avatar do Utilizador
Lhurz
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 97
Registado: 07 dez 2012 22:02
Land Rover: Discovery 300Tdi 1998
RTI: 0
Localização: Ribatejo

Re: Altura máxima para-choques

Mensagem por Lhurz »

94Disco Escreveu:A Legislação em vigor é o que diz, altura do para choques ao chão não pode exceder os 55 cm.

Poderás tentar a LTA e ver se eles aceitam as alterações. No site tens a normas nos formulários.

Já agora viste medir? Se sim, do chão até onde? Inicio do para-choques? a meio?
Onde foi a isnpeção?

Já ouvi falar que metem a estrutura toda de reboque e que eles consideram a altura que esta dá. Vale o que vale.

O melhor mesmo talvez seja mesmo ir LTA eles tiram todas as dúvidas.
A legislação em vigor é uma #####. Leis baseadas em critérios sem fundamento, criadas por idiotas sentados num escritório sem noção de como é estar no terreno, sem noção do abismo que existe entre a teoria e a prática das coisas. Gente que passa a vida a viajar de avião, nos bancos de trás com motoristas privados. Enfim, desculpem lá o desabafo. :mad:

Um amigo meu, foi este mês, Fevereiro de 2016, à inspecção e chumbou também. :eek3:
- A altura da suspensão que era de 5cm;
- O guincho não importando se está escondido debaixo da carroçaria ou até mesmo debaixo do banco do condutor... Não está no livrete, não passa.
- O parachoques em ferro a mesma coisa. (ainda gostava de saber se o de origem é feito de papel então, tendo em conta a lógica deles)
- As jantes dele, que são aquelas de origem que dão para virar do avesso também não passaram porque o offset excede um limite qualquer lá deles em 5%, independentemente de ter abas ou não.
- As películas então até deu vontade de rir... (comprometem o funcionamento do veiculo) :lol:

Enfim, começou a caça incisiva aos 4x4. Querem é carros de papel alemães nas estradas portuguesas, estes merdas. :mad:
Responder