Posição da matrícula da frente

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
Responder
Avatar do Utilizador
Stromlinie
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 26
Registado: 14 fev 2016 01:27
Land Rover: Em breve:
LAND ROVER 109 Serie III
RTI: 0

Posição da matrícula da frente

Mensagem por Stromlinie »

Bom dia!

Mudei as placas matrículas do meu Serie III por placas pretas com caracteres brancos. Ao colocar a da frente reparei que ela tapa o furo que admite a manivela para colocar o motor a funcionar (nem imagino a força que seja necessário fazer para arrancar o motor com manivela...). A minha questão é: pode-se colocar a placa de matrícula de qualquer lado do para-choques?

Já agora outra questão, quando mandei fazer as matrículas perguntaram se era tamanho normal ou pequena. Optei pela normal mas fica ligeiramente maior que o para-choques, é legal andar com a placa pequena? Ou de outro modo, à dimensões mínimas para as placas de matrícula?

Desde já agradecido,
Imagem
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Posição da matrícula da frente

Mensagem por Freepedro »

Boas!

Boas!

Pelo que sei a matricula mais "pequena" pode ser usada na frente. Tive uma menção na IPO com essas matriculas, indicando que a da frente pode ser a chamada pequena mas as trás não.

Quanto ao posicionamento deverá ser do lado do condutor. Os Alfas são quase todos assim. No meu range, por causa do guincho também o tinha assim.

Abraço.
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Avatar do Utilizador
pmspm
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 721
Registado: 29 mar 2006 12:17
Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
Sócio LCP: 1404
Localização: Lisboa; São Domingos de Rana
Contacto:

Re: Posição da matrícula da frente

Mensagem por pmspm »

O meu alfa também tem de lado. No Discovery por causa do guincho, a matrícula está de lado...mas na inspeção fazem quase sempre o reparo que tem de estar no local original.

Agora que tenho o guincho no livrete têm deixado passar.
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Avatar do Utilizador
JaaapppaaaN
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 147
Registado: 11 jul 2015 12:08
Land Rover: Freelander 2.0di 1998
Sócio LCP: 3460
RTI: 0
Localização: Amarante
Contacto:

Re: Posição da matrícula da frente

Mensagem por JaaapppaaaN »

pelo que sei... as matriculas tem de se encontrar no centro da frente do carro...
tirando poucas excepcoes como os alfa k podem vir de lado por causa do desenho da frente...
Responder