Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Discussão sobre a polémica das inspecções, o novo código de trânsito, operações stop, autuações e multas por modificações nos veículos
jrsilva
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Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por jrsilva »

FrancoBaresi Escreveu:Continuo a achar que as prioridades estão trocadas... o ideal e o que deveriamos apelar é que a lei se torne mais clara e não dependendo da interpretação de cada um...

a proposta que deveríamos apoiar era algo do género: ao submeter as nossas viaturas a uma ipo B e no caso de aprovação o centro emitir um certificado para averbação das características. E no caso de sermos mandados parar se o veiculo se encontra como estava na altura da ipo B não há por onde possam pegar. (agora com as cameras é uma situação facilmente verificável)

atualmente os processos de averbação são muito burocráticos e dispendiosos, alem de que a informação é escassa. Temos que apresentar soluções em vez de simplesmente discutirmos e queixarmo nos
É exactamente o que acontece.. cada imt faz o que lhe apetece, já para não falar que cada agente da autoridade também faz o que lhe apetece.
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ruimarinho
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Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por ruimarinho »

jrsilva Escreveu:É exactamente o que acontece.. cada imt faz o que lhe apetece, já para não falar que cada agente da autoridade também faz o que lhe apetece.
Isso é verdade mas, de fazerem o que lhes apetece até poderem fazer o que lhes apetece, vai uma grande distância. E apenas depende de nós defender, dentro da legislaçºao existente (e é bastante clara na maioria dos casos) a nossa posição.

A lei diz que "não se pode ter luzes acima do nível dos faróis originais do carros". Qual a dúvida ? Como querem homologar uma barra de led's (ou uns simples projectores) no tejadilho ???? Não se trata sequer do produto em si, mas sim da norma que não o permite. E a barra até pode estar certificada CE.

Como o exemplo acima, muitos outros.
Saudações LR,
Rui Marinho
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Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por jrsilva »

O facto de eu me referir a barra de led's foi do objecto em sim.. de tao insignificante que é, poder vir a dar o trabalho todo que vem a seguir.
Mas cada um com a sua opinião.. vao simplesmente destruir toda uma economia relacionada com o todo o terreno, triste é muita gente ficar contente.

cumprimentos
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Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por nuno.1 »

Obviamente o assunto é serio e eu sou um dos preocupados, mas para quebrar um pouco a tensão envolvente, se alguém quiser um parachoques de origem de defender ainda tenho o meu à venda.
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ruimarinho
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Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por ruimarinho »

jrsilva Escreveu:O facto de eu me referir a barra de led's foi do objecto em sim.. de tao insignificante que é, poder vir a dar o trabalho todo que vem a seguir.
Mas cada um com a sua opinião.. vao simplesmente destruir toda uma economia relacionada com o todo o terreno, triste é muita gente ficar contente.
cumprimentos
Não vejo porquê.
Até penso o contrário, pois vai fazer com que surjam estruturas / produtos mais profissionais, com maior qualidade e homologáveis, assim como clientes (nós todos) mais informados e exigentes.
Saudações LR,
Rui Marinho
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Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por jrsilva »

ruimarinho Escreveu:
jrsilva Escreveu:O facto de eu me referir a barra de led's foi do objecto em sim.. de tao insignificante que é, poder vir a dar o trabalho todo que vem a seguir.
Mas cada um com a sua opinião.. vao simplesmente destruir toda uma economia relacionada com o todo o terreno, triste é muita gente ficar contente.
cumprimentos
Não vejo porquê.
Até penso o contrário, pois vai fazer com que surjam estruturas / produtos mais profissionais, com maior qualidade e homologáveis, assim como clientes (nós todos) mais informados e exigentes.
Rui espero que tenha razao.. mas os produtos mais profissionais e com qualidade já existem.. mas a maior parte foge deles e vai ao fraco.. porque "chega".
Veremos
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Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por FrancoBaresi »

ruimarinho Escreveu:
jrsilva Escreveu:O facto de eu me referir a barra de led's foi do objecto em sim.. de tao insignificante que é, poder vir a dar o trabalho todo que vem a seguir.
Mas cada um com a sua opinião.. vao simplesmente destruir toda uma economia relacionada com o todo o terreno, triste é muita gente ficar contente.
cumprimentos
Não vejo porquê.
Até penso o contrário, pois vai fazer com que surjam estruturas / produtos mais profissionais, com maior qualidade e homologáveis, assim como clientes (nós todos) mais informados e exigentes.
exacto e é nesse sentido que devemos evoluir, só que actualmente as coisas como estão não estão bem e são necessárias mudanças urgentes com a caça à multa que aí vem
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Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por Cometboy »

Caros Landmaniacos,

Eu tenho um Discovery 300TDI, com algumas alterações. Hoje não passa na inspecção (não garante segurança para todos devido ás alterações)! Estou a tratar de legalizar, entenda-se "pagar muitos euros e tratar da papelada, nada mais", para que amanha passe na inspecção! Hoje é uma armadilha mortal em movimento, a fazer fumo preto, sem segurança e uma série de nomes que muitos lhe chamam por aí... mas andam alguns com mais alterações que o meu, mais altos, mais largos, mais fumarentos, etc, mas com tudo legalizado.

Quando eu tiver tudo "documentado no documento" o meu LAND ROVER vai ser o mesmo que é hoje... isso é a minha única certeza!

Como apenas um simples papel os torna mais seguros para nós e para os outros?
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Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por ruimarinho »

Cometboy Escreveu:Caros Landmaniacos,

Eu tenho um Discovery 300TDI, com algumas alterações. Hoje não passa na inspecção (não garante segurança para todos devido ás alterações)! Estou a tratar de legalizar, entenda-se "pagar muitos euros e tratar da papelada, nada mais", para que amanha passe na inspecção! Hoje é uma armadilha mortal em movimento, a fazer fumo preto, sem segurança e uma série de nomes que muitos lhe chamam por aí... mas andam alguns com mais alterações que o meu, mais altos, mais largos, mais fumarentos, etc, mas com tudo legalizado.

Quando eu tiver tudo "documentado no documento" o meu LAND ROVER vai ser o mesmo que é hoje... isso é a minha única certeza!

Como apenas um simples papel os torna mais seguros para nós e para os outros?
Boas,
Não podes, penso eu, ver as coisas assim.
O facto do LR estar (bem) alterado não o torna um perigo. Já se estiver mal... é um facto.
A questão de registar as alterações no DUA (e não vamos discutir aqui os custos que isso é outro ponto que penso que todos concordamos é um negócio inaceitável) é importante, quanto mais não seja para nos defender das companhias de seguros (que arranjam todas as desculpas para fugir ao pagamento).
Saudações LR,
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Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por Cometboy »

ruimarinho Escreveu:
Cometboy Escreveu:Caros Landmaniacos,

Eu tenho um Discovery 300TDI, com algumas alterações. Hoje não passa na inspecção (não garante segurança para todos devido ás alterações)! Estou a tratar de legalizar, entenda-se "pagar muitos euros e tratar da papelada, nada mais", para que amanha passe na inspecção! Hoje é uma armadilha mortal em movimento, a fazer fumo preto, sem segurança e uma série de nomes que muitos lhe chamam por aí... mas andam alguns com mais alterações que o meu, mais altos, mais largos, mais fumarentos, etc, mas com tudo legalizado.

Quando eu tiver tudo "documentado no documento" o meu LAND ROVER vai ser o mesmo que é hoje... isso é a minha única certeza!

Como apenas um simples papel os torna mais seguros para nós e para os outros?
Boas,
Não podes, penso eu, ver as coisas assim.
O facto do LR estar (bem) alterado não o torna um perigo. Já se estiver mal... é um facto.
A questão de registar as alterações no DUA (e não vamos discutir aqui os custos que isso é outro ponto que penso que todos concordamos é um negócio inaceitável) é importante, quanto mais não seja para nos defender das companhias de seguros (que arranjam todas as desculpas para fugir ao pagamento).
Boas Rui,
Não tenho dúvidas disso. Temos toda a vantagem em andar com tudo averbado e registado no DUA! Por isso estou disposto e a tratar de pagar o necessário para poder circular com medidas "grandes" de pneus, snorkel, guincho, p/choques alterado, abas, suspensão alterada em poucos centimetros e porque não baquets... vamos ver se a diferença para hoje, que nada disso está no DUA, não vai ser apenas um papel e muitos euros!
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Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por Pedro.R »

Qual é a melhor forma para proceder à homologação? Sem ser pela LTA.

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Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por ruimarinho »

Pedro.R Escreveu:Qual é a melhor forma para proceder à homologação? Sem ser pela LTA.

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Neste momento é complicado fazer homologações, seja através da LTA, seja através de projectos assinados por engenheiros mecânicos reconhecidos pelo IMTT. No caso de peças que já esteja homologadas pela marca, o ideal é conseguir uma declaração da mesma e levar ao IMTT.
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Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

Mensagem por Pedro.R »

ruimarinho Escreveu:
Pedro.R Escreveu:Qual é a melhor forma para proceder à homologação? Sem ser pela LTA.

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Neste momento é complicado fazer homologações, seja através da LTA, seja através de projectos assinados por engenheiros mecânicos reconhecidos pelo IMTT. No caso de peças que já esteja homologadas pela marca, o ideal é conseguir uma declaração da mesma e levar ao IMTT.
Mas o que é que mudou para agora ser mais complicado? Abraço

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Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT

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Pedro.R Escreveu:
ruimarinho Escreveu:
Pedro.R Escreveu:Qual é a melhor forma para proceder à homologação? Sem ser pela LTA.

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Neste momento é complicado fazer homologações, seja através da LTA, seja através de projectos assinados por engenheiros mecânicos reconhecidos pelo IMTT. No caso de peças que já esteja homologadas pela marca, o ideal é conseguir uma declaração da mesma e levar ao IMTT.
Mas o que é que mudou para agora ser mais complicado? Abraço

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Não mudou nada nos materiais com certificação CE e homologáveis. Apenas está mais difícil no caso de necessidade de projeto específico pois o IMTT está mais rigoroso.
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