É exactamente o que acontece.. cada imt faz o que lhe apetece, já para não falar que cada agente da autoridade também faz o que lhe apetece.FrancoBaresi Escreveu:Continuo a achar que as prioridades estão trocadas... o ideal e o que deveriamos apelar é que a lei se torne mais clara e não dependendo da interpretação de cada um...
a proposta que deveríamos apoiar era algo do género: ao submeter as nossas viaturas a uma ipo B e no caso de aprovação o centro emitir um certificado para averbação das características. E no caso de sermos mandados parar se o veiculo se encontra como estava na altura da ipo B não há por onde possam pegar. (agora com as cameras é uma situação facilmente verificável)
atualmente os processos de averbação são muito burocráticos e dispendiosos, alem de que a informação é escassa. Temos que apresentar soluções em vez de simplesmente discutirmos e queixarmo nos
Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT
-
- júnior TT
- Mensagens: 225
- Registado: 18 mai 2009 23:54
Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT
- ruimarinho
- Site Admin
- Mensagens: 3205
- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
- Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
- Contacto:
Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT
Isso é verdade mas, de fazerem o que lhes apetece até poderem fazer o que lhes apetece, vai uma grande distância. E apenas depende de nós defender, dentro da legislaçºao existente (e é bastante clara na maioria dos casos) a nossa posição.jrsilva Escreveu:É exactamente o que acontece.. cada imt faz o que lhe apetece, já para não falar que cada agente da autoridade também faz o que lhe apetece.
A lei diz que "não se pode ter luzes acima do nível dos faróis originais do carros". Qual a dúvida ? Como querem homologar uma barra de led's (ou uns simples projectores) no tejadilho ???? Não se trata sequer do produto em si, mas sim da norma que não o permite. E a barra até pode estar certificada CE.
Como o exemplo acima, muitos outros.
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
-
- júnior TT
- Mensagens: 225
- Registado: 18 mai 2009 23:54
Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT
O facto de eu me referir a barra de led's foi do objecto em sim.. de tao insignificante que é, poder vir a dar o trabalho todo que vem a seguir.
Mas cada um com a sua opinião.. vao simplesmente destruir toda uma economia relacionada com o todo o terreno, triste é muita gente ficar contente.
cumprimentos
Mas cada um com a sua opinião.. vao simplesmente destruir toda uma economia relacionada com o todo o terreno, triste é muita gente ficar contente.
cumprimentos
- nuno.1
- maníaco TT
- Mensagens: 4397
- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
- Localização: Guarda
- Contacto:
Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT
Obviamente o assunto é serio e eu sou um dos preocupados, mas para quebrar um pouco a tensão envolvente, se alguém quiser um parachoques de origem de defender ainda tenho o meu à venda.
- ruimarinho
- Site Admin
- Mensagens: 3205
- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
- Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
- Contacto:
Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT
Não vejo porquê.jrsilva Escreveu:O facto de eu me referir a barra de led's foi do objecto em sim.. de tao insignificante que é, poder vir a dar o trabalho todo que vem a seguir.
Mas cada um com a sua opinião.. vao simplesmente destruir toda uma economia relacionada com o todo o terreno, triste é muita gente ficar contente.
cumprimentos
Até penso o contrário, pois vai fazer com que surjam estruturas / produtos mais profissionais, com maior qualidade e homologáveis, assim como clientes (nós todos) mais informados e exigentes.
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
-
- júnior TT
- Mensagens: 225
- Registado: 18 mai 2009 23:54
Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT
Rui espero que tenha razao.. mas os produtos mais profissionais e com qualidade já existem.. mas a maior parte foge deles e vai ao fraco.. porque "chega".ruimarinho Escreveu:Não vejo porquê.jrsilva Escreveu:O facto de eu me referir a barra de led's foi do objecto em sim.. de tao insignificante que é, poder vir a dar o trabalho todo que vem a seguir.
Mas cada um com a sua opinião.. vao simplesmente destruir toda uma economia relacionada com o todo o terreno, triste é muita gente ficar contente.
cumprimentos
Até penso o contrário, pois vai fazer com que surjam estruturas / produtos mais profissionais, com maior qualidade e homologáveis, assim como clientes (nós todos) mais informados e exigentes.
Veremos
-
- júnior TT
- Mensagens: 55
- Registado: 17 set 2015 10:21
- Land Rover: Discovery 200
- RTI: 0
Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT
exacto e é nesse sentido que devemos evoluir, só que actualmente as coisas como estão não estão bem e são necessárias mudanças urgentes com a caça à multa que aí vemruimarinho Escreveu:Não vejo porquê.jrsilva Escreveu:O facto de eu me referir a barra de led's foi do objecto em sim.. de tao insignificante que é, poder vir a dar o trabalho todo que vem a seguir.
Mas cada um com a sua opinião.. vao simplesmente destruir toda uma economia relacionada com o todo o terreno, triste é muita gente ficar contente.
cumprimentos
Até penso o contrário, pois vai fazer com que surjam estruturas / produtos mais profissionais, com maior qualidade e homologáveis, assim como clientes (nós todos) mais informados e exigentes.
- Cometboy
- iniciante TT
- Mensagens: 44
- Registado: 09 nov 2015 21:52
- Land Rover: Discovery 2.5 tdi 1997
- Sócio LCP: 3620
- RTI: 0
- Localização: Algarve
Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT
Caros Landmaniacos,
Eu tenho um Discovery 300TDI, com algumas alterações. Hoje não passa na inspecção (não garante segurança para todos devido ás alterações)! Estou a tratar de legalizar, entenda-se "pagar muitos euros e tratar da papelada, nada mais", para que amanha passe na inspecção! Hoje é uma armadilha mortal em movimento, a fazer fumo preto, sem segurança e uma série de nomes que muitos lhe chamam por aí... mas andam alguns com mais alterações que o meu, mais altos, mais largos, mais fumarentos, etc, mas com tudo legalizado.
Quando eu tiver tudo "documentado no documento" o meu LAND ROVER vai ser o mesmo que é hoje... isso é a minha única certeza!
Como apenas um simples papel os torna mais seguros para nós e para os outros?
Eu tenho um Discovery 300TDI, com algumas alterações. Hoje não passa na inspecção (não garante segurança para todos devido ás alterações)! Estou a tratar de legalizar, entenda-se "pagar muitos euros e tratar da papelada, nada mais", para que amanha passe na inspecção! Hoje é uma armadilha mortal em movimento, a fazer fumo preto, sem segurança e uma série de nomes que muitos lhe chamam por aí... mas andam alguns com mais alterações que o meu, mais altos, mais largos, mais fumarentos, etc, mas com tudo legalizado.
Quando eu tiver tudo "documentado no documento" o meu LAND ROVER vai ser o mesmo que é hoje... isso é a minha única certeza!
Como apenas um simples papel os torna mais seguros para nós e para os outros?
- ruimarinho
- Site Admin
- Mensagens: 3205
- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
- Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
- Contacto:
Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT
Boas,Cometboy Escreveu:Caros Landmaniacos,
Eu tenho um Discovery 300TDI, com algumas alterações. Hoje não passa na inspecção (não garante segurança para todos devido ás alterações)! Estou a tratar de legalizar, entenda-se "pagar muitos euros e tratar da papelada, nada mais", para que amanha passe na inspecção! Hoje é uma armadilha mortal em movimento, a fazer fumo preto, sem segurança e uma série de nomes que muitos lhe chamam por aí... mas andam alguns com mais alterações que o meu, mais altos, mais largos, mais fumarentos, etc, mas com tudo legalizado.
Quando eu tiver tudo "documentado no documento" o meu LAND ROVER vai ser o mesmo que é hoje... isso é a minha única certeza!
Como apenas um simples papel os torna mais seguros para nós e para os outros?
Não podes, penso eu, ver as coisas assim.
O facto do LR estar (bem) alterado não o torna um perigo. Já se estiver mal... é um facto.
A questão de registar as alterações no DUA (e não vamos discutir aqui os custos que isso é outro ponto que penso que todos concordamos é um negócio inaceitável) é importante, quanto mais não seja para nos defender das companhias de seguros (que arranjam todas as desculpas para fugir ao pagamento).
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- Cometboy
- iniciante TT
- Mensagens: 44
- Registado: 09 nov 2015 21:52
- Land Rover: Discovery 2.5 tdi 1997
- Sócio LCP: 3620
- RTI: 0
- Localização: Algarve
Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT
Boas Rui,ruimarinho Escreveu:Boas,Cometboy Escreveu:Caros Landmaniacos,
Eu tenho um Discovery 300TDI, com algumas alterações. Hoje não passa na inspecção (não garante segurança para todos devido ás alterações)! Estou a tratar de legalizar, entenda-se "pagar muitos euros e tratar da papelada, nada mais", para que amanha passe na inspecção! Hoje é uma armadilha mortal em movimento, a fazer fumo preto, sem segurança e uma série de nomes que muitos lhe chamam por aí... mas andam alguns com mais alterações que o meu, mais altos, mais largos, mais fumarentos, etc, mas com tudo legalizado.
Quando eu tiver tudo "documentado no documento" o meu LAND ROVER vai ser o mesmo que é hoje... isso é a minha única certeza!
Como apenas um simples papel os torna mais seguros para nós e para os outros?
Não podes, penso eu, ver as coisas assim.
O facto do LR estar (bem) alterado não o torna um perigo. Já se estiver mal... é um facto.
A questão de registar as alterações no DUA (e não vamos discutir aqui os custos que isso é outro ponto que penso que todos concordamos é um negócio inaceitável) é importante, quanto mais não seja para nos defender das companhias de seguros (que arranjam todas as desculpas para fugir ao pagamento).
Não tenho dúvidas disso. Temos toda a vantagem em andar com tudo averbado e registado no DUA! Por isso estou disposto e a tratar de pagar o necessário para poder circular com medidas "grandes" de pneus, snorkel, guincho, p/choques alterado, abas, suspensão alterada em poucos centimetros e porque não baquets... vamos ver se a diferença para hoje, que nada disso está no DUA, não vai ser apenas um papel e muitos euros!
- Pedro.R
- júnior TT
- Mensagens: 80
- Registado: 05 jun 2015 22:01
- Land Rover: Discovery Td5 - 2000
- Sócio LCP: 3527
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT
Qual é a melhor forma para proceder à homologação? Sem ser pela LTA.
Enviado do meu Vodafone 985N através de Tapatalk
Enviado do meu Vodafone 985N através de Tapatalk
- ruimarinho
- Site Admin
- Mensagens: 3205
- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
- Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
- Contacto:
Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT
Neste momento é complicado fazer homologações, seja através da LTA, seja através de projectos assinados por engenheiros mecânicos reconhecidos pelo IMTT. No caso de peças que já esteja homologadas pela marca, o ideal é conseguir uma declaração da mesma e levar ao IMTT.Pedro.R Escreveu:Qual é a melhor forma para proceder à homologação? Sem ser pela LTA.
Enviado do meu Vodafone 985N através de Tapatalk
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- Pedro.R
- júnior TT
- Mensagens: 80
- Registado: 05 jun 2015 22:01
- Land Rover: Discovery Td5 - 2000
- Sócio LCP: 3527
- RTI: 0
- Localização: Porto
Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT
Mas o que é que mudou para agora ser mais complicado? Abraçoruimarinho Escreveu:Neste momento é complicado fazer homologações, seja através da LTA, seja através de projectos assinados por engenheiros mecânicos reconhecidos pelo IMTT. No caso de peças que já esteja homologadas pela marca, o ideal é conseguir uma declaração da mesma e levar ao IMTT.Pedro.R Escreveu:Qual é a melhor forma para proceder à homologação? Sem ser pela LTA.
Enviado do meu Vodafone 985N através de Tapatalk
Enviado do meu Vodafone 985N através de Tapatalk
- ruimarinho
- Site Admin
- Mensagens: 3205
- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
- Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
- Contacto:
Re: Petição pública contra perseguição às nossas viaturas TT
Não mudou nada nos materiais com certificação CE e homologáveis. Apenas está mais difícil no caso de necessidade de projeto específico pois o IMTT está mais rigoroso.Pedro.R Escreveu:Mas o que é que mudou para agora ser mais complicado? Abraçoruimarinho Escreveu:Neste momento é complicado fazer homologações, seja através da LTA, seja através de projectos assinados por engenheiros mecânicos reconhecidos pelo IMTT. No caso de peças que já esteja homologadas pela marca, o ideal é conseguir uma declaração da mesma e levar ao IMTT.Pedro.R Escreveu:Qual é a melhor forma para proceder à homologação? Sem ser pela LTA.
Enviado do meu Vodafone 985N através de Tapatalk
Enviado do meu Vodafone 985N através de Tapatalk
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho