Seguros CONTINENTE

Discussão sobre as companhias, modalidades, preços, experiências boas ou más, assistências em viagem, etc.
Responder
Avatar do Utilizador
t_soares
master TT
master TT
Mensagens: 1394
Registado: 06 out 2009 00:15
Land Rover: Disco 200 & Disco 300
Sócio LCP: 0

Seguros CONTINENTE

Mensagem por t_soares »

O que dizer do seguro automóvel de uma entidade cujo conceito de carrinho é algo de plástico, que só pega de empurrão depois de engolir uma moeda, que se cola a tapetes rolantes e se estaciona entrando por outros carrinhos a dentro..... :D
QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: Seguros CONTINENTE

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

t_soares é uma opçao tão válida como qualquer outra......

Em tudo na vida temos de fazer escolhas, se entendes que não necessitas de um intermediário, alguem com quem falar cara a cara é uma boa opçao....

Agora se o que aprecias é um serviço personalizado e com quem podes falar olhos nos olhos fazes melhor em optar por um mediador credenciado e de confiança.....

As vezes o pessoal tem tantos problemas em escolher um mecanico para os nossos meninos e na hora de escolher um seguro simplesmente opta pelo mais barato....as nossas prioridades andam mesmo trocadas :)

Se escolhessemos o mecanico pelo critério do mais barato havia de ser bonito.....

Uma companhia de seguros ou mediador deve ter um rosto não apenas um numero de telefone com quem falar...é demasiado impessoal.....

Atençao às coberturas que contratas, afinal podemos estar a falar da vida dos nossos entes queridos!!!
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Avatar do Utilizador
t_soares
master TT
master TT
Mensagens: 1394
Registado: 06 out 2009 00:15
Land Rover: Disco 200 & Disco 300
Sócio LCP: 0

Re: Seguros CONTINENTE

Mensagem por t_soares »

Os meus seguros axo que são da Tranquilidade :D

Era só pra ver o que achavam, porque vou andar preocupado com os outros quando os outros não se preocupam comigo?? :sing:

Se a diferença for grande á que aproveitar.... e em 10 anos nunca dei despesa á seguradora :god:
QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM
Vinnie
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 897
Registado: 05 set 2006 14:59
Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
Sócio LCP: 2102
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Seguros CONTINENTE

Mensagem por Vinnie »

Para mim não... nem pensar... inda no mês passado tive a infelicidade de ter um toque com o discovery sem culpa, aquilo deu po torto... quando me ligam os gajos da companhia eu disse que lhes ligava de seguida.... "sr. Domingues (Mediador de Seguros) ligue para este numero e resolva-me isso que eu não falo a lingua deles"... o homem resolveu o problema (bastante complicado) e 5ª feira vou buscar o disco ;)

Ai se eu tivesse o seguro numa dessas companhias manhosas...

Abraço,
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: Seguros CONTINENTE

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Andares preocupado com os outros??? Referes-te a que?? Em caso de sinistro por apenas teres cobertura contra terceiros???

Nao te esqueças dos ocupantes, assistencia em viagem, protecçao juridica...tudo isto conta para o teu lado.

Outra coisa é que em caso de sinistro sem culpa quem te paga os danos da tua viatura é a tua companhia ( IDS ou CIDS ) por isso precisas que a mesma tenha um bom serviço e rápido :)

Mas como te disse essas seguradoras são para um publico alvo especifico, se achares que te enquadras avança !!!!

Tenho alguns amigos que os encaminho para essas "companhias" e têm tido bons resultados......embora tenha alguns que nem quero falar dos problemas....

Mas mesmo numa companhia dita normal acontecem coisas boas e coisas más......

Na minha opinião o Continente seguros é dos piores, pois não são uma companhia em particular que trata dos contratos, mas sim a Mediadora da Sonae , a MDS Correctores de Seguros. Mas os standarts de qualidade são bastante descurados.É apenas uma porta para aumentar o consumo dos clientes no Continente.

Mesmo assim prefiro as outras seguradoras telefónicas

N Seguros ( actual Lusitania, não sei se vai continuar aberta depois da fusão )
Ok Teleseguro( a companhia da Marta )
Seguro Directo

É isso mesmo Vinnie, mas existem opçoes para tudo.
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Avatar do Utilizador
t_soares
master TT
master TT
Mensagens: 1394
Registado: 06 out 2009 00:15
Land Rover: Disco 200 & Disco 300
Sócio LCP: 0

Re: Seguros CONTINENTE

Mensagem por t_soares »

Pois...... ja desconfiava :D

Eu não ligo muito a essas coisas e tenho os seguros na tranquilidade e o agente é um amigo meu... nunca tive problemas por isso nao sei se é bom ou mau...

Mas relativamente ao preço é uma diferença grande e era só pra ver se alguém dizia maravilhas daquilo :sing:

Eu não sei bem o funcionamento da coisa.... pensei que eles tivessem agentes ligados, mas se a conversa é pelo telefone então que se fod......
QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: Seguros CONTINENTE

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Em alturas em que as companhias telefónicas estão aflitas na angariaçao de novos clientes viram-se para as redes de mediaçao ditas normais no intuito de fazer protocolos de colaboraçao.

Ja fui abordado nesse sentido por várias , o problema que se poe é que eles apenas fazem isto para obter quota de mercado e limpar a imagem que não têm um balcão onde possamos tratar das coisas frente a frente. Claro que muitos mediadores entre os quais me incluo não aceitam estes acordos patéticos.

Quando as vezes me pedem esta situaçao encaminho para estas seguradoras mas não intervenho em nenhuma altura....normalmente quando os sinistros acontecem :)

Acho que existem relaçoes pessoais mais importantes que alguns euros de diferença. Mas isto sou eu a pensar alto.....
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Avatar do Utilizador
t_soares
master TT
master TT
Mensagens: 1394
Registado: 06 out 2009 00:15
Land Rover: Disco 200 & Disco 300
Sócio LCP: 0

Re: Seguros CONTINENTE

Mensagem por t_soares »

Alguns euros não :sing:

Pra quem paga muitos seguros no final de contas é bastante dinheiro.... è pena o sistema não funcionar bem porque a diferença é grande..

Mas como se costuma dizer " o que é barato tem rato " :D
QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHEÇAM
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: Seguros CONTINENTE

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Mas o sistema funciona com algumas defiencias exactamente por causa dos preços praticados

Reduz-se pessoal, instalaçoes, mediadores, ordenados..... depois claro que os preços baixam

Mas depois em caso de sinistro é a companhia "normal" que tem de resolver e algumas pelo que sei atrasam os processos até nao poderem mais

Enfim é uma situaçao muito complicada ....

Numa grande das vezes consegue-se preços parecidos no global.... o problema dessas "companhias" é que estao viradas para nichos muito especificos....e as vezes basta mudar um pequeno detallhe para os preços mudarem e muito.

Dou-te 2 exemplos do meu carro ligeiro pago sensivelmente 1.000 € Anual, nas directas custa mais 300 €
O meu Discovery em Danos Pr´prios tambem custa mais 230 € .

Nem tudo que reluz é ouro.....

Mas fico particularmente satisfeito com alguns clientes que fogem para essas companhias e depois voltam "com o rabo entre as pernas" porque tiveram um sinistro e estão fartos de estar pendurados ao telefone a falar com um e depois com outro
Nessa altura já não se importam de pagar mais.........

A vida de um Mediador as vezes dava um filme....." Relatos da Vida de um Mediador de Seguros" Volume 1

Outra coisa engraçada que as vezes acontece é que se queremos ir por exemplo a Marrocos eu não cobro adicional ..... algumas dessas companhias nem fazem :) pagas menos 20 ou 30 € mas nao podes fazer extensão territorial :)

Ou por exemplo quase todas as apolices que faço têm viatura de substituiçao por avaria incluida...sem acréscimo de preço.... Nas directas as vezes vejo coisas de bradar aos seus :)

Não me vou alongar mais....

Quanto ao teu caso especifico fala com o teu mediador...... a Tranquilidade tem muitas vezes preços bem mais baixos que as directas......ainda agora saiu daqui um cliente que paga por uma Audi A4 130 € , com quebra de vidros, protecçao juridica, assistencia em viagem, viatura de susbtituiçao, responsabilidade civil 50.000.000 € ....claro que tem um histório fantástico e é meu cliente à 23 anos :) ... claro que o carro foi mudando hehehehehe
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Responder