Assistência em Viagem (ou falta dela)

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PXOLR
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Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por PXOLR »

Que raio de situação essa... acho q vou-me sentar a ler o meu seguro novamente para ter a certeza q n me fazem uma dessas.
Já pediste a esse operador que determina o tempo de oficina do carro pela sua certificação da LAND ROVER como alguém autorizado a abrir a boca sobre o q quer q seja do carro? Qdo se armam em parvos um gajo tb tem de dar um ar da sua graça...
Não há ninguém q conheças q tenha uma oficina perto desse local e que lhes apresente a conta do restauro do carro... quer dizer, da reparação dessa avaria s:) s:) s:)
Eu como n tenho paciência para essas coisas sentava-me na mesma sala q o mediador e nenhum ia sair enquanto a coisa n tivesse resolvida e depois mandava o caso para a deco e trocava de seguradora.
Tem cuidado é de no inicio dos telefonemas que gravas de informar a outra pessoa de que vais proceder a gravação da conversa, a nível legal acho q pode fazer diferença.... acho....

Bom ano novo e que resolvas isso rápidamente :ok:
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Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por joaquimdonario »

JCRibeiro Escreveu:ainda não está resolvido :?
incrivel !

bem que seja uma resolução para 2011 !

Cpts

:lol:

É verdade!
Entregam o Series na próxima 2ªfeira! ... na minha residência!
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Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por joaquimdonario »

A gravação, dos telefonemas, é feita por eles (quando ligamos para a assistência ou para qualquer outro assunto, através dos nr.ºs da Companhia).

À medida que foram dando argumentos eu APENAS RESPONDI:
«Não tenho dinheiro para reparar a viatura; pois há pouco tempo gastei MUITO dinheiro nela!»
Não "dei mais conversa"!

Insistiam que a reparação poderia ser barata, no entanto não o garantiam! :)

Enfim; uma guerra!

Terminou (acho eu) com o compromisso de efectuarem o reboque para a minha residência (resposta via e-mail, após comunicação/reclamação minha pela mesma via).

Ainda pretendo "reunir" com o mediador para entender BEM esta situação e falarmos sobre ... a continuação ou não dos seguros nesta companhia!

O que entendi é que:

EXISTINDO PLAFOND o reboque da viatura é feito de modo directo (entrega "no próprio dia");
NÃO EXISTINDO PLAFOND a viatura é entrega através de «transporte coordenado» - aguarda pelos reboques que transportam mais do que uma viatura;
EXCEPÇÕES que pretendem/tentam impôr: reparação da viatura, nas proximidades do local da avaria, conforme opinião do motorista do reboque, opinião do operador que recebe o pedido de assistência - SE ACHAREM que a reparação é simples e pode ser efectuada em 2 ou 3 dias úteis ... COMEÇA A GUERRA (porque é tudo discutível e nada é linear ... num Series pode ser complicado inclusivé ARRANJAR AS PEÇAS)!

Tentarei, com mais calma, e no desfecho desta história, explicar tudo e melhor!

Abraço e boa sorte (QUE NÃO HAJAM AVARIAS)!
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Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por saportela »

ola , situacoes destas axo que acontece em todo o lado , e cada vez mais ja me aconteceu um caso la lisboagaz quando eu vivia em lisboa a pouco tempo aconteceu com a tmn e quando e tudo por telefone e perciso ter sorte porque existem pessoas competentes e incompetentes contratos a 6meses quem te atende as chamadas e indiferente se te passas da cabeça se tens um problema ou se estas enrascado e mais uma chamada eu nunca baixai os braços fui ao livro de reclamaçoes porque so pelo livro de reclamaçoes e que as coisas andam sem reclamaçoes por escrito ... anda sempre em banho maria ... do gaz ate hoje nao pagai 500€ ja passou mais de 5 anos pela tmn tiveram de me devolver o € de um portatil que andava sempre avariado ... livro de reclamaçoes e se tiveres alguem asociado na deco melhor
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Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por eliocoelho »

eu certa vez fiquei a pé ... e como de costume as seguradoras tendem a fazer esse filme ... eu tornei por resposta que todos os meus familiares eram clientes da companhia e que se não o fizessem que no proximo dia util ia cancelar todos os contractos ... mudar de seguradora e pedir a diferença de volta ( que eles sºao obrigados ) disse que eram cerca de 6 viatura da familia ... e exigi que a rapariga ligasse a algum superior e me desse uma resposta em 10 min ... dei o meu numero e desliguei .. :mad: :mad: . ( grande filme claro ... a verdade é que passados 5 min. ligaram-me a dizer que o reboque vinha a caminho :rofl: :rofl: :ok:
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Marco
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Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por Marco »

Há uns anos passei exactamente pela mesma situação por causa dos supostos dias que demorava a reparar a viatura, em Bragança... A história foi mais ou menos assim:

-----------------------
Como sabem, o Range andou nas trocas das correias na semana passada. O mecânico, ao ouvir o "grilar" do meu motor, disse-me que conseguia resolver o barulho com a aplicação de uma poli (ou poly, ou lá como se chama). Esta poli, ao contrário da que lá existia, apertava directamente no veio do alternador, e não tem porca para segurar, pois ela roda livremente no sentido do desaperto. Segundo ele, já tinha aplicado esta solução noutro Range com bons resultados. Hesitante, aceitei e tal poli foi trocada.
O grilar agora só aparecia ao ligar o motor, e, depois de aquecer, desaparecia definitivamente.

Ora bem, o que aconteceu foi que, por qualquer razão que desconhecemos, a poli desapertou. Ao desapertar, a correia ficou desalinhada e saltou.

Liguei à assistência em viagem e pedi um reboque. A minha intenção era que, se possível, que o Range fosse reparado ainda no sábado ou no domingo. O homem do reboque disse logo que não dava, pois ao sábado e domingo, não havia mecânicos abertos na zona. Caso não fosse possível, seria para levar o carro para o Porto.

Depois, liguei ao mecânico e expliquei-lhe o que se passava e a "agradecer" a solução que ele tinha insistido em colocar no meu carro. Estava f*dido e se ele me aparecesse à frente, não sei o que lhe fazia

Entretanto, chega o reboque e depois de uma pequena análise, a assistência em viagem liga-lhe e ele diz que o problema era a correia do alternador e a bomba de água. Eu estranhei ele falar na bomba de água e ia dizer que era só a correia e ele disse-me para ficar calado. Mais tarde descobri porquê.

Ligaram-me da assistência em viagem, e disseram-me que a reparação que se afigurava (trocar correia do alternador e substituir a bomba de água) era uma reparação que era feita num dia útil, e como tal, seria feita no local. O transporte para o Porto seria feito apenas se a reparação fosse superior a 3 dias úteis. Eram as condições que a minha seguradora tinha contratado (no meu caso) com a empresa de assistência.

Ora bem, como isto era sábado, o carro só seria arranjado na segunda feira, e em Bragança. Eu teria que regressar ao Porto e depois ir buscar o carro a Bragança quando estivesse pronto. Um reboque para o Porto era muito caro (o homem do reboque falou em 600 euros, mas devia estar a delirar). Depois havia a questão do meu transporte para o Porto. Segundo eles, eu tinha direito a duas noites em hotel (para duas pessoas) enquanto esperava pela reparação da viatura, mas poderia trocar este valor por uma viagem para o Porto (eventualmente de taxi). Ligaram-me outra vez a informar que o plafond não dava para o taxi, e assim sendo teríamos de regressar de autocarro.

Voltei a ligar ao mecânico e expliquei-lhe a situação. Fiz-lhe ver que alguém ia ter de "arcar" com os custos da reparação, deslocações, etc. Ele disse então que ia a Bragança reparar-me o carro no dia seguinte (domingo).

Ainda voltei a contactar a assistência em viagem, a dizer que o carro tinha sido reparado na semana anterior, e que a repação estava em garantia, e que se fosse reparado em Bragança, perdia essa garantia. Nada feito. O meu plafond de reboque era de 125 euros e ainda teria que descontar a esse valor, o reboque desde o local até ao parque de reboques da empresa de reboques (onde o carro acabou por passar a noite).

No dia seguinte, liguei para a assistência e pedi para me deixarem o carro à frente da casa onde estava.
O mecânico chegou às 13:30, e a reparação foi rápida. Apertou a poli novamente, voltamos a ajustar as correias. A correia estava um pouco "esfarelada" numa parte, mas nada de grave. "Aguenta a viagem de regresso".

Então pus-me a caminho. O mecânico tinha aproveitado a viagem e tinha levado a família e ficaram em Bragança para dar uma voltinha.

Após uma hora de viagem, parei na área de serviço de Mirandela para ver como estava a poli. Tudo normal, ela não se tinha movido. Ponho-me novamente a caminho. Passados uns 15-20km, luz da bateria, direcção pesada...

Encosto na berma. Abro o capot, a mesma coisa. Apertei a poli, mas não conseguia recolocar a correia. Não tinha a ferramenta para levantar o tensor da correia e aquilo não vai à força de braços.

Toca a ligar ao mecânico. Ainda devia estar a almoçar. Seguiu-se uma hora e meia de espera por ele. Chuviscou, mas nada de especial (e ainda bem, pois estávamos fora do carro).

Quando ele chegou, foi só puxar o tensor e alinhar a correia e pusemo-nos a caminho, desta vez, ele atrás de mim, não fosse acontecer a mesma coisa. E não aconteceu. Ainda paramos na área de serviço de Penafiel, mas nada de anormal. Entretanto separamo-nos perto do Porto e cheguei a casa sem qualquer problema. Agora o carro vai amanhã para a oficina e vai ser reparado.

Vou pedir para me colocarem uma poli igual à anterior, ou nunca mais vou ter confiança no carro. Ainda pra mais, vem aí o passeio do Barros. Nem quero imaginar se aquilo me acontecia no meio do monte.

Disto tudo, ficou um profundo ódio pela assistência em viagem e pelos plafonds ridículos. Vou seguir o conselho do homem do reboque, que disse-me que a melhor empresa de assistência, sem qualquer dúvida, era o ACP. Já estive para me fazer sócio várias vezes e vai ser desta.

---------------------------------------------

Depois disto, fiz-me sócio do ACP (felizmente ainda não precisei dos serviços deles) e posteriormente, tb fiz o seguro no ACP.
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Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por joaquimdonario »

É uma GRANDE CONFUSÃO esta maneira como querem fazer a Assistência em Viagem!

A empresas de "assistência" (diferente da Companhia de Seguros) no caso da Tranquilidade é a Europ Assistance, e as Companhias fazem lá os contratos entre ambas, quando contratamos um seguro é tudo muito lindo (AV desde o km zero, transporte, alguns casos viatura de substituição) ... na hora da verdade querem mandar em nós, na nossa vida e na nosa carteira! Pedem compreensão MAS não querem compreender-nos!

Estas situações de resolver as avarias em 2 ou 3 dias é muito linda MAS:
caso de 2pneus rebentados - "TUDO BEM", arranja-se e sabe-se qual o mal e quanto custa reparar;
caso de bateria que pifou - "TUDO BEM", idem;
caso de luzes que pifam - "TUDO BEM", ibidem:
AGORA
imaginem que é uma avaria, que realmente demora 2 ou 3 dias A REPARAR
MAS
não há peças - que "têm de ser pedidas", em Inglaterra por ex.º, ou que NÃO HÁ pura e simplesmente!
no caso das garantias ... SE FÔR OUTRO MECÂNICO a mexer no carro - cria-se mais uma guerra SEM necessidade nem temos culpa!

Querem obrigar-nos a reparar a viatura ONDE eles preferem!?

NUM LOCAL em que não conhecemos oficinas (a empresa de assistência indica uma), SIM ... é tudo muito lindo até à hora de pagar ou à hora de ficar um serviço de ... trampa ... e garantias é o que é!

TUDO ISTO É MUITO LINDO MAS não vejo como quererem obrigar os proprietários a repararem as viaturas como eles querem, onde eles querem ... o proprietário PODERÁ NEM TER DINHEIRO para pagar a reparação!!!

Imaginem o que será o meu Series avariar em Ocãna/Segurilla/... (no Encontro Ibérico); imaginem porque EU NEM QUERO IMAGINAR! :(
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Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por JCRibeiro »

Bem, chato é
e dai temos que mesmo que acreditar que no meio disso haja companhias sérias, e penso que estas existem.

digo isso porque se olharmos aos custos de um reboque, o seguro anual, que seja 250€ não cobre as despesas, e se depois acrescentamos hoteis, taxis, e cie, entra-se rapidamente na zona de não-rentabilidade,
vão dizer uns pagam pelos outros, claro !!
mas como estamos num país de oportunistas e de artistas, o povo aproveita-se do sistema, passa a palavra e o problema alastra-se (não faltam esquemas de seguros .... quem não ouviu falar deles? )
e as companhias apertam o cerco, e metem tudo e todos os clientes num mesmo saco,

não digo que o Joaquim teve um comportamento incorrecto para com a companhia,
digo que teve o azar de encontrar uma que só vê o cliente como bom para pagar a apolice, e assistência e serviço :razz: ...
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Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por joaquimdonario »

"O problema" é mesmo esse: Rentabilidade!

Para conseguirem apresentar lucros, e apresentarem "prémios de seguro" baixos, acabam por cortar em alguma coisa - e é sempre na parte mais fácil!

Pago o que pago pelo seguro, e estas situações (pelo que fui AGORA informado) não varia pelo que pagamos pelo seguro. Seja pouco, seja muito, o "comportamento da empresa de assistência" é o mesmo! Virão sempre com a conversa dos 2/3 dias de reparação - por um diagnóstico dado por um «Motorista de reboques», que por muito que saiba de mecânica, poderá SEMPRE ERRAR NO DIAGNÓSTICO, e diagnóstico dado por telefone a alguém que deve perceber de mecânica como ... sei lá!

ENFIM; o inadmíssivel é NÃO EXPLICAREM estas situações QUANDO FAZEMOS O SEGURO. É tudo muito lindo mas depois, quando surgem os problemas ... pedem compreensão e defendem-se com contratos ... que por vezes NEM RECEBEMOS quanto mais ...!
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Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por Marco »

Se algum dia uma situação semelhante me voltar a acontecer, não deixo ninguém tocar no carro e pronto... O carro não anda, não deixo abrir o capot nem tentar ligar. "Ia na estrada e o carro parou, quero reboque!"
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Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por nuno_fpinto »

Bem desde que tenho o Range, tive de chamar o reboque duas vezes.....

a primeira foi em Novembro (acendeu-me a luz do oleo) e encostei...chamei a assitencia em viagem e apenas me perguntaram para que oficina queria levar o carro. Neste caso estava perto de casa. Santa Iria, moro em alverca. Veio o reboque confirmou a avaria, e lá fomos para a oficina.

A segunda foi Domingo. Fui almoçar à Charneca da caparica, e ao chegar ao restaurante tinha oleo a pingar do radiador....como tinha vindo de uma reparação carota (MUITO), nao arrisquei dp do almoço chamei o reboque para levar o gigante para casa.. Como tinha pessoas comigo, precisava tb do taxi. A senhora apenas me disse que o reboque após confirmar a avaria chamaria o taxi...esperei.. veio o reboque, confirmou a avaria, chamou o taxi e lá fomos. A unica coisa é que tinha de levar o carro para uma oficina, seja ela qual for, como é domingo a oficina está fechada, ficaria à porta à minha responsabilidade. (tb é perto da minha casa).....

no meu caso não tive problemas até hj.....Tlvz varie de companhia para companhia nao sei...o meu seguro tb nao é dos mais baratos......mas é o mais barato para as coberturas que tenho, raros são do que tive a ver as companhias que por exemplo cobrem o tecto de abrir na quebra isolada de vidros....ou entao tem plafonds de estilo 500€ ou 1000€ para quebra isolada de vidros. Só o parabrisas da frente do Range deve ser quase isso....tinha um vidro igual na minha mondeo da empresa, que estalou e só o vidro foram 650€ mais iva. O limite na minha é o valor do carro.... Sem querer fazer publicidade começa por M no fim tem um E e no meio APFR... :)
Cumprimentos,
Nuno Pinto

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