Assistência em Viagem (ou falta dela)

Discussão sobre as companhias, modalidades, preços, experiências boas ou más, assistências em viagem, etc.
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por joaquimdonario »

Mais tarde ou mais cedo seria a minha vez!

Cá estou a relatar o meu triste episódio;

Como sabem o meu Series III tem estado "de baixa", aguardando melhor€s dias; tenho procurado ONDE o "internar" para sofrer algumas "intervenções siderurgicas" de modo a devolvê-lo ao habitat natural ... e poder saciar este vício que à 2 anos me corroi o espírito (a última vez que circulou foi no Ibérico ... de 2008)

Superada parte da questão financeira e encontrado o "cirurgião" para a operação ... "vai de chamar a assistência em viagem"!

Anomalia: quando circulo (em determinado ritmo ou desengatado) ouve-se um barulho de cortar o coração (parece-me que na parte da transmissão traseira).
Destino: Santo Tirso

Resposta, resumida, da sra (ao telefone): A sua apólice não "cobre" este transporte ... apenas lhe garante o reboque para a area de residência!

Perguntei SE o transporte poderia ser feito de Santo Tirso para Condeixa; RESPOSTA AFIRMATIVA!

ENTÃO?!?!??? Porque não o inverso?
Para a área de residência ... blá, blá (todos nós sabemos) ... para a oficina em Santo Tirso é que não; se quiser levamos para a oficina DA MARCA, em Coimbra ... apeteceu-me :finger:

MAS SE NÃO ENCONTRO na minha área de residência oficina apropriada ou disponível para me arranjar a viatura ... :?

R.: SE QUISER damos-lhe um orçamento do transporte para Santo Tirso!

NÂO FICA POR AQUI;

Passados 45 minutos volto a ligar; atende outra pessoa que me responde: "Vamos enviar-lhe um reboque!" fiquei :?2

NÃO INFELIZMENTE O REBOQUE NÃO VEIO!

Dizem-me que não tenho contrato para este tipo de situação; que apenas podem fazer "a assistência" para a area da residência (a menos que NÃO HAJAM oficinas ... sei lá como provar isso - pedir atestados de incompetência às oficinas das redondezas, e de indisponibilidade)!

POIS É ... o Series continua na garagem :(

Até breve ...!
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por nmcabecadas »

Infelizmente acontece. Se fores sócio do ACP eles transportam. Já usei esse serviço quando comprei o S3 e nunca levantaram objecções. Apesar dos custos, com os descontos e a oferta de dois serviços por ano, pode ser compensador.
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por JorgeBento »

Boas

O que relatas é "normal" na maioria das assistencias em viagem, tem um plafond limitado para transportes directos..... tambem a mim me aconteceu coisa semelhante para o levar para o Porto, paguei 45 € de excesso e lá foi o Disco :ohnao2:
Se quiseres podes encanar a perna á râ s:) vais á tua Seguradora e dizes que mudaste de residencia para Santo Tirso (podes meter mesmo a amorada da oficina) passados uns dias telefonas e dizes que avariaste em Coimbra e queres ira para casa.... ainda te dão um Taxi :D :rofl: ;)

JB
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por JCRibeiro »

estranho este post .... logo no dia em que o meu rasteirnho ficou na berma :lol: !
ficou sem corrente, e tive que chamar a assitência em viagem.

bem pensei para mim "tenho daqueles seguros contratados por telefone, baratinho, ... vamos ver se algo corre mal",
e pois, depois de ter passado por companhias bem mais caras,
fiquei muito agradavelmente surprendido, o reboque chegou em 10 minutos acompanhado do taxi ! 10 minutos :cool: !
so foi - para onde levar o carro ? - e la foi fazer 80kms, nada de complicações ... nada de perguntas ...
a assistência é zero kms, pode avariar na cozinha e pedir para rebocar-lo para a garagem ...

perguntando sobre custos adicionais, disseram não há, aconteceria em situações em que está fora de estrada ou alguns estradões,
daí ha que verificar muito bem o seguro que se têm para o jipe :?
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por JorgeBento »

O que te le´va a fazer esse comentario é não saberes como a assistencia em viagem funciona.... tenta chamar o reboque a tua casa e diz que o queres a 80 kms de distancia para veres a musica :sing:
O que referes é o trivial , o que oJoaquim refere é outra coisa bem diferente
JB
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por nmcabecadas »

Depende das cláusulas do seguro. Existem alguns que têm assistência válida a 0 km, ou seja mesmo que avarie em casa, outros têm um limite a partir do qual prestam a assistência. Seja como for, este caso serve como exemplo para que todos, eu inclusivé, leiam bem o que vem em letras miudinhas.
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por JorgeBento »

nmcabecadas Escreveu:Depende das cláusulas do seguro. Existem alguns que têm assistência válida a 0 km, ou seja mesmo que avarie em casa, outros têm um limite a partir do qual prestam a assistência. Seja como for, este caso serve como exemplo para que todos, eu inclusivé, leiam bem o que vem em letras miudinhas.
Desculpa mas disto (seguros) percebo eu, que eu conheça ja nenhum seguro actualmente mete franquia de quilometros, ou seja todos podem ser accionados a +partir de casa ou seja km zero.
Agora todos tem um limite de plafond , os mais fracos 150 € e os melhores 450 € mais coisa menos coisa, o que na practica não dá para fazer muitos Kms, se for entre as 6 da manhã e as 20 H a coisa não corre muito mal pois os reboques cobram a tarifa normal e dá para bastantes kms, agora se for entrea
as 20 H e as 6h ou aos feriados e fins de semana ... os reboques cobram quase o dobro e aí ja não da para fazer tantos kms.
Quando os kms a percorrer excedam o plafond as empresas de assistencia em viagem fazem o que se chama uns transporte cordenado, o reboque vai buscar o carro e leva-o até uma armazem que funciona como central e depois vem de camião (varios de uma vez só) até azona de residencia( por prencipio o carro tem de estar no sitio que o cliente defeniu num prazo maximo de 72 h apos a chamada.
Por norma não fazem transporte cordenado de casa para uma oficina, neste caso o cliente fica limitado limite de plafond.....
As condiçoes da cobertura de assistencia em viagem têm o mesmo tamanho das outras... os cliente é que não tem o habito de as ler....

Espero ter ajudado a tirar algumas duvidas que por aí andam :D

JB
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por pelicano »

Tive o mesmo problema que tu,

Area de residencia, Figueira da Foz
Destino Felsgueiras.
Solução, mudei de companhia, :)
Imagem
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por nmcabecadas »

JorgeBento Escreveu:Desculpa mas disto (seguros) percebo eu, que eu conheça ja nenhum seguro actualmente mete franquia de quilometros, ou seja todos podem ser accionados a +partir de casa ou seja km zero.
Eu conheço. Ainda o ano passado a minha mãe teve esse problema e parece que no forum há mais quem tenha passado pela mesma experiência, como dá para ver pelos exemplos de mudança de companhia.
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por JorgeBento »

nmcabecadas Escreveu:
JorgeBento Escreveu:Desculpa mas disto (seguros) percebo eu, que eu conheça ja nenhum seguro actualmente mete franquia de quilometros, ou seja todos podem ser accionados a +partir de casa ou seja km zero.
Eu conheço. Ainda o ano passado a minha mãe teve esse problema e parece que no forum há mais quem tenha passado pela mesma experiência, como dá para ver pelos exemplos de mudança de companhia.
Então o seguro da tua mãe devia ter um seguro muito antigo... mais de dez anos pelo menos.
Mudar de seguradora é sempre uma alternativa.... já agora mais uma informação, existem mais de 60 seguradoras a operar em Portugal, empresas de assistencia em viagem menos de 10... com deves estar a ver o mais certo é que mudes de seguardora e vais parar á mesma prestadora :rofl:
A cobertura chamasse assitencia em viagem não reboque de casa para onde quiseres :lol:

JB
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por nmcabecadas »

Sei que a matrícula do carro é qq coisa que acaba em -VR. Agora quantos anos tem, não faço ideia nenhuma nem passo pelo suplício inútil de querer saber mais...
Avatar do Utilizador
JorgeBento
master TT
master TT
Mensagens: 1032
Registado: 25 mar 2008 23:21
Land Rover: Discovery 200 de 1994
Sócio LCP: 2054
Localização: Figueira Da Foz
Contacto:

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por JorgeBento »

nmcabecadas Escreveu:Sei que a matrícula do carro é qq coisa que acaba em -VR. Agora quantos anos tem, não faço ideia nenhuma nem passo pelo suplício inútil de querer saber mais...

Nuno

Não é a idade do carro da tua mae... é a idade do seguro, era pratica corrente meter franquia de kms até 1995 mais ou menos, nos dias que correm eu não conheço quem o faça.

JB
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por nmcabecadas »

Era um carro novo e o seguro, tanto quanto me lembro foi contratado na altura, mas não discuto seguros com ela :sing:
Avatar do Utilizador
Carrola
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 714
Registado: 24 fev 2007 23:09
Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 360
Localização: Ermesinde/ Águas Santas

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por Carrola »

Alguns anos atrás fiquei na Fig Da Foz com um rasteirinho,contactada a assistencia veio o reboque e hã e tal é longe (Ermesinde) e passa os km mas prefiro ficar com serviço e assumo o "prejuizo" ;) resumo cliente satisfeito.
Abraços
Donário tenta negociar e pagar o excesso de km :sing:
Abraços
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Avatar do Utilizador
mira
master TT
master TT
Mensagens: 1617
Registado: 03 jan 2010 13:33
Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4
Sócio LCP: 2248
RTI: 746
Localização: Matosinhos

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por mira »

Eu tive de levar o disco de Leça da Palmeira pra Felgueiras pra um transplante de coração e a seguradora veio com a mesma conversa de a e tal e muito longe tem de pagar por fora pois não é de regresso a casa e não seique mais...eu disse que o meu mecânico de confiança era de Felgueiras e que se não fazessem o transporte não faltava quem o fizesse...

Conclusão passado 5 minutos ligam me a disser que o reboque vai a caminho.... :dance:


Nota: o meu seguro é dos Vitorinos :p :p o mais barato... :ok: :ok:
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por pelicano »

cp 2600 Escreveu:Nota: o meu seguro é dos Vitorinos :p :p o mais barato... :ok: :ok:

Essa foi a " empresa " que não em fez o serviço, ,queriam na altura 88eur a mais de Figueira da Foz - Felgueiras, troquei no dia.
Imagem
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por PachecoTD5 »

É daquelas coisas que ouco a toda a hora e chego a conclusao que ou tenho um bom seguro, ou prefiro pagar mais para ter bom serviço ... das duas uma !!

Avaria em S. Martinho do Porto (Aprx. 120klm) Veio para o Seixal sem contextacao, 48H depois ja ca estava..
Avaria em Louriçal (F. Foz) embriagem, (Aprx. 190klm) Veio para o Seixal sem contextacao no proprio dia ..
Avaria em Avanca (Estarreja Aprx. 290klm) Veio para o Montijo sem contextacao 72H depois ...
Avaria a porta de minha casa Samouco (Diff Off), para Torres Vedras (Aprx. 80klm) Foi directo ...

As duas primeiras avarias foi num Defender ca de casa, e as duas ultimas no meu Defender, Ambos com a mesma idade ...
Imagem
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por JCRibeiro »

JorgeBento Escreveu:O que te le´va a fazer esse comentario é não saberes como a assistencia em viagem funciona.... tenta chamar o reboque a tua casa e diz que o queres a 80 kms de distancia para veres a musica :sing:
O que referes é o trivial , o que oJoaquim refere é outra coisa bem diferente
JB
o que sucede e como outros aqui o comentam, é uma falta de conhecimento das clausulas,
eu tenho este seguro low-cost, tudo por telefone, estava numa companhia de renome,
e não só pagava para estes malandros terem loja aberta com 5 funcionários a tratar de micoses uns aos outros, como qualquer problema era uma complicação e sobretudo um oportunismo, ha 10 anos atrás era isso e muita gente engolia sapos, do genero uma asssitência por ano, e quando acontecia era letras miudinhas que de um momento para o outro pareciam ter o tamanho de um prédio ou de um palácio para alguns !

eu contrato sempre a assitência 0kms e sem limite, a unica coisa que não contrato é carro de cortesia (uma ninharia ...) mas sempre o serviço de taxi, illimitado claro. o facto do carro avariar a porta de casa e chamar o reboque para levar-lo a oficina está coberto por este seguro, mas isso a menina do telefone explicou-me claramente a situação quando contratei o seguro.

ha aqui varios agentes (que trabalham com varias companhias) neste forum que percebem da coisa, é só deixarem estes manifestarem-se e claro adequar a solução as necessidades do cliente.

a unica coisa que aconselho, quando contratam por telefone, estas companhias dizem que é "contrato telefonico", não vão nessa, peçam para enviar a documentação para casa e com tempo vejam as coisas.

outra coisa, quando o carro avaria longe, pode demorar alguns dias a chegar, o carro vai para um deposito e vêm para o local indicado quando juntar outros carros com o mesmo destino, em Portugal demora uns 3 dias úteis de uma ponta a outra do país.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por joaquimdonario »

Em suma, a questão PROBLEMÁTICA do transporte seria o "sentido da viagem":

Condeixa PARA Santo Tirso - NÃO PODE!!!

Santo Tirso (ou outro ponto) PARA Condeixa - SEM PROBLEMA!



APENAS concordam/aceitam fazer o transporte PARA a minha área de residência!

SE a oficina de confiança, de onde sou cliente, ..., fôr FORA DA MINHA ÁREA DE RESIDÊNCIA ... nada feito - não tenho assistência!
A excepção será feita CASO não haja oficina qualificada para o efeito (ex.º proprietário de um XPTO em que a oficina/representante só existe em Freixo de Espada a Cinta), neste caso fazem o transporte!

Portanto, só concordam em fazer o transporte DE Casa PARA Santo Tirso SE NÃO HOUVER oficina na área de residência ... pelos vistos querem ser eles (companhia de assistência) a decidir isso - proposeram enviar para o representante da marca!



DO QUE COMPREENDO das contribuições:
O Plafond não é suficiente (julgo ter precisamente os 150€) e necessitarei de pagar o restante (orçamento de 130€ que me disseram por telef.)?

RAIOS PARTAM :mad:
Eu metia-me à estrada com o Series MAS se ele me avaria "em Aveiro" ... tenho de voltar para trás - SE FAZEM O TRANSPORTE PARA A ÁREA DA RESIDÊNCIA!?
& de futuro terei o(s) mesmo(s) problema - VAI SER SEMPRE A MESMA trapalhada! :(
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: Assistência em Viagem (ou falta dela)

Mensagem por JCRibeiro »

joaquimdonario Escreveu:Em suma, a questão PROBLEMÁTICA do transporte seria o "sentido da viagem":

(...)

DO QUE COMPREENDO das contribuições:
O Plafond não é suficiente (julgo ter precisamente os 150€) e necessitarei de pagar o restante (orçamento de 130€ que me disseram por telef.)?

RAIOS PARTAM :mad:
Eu metia-me à estrada com o Series MAS se ele me avaria "em Aveiro" ... tenho de voltar para trás - SE FAZEM O TRANSPORTE PARA A ÁREA DA RESIDÊNCIA!?
& de futuro terei o(s) mesmo(s) problema - VAI SER SEMPRE A MESMA trapalhada! :(
Caro colega,

embora essa do sentido da viagem e franquias tem que aparecer claramente no contrato, e tería que verificar.

o meu conselho .... aguente até poder trocar de companhia de seguros !
e pode ser que até nem pague mais para ter melhor serviço ...(o Serie é seguro especifico de classico ? .... ou poderá vir a ser ? :D )

além que um colega nosso aconteceu uma situação semelhante e o carro foi enviado a 200 km da residência :?? sem qualquer objecção por parte da cie de seguros.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Responder