SEGUROS DOS LANDS

Discussão sobre as companhias, modalidades, preços, experiências boas ou más, assistências em viagem, etc.
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: SEGUROS DOS LANDS

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Ola Jp, eu nao pensei que fosse para mim, simplesmente achei que devia responder também :)

Quanto aos sitios que compramos as coisas, eu por exemplo considero sempre as lojas locais e os meus clientes, assim criamos uma cadeia de entreajuda que rentabiliza os negocios de todos. Lojas dos Chineses não sei do que falas.... nunca entrei em nenhuma... nem tenciono entrar.
Por exemplo material LAND ROVER compro ao Bonacho é meu cliente , raramente compro alguma coisa que não seja na loja dele.
Se todos pensassemos assim o negocio corria muito melhor para todos.....

Quando falamos de seguros a 100 € não tenhas a minima duvida que é dumping, infelizmente como nos seguros não existe uma factura de compra do serviço nunca podem ser acusados disso. Ou seja os seguros são vendidos abaixo do rentavel para as seguradoras mas como todos sabemos isso tem estado a acontecer em vários ramos de seguros, não só o automovel...exemplo disso foram os aumentos dos contratos de Acidentes de Trabalho no inicio deste ano...

Nunca ninguem disse que os seguros da Vitorino fossem maus, simplesmente são linmitados nada mais. A Vitorinos Seguros são excelentes profissionais e nunca isso foi posto em causa, pelo menos da minha parte. :)

O teu comentário de abrir os olhos acho insultuoso para os outros utilizadores, mas é minha opinião, ninguem é dono da verdade absoluta e já pensas-te que podes ser tu que não esta a ver a questão pelo melhor ponto de vista? cada qual tem direito ao seu ponto de vista...tens aqui um exemplo do Marco que já foi meu cliente, ele paga 370 € por o seguro do Range, eu nao venho aqui dizer para ele abrir os olhos, foi a escolha dele e se esta contente faz muito bem em continuar é uma escolha dele. ( Marco desculpa usar o teu exemplo )

Nunca pus em questao à quanto tempo o Sr,Visctorino cá anda ele tem as ideias dele e nós as nossas e assim tem que ser :) Nós fazemos 35 anos este ano, mas a antiguidade neste caso nunca foi um posto :)

Tb nada tenho contra ti , aliás ainda nem tive o prazer de te conhecer pessoalmente, e não entendo nenhum post como ataque pessoal mas sim uma simples troca de ideias entre confrades e Amigos .

Quanto ao nosso serviço agradeço o comentário, tentamos fazer o possivel para agradar a todos, o que é impossivel, por isso agradamos a uns e a outros com certeza que nao :)

Abraço JP
jpcme Escreveu:Luis

para inicio de conversa, o que escrevi nada tinha a ver contigo e sim a uma resposta do "nosso" Alvaro.

Tu tens o teu negocio e pois muito bem e de respeitar e ate se calhar concordo contigo.

Mas meu caro, factos sao factos...

Eu nao pago as contas do supermercado com a teoria do caro e que e bom e bla bla bla.

Sei que o que dizes ate pode estar correcto, mas nao deixa de ser mais um ponto de vista, tao valido como qualquer um.

Muitas vezes as empresas que fazem dumping (nao estou a dizer que e o caso, pois isso ate e ilegal), sao vitimas das suas proprias accoes.

mas eu como cliente final, nao quero saber nada disso, pois nao vou ser mais papista do que o papa.

E logo neste forum que sao todos uns esmifras do caracas.

Para bater a cara com a careta, o pessoal so compraria coisas boas, nao utilizaria produtos chineses, das lojas dos 100, 200 e 300 e por ai fora...

O que e mentira!!!

Toda a gente vai as Worten, as Radio Popular e as Media Market.... por que sera?

Meus amigos nao sejam falsos moralistas!!!

Eu sei bem como a sociedade funciona.

Para terminar a conversa de minha parte, os seguros da Victorinos e do Clube LAND ROVER portugal, sao bons e ponto final!!!

Preco qualidade nao podemos pedir melhor...

E digo mais, muitas vezes nos caros temos um monte de problemas quando se trata de receber seja o que for... por isso, nao me venham com historias das carochinhas...

Bem uma coisa e certa, eu nao ganho "comichao" para estar a defender este ou aquele... quem quiser que abra os olhos quem nao quiser, faca o favor de continuar assim, porque a malta que tem empresas agradece, pois precisa de facturar e manter os seus postos de trabalhos (o que eu acho muito bem).

Eu ja foi empresario e nao me aguentei e por ver coisas com as quais nao concordava fechei e segui a minha vida.

Ser empresario nao e para qualquer um!!! ja diz um grande amigo meu!

Olha Luis, para Ti eu te digo uma coisa, a pessoa que esta a frente dos seguros da Victorinos (Sr Victorino), ja ca anda ha mais anos do que Tu, e da geracao do teu pai e uma coisa eu te garanto, ele nao anda a "nanar", entende como quiseres.

Nao tenho nada contra Ti, muito pelo contrario, estamos aqui a debater teorias e teorias apenas.

Boa sorte para os teus negocios, pois pelo que sei, prestas um muito bom servico!!!

Cumprimentos
JP
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Re: SEGUROS DOS LANDS

Mensagem por jpcme »

Ola Jp, eu nao pensei que fosse para mim, simplesmente achei que devia responder também :)

Quanto aos sitios que compramos as coisas, eu por exemplo considero sempre as lojas locais e os meus clientes, assim criamos uma cadeia de entreajuda que rentabiliza os negocios de todos. Lojas dos Chineses não sei do que falas.... nunca entrei em nenhuma... nem tenciono entrar.
Por exemplo material LAND ROVER compro ao Bonacho é meu cliente , raramente compro alguma coisa que não seja na loja dele.
Se todos pensassemos assim o negocio corria muito melhor para todos..... verdade absoluta, mas isso seria num mundo ideal e nao neste que e bem diferente, para isso, tudo teria de ser assim e levado ao limite, acabariamos numa de troca directa de bens e servicos e isso Eu acho que ja foi a algum tempo...

Quando falamos de seguros a 100 € não tenhas a minima duvida que é dumping, infelizmente como nos seguros não existe uma factura de compra do serviço nunca podem ser acusados disso. Ou seja os seguros são vendidos abaixo do rentavel para as seguradoras mas como todos sabemos isso tem estado a acontecer em vários ramos de seguros, não só o automovel...exemplo disso foram os aumentos dos contratos de Acidentes de Trabalho no inicio deste ano...
Luis, num mercado agressivo no qual vivemos, somos livres de o fazer, nestes casos que nao ha como provar, no limite e um piro no proprio pe, mas isso ultrapassa o comum dos mortais, a Victorinos, nao e a entidade que assume legalmente as responsabilidades, mas sim a Companhia de Seguros Sagres, como bem sabes e estas empresas tem alguma credebilidade. Nao podemos dizer, que as Companhias de seguros sao umas "santinhas" e que perdem dinheiro, pois todos os anos vemos os lucros que reproduzem. Que neste pais temos quase tudo mais caro e uma realidade.
Alem disso, sabes bem em que condicoes estes protocolos foram feitos e a idea, quer queiras quer nao foi excelente, este seguro de 100 euros para TT's com mais de 7 anos, foi feito na base de que estes veiculos nao rolam no dia a dia (teoricamente) e sao para uso ocasional, entao, nada mais justo que terem um preco low cost e no minimo justo!!!
E embora o pessoal diga, eu utilizo o TT todos os dias, a maioria nao o faz, ate porque e dispendiosos e certos carros estao bastante alterados, claro que vai existir muito gente a aproveitar este protocolo, para usar no dia a dia, mas isso...
Em teoria tambem, um cliente so poderia utilizar e usufruir deste seguro, se tivesse outro carro em seu nome, que seria o tal de uso diario.
Sei que estas condicoes foram relaxadas e existe um "facilitanco", mas estamos em portugal.
Agora uma coisa e certa nao vou ser eu a ser mais papista que o papa e dizer: Nao, nao e justo e nao concordo, vou pagar mais, para ajudar a economia do Pais... ora quem faz isso? nao me lixem... se o fozerem so mesmo no forum, pois na vida real nao e isso que eu vejo.
Eu aproveito esta oportunidade, pois e fantastica e ponto final.


Nunca ninguem disse que os seguros da Vitorino fossem maus, simplesmente são linmitados nada mais. A Vitorinos Seguros são excelentes profissionais e nunca isso foi posto em causa, pelo menos da minha parte. o Sr Victorino, ja ca anda ha muitos anos e conhece bem a mafia dos Seguros, ja almocei com ele e durante a nossa conversa, deu bem para ver se ele e um pirata kamikase, ou se sabe bem aonde esta a pisar... mas essa guerra nao e minha, a mim so me interessa e ter um seguro LEGAL e mais nada. Como bem sabes a minha mulher, devido a sua actitvidade profissional, entende bem e sabe ver se o contracto e valido ou nao. Por isso, caro Luis... o que eu quero e pagar sempre o menos possivel, dentro da legalidade e ninguem me pode censurar desse facto.

O teu comentário de abrir os olhos acho insultuoso para os outros utilizadores, mas é minha opinião, ninguem é dono da verdade absoluta e já pensas-te que podes ser tu que não esta a ver a questão pelo melhor ponto de vista? cada qual tem direito ao seu ponto de vista...tens aqui um exemplo do Marco que já foi meu cliente, ele paga 370 € por o seguro do Range, eu nao venho aqui dizer para ele abrir os olhos, foi a escolha dele e se esta contente faz muito bem em continuar é uma escolha dele. ( Marco desculpa usar o teu exemplo )
Desculpa Luis, mas e preciso mesmo abrir os olhos!!! olha a tua volta e ve este pais, so da "burros", ou entao pessoas muito inteligentes... ja nem sei.
Basta ver a nossa economia, a nossa situacao politica e o tuga encara isso na desportiva, como se nada se passa-se.
E so escandalos, nas entidades de comando do Paise ninguem liga "cheta", acho que faz parte da nossa "cultura", somos mesmo assim, na base do deixa andar... sempre a chorar que tudo esta mau, mas ninguem mexe palha para mudar seja o que for...


Nunca pus em questao à quanto tempo o Sr,Visctorino cá anda ele tem as ideias dele e nós as nossas e assim tem que ser :) Nós fazemos 35 anos este ano, mas a antiguidade neste caso nunca foi um posto

Tb nada tenho contra ti , aliás ainda nem tive o prazer de te conhecer pessoalmente, e não entendo nenhum post como ataque pessoal mas sim uma simples troca de ideias entre confrades e Amigos .
Luis um dia que me conhecas, poderas ter ou nao, muito gosto, agora prazer nao... alto e para o baile ;)

Quanto ao nosso serviço agradeço o comentário, tentamos fazer o possivel para agradar a todos, o que é impossivel, por isso agradamos a uns e a outros com certeza que nao
Concerteza que nunca se pode agradar gregos e troianos, mas isso faz parte da vida.

Abraço
Luis

Cumprimentos
JP
Imagem
daxicaland
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 39
Registado: 03 ago 2005 17:15

Re: SEGUROS DOS LANDS

Mensagem por daxicaland »

Ola Jp não sei qual é o teu problema ,já é apanágio dizeres algumas verdades mas também muita asneira, que depois vens retirar ou pedir desculpa.
Com tudo eu só fiz a minha leitura do mesmo, não consigo ter o vosso poder de imaginação, se precisares de falar(desabafares) tens o meu nº912596003 não tendo mais nada acrescentar fico-me por aqui.

Não tentes ver neste post segundas intenções pois não as encontras.

Álvaro Silva
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Re: SEGUROS DOS LANDS

Mensagem por jpcme »

Carissimo Alvaro

Tanto Eu como Tu, ja nos conhecemos de outros carnavais.

Como abriste o precedente, eu te digo, uns dizem asneiras, outros sao carneiros e facciosos e fico-me por aqui.

Mas no entanto gostaria de saber qual foi a asneira que eu disse no que diz respeito a este tema, desafio-te publicamente!!!

Asneiras tenho e eu ouvido muitas de outras pessoas e claro, asneira com asneira se paga por vezes, nao intencionalmente, mas por par accao / reaccao.

Eu sei que sou emotivo, mas e a minha maneira de ser.

Rele o que escrevestes, e ve bem se tens conhecimento de causa, para dizeres ou chamares charlatao a alguem, neste caso a quem faz precos baratos.

Ficas a saber, Alvaro, que este seguro e bem bom e funciona as mil maravilhas, pois nao somos meia duzia a usufruir dele, Tanto a Victorinos ou Clube LAND ROVER de Portugal, tem protocolos com a Companhia de seguros Sagres e eles nao tem culpa de ter um produto fantastico, ponto final.

So te fica mal (sim porque Eu ja toda a gente sabe que sou maluco), a Ti, vires para aqui dizer:

"Bom dia a todos quando a esmola é grande o pobre desconfia ,digam-me de pois de ter um acidente pois as contas certamente ceram feitas de outro modo.
Não sejam anjinho desconfiem das dadivas pois está sempre nas letras pequenas a machadada!!!

Álvaro Silva"

baseado em que fazes uma afirmacao deste tipo? So se for para lancar a confusao... certamente.

Para dizeres algo terias de ter sido cliente ou conhecer algum cliente, que tivesse sido mal servido, como pelo vistos nao e o caso, e puro mal dizer, completamente gratuito e estas posturas nao te ficam bem.

Eu pessoalmente sei o que te fez falar, embora 99% das pessoas aqui nao saibam a razao, mas Eu quero-te dizer que sei!!!

Se o produto fosse da landmania, era o maior, mas como e dos "outros", ja se desconfia e podera ser eventualmente uma grande porcaria...

Ora Alvaro, faz-me um favor e poupa-me destes comentarios desnecessarios.

Cumprimentos
JP





daxicaland Escreveu:Ola Jp não sei qual é o teu problema ,já é apanágio dizeres algumas verdades mas também muita asneira, que depois vens retirar ou pedir desculpa.
Com tudo eu só fiz a minha leitura do mesmo, não consigo ter o vosso poder de imaginação, se precisares de falar(desabafares) tens o meu nº912596003 não tendo mais nada acrescentar fico-me por aqui.

Não tentes ver neste post segundas intenções pois não as encontras.

Álvaro Silva
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: SEGUROS DOS LANDS

Mensagem por Marco »

Epah :) Falaram em mim!

Actualmente estou a pagar 257 euros de seguro, na Liberty. Na altura em que era cliente do Luís, acho que era na Tranquilidade (ou Fidelidade, não me lembro) e pagava os 370 (ou coisa parecida). Mas numa situação em que precisei que me trouxessem o carro num reboque desde Bragança para o Porto, não mo trouxeram pois o plafond de reboque do meu seguro (ou da assistência em viagem) eram 125 euros (dito pela pessoa da assistência em viagem) e que não era suficiente para a viagem.

Como não gostei desta história, e como já andava para me fazer sócio do ACP há muito tempo, juntei o útil ao agradável. Fiz-me sócio do ACP e aproveitei o protocolo que eles têm com a Liberty Seguros. Sempre dá para ir a Marrocos sem ter de andar a pedir extensões :)

Vou ficar com eles enquanto não me derem chatices. O relação preço/coberturas é boa (a meu ver). Se um dia falharem, muda-se para outro. Na altura logo se vê :)

Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Re: SEGUROS DOS LANDS

Mensagem por jpcme »

Bom testemunho Marco

O nosso dia a dia e repleto de historias destas.

Aqui esta um exemplo que nem sempre os mais "caros" sao os melhores...

Temos de ter nocao de que esta escrito no contrato.

Cumprimentos
JP
Imagem
Avatar do Utilizador
nmpimenta
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 602
Registado: 29 jan 2008 19:52
Sócio LCP: 2009
Localização: Felgueiras
Contacto:

Re: SEGUROS DOS LANDS

Mensagem por nmpimenta »

Marco Escreveu:Na altura em que era cliente do Luís, acho que era na Tranquilidade (ou Fidelidade, não me lembro) e pagava os 370 (ou coisa parecida). Mas numa situação em que precisei que me trouxessem o carro num reboque desde Bragança para o Porto, não mo trouxeram pois o plafond de reboque do meu seguro (ou da assistência em viagem) eram 125 euros (dito pela pessoa da assistência em viagem) e que não era suficiente para a viagem.
Se fôr na Tranquilidade não é de admirar... são cheios de "surpresas"... um conselho: LER bem os contratos... ao contrário do que se diz, não existem "letras pequeninas"... e desconfiar do barato... que normalmente quando se precisa, sai caro. Isto é uma opinião de amigo, não entendam isto como eu estar para aqui a "vender o meu peixinho"... :D

Cumps,
Agrafado
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 68
Registado: 05 mar 2007 13:07
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
Localização: Pinhal Novo

Re: SEGUROS DOS LANDS

Mensagem por Agrafado »

,Até fiquei cansado depois de lêr o tópico todo............. :)
Eu sei que a minha opinião de pouco vale ( não tenho LAND ROVER.. :rofl: ), mas já tive seguros em várias companhias e a pior foi mesmo a Tranquilidade, na altura pagava uma pipa de massa em seguros ( tinha lá 3 seguros de danos próprios) pensando que ao pagar bem estava salvaguardado. Quando na única vez em que aciono os danos próprios (despiste sozinho), perdi 2 meses da minha vida a caminho da seguradora e da oficina para repararem o carro e ficar como estava antes do acidente. Desde não saberem do carro ( a transportadora largou o carro no parque da oficia e nem passou cavaco a ninguém, não queria dar carro de substituição, quando deram era de uma gama inferior,até ouvi o perito a dizer que na parte debaixo do carro não valia apena levar os resgurados, pois não se viam....enfim....foi até me saltar a tampa e largar uns murros e uns gritos no balção para as coisas começarem a entrar na linha, já antes tinha tido uns dissabores na Fidelidade, Zurich. A verdade é que na hora da verdade, nenhuma se quer chegar á frente e isso é ponto acente e ninguém me convence do contrário. Para o jipe fiz o seguro desse protocolo com a Seguradora Sagres através da empresa Victorinos e não sei se é bom ou não, nunca precisei. Tenho carta e seguro desde 1993 e até hoje só dei dinheiro a ganhar ás seguradoras, só precisei dessa vez de activar o seguro sendo eu o responsável pelo sinistro.

Abraço
Rui de Sousa
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: SEGUROS DOS LANDS

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Só esclarecer um ponto ou dois:

Marco o teu seguro era Axa , o que te aconteceu no reboque é normal, algumas companhias quando as reparaçoes são inferiores a 24h/48h reservam-se ao direito de reparar a viatura na zona da avaria, pagando o hotel até normalmente 50 € por noite. Isto é pratica comum, embora exista maneira muitas vezes de contornar esta situaçao.
No ACP a diferença nos preços não é nenhuma, passo a explicar, das apolice que tenho visto deles as mesmas não incluem Assistência em Viagem e Protecçao Juridica, estes serviços são assegurados pelo ACP, por isso a seguradora não os cobra. Isto somado os 85 € da anuidade ACP dá essas diferenças. Relembro que o que tenho aqui do ACP limita a assistência a 2 vezes gratuitas por ano. Mas não posso garantir que ainda seja assim. A semana que passou transferi 2 contratos de um cliente para nós que estavam nessa situaçao.

Quanto à observaçao do agrafado, os problemas que descreves não são propriamente da Tranquilidade mas sim dos prestadores que lhe prestam serviços e que são comuns a outras seguradoras. Quem normalmente te pode ajudar nestas situaçoes é o mediador que tem ferramentas que lhe permitem localizar a viatura com o prestador. Quanto às peças nem tem discussão, têm que pôr o carro no seu estado original e ponto final. :) Infelizmente alguns peritos pertencem a uma "raça" maldita :) Mais uma vez o agente dos seguros é que tem que pressionar as companhias no sentido de regularizar essas situaçoes.
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: SEGUROS DOS LANDS

Mensagem por Marco »

Luis DiscoTd5 Escreveu:Só esclarecer um ponto ou dois:

Marco o teu seguro era Axa , o que te aconteceu no reboque é normal, algumas companhias quando as reparaçoes são inferiores a 24h/48h reservam-se ao direito de reparar a viatura na zona da avaria, pagando o hotel até normalmente 50 € por noite. Isto é pratica comum, embora exista maneira muitas vezes de contornar esta situaçao.
No ACP a diferença nos preços não é nenhuma, passo a explicar, das apolice que tenho visto deles as mesmas não incluem Assistência em Viagem e Protecçao Juridica, estes serviços são assegurados pelo ACP, por isso a seguradora não os cobra. Isto somado os 85 € da anuidade ACP dá essas diferenças. Relembro que o que tenho aqui do ACP limita a assistência a 2 vezes gratuitas por ano. Mas não posso garantir que ainda seja assim. A semana que passou transferi 2 contratos de um cliente para nós que estavam nessa situaçao.
(...)
Eu tinha quase a certeza que era Tranquilidade, mas também não é importante agora. O problema no meu caso, é que o carro avariou num sábado em Bragança. Como a reparação demorava menos que 3 dias, tinha (ou devia) ser feita no local. Acontece que só poderia ser feita na segunda feira seguinte, pois estava tudo fechado. Eu, nessa segunda feira tinha de trabalhar, no Porto.

Ou seja, tinha de vir de Bragança para o Porto de autocarro (o plafond não dava para táxi), esperar que o carro fosse reparado em Bragança e depois tinha de ir novamente do Porto a Bragança (às minhas custas) para ir buscar o carro. Tive que resolver a situação de outra forma e logo que tive oportunidade, mandei-os pastar.

Sim, no ACP a assistência em viagem é dada por eles e a diferença entre o preço do seguro e a quota do ACP vai dar ao mesmo que pagava no outro seguro, mas o ACP sempre me dá descontos em algumas coisas (só em combustível já poupei alguns euros) e acho que vale a pena.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: SEGUROS DOS LANDS

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

POr acaso tinha ideia de Axa.

O produto do ACP é um excelente produto. Para quem usar as regalias deles é dos melhores produtos que conheço. Recomendo vivamente. Os que tenho mudado é apenas quem não quer manter os 85 € anuais, fazemos o mesmo preço na Liberty e não se paga quota anual. É apenas essa a vantagem....
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Avatar do Utilizador
ParenTTe
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 26 fev 2008 06:52
Land Rover: LR Serie III Regular 88 Diesel 1980
LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
Sócio LCP: 1508
RTI: 0
Localização: Alb-a-Velha

Re: SEGUROS DOS LANDS

Mensagem por ParenTTe »

Viva Malta,

Nao li todos os posts, mas queria colocar aqui uma questao...
O meu seguro do Serie esta a terminar, mas nao queria voltar a ter um seguro de 170€ sem assistencia em viagem etc etc... quando o fiz enganaram me mas pronto ja passou :\ o meu por acaso é da Axa, e agr se renovar e cm assistencia em viagem querem duzentos e pcs euros... lol lol lol... ta bem... :rocket:
Como é possivel mts de pessoas terem seguros dos series por 60, 70, 80€ com assistencia... e como posso fazer assim um tb? :)
Imagem
http://www.landalbergaria.blogspot.com
http://www.seriesdalbergaria.blogspot.com
Um Serie é um Serie.
Sempre devagar para chegar depressa.
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: SEGUROS DOS LANDS

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Boa ParenTTe,

Normalmente na companhia que tens o carro "normal" faz o seguro para carro antigo, entres os 60 € e os 100€ mais ou menos.

Depois tens a opçao que falamos acima da Victorino Seguros através de um protocolo da Sagres que tambem consegue para esse preço e penso que com assistência em viagem "normal", tenta no site deles.
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Avatar do Utilizador
ParenTTe
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 465
Registado: 26 fev 2008 06:52
Land Rover: LR Serie III Regular 88 Diesel 1980
LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
Sócio LCP: 1508
RTI: 0
Localização: Alb-a-Velha

Re: SEGUROS DOS LANDS

Mensagem por ParenTTe »

Pois so que em meu nome so tenho o Serie, os outros carros estao em nome dos meus pais... por isso é que eles n fazem um preço mais baixo certo? mas n ha possibilidade de contornar? sendo os outros carros da mesma companhia... :\ n entendo ..
Imagem
http://www.landalbergaria.blogspot.com
http://www.seriesdalbergaria.blogspot.com
Um Serie é um Serie.
Sempre devagar para chegar depressa.
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: SEGUROS DOS LANDS

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

ParenTTe a nivel do protocolo da Victorinos não te posso ajudar que não sei.

A nivel de outras companhias não tenho duvidas que a companhia onde o teu pai tem os restantes contratos possa aceitar o Serie.. trata-se de uma viatura de uso diário? Ou apenas de uso ocasional ?

Tens que ter atençao ao seguros de viaturas antigas e suas limitaçoes, esta bem atento aos limites de utilizaçao da viatura ( kilometros anuais e outras restriçoes )

Algumas companhias seguram como viatura antiga e depois "impõem" alguns limites e restriçoes.... mas nada como ler o contrato em permenor.
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: SEGUROS DOS LANDS

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Por causa desta tua situaçao e outras que existiram passamos a colocar um Plafond de 500 € e viatura de substituiçao por avaria na generalidade dos contratos, assim combate mais um foco de insatisfaçao dos clientes.
Marco Escreveu:
Luis DiscoTd5 Escreveu:Só esclarecer um ponto ou dois:

Marco o teu seguro era Axa , o que te aconteceu no reboque é normal, algumas companhias quando as reparaçoes são inferiores a 24h/48h reservam-se ao direito de reparar a viatura na zona da avaria, pagando o hotel até normalmente 50 € por noite. Isto é pratica comum, embora exista maneira muitas vezes de contornar esta situaçao.
No ACP a diferença nos preços não é nenhuma, passo a explicar, das apolice que tenho visto deles as mesmas não incluem Assistência em Viagem e Protecçao Juridica, estes serviços são assegurados pelo ACP, por isso a seguradora não os cobra. Isto somado os 85 € da anuidade ACP dá essas diferenças. Relembro que o que tenho aqui do ACP limita a assistência a 2 vezes gratuitas por ano. Mas não posso garantir que ainda seja assim. A semana que passou transferi 2 contratos de um cliente para nós que estavam nessa situaçao.
(...)
Eu tinha quase a certeza que era Tranquilidade, mas também não é importante agora. O problema no meu caso, é que o carro avariou num sábado em Bragança. Como a reparação demorava menos que 3 dias, tinha (ou devia) ser feita no local. Acontece que só poderia ser feita na segunda feira seguinte, pois estava tudo fechado. Eu, nessa segunda feira tinha de trabalhar, no Porto.

Ou seja, tinha de vir de Bragança para o Porto de autocarro (o plafond não dava para táxi), esperar que o carro fosse reparado em Bragança e depois tinha de ir novamente do Porto a Bragança (às minhas custas) para ir buscar o carro. Tive que resolver a situação de outra forma e logo que tive oportunidade, mandei-os pastar.

Sim, no ACP a assistência em viagem é dada por eles e a diferença entre o preço do seguro e a quota do ACP vai dar ao mesmo que pagava no outro seguro, mas o ACP sempre me dá descontos em algumas coisas (só em combustível já poupei alguns euros) e acho que vale a pena.
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Agrafado
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 68
Registado: 05 mar 2007 13:07
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
Localização: Pinhal Novo

Re: SEGUROS DOS LANDS

Mensagem por Agrafado »

Luis DiscoTd5 Escreveu:Só esclarecer um ponto ou dois:

Quanto à observaçao do agrafado, os problemas que descreves não são propriamente da Tranquilidade mas sim dos prestadores que lhe prestam serviços e que são comuns a outras seguradoras. Quem normalmente te pode ajudar nestas situaçoes é o mediador que tem ferramentas que lhe permitem localizar a viatura com o prestador. Quanto às peças nem tem discussão, têm que pôr o carro no seu estado original e ponto final. :) Infelizmente alguns peritos pertencem a uma "raça" maldita :) Mais uma vez o agente dos seguros é que tem que pressionar as companhias no sentido de regularizar essas situaçoes.
Quando fiz o seguro foi na Tranquilidade e quem me têm de prestar contas é a Tranquilidade, não é darem a resposta como deram que isso era um problema meu com a transportadora ( eu não escolhi a tranportadora) eu estive 4 dias que ninguém sabia do carro, ainda pensei em dar parte nas autoridades de furto. O problema começou quando eu me sentei e apresentei a declaração amigavel só com o veiculo A ao que disseram que faltava o veiculo B, quando viram que o seguro era de danos próprios e não existia o veiculo B e que estavam entalados...ui ui, ficaram logo de trombas e começou o enrredo. Quando no final dos 2 meses em que disseram que davam ordem de reparação, fiquei descansado a pensar que estava resolvido, qual quê, ligo para a oficina e dizem-me que a ordem estava suspensa........ :o
Fui pela milesima vez á seguradora a qual diz-me que não pode dar orde de reparação sem eu efectuar o pagamento do 2º semestre ( ainda estava no 2º mês do primeiro semestre) nem me abeteceu discutir mais e dirigi-me a zona financeira para pagar o 2º semestre, ao qual fico incrédulo com a resposta do caixa, que me diz que não pode receber o pagamento do segundo semestre porque ainda não tinha sido emitido pela central....mais uma semana á espera para PODER PAGAR... :ohnao: , por estas e por outra é que nem posso ouvir falar em seguradoras, peritos e outros da mesma raça........ :D

Abraço
Rui de Sousa
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: SEGUROS DOS LANDS

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Tens toda a razão Rui, nem eu quis defender a Tranquilidade :)

As companhias cada vez mais pelo menos aqui na minha zona encaminham os clientes para os mediadores, muitas das companhias não estão formatadas para atendimento ao cliente final. Recebo vários clientes directamente da companhia para os assistir. Normalmente o atendimento é melhor e os horários muito mais alargados. No nosso caso trabalhamos por exemplo ao sabádo... e temos numeros de contacto quase 24 H ligados , pelo menos podemos falar com alguem em caso de sinistro. Já me levantei várias vezes de madrugada para assistir clientes , assim de repente lembro-me de um Incendio em Ermesinde que fui para lá as 5 da manha, os grandes incendios da Zona Industrial da Varziela onde passei dias a tratar de papelada para os meus clientes..e um dos mais caricatos.. ir do Porto a Coimbra levar um pneu suplente para o cliente seguir viagem :) enfim, ossos do oficio.

O meu conselho Rui é que arranjes um mediador que confies e lhe confies a guarda do teu património de seguros, assim sabes sempre onde bater quando as coisas se complicam .
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Avatar do Utilizador
jpcme
master TT
master TT
Mensagens: 1352
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0
Localização: Porto / Portugal

Exemplo concreto

Mensagem por jpcme »

Para nao andar por aqui com tretas e bla bla bla

Aqui fica um exemplo concreto e ve quem quiser.

Desculpem os recortes, para nao conseguia colar as folhas originais pois sao fotos muito grandes e se diminui-se o tamanho as letras ficavam ilegiveis.
ImagemImagem
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Imagem


Cumprimentos
JP
Imagem
Avatar do Utilizador
vitor4x4
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 157
Registado: 27 ago 2005 21:50
Land Rover: ex 1992 disco 200
ex 1995 disco 300
ex 1998 disco2 td5
2001 disco2 td5
Sócio LCP: 1197
Localização: felgueiras
Contacto:

Re: SEGUROS DOS LANDS

Mensagem por vitor4x4 »

Luis DiscoTd5 Escreveu:Tens toda a razão Rui, nem eu quis defender a Tranquilidade :)

As companhias cada vez mais pelo menos aqui na minha zona encaminham os clientes para os mediadores, muitas das companhias não estão formatadas para atendimento ao cliente final. Recebo vários clientes directamente da companhia para os assistir. Normalmente o atendimento é melhor e os horários muito mais alargados. No nosso caso trabalhamos por exemplo ao sabádo... e temos numeros de contacto quase 24 H ligados , pelo menos podemos falar com alguem em caso de sinistro. Já me levantei várias vezes de madrugada para assistir clientes , assim de repente lembro-me de um Incendio em Ermesinde que fui para lá as 5 da manha, os grandes incendios da Zona Industrial da Varziela onde passei dias a tratar de papelada para os meus clientes..e um dos mais caricatos.. ir do Porto a Coimbra levar um pneu suplente para o cliente seguir viagem :) enfim, ossos do oficio.

O meu conselho Rui é que arranjes um mediador que confies e lhe confies a guarda do teu património de seguros, assim sabes sempre onde bater quando as coisas se complicam .
isto de levar o pneu ao cliente foi uma atitude nobre vamos ter que falar sobre o meu seguro :D o meu medidor nem me atente ao sabado :cry:
VITOR4X4
Imagem
Responder