Seguro Atrelado

Discussão sobre as companhias, modalidades, preços, experiências boas ou más, assistências em viagem, etc.
Responder
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Seguro Atrelado

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Venho pedir a vossa opinião e conselhos acerca deste assunto.

Eu tenho um atrelado com menos de 300 Kg.

Na minha companhia Liberty (ACP) fizeram-me uma extensão do Seguro do Discovery, com emissão de carta verde categoria F associada À matricula do carro, e sem custos adicionais.

O meu cunhado também quer utilizar o atrelado e foi saber junto da companhia dele (tranquilidade) o que teria de fazer. Dizeram-lhe que teria de fazer uma extensão de 20€ e um seguro para o atrelado de 50€.

Agora a questão é a seguinte.

O atrelado não tem (nem tem de ter) nº de chassis.
Utiliza a matricula do carro.

Terá de haver um seguro para o atrelado? Como se associa um seguro a algo que não tem identificação própria? Se houver mais carros a usar o atrelado, e se este tiver seguro próprio terão de fazer a extensão?

Dá-me ideia que é mais uma situação pouco clara... E não queria ficar na dúvida.

Eu imagino que possa fazer um seguro para se o atrelado sozinho fizer estragos, mas parece-me lógico culpar o carro que o puxa sempre que provoque estragos em andamento.

Não percebo o porquê do 2º seguro, nem como o vão associar aqule atrelado....

Abraço e obrigado
Avatar do Utilizador
vv
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 231
Registado: 20 set 2005 00:05
Land Rover: Defender 90 TD5 2000
ex-Discovery 300 TDi 1995
Sócio LCP: 529
RTI: 0
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Seguro Atrelado

Mensagem por vv »

Quando eu precisei, falei com o mediador de seguros (na altura era da AXA) e não cobria o atrelado. Tive que fazer uma extensão ao seguro (+/- 50€) e assim ficou seguro o carro + atrelado.
Agora tenho na Liberty e já cobre o atrelado (mesmo que não fosse preciso, cobria).

Acho que também depende do uso do atrelado, o meu era para a moto4 e foi assim que se resolveu.
ImagemImagem
Tlm: 962843382
mail /msn: vitmartins@sapo.pt/vitormmartins@hotmail.com
Sócio LCP nº529
Avatar do Utilizador
nmpimenta
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 602
Registado: 29 jan 2008 19:52
Sócio LCP: 2009
Localização: Felgueiras
Contacto:

Re: Seguro Atrelado

Mensagem por nmpimenta »

Normalmente os atrelados até 350 kgs não precisam de extensão de seguro.
Como usam a matrícula do carro, só tem de declarar se o carro tem atrelado ou não.
Os reboques acima disso já têm matrícula própria e aí sim, faz-se o seguro em conformidade.
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: Seguro Atrelado

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Boas, na generalidade das companhias que trabalho é obrigatória a inclusão do reboque assim como pagamento de sobreprémio, que pode ir de uns 25€ a uns 65€, assim de repente não me recordo nenhuma que não cobre. Mas posso depois confirmar.

Isto sempre para reboques que usem matricula própria, caso seja matricula diferente da do carro é necessário contratar um contrato de responsabilidade civil à parte.

Qualquer coisa que possa ajudar é só dizer.
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Seguro Atrelado

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Luís

Já mandei um mail à tranquilidade mas resposta 0....

Já agora na situação que descrevi e para atrelado até 350 Kg tendo a extensão do carro não é necessário mais nada. Certo?

Alguém me consegue dar o decreto de lei para esclarecer isso?

Obrigado. Abraço
Avatar do Utilizador
filipecosta
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 76
Registado: 17 out 2010 20:20
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano LR Discovery 300 TDI, 5 portas de 1998
Sócio LCP: 3087
RTI: 0
Localização: Faro e Silves

Re: Seguro Atrelado

Mensagem por filipecosta »

Boas,eu tenho seguro da Mapfre,o meu atrelado tb é dos que leva a mesma maricula do land,e para averbar o atrelado na carta verde só paguei 6 euros a 1º vez.A partir daí não pago mais nada por isso e vem averbado sempre o atrelado na apolice.
Francisco Rebelo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 141
Registado: 10 abr 2010 18:35

Re: Seguro Atrelado

Mensagem por Francisco Rebelo »

Tenho uma autotenda inferior a 300 kg e que usa a matricula do veiculo, na altura para ter responsabilidade civil sobre terceiros questionei o meu mediador (AXA) que me informou que teria que ter declarado na apólice do disco que poderia circular com atrelado.
Pago mais 17€ por ano e posso circular com qualquer atrelado até 300 kg que tenho cobertura de resposabilidade civil ilimitada como tenho no disco.
Questionei sobre caso não tivesse mencionado o atrelado e tivesse um acidente, o meu mediador disse-me que regra geral a companhia mete-se de fora
Pelo sim pelo não preferi pagar o seguro, tem ainda a vantagem de caso precise de reboque no disco quando vai com o atrelado, asseguram-me também o reboque do mesmo
Responder