Biodiesel

Discussão sobre combustíveis tradicionais e alternativos (bio-óleo, bio-diesel, GPL, etc.) e lubrificantes para motor, caixas, diferenciais, etc.

Biodiesel

Mensagempor Corvo » terça mai 09, 2006 1:30 am

:hello: Boas pessoal.....Ouço muito falar no biodiesel etal,mas nunca li nada sobre o seu efeito nos motores convencionais,ou se é seguro usar este combustivel nas nossas maquinas.
Alguem tem alguma opiniao formada sobre isto???? :p
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Mensagempor FLG » terça mai 09, 2006 9:55 am

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NovaEnergia

Mensagempor luimio » quinta jun 29, 2006 2:05 am

Olá a todos!
Existe um pequeno fórum onde falam de biocombustiveis.
Já andam por lá alguns Land's a Biodiesel e a òleo vegetal directo sem qualquer tipo de problema

Apareçam por lá se estiverem interessados nesta alternativas mais amiga do ambiente! :cool: :p :p
Atentamente:
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Mensagempor faria » quinta jun 29, 2006 9:51 am

Boas, o meu RRvm, já circula com OV a 50%, sem kualquer alteração, e sem problemas!!
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Mensagempor hooch2002pt » quinta jun 29, 2006 10:07 am

boas Faria

Sem fazer qualquer alteraçao, a 50% não vai estragar a bomba, quantos km já fizes-te, esse tipo de utilização qual é o desempenho do carro?

Eu só agora é que ouvi falar em ov directo com o tempo não vai trazer problemas. Se o carro estiver parado algum tempo o interior do motor não vai ter problemas?

Cumprimentos
Pedro
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Mensagempor faria » quinta jun 29, 2006 10:53 am

Boas, para já ainda só fiz 1 deposito... problemas 0, o desempenho do motor continua exctamente o mesmo!
Fiz isto a conselho do mecanico que me reparou o motor (c/garantia) :sing: por isso ele deve tar seguro em relação á situação!!
De qqer forma, conheço quem já utilize o OV directo á algum tempo, e sem qualquer problema... As alterações que se falam, como o "akecedor" antes da bomba injectora, serve apenas para "diluir" o OV antes deste entrar no motor, o que permite usar percentagens de OV perto dos 100%!!
De qquer forma, mesmo com esse "akecedor", dp do motor parado ele não tem efeito nenhum, pelo que a existir problemas, eles mantinham-se, c/ou sem akecedor...

PS.: atenção que estou a referir-me a motores VM ; 200 e 300Tdi, motores de injecção electronica com bombas injectoras recentes (xpto) já é outra conversa... e, pelo que sei, nos series tb não se deve chegar á percentagem de 50%... :driving:
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Mensagempor FLG » quinta jun 29, 2006 12:45 pm

Para quem tiver curiosidade em saber a opinião de quem ja utiliza:

http://www.oliomobile.org/french/index. ... &Itemid=56

Basta fazer um clique em "Consulter les annonces" (logo abaixo da tabela "Gain et Potentiel Impact Environnemental") depois sobre a marca do veiculo pretendido... :driving:
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Mensagempor hooch2002pt » quinta jun 29, 2006 7:11 pm

boas
Para ser sincero não sei o que dizer, em relação a isto tudo mas só de pensar como o oleo fica depois de utilizado? acho que é tudo um bocado estranho depois com o tempo como ficara o motor por dentro não vai agarrar.Tudo mundo já viu como fica o oleo pr exemplo numa churrasqueira nas frigideiras ou ate mesmo em casa se cair um bocado de oleo fica tgudo preso.

Não mais ninguem que utilize pros e contras.
Num site recomendado noutra topico falam em kits de 800 e muitos €€€€€

Abraço
Pedro
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Mensagempor joaquimdonario » sexta jun 30, 2006 6:59 pm

Correcto, o óleo depois de usado numa frigideira NÃO fica com grande aspecto. MAS, não vamos chamar frigideiras aos LR!

O óleo neste caso é queimado! Não deve ficar grande quantidade "agarrado" ao motor. Certo!?

O óleo depois de "queimado" não agarra assim, como quando aquecido!

Também estou um pouco "abismadio" com esta "teoria".

Se é assim "tão bom" porque não se falou disto antes? Por os combustíveis estares "baratos", na altura, e agora serem caros!?
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Mensagempor faria » sábado jul 01, 2006 10:58 pm

joaquimdonario Escreveu:Se é assim "tão bom" porque não se falou disto antes? Por os combustíveis estares "baratos", na altura, e agora serem caros!?



Provavelmente pela mesma razão que, só agora, a Galp decidiu juntar 10% de OV ao diesel, que a curto prazo passará a ser 25%...

AbRRaços :driving:
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Mensagempor FLG » segunda jul 03, 2006 9:16 am

Na sexta feira passada falei com um mecânico sobre a utilização de OV directo sem qualquer alteração e qual o meu espanto quando este sem qualquer tipo de objecção garantiu-me que pode ser utilizado sem qualquer tipo de problema, pelo menos em veiculos com as motorizações com bombas mecanicas. Ele é oriundo da Africa do Sul e na fazenda dele toda a maquinas a diesel, carros, tractores e toda a maquinaria agricola utilizavam a 100% oleo de girassol porduzido por eles. Vamos fazer um teste com o nosso Disco 200... :driving:
Editado pela última vez por FLG em segunda jul 03, 2006 9:54 am, num total de 1 vez.
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Mensagempor sam_nunes » segunda jul 03, 2006 9:41 am

depois dos primeiros 100 km efectuados com uma mistura 50/50 o 200 não alterou nada no seu comportamento
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Mensagempor orlando » segunda jul 03, 2006 2:17 pm

:hello: se a GALP ja utiliza 10% de OV nos combustiveis nao deveria mos pagar o combustivel mais barato? :finger: pagamos OV a preço de gasoleo e gasolina??????????
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Mensagempor orlando » segunda jul 03, 2006 2:21 pm

:hello: uma coisa é certa se esta mistura 50/50 aprovar de certeza que as gasolineiras e o nosso querido estado vao meter as maos a cabeça :bolas: porque a venda do gasoleo vai cair certamente :driving:
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Mensagempor orlando » segunda jul 03, 2006 2:30 pm

:hello: sera que se descobriu o ovo do colombo?!?! :idea:
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Mensagempor Quintaos » segunda jul 03, 2006 4:54 pm

Boa tarde,
na minha passat ja lhe meti Oleo de fritar novo, e aquilo que em Guimaraes se chama "Biodiesel". Uma mistura de oleo de fritar usado, filtrado e aditivado. Com o carro frio é que se nota diferenca, custa um poucinho a pegar, mas depois, é igual ao combusivel convencional. No meu Defender TD5 é que ainda nao experimentei, tenho receio porque conheco quem ficou mal na estrada numa E270 CDI....

Abraco
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Combustíveis alternativos

Mensagempor RHS » segunda jul 03, 2006 6:00 pm

Quintaos Escreveu:.. tenho receio porque conheco quem ficou mal na estrada numa E270 CDI....
Quintaos


. Acredito; este cheiro de batatas deve ser horível em longos percursos.
javascript:emoticon(':yikes:')

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Mensagempor faria » segunda jul 03, 2006 6:16 pm

Boas, quanto ao Biodiesel, que não é a mesma coisa que Oleo Vegetal misturado com Gásoleo, não sei, mas se estivermos a falar de Oleo Vegetal misturado com Gasoleo, só os carros de bomba injetora mecanica é que podem usar, os de Injeção electronica e multiponto (ou seja os + recentes, como o TD5) não podem usar disso, pq os injectores e a propria bomba, não aguentam, devido á diferença de espessura e viscosidade do oleo, por isso é que o CDI ficou parado...

Eu sujeria que, para não levantar confusões, nos limitassemos a discutir o assunto só sobre os nossos Land's...

è só a minha opinião... :cool:
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Mensagempor joaquimdonario » segunda jul 03, 2006 8:20 pm

Bem, assim sendo, na próxima refeição o serie vai receber 10 litros de OV! ;)

Logo digo como correu a experiência!

:god: e seja o que "o Deus dos series" quiser!
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Mensagempor sam_nunes » segunda jul 03, 2006 8:42 pm

Donário pelo que tenho lido os series só podem usar uma percentagem 75/25

o meu já esta a 50/50
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