Biodiesel

Discussão sobre combustíveis tradicionais e alternativos (bio-óleo, bio-diesel, GPL, etc.) e lubrificantes para motor, caixas, diferenciais, etc.

Mensagempor faria » segunda jul 03, 2006 9:43 pm

Poix, parece que os series n se vao dar muito bem com o OV directo, isto, segundo li no forum NovasEnergias.net, pq a injecçaõ é feita por uma bomba injectora e por uma bomba auxiliar, esta ultima parece que não é bosh, e vai á vida com alguma facilidade, daí que não se deva ultrapassar os 25%, ou até menos... antes de pores o OV, dá uma olhadela no form, e pesquisa, que falam lá disso, ou então põe lá essa questão!
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Bio Diesel

Mensagempor Toni Botelho » terça jul 04, 2006 10:31 pm

Meus caros,


Já saiu uma norma comunitária que obriga a que até 2008 uma determinada parte do Diesel seja feita com bio diesel, o que irá reduzir a importação deste combustível, diminuindo o custo das importações de derivados do petroleo e reduzirá as emissões de CO2 para a atmosfera.

Mas os veículos iram manter-se sem alterações pois estamos a falar de uma mistura percentual de Bio Diesel. No caso de o motor funcionar apenas com Bio Diesel são necessárias as alterações anteriormnete referidas por outros membros.

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Mensagempor joaquimdonario » terça jul 04, 2006 10:42 pm

Muito obrigado pelos esclarecimentos! Ainda não ando muito informado acerca do assunto ... sempre estive um bocado de pé atrás com esta "nova" solução!

Bem se só posso "dar" 25% ao meu serie, o depósito leva 40litros (julgo que é isso!), lá está são 10litros de OV ... pelo sim pelo não vou experimentar com um garrafãozito de 5litros. Se bem que por aqui não vou poupar muito :( . Vale mais estar quieto, antes que entre em despesa adicional!!!
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Mensagempor nmcabecadas » terça jul 04, 2006 10:55 pm

Faz bem as contas, porque a incorporação de biodiesel no gasóleo vai ser de 10% quando a produção, stocks de armazenamento e distribuição o permitirem.

Num Série, não aconselho a ir muito mais longe do que isso e nunca mais de 20%, o que corresponde a adicionar 10% de combustível alternativo ao que sai das bombas.
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Mensagempor Bugs__Bunny » quarta jul 05, 2006 11:58 pm

...a malta anda curiosa, mas o raio do tal buraquinho ao fundo das costas é que é o pior!!! :sing: :sing: :sing:

Samuel, 50/50????? :?? :?2 ...ainda bem que já não tens o Pimpão, se não, agora a malta só comia batatas fritas!!! :rofl: :D

Donário, ainda não te cheirou a nada de estranho lá por perto??? ...afinal a coisa até que anda afinadinha!!! :driving: :finger: :driving: :finger: :driving: :finger: :cool: ;) ...
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Mensagempor luimio » terça jul 11, 2006 2:54 pm

Bugs__Bunny Escreveu:...a malta anda curiosa, mas o raio do tal buraquinho ao fundo das costas é que é o pior!!! :sing: :sing: :sing:

Samuel, 50/50????? :?? :?2 ...ainda bem que já não tens o Pimpão, se não, agora a malta só comia batatas fritas!!! :rofl: :D

Donário, ainda não te cheirou a nada de estranho lá por perto??? ...afinal a coisa até que anda afinadinha!!! :driving: :finger: :driving: :finger: :driving: :finger: :cool: ;) ...


Vocês falam muito do cheiro a batatas fritas!
:p :p :p

Mas é assim tão mau? :finger:

Acho preferivel ao cheiro do gasóleo queimado... :)
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Mensagempor joaquimdonario » terça jul 11, 2006 7:19 pm

Aquela conhecida marca de óleos alimentares já tem tanta variedade que podia arranjar a variedade:

Fula LAND ROVER, para melhores rendimentos e economia no consumo!!!!

Agora a sério ... :)

Raios partam, se não posso meter muita quantidsade de OV não vale a pena, como tenho o gasóleo sensivelmente mais barato ... não vou arriscar!
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Mensagempor terracotta » terça jul 11, 2006 11:06 pm

Boas!

Este assunto é bastante interessante, mas como sou completamente leigo na matéria deixem-me colocar algumas questões:

- para motores mais recentes (TD5) há alguma alternativa segura?
- se sim, as alterações de performance são significativas?
- ao nivel do ambiente, as melhorias são significativas ou é apenas uma questão de preço? :sing:
Abraço,
Nuno Mendes


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Mensagempor luimio » terça jul 11, 2006 11:13 pm

terracotta Escreveu:Boas!

Este assunto é bastante interessante, mas como sou completamente leigo na matéria deixem-me colocar algumas questões:

- para motores mais recentes (TD5) há alguma alternativa segura?
- se sim, as alterações de performance são significativas?
- ao nivel do ambiente, as melhorias são significativas ou é apenas uma questão de preço? :sing:



Alternativa segura é mesmo o biodiesel :) :)
Apreende aqui como o fazer:
http://www.novaenergia.net/forum/

Para quem tiver muitas viaturasm penso que o recomendavel é fazer biodiesel, do que estar a instalar kit's em todos.

:p
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Mensagempor terracotta » terça jul 11, 2006 11:28 pm

luimio,

Preciso de ajuda para não andar "perdido" no forum.
Quais os tópicos que devo visitar para as questões que acima coloquei?
Abraço,
Nuno Mendes


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Mensagempor luimio » terça jul 11, 2006 11:34 pm

Podes chegar ao fórum e colocar na secção do óleo vegetal directo um tópico com as perguntas como escreveste acima.

Mas já existem lá uns tópicos sobres land's.
http://www.novaenergia.net/forum/index.php?c=5

Eu a secção do óleo vegetal directo não tenho acompanhado muito :bolas: :bolas:
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Mensagempor FLG » quarta jul 12, 2006 11:37 am

"Andamos" todos a procura da formula magica... :driving:
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Mensagempor Tó Miguel » quinta ago 24, 2006 12:36 am

Parece que por aqui o pessoal não sabe que os motores 200 e 300 não necessitam de qualquer alteração para trabalhar até 50% de OVD (óleo vegetal directo).
Já tive o meu a 90% OVD + 10% de gasolina, trabalhava bem e sem problemas, mas agora como está a vir as manhãs mais frias e não tenho circuito de pré aquecimento resolvi alterar para 50% OVD+45% gasóleo+5% gasolina. ;)
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Mensagempor 1183 » quinta ago 24, 2006 10:34 am

Boas,
Já experimentei misturar até 10% de óleo de Fritar no Gasóleo da Galp que já tem cerca de 3% de Biodiesel no meu 200 e a única coisa que me incomodou foi mesmo o cheiro, principalmente em sítios fechados, nota-se a léguas...
Quanto ao rendimento, apenas me pareceu ficar a trabalhar melhor, andava a fazer uma vibração que devia de ser dos injectores e desapareceu???
A minha maior dúvida prende-se com as autoridades, parece-me que é proibido?? (alguém sabe?) é que se for, não adianta dizer que não... aquele cheiro...
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Mensagempor Tó Miguel » quinta ago 24, 2006 4:06 pm

Pelo que parece ninguém sabe se é legal, mas também não há nada que diga que é ilegal, até se dicidirem, nós podemos andar, ainda por cima se é uma mistura, com combustiveis fósseis, tratasse de um hibrido e não há legislação em Portugal para hibridos... :dance: :sing: :god: problema deles ;)
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Mensagempor Bugs__Bunny » quinta ago 24, 2006 9:31 pm

Bem vindo sejas Tó Camacho!!! :cool:

A malta por este lado continua à procura de formulas mágicas...
:sing: :sing: :sing:
...aquelas que nós conhecemos e que aparecem lá pelos foruns técnicos!!! :god: :god: :god: ;)

Eu cá, como sou teimoso q.b., continuo à procura do mais barato...sempre se disse que quem faz mais barato é mais amigo... e como tal, tenho um disco totalmente vegetariano. Na altura em que a temperatura arrefeceu um pouco, notei um pouco mais de dificuldade no arranque do motor, facto que superei com a mistura de 10% de gasolina. :cool: :cool:

E não é que o bicho já anda assim à uns meses... :driving:

...acho que já poupei que chegue para reparar a bomba injectora caso tenha algum problema!!! :bolas: :finger: :finger: :finger:

Um abraço a todos
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Mensagempor Tó Miguel » quinta ago 24, 2006 10:58 pm

Boas Luis Silva :cool:
Parece que o Tózé do RRVM vais a Góis e está a fazer todos os esforços para levar o kit de pré aquecimento montado, era porreiro que o Fernando Torres também lá fosse, assim o pessoal tinha algo para comparar, no entanto pelo que falei no tm com o Tózé o kit dele está muito evoluido, não me espanta, o homem deve de ter sido dos primeiros a usar o processo :ler: : signgoodjob: estou desejando ver o esquema a funcionar :dance:
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Combustível Alternativo

Mensagempor EDUARDO COELHO » segunda set 04, 2006 10:42 pm

Vivam

Vale a pena lerem o ultimo nº da Land Magazine. Tal como por cá, lá ...!

Um Abraço
Eduardo
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Mensagempor ParolaGoncalves » sábado set 09, 2006 3:14 pm

Boas.
A revista Land francesa de Agosto/Setembro, com o nº58, trás um artigo sobre Bio Energy.
Fica a dica.
Cumpts.
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Mensagempor Nuno Dinis » sábado set 09, 2006 5:00 pm

Boas

Não há problema com nenhum dos dois.... :sing: Os problemas surgem depois. Filtros entupidos e o primeiro problema a surgir. Nos series quem meter ainda vai ter mais dores de cabeça a não ser que ande todos os dias.
O biodisel não da tantos mas não sei até que ponto... :ohnao:
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