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MensagemEnviado: segunda jul 03, 2006 9:43 pm
por faria
Poix, parece que os series n se vao dar muito bem com o OV directo, isto, segundo li no forum NovasEnergias.net, pq a injecçaõ é feita por uma bomba injectora e por uma bomba auxiliar, esta ultima parece que não é bosh, e vai á vida com alguma facilidade, daí que não se deva ultrapassar os 25%, ou até menos... antes de pores o OV, dá uma olhadela no form, e pesquisa, que falam lá disso, ou então põe lá essa questão!

Bio Diesel

MensagemEnviado: terça jul 04, 2006 10:31 pm
por Toni Botelho
Meus caros,


Já saiu uma norma comunitária que obriga a que até 2008 uma determinada parte do Diesel seja feita com bio diesel, o que irá reduzir a importação deste combustível, diminuindo o custo das importações de derivados do petroleo e reduzirá as emissões de CO2 para a atmosfera.

Mas os veículos iram manter-se sem alterações pois estamos a falar de uma mistura percentual de Bio Diesel. No caso de o motor funcionar apenas com Bio Diesel são necessárias as alterações anteriormnete referidas por outros membros.

Cumps

MensagemEnviado: terça jul 04, 2006 10:42 pm
por joaquimdonario
Muito obrigado pelos esclarecimentos! Ainda não ando muito informado acerca do assunto ... sempre estive um bocado de pé atrás com esta "nova" solução!

Bem se só posso "dar" 25% ao meu serie, o depósito leva 40litros (julgo que é isso!), lá está são 10litros de OV ... pelo sim pelo não vou experimentar com um garrafãozito de 5litros. Se bem que por aqui não vou poupar muito :( . Vale mais estar quieto, antes que entre em despesa adicional!!!

MensagemEnviado: terça jul 04, 2006 10:55 pm
por nmcabecadas
Faz bem as contas, porque a incorporação de biodiesel no gasóleo vai ser de 10% quando a produção, stocks de armazenamento e distribuição o permitirem.

Num Série, não aconselho a ir muito mais longe do que isso e nunca mais de 20%, o que corresponde a adicionar 10% de combustível alternativo ao que sai das bombas.

MensagemEnviado: quarta jul 05, 2006 11:58 pm
por Bugs__Bunny
...a malta anda curiosa, mas o raio do tal buraquinho ao fundo das costas é que é o pior!!! :sing: :sing: :sing:

Samuel, 50/50????? :?? :?2 ...ainda bem que já não tens o Pimpão, se não, agora a malta só comia batatas fritas!!! :rofl: :D

Donário, ainda não te cheirou a nada de estranho lá por perto??? ...afinal a coisa até que anda afinadinha!!! :driving: :finger: :driving: :finger: :driving: :finger: :cool: ;) ...

MensagemEnviado: terça jul 11, 2006 2:54 pm
por luimio
Bugs__Bunny Escreveu:...a malta anda curiosa, mas o raio do tal buraquinho ao fundo das costas é que é o pior!!! :sing: :sing: :sing:

Samuel, 50/50????? :?? :?2 ...ainda bem que já não tens o Pimpão, se não, agora a malta só comia batatas fritas!!! :rofl: :D

Donário, ainda não te cheirou a nada de estranho lá por perto??? ...afinal a coisa até que anda afinadinha!!! :driving: :finger: :driving: :finger: :driving: :finger: :cool: ;) ...


Vocês falam muito do cheiro a batatas fritas!
:p :p :p

Mas é assim tão mau? :finger:

Acho preferivel ao cheiro do gasóleo queimado... :)

MensagemEnviado: terça jul 11, 2006 7:19 pm
por joaquimdonario
Aquela conhecida marca de óleos alimentares já tem tanta variedade que podia arranjar a variedade:

Fula LAND ROVER, para melhores rendimentos e economia no consumo!!!!

Agora a sério ... :)

Raios partam, se não posso meter muita quantidsade de OV não vale a pena, como tenho o gasóleo sensivelmente mais barato ... não vou arriscar!

MensagemEnviado: terça jul 11, 2006 11:06 pm
por terracotta
Boas!

Este assunto é bastante interessante, mas como sou completamente leigo na matéria deixem-me colocar algumas questões:

- para motores mais recentes (TD5) há alguma alternativa segura?
- se sim, as alterações de performance são significativas?
- ao nivel do ambiente, as melhorias são significativas ou é apenas uma questão de preço? :sing:

MensagemEnviado: terça jul 11, 2006 11:13 pm
por luimio
terracotta Escreveu:Boas!

Este assunto é bastante interessante, mas como sou completamente leigo na matéria deixem-me colocar algumas questões:

- para motores mais recentes (TD5) há alguma alternativa segura?
- se sim, as alterações de performance são significativas?
- ao nivel do ambiente, as melhorias são significativas ou é apenas uma questão de preço? :sing:



Alternativa segura é mesmo o biodiesel :) :)
Apreende aqui como o fazer:
http://www.novaenergia.net/forum/

Para quem tiver muitas viaturasm penso que o recomendavel é fazer biodiesel, do que estar a instalar kit's em todos.

:p

MensagemEnviado: terça jul 11, 2006 11:28 pm
por terracotta
luimio,

Preciso de ajuda para não andar "perdido" no forum.
Quais os tópicos que devo visitar para as questões que acima coloquei?

MensagemEnviado: terça jul 11, 2006 11:34 pm
por luimio
Podes chegar ao fórum e colocar na secção do óleo vegetal directo um tópico com as perguntas como escreveste acima.

Mas já existem lá uns tópicos sobres land's.
http://www.novaenergia.net/forum/index.php?c=5

Eu a secção do óleo vegetal directo não tenho acompanhado muito :bolas: :bolas:

MensagemEnviado: quarta jul 12, 2006 11:37 am
por FLG
"Andamos" todos a procura da formula magica... :driving:

MensagemEnviado: quinta ago 24, 2006 12:36 am
por Tó Miguel
Parece que por aqui o pessoal não sabe que os motores 200 e 300 não necessitam de qualquer alteração para trabalhar até 50% de OVD (óleo vegetal directo).
Já tive o meu a 90% OVD + 10% de gasolina, trabalhava bem e sem problemas, mas agora como está a vir as manhãs mais frias e não tenho circuito de pré aquecimento resolvi alterar para 50% OVD+45% gasóleo+5% gasolina. ;)

MensagemEnviado: quinta ago 24, 2006 10:34 am
por 1183
Boas,
Já experimentei misturar até 10% de óleo de Fritar no Gasóleo da Galp que já tem cerca de 3% de Biodiesel no meu 200 e a única coisa que me incomodou foi mesmo o cheiro, principalmente em sítios fechados, nota-se a léguas...
Quanto ao rendimento, apenas me pareceu ficar a trabalhar melhor, andava a fazer uma vibração que devia de ser dos injectores e desapareceu???
A minha maior dúvida prende-se com as autoridades, parece-me que é proibido?? (alguém sabe?) é que se for, não adianta dizer que não... aquele cheiro...

MensagemEnviado: quinta ago 24, 2006 4:06 pm
por Tó Miguel
Pelo que parece ninguém sabe se é legal, mas também não há nada que diga que é ilegal, até se dicidirem, nós podemos andar, ainda por cima se é uma mistura, com combustiveis fósseis, tratasse de um hibrido e não há legislação em Portugal para hibridos... :dance: :sing: :god: problema deles ;)

MensagemEnviado: quinta ago 24, 2006 9:31 pm
por Bugs__Bunny
Bem vindo sejas Tó Camacho!!! :cool:

A malta por este lado continua à procura de formulas mágicas...
:sing: :sing: :sing:
...aquelas que nós conhecemos e que aparecem lá pelos foruns técnicos!!! :god: :god: :god: ;)

Eu cá, como sou teimoso q.b., continuo à procura do mais barato...sempre se disse que quem faz mais barato é mais amigo... e como tal, tenho um disco totalmente vegetariano. Na altura em que a temperatura arrefeceu um pouco, notei um pouco mais de dificuldade no arranque do motor, facto que superei com a mistura de 10% de gasolina. :cool: :cool:

E não é que o bicho já anda assim à uns meses... :driving:

...acho que já poupei que chegue para reparar a bomba injectora caso tenha algum problema!!! :bolas: :finger: :finger: :finger:

Um abraço a todos

MensagemEnviado: quinta ago 24, 2006 10:58 pm
por Tó Miguel
Boas Luis Silva :cool:
Parece que o Tózé do RRVM vais a Góis e está a fazer todos os esforços para levar o kit de pré aquecimento montado, era porreiro que o Fernando Torres também lá fosse, assim o pessoal tinha algo para comparar, no entanto pelo que falei no tm com o Tózé o kit dele está muito evoluido, não me espanta, o homem deve de ter sido dos primeiros a usar o processo :ler: : signgoodjob: estou desejando ver o esquema a funcionar :dance:

Combustível Alternativo

MensagemEnviado: segunda set 04, 2006 10:42 pm
por EDUARDO COELHO
Vivam

Vale a pena lerem o ultimo nº da Land Magazine. Tal como por cá, lá ...!

Um Abraço
Eduardo

MensagemEnviado: sábado set 09, 2006 3:14 pm
por ParolaGoncalves
Boas.
A revista Land francesa de Agosto/Setembro, com o nº58, trás um artigo sobre Bio Energy.
Fica a dica.
Cumpts.

MensagemEnviado: sábado set 09, 2006 5:00 pm
por Nuno Dinis
Boas

Não há problema com nenhum dos dois.... :sing: Os problemas surgem depois. Filtros entupidos e o primeiro problema a surgir. Nos series quem meter ainda vai ter mais dores de cabeça a não ser que ande todos os dias.
O biodisel não da tantos mas não sei até que ponto... :ohnao: