O Motor de Rudolf Diesel, funcionava a óleo de amendoim

Discussão sobre combustíveis tradicionais e alternativos (bio-óleo, bio-diesel, GPL, etc.) e lubrificantes para motor, caixas, diferenciais, etc.

O Motor de Rudolf Diesel, funcionava a óleo de amendoim

Mensagempor Tó Miguel » quarta ago 30, 2006 11:17 am

Imagem

Rudolf Diesel 1858 - 1913 com sua patente do motor.

O Motor de Rudolf Diesel, primeiro funcionou a óleo de amendoim, em 1900, na Exibição do Mundo, em Paris muito ao gosto dos cientistas e dos coordenadores. Já então podia-se ver as vantagens na agricultura e para o ambiente. Mas morreu antes que sua visão dos motores powered do óleo vegetal se transformasse numa realidade. Quando em um desengate do barco na Inglaterra em 1913, onde ia discutir a possibilidade de converter, a frota submarina ao diesel e desapareceu. Alguns dias mais tarde, seu corpo foi encontrado flutuar na canaleta inglesa. Os jornais ingleses estavam cheios das histórias, de seu assassinato pelos operadores franceses, que obviamente não quiseram, a frota submarina britânica convertida. A frota francesa tinha-se convertido já por volta de1905.

A indústria capitalista do petróleo, era rápida e ofereceu uma alternativa barata, etiquetando o seu produto como “o combustível diesel”. E é assim, que o sujo, pestilento e poluente, combustível diesel, se transformou o combustível, para o motor Diesel e o óleo vegetal verde, fonte de combustível menos tóxica, ficou esquecida até aos nossos dias.

Primeiro motor diesel

Imagem
Sábio é aquele que sabe, que ainda não sabe tudo (Aristóteles)
Avatar do Utilizador
Tó Miguel
iniciante TT
iniciante TT
 
Mensagens: 46
Registado: terça ago 22, 2006 6:53 pm
Localização: Montijo

Voltar para Combustíveis e Lubrificantes



Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado

cron