Boas,
Alguém já utilizou isto?
http://www.automec.co.uk/
"Silicone Brake and Clutch Fluid DOT5
Made in the USA-used exclusively by the US Military and specified as standard by Harley Davidson. Non-toxic and long-life, silicone fluid is safer and more user-friendly than glycol. It never needs changing, will not catch fire easily and does not damage paintwork; neither will it boil below 260°C (500°F), even after 5 years. Non-hygroscopic (i.e. will not pick up moisture, thus reducing corrosion), silicone fluid retains a virtually stable viscosity through most temperature extremes.
Conforms to US DOT5 standard and US Federal Motor Vehicle Safety Standard 116 (FMVss116). High-visibility green/yellow packaging includes tie-on-tag to prevent user from inadvertently topping up with glycol."
Por aquilo que li, é DOT5 e não precisa de ser substituído. Estava a pensar trocar o liquido dos travões e da embraiagem. O que acham?
Abraço
Automec Silicone Brake Fluid
- TMPinho
- pleno TT
- Mensagens: 804
- Registado: 04 fev 2008 17:59
- Land Rover: Range Rover Turbo D 1992
http://www.wix.com/tmpinho/range-rover - Sócio LCP: 1936
- Localização: Torres Vedras / Braga / Águeda
- Contacto:
- luisalves
- júnior TT
- Mensagens: 445
- Registado: 07 ago 2005 17:50
- Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998 - Sócio LCP: 552
- Localização: Povoa de Santo Adrião / Lisboa
Re: Automec Silicone Brake Fluid
Queres tu dizer que substitui o DOT5.
è o "oleo de travões" usado pelas Harleys.
È realmente bom, não consigo é ver os beneficios por tão grande diferença de preço.
è o "oleo de travões" usado pelas Harleys.
È realmente bom, não consigo é ver os beneficios por tão grande diferença de preço.
- TMPinho
- pleno TT
- Mensagens: 804
- Registado: 04 fev 2008 17:59
- Land Rover: Range Rover Turbo D 1992
http://www.wix.com/tmpinho/range-rover - Sócio LCP: 1936
- Localização: Torres Vedras / Braga / Águeda
- Contacto:
Re: Automec Silicone Brake Fluid
A questão de não absorver humidade, parece-me ser uma mais valia, não?luisalves Escreveu:Queres tu dizer que substitui o DOT5.
è o "oleo de travões" usado pelas Harleys.
È realmente bom, não consigo é ver os beneficios por tão grande diferença de preço.
- luisalves
- júnior TT
- Mensagens: 445
- Registado: 07 ago 2005 17:50
- Land Rover: Ex LAND ROVER Discovery 200 Tdi -- 1993
LAND ROVER Discovery 300 Tdi Auto -- 1998 - Sócio LCP: 552
- Localização: Povoa de Santo Adrião / Lisboa
Re: Automec Silicone Brake Fluid
Sim, sem duvida que é uma mais valia, mas essa mais valia já existe no DOT5.TMPinho Escreveu:A questão de não absorver humidade, parece-me ser uma mais valia, não?luisalves Escreveu:Queres tu dizer que substitui o DOT5.
è o "oleo de travões" usado pelas Harleys.
È realmente bom, não consigo é ver os beneficios por tão grande diferença de preço.
Podemos é tar a falar de permilagens infinitamente pequenas.
Tipo Automec --- 0.00001%
Dot5 ------ 0.0001%
- TMPinho
- pleno TT
- Mensagens: 804
- Registado: 04 fev 2008 17:59
- Land Rover: Range Rover Turbo D 1992
http://www.wix.com/tmpinho/range-rover - Sócio LCP: 1936
- Localização: Torres Vedras / Braga / Águeda
- Contacto:
Re: Automec Silicone Brake Fluid
luisalves Escreveu:Sim, sem duvida que é uma mais valia, mas essa mais valia já existe no DOT5.TMPinho Escreveu:A questão de não absorver humidade, parece-me ser uma mais valia, não?luisalves Escreveu:Queres tu dizer que substitui o DOT5.
è o "oleo de travões" usado pelas Harleys.
È realmente bom, não consigo é ver os beneficios por tão grande diferença de preço.
Podemos é tar a falar de permilagens infinitamente pequenas.
Tipo Automec --- 0.00001%
Dot5 ------ 0.0001%
Então a tua sugestão é apenas trocar de DOT4 para DOT5?
- Carlos Lro
- pleno TT
- Mensagens: 534
- Registado: 18 abr 2009 00:37
- Land Rover: Ex. Defender 90 Td5 99
Ex. Range Rover Classic 95
Ex. Range Rover V8 93 - Sócio LCP: 2133
- Localização: Braga
Re: Automec Silicone Brake Fluid
Tenho ideia de não se poder usar dot 5, por ser incompatível com os o-rings do sistema de travagem nos lands, apenas dot 4.
- EDUARDO COELHO
- júnior TT
- Mensagens: 320
- Registado: 29 set 2005 16:15
- Land Rover: Discovery 200 Tdi 92
- Sócio LCP: 407
- RTI: 0
- Localização: LINDA A VELHA
Re: Automec Silicone Brake Fluid
Exactamente Carlos Lro
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- júnior TT
- Mensagens: 315
- Registado: 13 fev 2009 23:44
- Sócio LCP: 2088
- RTI: 0
Re: Automec Silicone Brake Fluid
Falando puramente de performance, nos nossos carros não se deve notar nada.
O DOT5 tem um ponto de ebulição mais elevado e portanto resiste mais à fadiga.
Mas quando se abusa do travão, com o incremento de temperatura que o óleo permite, vai aumentar proporcionalmente a pressão em todo o sistema.
Com os anos que os LR habitualmente têm, poderá haver problemas de fiabilidade do sistema de travagem. Para não falar no problema dos O'Rings não aguentarem a pressão extra (como já foi falado).
Outra situação que devemos ter atenção e que só fui alertado recentemente, prende-se com a disponibilidade de encontrar óleo DOT5:
imaginem-se num Portugal profundo no meio do mato (ou até próximo de uma pequena povoação) e que de repente têm um problema de falta de óleo... Será mais fácil arranjar DOT4 ou DOT5 onde por vezes há uma pequena oficina de desenrascansos?... Ou imaginem-se em Marrocos onde as oficinas são em vãos de escada...
Por todas estas situação, DOT4 chega e sobra para a utilização que damos aos nossos carros.
O DOT5 tem um ponto de ebulição mais elevado e portanto resiste mais à fadiga.
Mas quando se abusa do travão, com o incremento de temperatura que o óleo permite, vai aumentar proporcionalmente a pressão em todo o sistema.
Com os anos que os LR habitualmente têm, poderá haver problemas de fiabilidade do sistema de travagem. Para não falar no problema dos O'Rings não aguentarem a pressão extra (como já foi falado).
Outra situação que devemos ter atenção e que só fui alertado recentemente, prende-se com a disponibilidade de encontrar óleo DOT5:
imaginem-se num Portugal profundo no meio do mato (ou até próximo de uma pequena povoação) e que de repente têm um problema de falta de óleo... Será mais fácil arranjar DOT4 ou DOT5 onde por vezes há uma pequena oficina de desenrascansos?... Ou imaginem-se em Marrocos onde as oficinas são em vãos de escada...
Por todas estas situação, DOT4 chega e sobra para a utilização que damos aos nossos carros.