olhem esta bomba para o mercado das gasolineiras!!!

Discussão sobre combustíveis tradicionais e alternativos (bio-óleo, bio-diesel, GPL, etc.) e lubrificantes para motor, caixas, diferenciais, etc.
Avatar do Utilizador
CHARRUA
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 298
Registado: 30 mar 2011 23:52
Land Rover: Range Rover Vm 1991
Sócio LCP: 2477
RTI: 0
Localização: Almada
Contacto:

Re: olhem esta bomba para o mercado das gasolineiras!!!

Mensagem por CHARRUA »

Boas

Venho informar que tb coloco só dos mais baratos e não noto diferença alguma em relação aos outros a não ser os $$$ :lol:
Pois a Galp, Bp e Repsol tem os preços todos combinados, quando o barril sobe eles sobem logo, mas quando deixe isso já demora muito :bolas: não se reflete logo ( depois vem com as desculpas de sempre ).
Este vídeo deveria circular mais vezes em vários fóruns para eles começarem a perder clientes :D :rofl:
Cumprimentos,

Miguel Amaral
http://www.livromedica.pt

Imagem
Avatar do Utilizador
jblobo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 325
Registado: 25 nov 2006 15:43
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi '96
Sócio LCP: 2240
Localização: Oliveira do Hospital

Re: olhem esta bomba para o mercado das gasolineiras!!!

Mensagem por jblobo »

É um pouco off-topic, mas não me canso de dizer isto:

Quando o Sr. Rudolf Diesel, inventou o motor diesel, o objectivo era ter um motor que trabalhava a oleo de amendoim - Vulgo Biodiesel!

A ideia da utilização do gasoleo nestes motores, veio do facto de este ser um sub-produto da refinação do petroleo - o que com a produção de gasolina se começou a tornar num problema de excesso de stocks!

O unico problema da utilização do bio-diesel nos motores actuais é que as linhas de combustivél, vedantes e afins não estão (de propósito) preparados para a sua utilização. A queima de bio-diesel é mais limpa do que o gasoleo derivado do petroleo - e pode vir a ajudar a nossa agricultura!
Avatar do Utilizador
Quintaos
master TT
master TT
Mensagens: 1481
Registado: 14 jun 2006 11:14
Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960
Sócio LCP: 1470
RTI: 0
Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães

Re: olhem esta bomba para o mercado das gasolineiras!!!

Mensagem por Quintaos »

Boas,

Quando estou ai em Portugal tb so meto gasoile do Intermarche ao lado de minha casa, por sua vez, mais barato que nas bombas convenvcionais. Ja li algures e disseram-me que o combustivel do Intermarche era fornecido pela Galp. Uma coisa é certa, metendo gasoile "low-cost" e normal, o "Low-cost" faz mais fumo e faco menos kilometros, poucos, mas menos...
Mas hei-de de contuinuar a meter do Intermarche :)

Abraco
Abraço
Filipe Quintãos
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: olhem esta bomba para o mercado das gasolineiras!!!

Mensagem por FLG »

E o meu Disco continua a rolar a Bio80... :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Responder