Castrol Magnatec + Fuchs Titan (pág. 2)

Discussão sobre combustíveis tradicionais e alternativos (bio-óleo, bio-diesel, GPL, etc.) e lubrificantes para motor, caixas, diferenciais, etc.

Re: Castrol Magnatec - 300TDi [+ Fuchs Titan (pág. 2)]

Mensagempor haligator » quinta set 01, 2011 5:47 pm

VaReTaS Escreveu:Boas,

Só uma coisa que me lembrei entretanto.

Eu acho que, devido às características e ACEA de cada óleo, o Unimax Ultra MC é superior ao CFE MC.

Assim sendo, eu acho que quando mudar o óleo vou apostar no Unimax :cool:

Grande LandAbraço


A pessoa que falou comigo disse-me que podemos usar sem reservas o Unimax Ultra. Explicou-me as vantagens de um sobre o outro, mas vamos aguardar pela resposta escrita. No entanto são duas excelentes soluções.


Abraço
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Re: Castrol Magnatec - 300TDi [+ Fuchs Titan (pág. 2)]

Mensagempor VaReTaS » quinta set 01, 2011 6:11 pm

haligator Escreveu:A pessoa que falou comigo disse-me que podemos usar sem reservas o Unimax Ultra. Explicou-me as vantagens de um sobre o outro, mas vamos aguardar pela resposta escrita. No entanto são duas excelentes soluções.

Abraço


Boas,

Resta então aguarda pela resposta e ver que condições especiais :D é que oferecem. ;)

Muito bom trabalho!! :ok:

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Re: Castrol Magnatec - 300TDi [+ Fuchs Titan (pág. 2)]

Mensagempor haligator » sexta set 02, 2011 10:16 pm

Boas pessoal,


O prometido é devido, e vamos deixar falar quem entende da poda!

O texto é extenso, mas vale bem a pena ler, tira algumas duvidas e esclarece vários pontos.



" Caro Pedro Monteiro,



No seguimento do link que me enviou, tive a oportunidade de ler o que se tem escrito sobre os nossos óleos. Em nome da empresa, fico satisfeito pela aceitação que os nossos produtos/marca têm junto dos vossos associados. No entanto, se me permite, gostaria de esclarecer alguns pontos/opiniões que não estão totalmente correctos.



No que diz respeito à afirmação de que o nosso óleo Titan CFE MC 10W40 não é mais comercializado, tal não é verdade. O óleo continua em comercialização, podendo eventualmente ter sido deixado de se comercializar em alguns países, por questões de racionalização/uniformização de portefólios de produtos. São decisões locais de cada filial do grupo. Em Portugal, continua a existir e é actualmente comercializado em caixas de 4x5L em baldes de 20L e tambores de 205L.



O Titan Unimax Ultra MC 10W-40 nunca seria o seu substituto directo. São produtos diferentes, apesar de ambos serem de tecnologia MC (Molecular Converted) e terem a mesma graduação de viscosidade SAE 10W-40. O Titan CFE MC 10W-40 é um produto único que tem a particularidade de ter aditivos sólidos de Mo2 (Bissulfureto de Molibdénio) e Grafite (temos também uma massa lubrificante com este pacote de aditivos). Existem alguns produtos da concorrência que têm ou um ou outro aditivo, mas não os 2 em conjunto (pelo menos que seja do meu conhecimento). E é aqui que reside a grande diferença.



O TITAN CFE tem dado grandes provas de performance e durabilidade nos motores mais antigos e em especial nos motores dos veículos TT onde a utilização é mais esporádica do que num veículo do dia a dia. O produto garante uma lubrificação extra das partes móveis do motor, uma vez que os lubrificantes sólidos Mo2 e Grafite, que se encontram no seio do óleo de uma forma “micronizada” (forma de suspensão muito fina que não precipita, com partículas de tal forma pequenas que não podem ser removidas pelo filtro), permitem uma boa aderência às partes metálicas mesmo que o motor tenha estado parado por períodos mais longos do que os habituais, fazendo com que no momento do arranque exista menos atrito e consequentemente menor desgaste. Isto garante redução do desgaste para níveis excepcionais, menos stress mecânico do óleo, maior durabilidade do óleo e do motor, diminuição significativa do consumo de óleo e de combustível, entre outras vantagens. O TITAN CFE MC pode ser utilizado sem necessidade de mudança do filtro. Os aditivos presentes neste óleo necessitam de 2.000km ou cerca de 25 horas de funcionamento para se tornarem completamente efectivos. Apresenta uma cor cinzento-escuro, derivado aos aditivos sólidos que possui.



Notas:

1) Por experiência, aconselhamos a que este produto não seja utilizado em motores mais modernos equipados com sistemas commom rail e/ou onde sejam exigidas graduações de viscosidade mais baixas (ex: 5W-40; 5W-30), pois o seu tipo de aditivos pode comprometer a fluidez do óleo nos finos canais de lubrificação, característicos dos motores mais modernos.

2) Não pode ser utilizado em veículos equipados com filtros de partículas, uma vez que não possui qualquer das normas ACEA C1/C2/C3/C4.



Quantos à especificações ACEA que por vezes fazem referência no vosso fórum, envio informação para explicar o que actualmente existe e o que significam. Quaisquer outras variações são incorrectas ou estão desactualizadas:

(fonte: ACEA EUROPEAN OIL SEQUENCES 2008)

A/B : gasoline and diesel engine oils

A1/B1 Stable, stay-in-grade oil intended for use at extended drain intervals in gasoline engines and car & light van diesel engines specifically designed to be capable of using low friction low viscosity oils with a high temperature / high shear rate viscosity of 2.6 mPa*s for xW/20 and 2.9 to 3.5 mPa.s for all other viscosity grades.

A3/B3 Stable, stay-in-grade oil intended for use in high performance gasoline engines and car & light van diesel engines and/or for extended drain intervals where specified by the engine manufacturer, and/or for year-round use of low viscosity oils, and/or for severe operating conditions as defined by the engine manufacturer.

A3/B4 Stable, stay-in-grade oil intended for use in high performance gasoline and direct injection diesel engines, but also suitable for applications described under A3/B3.

A5/B5 Stable, stay-in-grade oil intended for use at extended drain intervals in high performance gasoline engines and car & light van diesel engines designed to be capable of using low friction low viscosity oils with a High temperature / High shear rate (HTHS) viscosity of 2.9 to 3.5 mPa.s.

C : Catalyst compatibility oils

C1 Stable, stay-in-grade oil intended for use as catalyst compatible oil in vehicles with DPF and TWC in high performance car and light van diesel and gasoline engines requiring low friction, low viscosity, low SAPS oils with a minimum HTHS viscosity of 2.9 mPa.s. These oils will increase the DPF and TWC life and maintain the vehicles fuel economy.

C2 Stable, stay-in-grade oil intended for use as catalyst compatible oil in vehicles with DPF and TWC in high performance car and light van diesel and gasoline engines designed to be capable of using low friction, low viscosity oils with a minimum HTHS viscosity of 2.9mPa.s. These oils will increase the DPF and TWC life and maintain the vehicles fuel economy.

C3 Stable, stay-in-grade oil intended for use as catalyst compatible oil in vehicles with DPF and TWC in high performance car and light van diesel and gasoline engines, with a minimum HTHS viscosity of 3.5mPa.s. These oils will increase the DPF and TWC life.

C4 Stable, stay-in-grade oil intended for use as catalyst compatible oil in vehicles with DPF and TWC in high performance car and light van diesel and gasoline engines requiring low SAPS oil with a minimum HTHS viscosity of 3.5mPa.s. These oils will increase the DPF and TWC life.

E : Heavy Duty Diesel engine oils

E4 Stable, stay-in-grade oil providing excellent control of piston cleanliness, wear, soot handling and lubricant stability. It is recommended for highly rated diesel engines meeting Euro I, Euro II, Euro III, Euro IV and Euro V emission requirements and running under very severe conditions, e.g. significantly extended oil drain intervals according to the

manufacturer’s recommendations. It is suitable for engines without particulate filters, and for some EGR engines and some engines fitted with SCR NOx reduction systems. However, recommendations may differ between engine manufacturers so Driver Manuals and/or Dealers shall be consulted if in doubt.

E6 Stable, stay-in-grade oil providing excellent control of piston cleanliness, wear, soot handling and lubricant stability. It is recommended for highly rated diesel engines meeting Euro I, Euro II, Euro III, Euro IV and Euro V emission requirements and running under very severe conditions, e.g. significantly extended oil drain intervals according to the

manufacturer’s recommendations. It is suitable for EGR engines, with or without particulate filters, and for engines fitted with SCR NOx reduction systems. E6 quality is strongly recommended for engines fitted with particulate filters and is designed for use in combination with low sulphur diesel fuel. However, recommendations may differ between engine

manufacturers so Driver Manuals and/or Dealers shall be consulted if in doubt.

E7 Stable, stay-in-grade oil providing effective control with respect to piston cleanliness and bore polishing. It further provides excellent wear control, soot handling and lubricant stability. It is recommended for highly rated diesel engines meeting Euro I, Euro II, Euro III, Euro IV and Euro V emission requirements and running under severe conditions, e.g.

extended oil drain intervals according to the manufacturer’s recommendations. It is suitable for engines without particulate filters, and for most EGR engines and most engines fitted with SCR NOx reduction systems. However, recommendations may differ between engine manufacturers so Driver Manuals and/or Dealers shall be consulted if in doubt.

E9 Stable, stay-in-grade oil providing effective control with respect to piston cleanliness and bore polishing. It further provides excellent wear control, soot handling and lubricant stability. It is recommended for highly rated diesel engines meeting Euro I, Euro II, Euro III, Euro IV and Euro V emission requirements and running under severe conditions, e.g.

extended oil drain intervals according to the manufacturer’s recommendations. It is suitable for engines with or without particulate filters, and for most EGR engines and for most engines fitted with SCR NOx reduction systems. E9 is strongly recommended for engines fitted with particulate filters and is designed for use in combination with low sulphur diesel fuel. However, recommendations may differ between engine manufacturers so Drivers Manuals and/or Dealers should be consulted if in doubt.



Quanto à questão que me coloca sobre o nosso interesse em fornecer directamente os membros do fórum, informamos que é do nosso interesse e possível desde que exista uma única entidade de facturação, que por nós, pode por exemplo ser o vosso clube.



Espero ter sido útil e contribuído para esclarecer alguns pontos.



Cumprimentos,



João Oliveira

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Re: Castrol Magnatec - 300TDi [+ Fuchs Titan (pág. 2)]

Mensagempor Atsugua » sábado set 03, 2011 12:13 am

Muito boa resposta.
Só pelo trabalho e interesse demonstrados, mesmo que não houvesse qualquer outra vantagem, dá vontade de fazer negócio com estes Srs...!
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Re: Castrol Magnatec - 300TDi [+ Fuchs Titan (pág. 2)]

Mensagempor Agrafado » sábado set 03, 2011 12:59 am

O meu mecânico têm lá CFE MC em baldes de 20L, não sabia de existência dos garrafões de 5L. Testaram num motor 1.6TD que equipava os Passat e os Audi's 80, que eram motores muito barulhentos, consumiam mais óleo que gasóleo e faziam mais fumo que um fogareiro....parecia um milagre... :) deixou praticamente de beber óleo, de manhã com frio pegava á primeira sem aquele característico barulho de traineira, deixou de fazer os barulhos que fazia e deixou de fumegar, o dono nem acreditava. A Fuchs garante que o óleo faz 80.mil km's em camiões.
Também existe o CFE MC 5w-40, mas parece que não há em Portugal, já agora consegues confirmar isso com o Sr. João Oliveira.

Abraço
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Re: Castrol Magnatec - 300TDi [+ Fuchs Titan (pág. 2)]

Mensagempor VaReTaS » sábado set 03, 2011 8:50 am

Boas,

Eu como já disse antes, eu estou na disposição de usar um destes óleos, mas tendo em conta que também quero usar o óleo no Megane, em principio optarei pelo CFE para o Disco e o Unimax Utra MC para o Megane. ;)

Por outro lado, já ouvi falar maravilhas também dos óleos para caixas de velocidades e de transferências, e para os diferenciais também. ;)

Agora é só questão de ver se o Clube tem interesse na proposta e ver que desconto é que se consegue ao final!! :god:

A ver vamos, mas seria interessante ter uma oferta boa para os Sócios do LCP!! :cool:

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Re: Castrol Magnatec - 300TDi [+ Fuchs Titan (pág. 2)]

Mensagempor haligator » sábado set 03, 2011 10:08 am

Atsugua Escreveu:Muito boa resposta.
Só pelo trabalho e interesse demonstrados, mesmo que não houvesse qualquer outra vantagem, dá vontade de fazer negócio com estes Srs...!



Podes crer! para mim este assunto estava praticamente encerrado, até que me ligaram. Foram impecáveis, e de um trato 5*. Claro que existe interesse comercial por trás, mas também tem que existir, não vivemos de ar e vento...

Para a Fuchs é muito interessante estar presente num mercado com a visibilidade do TT, e n´so podemos aproveitar, tratar melhor as nossas maquinas e com preços competitivos.

Abraço
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Re: Castrol Magnatec - 300TDi [+ Fuchs Titan (pág. 2)]

Mensagempor haligator » sábado set 03, 2011 10:09 am

VaReTaS Escreveu:Boas,

Eu como já disse antes, eu estou na disposição de usar um destes óleos, mas tendo em conta que também quero usar o óleo no Megane, em principio optarei pelo CFE para o Disco e o Unimax Utra MC para o Megane. ;)

Por outro lado, já ouvi falar maravilhas também dos óleos para caixas de velocidades e de transferências, e para os diferenciais também. ;)

Agora é só questão de ver se o Clube tem interesse na proposta e ver que desconto é que se consegue ao final!! :god:

A ver vamos, mas seria interessante ter uma oferta boa para os Sócios do LCP!! :cool:

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Já enviei MP ao Marinho, aguardo resposta para se estudar a possibilidade de parceria.

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Re: Castrol Magnatec - 300TDi [+ Fuchs Titan (pág. 2)]

Mensagempor VaReTaS » sábado set 03, 2011 12:07 pm

haligator Escreveu:
Já enviei MP ao Marinho, aguardo resposta para se estudar a possibilidade de parceria.

Abraço


Muito bem... :god: :clap:

Resta esperar! :cool:

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Re: Castrol Magnatec - 300TDi [+ Fuchs Titan (pág. 2)]

Mensagempor Jordan » sábado set 03, 2011 9:41 pm

Ficarei a aguardar esse "protocolo" que tenho a certeza será benéfico..

Relativamente ao Sr. João Oliveira, excelente resposta. É deste tipo de apoio que precisamos, e para isso tenho de agradecer ao Haligator por ter tornado possível..

Veremos se no futuro muito próximo, os lands do clube estarão lubrificados pela fuchs ;D já agora podem oferecer também autocolantes para os ajudarmos a promover ;D
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Re: Castrol Magnatec - 300TDi [+ Fuchs Titan (pág. 2)]

Mensagempor haligator » segunda set 05, 2011 12:33 pm

Boas

Informo que já falei com o Rui Marinho, e passei todos os contactos da Fuchs. Aguardemos os proximos desenvolvimentos...

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Re: Castrol Magnatec - 300TDi [+ Fuchs Titan (pág. 2)]

Mensagempor VaReTaS » segunda set 05, 2011 8:33 pm

haligator Escreveu:Boas

Informo que já falei com o Rui Marinho, e passei todos os contactos da Fuchs. Aguardemos os proximos desenvolvimentos...

Abraço


Boas,

Se tudo chegar a bom porto, que espero que sim, podem ter a certeza que, mesmo sem ter experimentado, vou ser um cliente assíduo :D

E que não seja só óleo, mas todos os lubrificantes que podamos necessitar.

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Re: Castrol Magnatec + Fuchs Titan (pág. 2)

Mensagempor haligator » segunda set 05, 2011 11:38 pm

Boas


Partilho convosco mais uma resposta do João Oliveira. Para entenderem a questão, eu perguntei ao João se fiz mal ou bem em ter trocado o oleo, e utilizado o Unimax Plus. Isto porque o que ele recomenda é o CFE. Questionei tambem o que me tinham pedido, sobre a utilização do 5W40.

O nivel e qualidade da resposta deixa-me cada vez com mais certezas, de que estamos perante uma empresa da maior credibilidade e com um nivel de satisfação de clientes que é de salientar.

Vejam atentamente a resposta....


" Boa noite Pedro Monteiro,




Cá espero notícias sobre o possível interesse do clube sobre os nossos lubrificantes e se isso acontecer falaremos também sobre a linha de caixas e diferenciais. Não se arrependa de ter comprado o UNIMAX PLUS. É um dos nossos best-sellers para ligeiros e pesados. É um óleo muito “robusto”, muito polivalente, que nos dá enormes garantias de performance e durabilidade. Temos empresas que o utilizam na sua frota diversa há já muitos anos e nunca tivemos a menor razão de queixa.



Quanto à questão do CFE 5W-40, este está também na nossa tabela de preços mas penso que não faz sentido utilizar este grau de viscosidade em veículos com alguns anos, pois esta graduação é mais utilizada nos veículos mais modernos e como já afirmei o CFE aí não deve ser utilizado. Temos é obviamente muitos outros lubrificantes que podemos recomendar, mas nesse caso necessitamos de saber marca, modelo e ano de fabrico da viatura em questão (não o ano de matrícula).



A vantagem do 5W-40 em relação ao 10W40 é sobretudo na fase de arranque. O 5W-40 é um pouco mais fluido a frio (a quente têm o mesmo comportamento, pois são ambos 40) o que promove menor desgaste nesta fase. No entanto, e para uma utilização esporádica, o 10W-40 serve perfeitamente, não trazendo o 5W-40 qualquer vantagem económica.



Entretanto deixe-me dar-lhe mais alguma informação sobre estas questões das especificações ACEA. Passo a explicar um pouco as suas evoluções:



1) Até Jan 1996 vigoraram as especificações CCMC (Comité Construtores Mercado Comum);



2) Entre 1996 e 2004 entraram em vigor as ACEA (Associação Construtores Europeus de Automóveis) e existiam as seguintes variações:

a. A1; A2; A3 e A5 para motores a gasolina de veículos ligeiros

b. B1; B2; B3; B4 e B5 para motores diesel de veículos ligeiros

c. E1; E2; E3; E4 e E5 para veículos pesados

Cada uma tinha o seu significado.



3) Em 2004 (e até Dezembro de 2009) estiveram em vigor as ACEA sequência 2004 e nessa altura as letras A e B foram associadas, originando as seguintes especificações:

a. Veículos ligeiros a gasolina e diesel - A1/B1; A2/B2; A3/B3; A3/B4; A5/B5 (não existem outras combinações).

b. Veículos ligeiros a gasolina e diesel com filtros de partículas - C1; C2; C3; C4 (cada uma deve ser interpretada individualmente. Não é uma evolução de qualidade)

c. Veículos pesados E2; E4; E6 (nova introdução); E7. De notar que a ACEA E3 desapareceu.

Mais uma vez, cada uma tem o seu significado, conforme já o informei.



4) Em 2007 (e até Dezembro de 2010) estiveram em vigorar as ACEA sequência 2007.

a. Mudaram as exigências/parâmetros.



5) Em 2008 (que estão válidas até Dezembro de 2012) estão em vigor as ACEA sequência 2008.

a. Mudaram as exigências/parâmetros.

b. Desapareceu a E2

c. Foi introduzida a E9.



6) Em Dezembro de 2010 chegaram as ACEA sequência 2010. Estas estarão totalmente em vigor em Dezembro de 2012, data a partir da qual são mandatórias.

a. Mudaram as exigências/parâmetros.



Toda esta informação pode ser aprofundada no site da ACEA.



Sequence Issue


First allowable use


Mandatory for new claims


Oils with this claim may be marketed until

2004


1st November 2004


1st November 2005


31st December 2009

2007


1st February 2007


1st February 2008


23rd December 2010

2008


22nd December 2008


22nd December 2009


22nd December 2012

2010


22nd December 2010


22nd December 2011




(fonte: http://www.acea.be/images/uploads/files ... uences.pdf )



De notar que os períodos de existência das sequências se sobrepõem. São chamados os períodos de transição.



Em resumo e como exemplo: dois lubrificantes podem ter a mesma especificação ACEA A3/B4 e uma delas ser ainda com base na sequência de 2004 enquanto outra pode ser com base na sequência de 2007, de 2008 ou mesmo já de 2010. Embora estejamos sempre a falar de um A3/B4 os parâmetros de exigência são bastante diferentes e consequentemente a performance dos óleos. Não quer isto dizer que não se possa continuar a utilizar especificações de 2004, mas isso só nos motores mais antigos. Não podemos é, num motor moderno, que se rege por exemplo pelas ACEA de 2008, utilizar lubrificantes que têm como base ACEA de 2004. Esta situação tem de ser acautelada e não se deve comprar só porque é um A3/B4. É neste ponto que muitas vezes residem as diferenças entre os variados lubrificantes no mercado e obviamente nos preços praticados.



Espero ter conseguido esclarecer mais algumas dúvidas sobre estas questões tão particulares sobre a classificação dos lubrificantes.



Cumprimentos,



João Oliveira
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Re: Castrol Magnatec + Fuchs Titan (pág. 2)

Mensagempor Marco » segunda set 05, 2011 11:57 pm

impecábel!!
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Re: Castrol Magnatec + Fuchs Titan (pág. 2)

Mensagempor Agrafado » terça set 06, 2011 12:07 am

Era o que eu pensava em relação ao 5w-40, obrigado por teres feito essa pergunta. A utilização seria num motor um pouco mais moderno.

A fuchs têm este link bastante interessante: http://www.olyslager-lubricants.nl/Fuch ... anguage=18

Abraços
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Re: Castrol Magnatec + Fuchs Titan (pág. 2)

Mensagempor costatt » quinta set 08, 2011 12:02 am

Como já andava para fazer uma revisão ao meu P38 desde que o comprei, como não sei que tempo irá demorar está parceria até estar concluída, surgiu-me a oportunidade de passar hoje passei na Fuchs, onde me indicaram um revendedor dos produtos deles, onde comprei 10l de TITAN CFE MC 10w40 para o meu P38 por 97€. Também já lá ficou pedido 4l do FUCHS TITAN SUPERGEAR 80W90 para os diferenciais.
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Re: Castrol Magnatec + Fuchs Titan (pág. 2)

Mensagempor VaReTaS » quinta set 08, 2011 12:15 am

costatt Escreveu:Como já andava para fazer uma revisão ao meu P38 desde que o comprei, como não sei que tempo irá demorar está parceria até estar concluída, surgiu-me a oportunidade de passar hoje passei na Fuchs, onde me indicaram um revendedor dos produtos deles, onde comprei 10l de TITAN CFE MC 10w40 para o meu P38 por 97€. Também já lá ficou pedido 4l do FUCHS TITAN SUPERGEAR 80W90 para os diferenciais.


Boas,

Assim de repente, para o P38 não seria melhor usares o Unimax Ultra em vez do CFE?

É só a ideia com que fiquei do que li :roll:

De qualquer forma depois dá o respectivo feedback ;)

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Re: Castrol Magnatec + Fuchs Titan (pág. 2)

Mensagempor costatt » quinta set 08, 2011 12:34 am

Como já aqui foi explicado o CFE era aconselhado para a pratica de todo terreno com utilizações esporádicas, que é a utilização que dou ao meu P38, outro factor da compra foi que o CFE era o que tinha embalagens de 5l e também compria as especificações do fabricante (10W40 B3)
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Re: Castrol Magnatec + Fuchs Titan (pág. 2)

Mensagempor VaReTaS » quinta set 08, 2011 7:50 am

costatt Escreveu:Como já aqui foi explicado o CFE era aconselhado para a pratica de todo terreno com utilizações esporádicas, que é a utilização que dou ao meu P38, outro factor da compra foi que o CFE era o que tinha embalagens de 5l e também compria as especificações do fabricante (10W40 B3)


Boas,

Eu só estava a dizer que o Unimax seria melhor opção, tendo em conta o tipo de motor e por ser mais recente que, por exemplo, os 300.

Não é só por ser recomendado para a prática de todo-terreno, mas sim também pelo tipo de motor e sinceramente é a ideia que tenho. Não obstante, poderá ser uma boa opção, mas para um carro com electrónica e tudo acho que, lendo as explicações anteriores do Director Comercial da Fuchs, optaria pelo Unimax ;)

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Re: Castrol Magnatec + Fuchs Titan (pág. 2)

Mensagempor mcapinha » quinta set 08, 2011 9:32 am

costatt Escreveu:Como já andava para fazer uma revisão ao meu P38 desde que o comprei, como não sei que tempo irá demorar está parceria até estar concluída, surgiu-me a oportunidade de passar hoje passei na Fuchs, onde me indicaram um revendedor dos produtos deles, onde comprei 10l de TITAN CFE MC 10w40 para o meu P38 por 97€. Também já lá ficou pedido 4l do FUCHS TITAN SUPERGEAR 80W90 para os diferenciais.


Viva! Quando trocares o óleo, podes deixar aqui as tuas impressões ? Também preciso de trocar o do meu P38 daqui a uns kms e estou curioso acerca deste CFE.
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