Revisão Defender Td5, quantidades e custos
- jmmalves
- júnior TT
- Mensagens: 231
- Registado: 22 nov 2007 15:23
- Land Rover: Defender HTV Td5 2002
- Sócio LCP: 1825
- Localização: Estreito (Oleiros - Castelo Branco)
- Contacto:
Revisão Defender Td5, quantidades e custos
Boa tarde,
Os passeios estão aí e nada melhor que fazer uma revisão aos nossos Land Rovers. Aproveitei o feriado e fiz (em casa) a revisão ao meu defender 90 td5, venho aqui deixar para eventual consulta, as referências e preços dos lubrificantes que uso.
Kit de Filtros Originais (Óleo, rotor, gasóleo, ar) – € 89
Motor - 8 Litros de Castrol Edge 5w30 – € 82.76
Cx. Vel. - 3 Litros de MTF 94 - € 40
Cx. Trans. e difs. - 6 Litros de Castrol Syntrax Universal 75w 90 - € 75
Total = € 286.76
Faço as revisões de 10 mil em 10 mil kms, com substituição de tudo o que estás indicado. O filtro de ar é mudado várias vezes entre as revisões.
Abraço
João
Os passeios estão aí e nada melhor que fazer uma revisão aos nossos Land Rovers. Aproveitei o feriado e fiz (em casa) a revisão ao meu defender 90 td5, venho aqui deixar para eventual consulta, as referências e preços dos lubrificantes que uso.
Kit de Filtros Originais (Óleo, rotor, gasóleo, ar) – € 89
Motor - 8 Litros de Castrol Edge 5w30 – € 82.76
Cx. Vel. - 3 Litros de MTF 94 - € 40
Cx. Trans. e difs. - 6 Litros de Castrol Syntrax Universal 75w 90 - € 75
Total = € 286.76
Faço as revisões de 10 mil em 10 mil kms, com substituição de tudo o que estás indicado. O filtro de ar é mudado várias vezes entre as revisões.
Abraço
João
- jaws
- júnior TT
- Mensagens: 152
- Registado: 31 out 2008 12:39
- Land Rover: Discovery TD5 07/1999
- Sócio LCP: 1976
- Localização: Lagoa (Algarve)
Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos
Boa tarde João.
Onde compras os filtros? Loja on-line?
Obrigado
Onde compras os filtros? Loja on-line?
Obrigado
- jmmalves
- júnior TT
- Mensagens: 231
- Registado: 22 nov 2007 15:23
- Land Rover: Defender HTV Td5 2002
- Sócio LCP: 1825
- Localização: Estreito (Oleiros - Castelo Branco)
- Contacto:
Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos
Boas,jaws Escreveu:Boa tarde João.
Onde compras os filtros? Loja on-line?
Obrigado
Sim mandei vir da mailorder4x4
http://www.mailorder4x4.com/acatalog/De ... ters_.html
Abraço
João
- bmmcosta
- júnior TT
- Mensagens: 101
- Registado: 11 out 2010 13:05
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
- Sócio LCP: 2375
- RTI: 0
- Localização: Portugal Entroncamento - Tancos
Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos
Bom dia
O kit de filtros é com tudo original certo?? É que se consegue isso tudo por volta dos 35 a 40€. Isto em tempo de crise tudo conta....
Eu vou fazer pela primeira vez a mudança de oleo e filtros mas ainda ando à ver se descubro onde estão LOL...
Cumps.
O kit de filtros é com tudo original certo?? É que se consegue isso tudo por volta dos 35 a 40€. Isto em tempo de crise tudo conta....
Eu vou fazer pela primeira vez a mudança de oleo e filtros mas ainda ando à ver se descubro onde estão LOL...
Cumps.
- mamede
- júnior TT
- Mensagens: 248
- Registado: 22 fev 2008 20:20
- Land Rover: 90 td5
- Sócio LCP: 2006
- Localização: santo tirso
Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos
Olá. Já agora onde é que se consegue o conjunto dos filtros todos originais a 35 ou 40 € ?bmmcosta Escreveu:Bom dia
O kit de filtros é com tudo original certo?? É que se consegue isso tudo por volta dos 35 a 40€. Isto em tempo de crise tudo conta....
Eu vou fazer pela primeira vez a mudança de oleo e filtros mas ainda ando à ver se descubro onde estão LOL...
Cumps.
Quanto a descobrir onde ficam os filtros recomendo as imagens deste site :
http://www.discovery2.co.uk/oil_change.html
Descreve a mudança de óleo e filtros no motor de um discovery 2 td5 (que o motor é igual ao defender).
Além destes filtros deves mudar também o filtro de gasóleo que fica atrás da roda traseira direita. Logo ao lado do apoio superior do amortecedor.
Não te esqueças de ver o nível e estado das valvulinas das caixas e dos diferenciais.
- bmmcosta
- júnior TT
- Mensagens: 101
- Registado: 11 out 2010 13:05
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
- Sócio LCP: 2375
- RTI: 0
- Localização: Portugal Entroncamento - Tancos
Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos
Boa Tarde
Comprei na motormaquina o filtro do oleo, rotor, gasóleo e ar por 39€ e não foi o kit que estava esgotado se não tinha pago 35€.
Já fiz quase tudo, segui o conselho e dei conta que os niveis das caixas estavam muito baixos... vou trocar também... foi facil o problema foi um dos parafusos do rotor ter caido e nunca mais o vi.... por lá vai ficar já têm outro lol.
Em breve ponho fotos para poupar as dificuldades que tive a outro pessoal que queira fazer esta operação em casa....
Abraço e muito obrigado
Comprei na motormaquina o filtro do oleo, rotor, gasóleo e ar por 39€ e não foi o kit que estava esgotado se não tinha pago 35€.
Já fiz quase tudo, segui o conselho e dei conta que os niveis das caixas estavam muito baixos... vou trocar também... foi facil o problema foi um dos parafusos do rotor ter caido e nunca mais o vi.... por lá vai ficar já têm outro lol.
Em breve ponho fotos para poupar as dificuldades que tive a outro pessoal que queira fazer esta operação em casa....
Abraço e muito obrigado
- bmmcosta
- júnior TT
- Mensagens: 101
- Registado: 11 out 2010 13:05
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
- Sócio LCP: 2375
- RTI: 0
- Localização: Portugal Entroncamento - Tancos
Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos
Eu estava a questionar era se os filtros eram todos originais pois os que comprei pelo preço indicado são allmakes4x4....
- Ranger
- iniciante TT
- Mensagens: 37
- Registado: 01 ago 2012 19:43
- Land Rover: Discovery 200TDI
1994 - RTI: 0
- Localização: Santa Iria da Azoia
Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos
Boas
É sempre bom fazer uma revisão nao é!?!?!?
lolololol
Estes bichos levam nos a falencia!!!!
É sempre bom fazer uma revisão nao é!?!?!?
lolololol
Estes bichos levam nos a falencia!!!!
- jmmalves
- júnior TT
- Mensagens: 231
- Registado: 22 nov 2007 15:23
- Land Rover: Defender HTV Td5 2002
- Sócio LCP: 1825
- Localização: Estreito (Oleiros - Castelo Branco)
- Contacto:
Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos
Boas, sim os filtros eram todos originais, e custaram os tais 89€.bmmcosta Escreveu:Eu estava a questionar era se os filtros eram todos originais pois os que comprei pelo preço indicado são allmakes4x4....
João
- bmmcosta
- júnior TT
- Mensagens: 101
- Registado: 11 out 2010 13:05
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
- Sócio LCP: 2375
- RTI: 0
- Localização: Portugal Entroncamento - Tancos
Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos
Bom dia
Para além da troca dos filtros e da verificação dos níveis das caixas e dif. há mais alguma coisa a verificar??
Ver se chego ao Ibérico LLOOLL
Cumps
Para além da troca dos filtros e da verificação dos níveis das caixas e dif. há mais alguma coisa a verificar??
Ver se chego ao Ibérico LLOOLL
Cumps
-
- pleno TT
- Mensagens: 988
- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
- RTI: 0
Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos
não há duvida que os motores td5 são maquinas espétaculares épá mas os preços do material de desgaste é caro como o camandro!! apesar de tudo a malta dos p38 com meia duzia de totões ainda conseguem fazer uma revisão rotineira (oleos e filtros) mas claro a qualidade paga-se
- bmmcosta
- júnior TT
- Mensagens: 101
- Registado: 11 out 2010 13:05
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
- Sócio LCP: 2375
- RTI: 0
- Localização: Portugal Entroncamento - Tancos
Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos
Bem já fiz asneira. Depois de trocar o fluido da caixa deixei de ter velocímetro e conta-quilómetros... e caiu uma peça tipo cone com uma esfera....
Alguém me consegue ajudar???
Cumps
Alguém me consegue ajudar???
Cumps
-
- caloiro TT
- Mensagens: 9
- Registado: 02 abr 2014 14:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos
Boas
Acharia por bem tentar actualizar este tópico, pois neste momento da vida, já deve de haver mais opções e os preços já devem ser bem diferentes.
Cumps
Tiago Martins
Acharia por bem tentar actualizar este tópico, pois neste momento da vida, já deve de haver mais opções e os preços já devem ser bem diferentes.
Cumps
Tiago Martins
- josecamorim
- maníaco TT
- Mensagens: 3745
- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
- Contacto:
Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos
Penso que não deve andar nada para diferente...p@nd@ Escreveu:Boas
Acharia por bem tentar actualizar este tópico, pois neste momento da vida, já deve de haver mais opções e os preços já devem ser bem diferentes.
Cumps
Tiago Martins
Muito mas muito importante, usar TODOS os filtros originais LAND ROVER
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos
Seja muito bem vindo p@nd@
nada como o p@nd@ fazer uma busca e actualizar o dito...
nada como o p@nd@ fazer uma busca e actualizar o dito...
-
- júnior TT
- Mensagens: 125
- Registado: 17 mar 2013 23:59
- Land Rover: Discovery II TD5
- Sócio LCP: 2746
- RTI: 0
- Localização: Ponta Delgada / Lisboa
Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos
Atenção que este óleo não cumpre as normas para o motor Td5. Dentro da Castrol, o indicado é o Castrol Magnatec A1 5w30 (que também é embalado como BP Visco 5000FE e f#rd Formula F 5w30).jmmalves Escreveu:Motor - 8 Litros de Castrol Edge 5w30 – € 82.76
A norma para estes motores é a ACEA A1/B1.
- mamede
- júnior TT
- Mensagens: 248
- Registado: 22 fev 2008 20:20
- Land Rover: 90 td5
- Sócio LCP: 2006
- Localização: santo tirso
Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos
Pensava que o castrol edge 5 30 por cumprir as normas vw501 (que é a indicada para injector bomba), A3 e B3 servia ....sdo Escreveu:Atenção que este óleo não cumpre as normas para o motor Td5. Dentro da Castrol, o indicado é o Castrol Magnatec A1 5w30 (que também é embalado como BP Visco 5000FE e f#rd Formula F 5w30).jmmalves Escreveu:Motor - 8 Litros de Castrol Edge 5w30 – € 82.76
A norma para estes motores é a ACEA A1/B1.
Estou errado ?
-
- júnior TT
- Mensagens: 125
- Registado: 17 mar 2013 23:59
- Land Rover: Discovery II TD5
- Sócio LCP: 2746
- RTI: 0
- Localização: Ponta Delgada / Lisboa
Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos
O Castrol Edge FST 5w30 (penso que é deste que se fala) cumpre as normas mais recentes da VW (VW 507.00 para gasóleo e VW 504.00 para gasolina) que se aplicam para as revisões longlife e/ou carros com filtro de partículas. Esta norma supera todas as anteriores e portanto um óleo que a cumpra pode ser usado num motor VW com injector bomba sem serviço longlife e filtro de partículas, sendo que para esses casos basta satisfazer a norma VW 505.01.mamede Escreveu:Pensava que o castrol edge 5 30 por cumprir as normas vw501 (que é a indicada para injector bomba), A3 e B3 servia ....sdo Escreveu:Atenção que este óleo não cumpre as normas para o motor Td5. Dentro da Castrol, o indicado é o Castrol Magnatec A1 5w30 (que também é embalado como BP Visco 5000FE e f#rd Formula F 5w30).jmmalves Escreveu:Motor - 8 Litros de Castrol Edge 5w30 – € 82.76
A norma para estes motores é a ACEA A1/B1.
Estou errado ?
No entanto, isto é para motores VW. O injector bomba da VW é Bosch, enquanto o dos nossos Td5 é Lucas.
Acerca dos óleos para o Td5, a LAND ROVER diz o seguinte:
Engine oil - Td5
Use 5W/30, 5W/40, 5W/50, 10W/30, 10W/40, 10W/
50 or 10W/60 oil to specifications ACEA A1/B1,
having a viscosity band suitable for the temperature
range of your locality.
Em relação aos A3/B3:
Note: Where oils to these specifications are not
available, oils to specifications ACEA A3/B3 or A2/
B2 may be used but use of these oils may have an
adverse effect on fuel economy.
No entanto, o Edge FST 5w30 não é A3/B3 mas sim C3. Se calhar até acaba por "servir" nos nossos Td5 (não sei como é a compatibilidade/superação destas normas), mas para quê arriscar e não seguir as indicações da LAND ROVER? Ainda por cima o recomendado é mais barato:
Edge: http://lubricantes-online.com/epages/eb ... ducts/0443
Magnatec A1: http://lubricantes-online.com/epages/eb ... ducts/0482
Formula F (igual ao anterior, mas noutra embalagem): http://lubricantes-online.com/epages/eb ... ducts/1854
- josecamorim
- maníaco TT
- Mensagens: 3745
- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
- Contacto:
Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos
Só deixar uma nota para dizer que a indústria dos lubrificantes é uma indústria muito dinâmica com desenvolvimento constante. O recomendado em 1998 pela LAND ROVER poderia ser o melhor à data, mas pode já haver outras opções se calhar bem melhores.
Usei durante muitos anos Bp visco 5w30 A1/B1; Durante outros tanto o Bp visco com a norma 505.01 VW;
De momento uso Fuchs Titan 5w40.
Usei durante muitos anos Bp visco 5w30 A1/B1; Durante outros tanto o Bp visco com a norma 505.01 VW;
De momento uso Fuchs Titan 5w40.
- Quintaos
- master TT
- Mensagens: 1481
- Registado: 14 jun 2006 11:14
- Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960 - Sócio LCP: 1470
- RTI: 0
- Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães
Re: Revisão Defender Td5, quantidades e custos
Viva,
Eu tenho usado o Liqui Moly nos dois TD5´s, 5w40 e A3/B4. Ambos vitaminados.
Entretanto ja surgiu o A5/B5, q supera as normas anteriores...
Eu tenho usado o Liqui Moly nos dois TD5´s, 5w40 e A3/B4. Ambos vitaminados.
Entretanto ja surgiu o A5/B5, q supera as normas anteriores...
Abraço
Filipe Quintãos
Filipe Quintãos