Corvo Escreveu:De referir ainda que ao abastecer na Repsol fica-me mais barato 11 centimos,pois ao fim de semana a bomba onde abasteço tem desconto de 5 centimos,a juntar ao desconto do cartão do Montepio Geral que são mais 6 centimos.
Por isso fica-me basicamente ao mesmo preço abastecer na Repsol em relação às Low Cost.
Bichodumatu Escreveu:Eu tenho um amigo que é representante Bosch e perito em bombas injectoras, quando lhe perguntei isso do gasóleo:
- É tudo igual... o que faz muito mal aos motores e bombas injectoras/alta pressão e injectores é deixar ir o combustivel demasiado abaixo porque, no caso do diesel, quando chega perto do motor apanha calor e se for regressar ao depósito pelos tubos de retorno ao arrefecer liberta vapor de água que vai acumulando no fundo do mesmo e quando se consome o combustível que está lá no fundo obrigatoriamente vamor "puxar" água para o sistema de injecção e motor.
(...)
Cumprimentos
Bruno
Quintaos Escreveu:
Sr. Ribeiro, o teu anda bem mas é com xicolate!
terracotta Escreveu:Boas,
Eu há vários anos, mais precisamente 5, que só uso gasóleo de marca branca.
Nunca notei nada de relevante ao nível de consumos, performances e fumos... a única coisa que notei foi -0.10/12€/l...
Nota: o meu carro é de uso diário, pelo que podem imaginar a poupança que já fiz.
21-Fev-2007 14:17
Viva a todos,
Venho relembrar este tópico pois lancei um desafio para o qual já tenho alguns comentários.
Após 11 depósitos e 6775Km depois consigo ter algumas conclusões:
Dados para análise:
Com Diesel supermercado:
* KM percorridos: 3668 Km
* Litros de combustível: 214.2 L
* Euros gastos: 208.1 €
* Média (L/100Km): 5.84 L/100Km
* Média (€/100Km): 5.67 €/100Km
Com BP ultimate:
* KM percorridos: 3107 Km
* Litros de combustível: 176.2L
* Euros gastos: 187.11 €
* Média (L/100Km): 5.67 L/100Km
* Média (€/100Km): 6.02 €/100Km
Em termos de percentagens, com o BP ultimate:
* consumo: - 3.10% (redução de consumo)
* preço: + 6.17% (aumento de custos)
Em suma, andar com BP ultimate, representa um acréscimo no orçamento de cerca de 40 cêntimos por cada 100Km.
Apesar das diferenças serem ligeiras prefiro o trabalhar do motor com o ultimate, menos vibrações e menos fumos é o que se sente.
NOTA:
O ritmo do andamento foi sempre muito idêntico, quer com um combustível quer com o outro.
A informação está detalhada em Details: V#lksw@gen - Golf - MK3 GT-TDI
Abraços a todos
eu também!!!tiago_silva Escreveu:Só meto na Repsol porque me sai praticamente igual às lol-cost mas de vez em quando, quando preciso e a repsol é longe lá vai intermarché,
.:Mata:. Escreveu:E, para terminar:
- Porque estaria a DECO, que supostamente defende os consumidores, a mentir? Porque estariam as gasolineiras (que estão no grupo dos maiores ladrões da actualidade, juntamente com políticos, bancos e companhias de seguros), a dizer a verdade?
Voltar para Combustíveis e Lubrificantes
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado