Malta, acho que este assunto foi e será sempre motivo de "turras" etc....
Contrariamente a info da "deco" que veio dizer que é "tudo igual ao litro", a minha experiência pessoal (noto bem as diferenças quanto ponho um low-cost, para pior, isto no Dci, no P38A não noto nada) bem como profissional (relatos de oficinas especializadas em bombas e injectores), não é tudo a mesma coisa.
Se como já referido e reconhecido que há gasóleo de "melhor ou pior qualidade" (entenda-se, com mais ou melhores aditivos), será que é tudo igual?
Um bife da pá ou do Acém (se é que há) é tudo vaca, logo é tudo bife? a diferença está só no custo?
Agora, o meu carro é do século passado, bebe tudo (até oleo de fritar) será que posso por low cost? : R. sim
O meu carro tem injectores bomba, common rail, será que posso por low cost? R. sim, mas alternar com gasóleo normal.
O meu carro tem tudo referido anteriormente, e ainda filtro de partículas será que posso por low cost? Eu não punha, e se pusesse, seria sempre "diluído" com gasóleo normal, nunca um depósito cheio... é que 600€, 700€ ou mais dum filtro de partículas, se calhar não compensa a poupança....
Isto é a minha opinião, fundamentada, pelo que disse mais em cima e vale o que vale.
Jumbo_Combustivel
- tomcat
- master TT
- Mensagens: 1992
- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
- Localização: Aveiro
- Contacto:
Re: Jumbo_Combustivel
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
-
- pleno TT
- Mensagens: 988
- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
- RTI: 0
Re: Jumbo_Combustivel
no meu ver o esclarecimento atingiu o limite!! está tudo dito!!