Página 1 de 1

Oleo 10W60

Enviado: 14 ago 2016 03:43
por Pedro Fidalgo
Boas, ja ouvi dizer que nos series de perferencia usar o oleo mais viscoso possivel, tenho um S3 2 1/4 diesel 4 cilindros e pelo que sei o 10W60 e utilizado em competiçao ou seja grandes esforços. Queria saber opinioes sobre isto e se recomendao ou nao ?

Re: Oleo 10W60

Enviado: 14 ago 2016 19:26
por FLG
Viva Pedro

Sinceramente não acho assim boa ideia utilizarem esse óleo no Série, eu optaria por exemplo num 15w40 se consumisse muito um 20w50 ;)

Re: Oleo 10W60

Enviado: 15 ago 2016 02:56
por Pedro Fidalgo
Atão Filipe, ta tudo? Tanto como o 15W40 e o 20w50 sao oleos minerais, o que não é muito recomendado, apesar de existir um 20W50 para classicos da liqui moly nao sou muito a favor de oleos minerais xD
Um Abraço pra ti

Re: Oleo 10W60

Enviado: 15 ago 2016 23:28
por DiscoMirage
Pedro Fidalgo Escreveu:Atão Filipe, ta tudo? Tanto como o 15W40 e o 20w50 sao oleos minerais, o que não é muito recomendado, apesar de existir um 20W50 para classicos da liqui moly nao sou muito a favor de oleos minerais xD
Um Abraço pra ti
Atenção que quando os motores dos series foram desenhados não havia óleos sintéticos por isso só deve usar óleos minerais e fazer mudas com intervalos máximo de 10000km.

Re: Oleo 10W60

Enviado: 16 ago 2016 02:33
por Pedro Fidalgo
Claro tem razão acerca disso, mas hoje em dia um óleo sintético é melhor do que um mineral( plo que dizem os intendidos) e claro tal como a tecnologia avança os oleos tambem ficao cada vez melhor, o que quero dizer é que quando os motores dos series forao desenhados eles escolherao o melhor oleo pra aquele motor na altura, mas hoje em dia existem oleos (sinteticos) que talvez iria fazer melhor do que a o oleo (mineral) da altura. Eu falei do 10W60 porque é um oleo que foi concebido para grandes esforços, grandes rotaçoes, etc. e o que falei da liqui Molly parece ser o melhor dessa viscosidade devido ao preço, indice de aditivos e as marcas que o aplica-o

Re: Oleo 10W60

Enviado: 21 out 2016 15:50
por tomcat
Pedro, apesar de não teres escrito nenhum disparate e tens razão no que escreveste, na pratica.... não é assim tão linear, para LR "clássicos".

É certo o da melhor qualidade dos óleos actuais, estabilidade, etc..... a verdade é que os sintéticos, por serem sintéticos não tem componentes (tipo, enxofre, chumbo etc) na sua constituição, sendo esses componentes em alguns casos produtos lubrificantes.

O melhor exemplo parecido que tens, é o caso dos motores a gasolina antigos, que tem que usar substituto do chumbo (que era lubrificante). Um pouco como se passa em motores GPL.

Pelo que, eu usaria o uso de um óleo "dedicado" para clássicos, ou seja, mineral.