Aditivivo para motores

Discussão sobre combustíveis tradicionais e alternativos (bio-óleo, bio-diesel, GPL, etc.) e lubrificantes para motor, caixas, diferenciais, etc.
joao trapol
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 64
Registado: 20 abr 2008 21:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: barcelos terra do galo

Re: Aditivivo para motores

Mensagem por joao trapol »

boas aproveito pa deixar aki o meu comentario sobre este assunto , k é o seguinte , gasoleo nos meus carros ker no jip ker na minha clio é sempre da galg embora na clio nao note mt mas no jip noto algumas alteraçoes, kando mete gasoleo "chines" (entenda s por gasoleo dos hiper´s ou gasolineiras privadas) ex. mais fumo preto ao puxar pelo carro(ou seja gasoleo k entra e nao keima) ao pegar embora pegue sempre d estalo com essa gota nao é a mesma coisa, o desenvolvimento do jip é inferior, posso ate contar aki k 1 altura meti gasoleo numa gas. privada andava no jip normalmente mas notava 1a perda d potencia (eu nessas coisas tb tenho bastante sensivilidade e noto com facilidade pois conheço bem ó meu jip.. (k mt por aki ja conhecem, p@tr#l) ) fikei assustado ate cheguei ao ponto de parar o jip e ver s tinha os cubos ligados , :bolas: , mas depois m lembrei pois só pode ser do gasoleo.... e a partir dai sempre k meto é galp ou bp...o carro anda melhor e mais km com os mesmos litros, ja pa nao falar k evita problemas de bombas inj. bicos dos inj. etc... mas falando agora d aditivos sim eu tb ja aplikei 1 aditivo na altura d bem m lembro da wurth, e ate notei dif. no ralenti por ex . mais certinho, a nivel d fumo.etc..embora isso sao dakelas coisas k s fazem d longe mas longe a longe pois o gasoleo nao é "gordurento por acaso", o msm efeito desse aditivo podera ser obtido por 1 ou 2 depositos de gforce k é 1 gasoleo mais seco e ajuda na limpeza dos orgao da injeçao embora nos carros mais "velhos" eu nao aconcelho a utilizaçao a longo prazo pois pode haver mais desgaste dos orgao da inj. por falta d lubrificaçao.. deixo tb 1 pekeno truke k ajuda no bom funcionomento da inj. k é d kando em kando meter 1 litro d oleo (usem dakele das matas a 2 tempos 1 k é vermelho e s vende em kalker loja d conveniencia) por 1 deposito d gasoleo... e isso sim ta provado k ajuda na durabilidade e bom funcionamento deixo aki 1 ex d 1 colega meu num dse k o carro ora nao puxava ora nao pegava na LR ja diziam k so s resolvia com 1a bomba inj. nova,etc etc. , aditidos mais afinaçoes mais nao sei o k , a verdade é k houve alguem k o aconcelhou a meter 1 litro desse tal oleo num des d gas. e a partir dai carro ficou novo, ate hoje e posso dizer k aki á 1os tempos marcava la 300 e mt mil...sempre a rolar...

sao apenas experiencias vividas por mim ao longo dos tempos.....


abraço
kanto pior ,melhor......
Avatar do Utilizador
Quintaos
master TT
master TT
Mensagens: 1481
Registado: 14 jun 2006 11:14
Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960
Sócio LCP: 1470
RTI: 0
Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães

Re: Aditivivo para motores

Mensagem por Quintaos »

Boas!

Tal como o João, tb utilizo oleo 2T no meu Def. SO tenho a dizer bem!De vez em quando la meto +/-250ml por deposito de 50l+/-..
Menos fumo, mais certinho etc!

Abraço
Abraço
Filipe Quintãos
Avatar do Utilizador
softop
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 5490
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0
Localização: Guimarães

Re: Aditivivo para motores

Mensagem por softop »

quando tinha a minha clio 1.9d tambem utilizava esse truque do oleo... mal nunca fez... :D
mas agora no defender,até porque o sistema de injectores é bastante diferente,tenho um bocado de receio de utilizar isso,prefiro meter "gasoleo dos ricos" de vez em quando... :D

quanto aos aditivos "faher",vi no rates uma demonstração,e é de facto impressionante,mas nunca utilizei...
Avatar do Utilizador
LandNery
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 136
Registado: 06 set 2005 15:26
Land Rover: Range Rover 300 Tdi
Sócio LCP: 65
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Aditivivo para motores

Mensagem por LandNery »

:rofl:

Acho muito bem, eu também leio sempre o que me interessa.

E este assunto é daqueles que me interessam bastante.

Abraço a todos.
Imagem

Land Nery
ONE LIFE, LIVE IT
Podes ter um "afaire" escaldante com um Ferrari,
mas com a LAND ROVER, é amor para toda a vida.
Avatar do Utilizador
LandNery
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 136
Registado: 06 set 2005 15:26
Land Rover: Range Rover 300 Tdi
Sócio LCP: 65
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Aditivivo para motores

Mensagem por LandNery »

tomcat Escreveu:
Landnery para remover esse "erro" e nesse caso só usar Diluente.
E quantas vezes já utilizei diluntes, detergentes etc... O spay de Metal Lube não sai com duas tretas... :lol:

É uma questão de paciência. Este fds já mudei o calços de travão e lavei o disco com sabão (do azul e branco) e já ficou melhor... mas nada que se compare ao que era antes... Vai lá com o tempo... :sing:

Cumprimentos
Imagem

Land Nery
ONE LIFE, LIVE IT
Podes ter um "afaire" escaldante com um Ferrari,
mas com a LAND ROVER, é amor para toda a vida.
Responder