TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Discussão sobre acampamentos, encontros, parques, caravanas, tendas, churrascadas e sardinhadas
Pirussas
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 06 nov 2015 10:31
Land Rover: Discovery TD5 2.5 1999
RTI: 0

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por Pirussas »

Boa noite Pedro,

A hipótese duma soft shell não está posta de lado, vamos aguardar por cotações e ver quantos interessados há para cada tipo de tendas.
Avatar do Utilizador
mochilas
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 19 mai 2010 15:07
Land Rover: Ainda não está comprado (Range Rover)... Mas já faltou mais...
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Seixal
Contacto:

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por mochilas »

A estimativa é de 1000€ preço final?
Pirussas Escreveu:Pelas minhas estimativas as hard shell devem ficar entre os 900-1000€. É menos de metade do preço duma semelhante cá em Portugal. Assim que receber a cotação de transporte divulgo aqui as contas mais concretamente.

Entretanto, peço aos interessados em hard shells que me mandem pm, no momento certo gostaria de reunir todos numa conversa de grupo e acertar pormenores.
Avatar do Utilizador
Pedro.R
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 80
Registado: 05 jun 2015 22:01
Land Rover: Discovery Td5 - 2000
Sócio LCP: 3527
RTI: 0
Localização: Porto

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por Pedro.R »

Boa noite Pirussas. Obrigado pela disponibilidade e capacidade de resposta para se tornar viável um novo Group-buy de Roof Tents.

Deixo-vos a minha sugestão. Um link de uma Soft Shell com Toldo tipo Asa.

http://www.alibaba.com/product-detail/N ... .37.YrpMz9

599$ antes de transporte e desalfandegamento, Talvez seja uma boa aposta.
Pirussas
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 06 nov 2015 10:31
Land Rover: Discovery TD5 2.5 1999
RTI: 0

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por Pirussas »

1000€ preço final, mas irei colocar as contas aqui assim que tiver todos os dados necessários.

Parece-me que a maneira mais fácil de arranjar interessados é optando por algo simples. Nem toda a gente estará interessado numa solução com toldo simples, toldo asa, acrescentos, etc. Neste tipo de situações não se pode ser muito esquisito, já se sabe que uns gostam mais disto ou daquilo, cores, extras etc... Todos terão de fazer sacrifícios.
Pirussas
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 06 nov 2015 10:31
Land Rover: Discovery TD5 2.5 1999
RTI: 0

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por Pirussas »

Bons dias novamente, seguem os respectivos cálculos e cotações prometidos:

http://sunsail-aa.en.alibaba.com/produc ... rvice.html
Valor: 750$ ; Encomenda mínima: 5 unidades
Peso/Volume - 400Kgs / 7cbm
Cotação de transporte: 579$ (despesas na origem) + 766€ (frete marítimo)
Taxas aduaneiras: Não sei ao certo a taxa, aquilo que costumo importar paga 3,7%. Vamos estimar 5%
Total estimado, para um câmbio de 1$-0,90€: 3375€ (tendas) + 1300€ (transporte + desalfandegamento) + 235€ direitos aduaneiros = 980€ + IVA (convém arranjarem uma empresa dum amigo/familiar para poderem reaver o IVA)

http://sundaycampers.en.alibaba.com/pro ... _rack.html
+
http://sundaycampers.en.alibaba.com/pro ... _CA01.html

Valor: 393$ + 99$ (2x2,5m); Encomenda mínima: 10 unidades
Peso/Volume - 620Kgs / 5,3cbm
Cotação de transporte: Até 1000Kgs/m3 o que prevalece são os m3, tendo 5,3cbm a cotação será inferior. Não voltei a pedir cotação para este transporte, até porque não é para avançar já, mas contem com uns 1100€
Taxas aduaneiras: Não sei ao certo a taxa, aquilo que costumo importar paga 3,7%. Vamos estimar 5%
Total estimado, para um câmbio de 1$-0,90€: 4428€ (tendas + toldo) + 1100€ (transporte + desalfandegamento) + 275€ direitos aduaneiros = 580€ + IVA (convém arranjarem uma empresa dum amigo/familiar para poderem reaver o IVA)

Fico a aguardar contactos de interessados com a respectiva preferência (hard ou soft). Peço a esses mesmos interessados que façam alguma divulgação. Da minha parte tentarei junto de outros fóruns angariar possíveis interessados, falem com amigos e conhecidos por favor.
Avatar do Utilizador
Pedro.R
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 80
Registado: 05 jun 2015 22:01
Land Rover: Discovery Td5 - 2000
Sócio LCP: 3527
RTI: 0
Localização: Porto

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por Pedro.R »

Obrigado Pirussas pelas continhas já todas feitas.

Sabendo que o fornecedor é fabricante das tendas e demais opcionais, será que consegues saber por quanto ficam os opcionais?

Ou seja:
- Toldo Lateral Normal (Side awning)
- Toldo Lateral de abertura tipo ASA até à traseira (Fox wing awning)
- Anexo inferior da tenda (annex room /changing room/annex wall)
- Paredes do Toldo (Awning wall)

Será que dá muito trabalho?

Abraço
Pirussas
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 06 nov 2015 10:31
Land Rover: Discovery TD5 2.5 1999
RTI: 0

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por Pirussas »

Boa tarde Pedro,

Toldo lateral normal 2x 2,5m - Incluí na proposta, são 99$ com os encaixes em metal
Toldo lateral asa - Quantidade mínima de encomenda são 20 unidades, penso que esteja fora de questão.
Anexos/Paredes - vai depender do toldo em questão e dimensões do mesmo

Acho que devíamos tentar manter a encomenda simples, sem grandes extras, porque tal como disse anteriormente uns querem uma coisa, outros vão querer outra, outros não vão querer nada. A melhor maneira de arranjar 10 interessados penso que seja optando por uma solução simples e mais económica.
Avatar do Utilizador
mochilas
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 19 mai 2010 15:07
Land Rover: Ainda não está comprado (Range Rover)... Mas já faltou mais...
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Seixal
Contacto:

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por mochilas »

Boa tarde a todos (para mim ainda é bom dia)

Tenho estado a seguir esta conversa e gostava de opinar uma ou outra coisa.

Primeiro, tenham cuidado com qual fornecedor mandam vir as tendas. Eu próprio juntamente com o Fernando Almeida já mandamos vir por 3 vezes 10 tendas de tejadilho. Devido ao meu trabalho, inspector de corrosão, viajo constantemente pelo mundo fora. Numa das minhas viagens, tive a sorte de conhecer uma pessoa que trabalhava numa fábrica de material de todo o terreno. Visitei a fábrica e gostei do que vi. Mas no entanto tive a oportunidade de visitar também a fábrica que faz as tendas da Opensky e ARB, que obviamente vocês conhecem muito bem. E sim, nada é feito na Austrália. É que não há comparação destas tendas às primeiras que tinha visto que até as achava boas. Nem todos os fabricantes que encontramos na net, especialmente no Alibaba são de confiança. Imediatamente entrei em contacto com o Fernando e falei-lhe do que vi. Kit de tendas (tenda, toldo e resguardo por baixo da tenda) que valem no mercado 2500 euros conseguia comprar por tuta e meia. Juntamos 10 amigos (o tal group buyer) e mandámos vir após diversos cálculos. Os mesmos que já foram mostrados aqui. E no final saiu buraco. Houve valores não informados, % de impostos superiores ao normal, etc. As tendas sairam mais caras do que esperávamos mas no entanto continuavam em valores aliciantes. E por ter existido mais interessados, inclusive alguns membros deste fórum, foram feitas mais 2 remessas. Aí já sem surpresas.
Sempre fui da opinião que quanto mais barato melhor, desde que a qualidade seja boa. E peço sempre que se encontrar mais barato que informe de imediato o pessoal porque é isso que a gente quer. Pagar 3 x mais por uma coisa só porque tem um logótipo e quinhentos intermediários no meio não é lá muito interessante. Já vi tendas não tão boas mas compradas pelo mesmo preço e até mais caras que este kit, e até mesmo já vi comprarem kits não tão completos e também pelo mesmo preço porque a compra foi feita por mails e afins. Aconselho-vos a informarem-se melhor sobre quem é o fornecedor/fábrica e o que traz o kit. Desde 2009 que sigo as tendas e nestes últimos anos comecei a ver certas barbaridades e oportunistas (falo dos fornecedores) a venderem latão a preço de ouro.
Fica o aviso. Informem-se bem sobre esses contactos e a qualidade do material antes de avançarem. E se encontrarem melhor/igual mas mais barato por favor avisem que já tenho alguns interessados, inclusive eu próprio.

Pedro.R Escreveu:Obrigado Pirussas pelas continhas já todas feitas.

Sabendo que o fornecedor é fabricante das tendas e demais opcionais, será que consegues saber por quanto ficam os opcionais?

Ou seja:
- Toldo Lateral Normal (Side awning)
- Toldo Lateral de abertura tipo ASA até à traseira (Fox wing awning)
- Anexo inferior da tenda (annex room /changing room/annex wall)
- Paredes do Toldo (Awning wall)

Será que dá muito trabalho?

Abraço
Pirussas
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 06 nov 2015 10:31
Land Rover: Discovery TD5 2.5 1999
RTI: 0

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por Pirussas »

Avaliar qualidade sem o produto na mão é complicado. Eu nunca importo nada em quantidades sem antes pedir uma amostra. O aspecto nas fotos pode ser o mesmo mas a qualidade do material às vezes está nos pormenores.

Estas tendas:
http://longroadcamp.en.alibaba.com/

São as mesmas que estão a ser vendidas em Portugal por este sr.

http://olx.pt/anuncio/tenda-para-tecto- ... b62899c04c

Com a largura de 140cm custam 450$

As desta companhia, com as mesmas dimensões:

http://sundaycampers.en.alibaba.com/
Custam 393$

Se são boas ou más não sei. Mochilas, se já conhece um fabricante que sabe ser bom, por favor indique.

Entretanto informei-me sobre a tarifa aduaneira aplicada a estas tendas, tinha feito a conta a 5% mas são 12%. As minhas contas estão portanto erradas em cerca de 7%. Reformulando deverá dar um total de 620€ + IVA para a softshell, 1050€ + IVA para a hardshell
Avatar do Utilizador
mochilas
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 19 mai 2010 15:07
Land Rover: Ainda não está comprado (Range Rover)... Mas já faltou mais...
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Seixal
Contacto:

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por mochilas »

Por isso avisei para terem cuidado. As diferenças de valor são muitas com alguma conta menos bem feita. Mas pelos valores que referiste, já existe uma lista a começar. É só falar com o rapaz em causa e é escusado existirem duas listas. Ao menos já se sabe que o material é extremamente bom, basta perguntar aos membros do grupo que já compraram, e o kit bem mais composto. É a tenda, o toldo e o anexo inferior da tenda que dá bem jeito.

Fica a dica
Pirussas Escreveu:Avaliar qualidade sem o produto na mão é complicado. Eu nunca importo nada em quantidades sem antes pedir uma amostra. O aspecto nas fotos pode ser o mesmo mas a qualidade do material às vezes está nos pormenores.

Estas tendas:
http://longroadcamp.en.alibaba.com/

São as mesmas que estão a ser vendidas em Portugal por este sr.

http://olx.pt/anuncio/tenda-para-tecto- ... b62899c04c

Com a largura de 140cm custam 450$

As desta companhia, com as mesmas dimensões:

http://sundaycampers.en.alibaba.com/
Custam 393$

Se são boas ou más não sei. Mochilas, se já conhece um fabricante que sabe ser bom, por favor indique.

Entretanto informei-me sobre a tarifa aduaneira aplicada a estas tendas, tinha feito a conta a 5% mas são 12%. As minhas contas estão portanto erradas em cerca de 7%. Reformulando deverá dar um total de 620€ + IVA para a softshell, 1050€ + IVA para a hardshell
Pirussas
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 06 nov 2015 10:31
Land Rover: Discovery TD5 2.5 1999
RTI: 0

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por Pirussas »

Mas já alguém começou uma lista anteriormente? Se sim, juntemos tudo no mesmo bolo. Quem é o responsável?
Avatar do Utilizador
mochilas
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 50
Registado: 19 mai 2010 15:07
Land Rover: Ainda não está comprado (Range Rover)... Mas já faltou mais...
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Seixal
Contacto:

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por mochilas »

Fala com o Fernando Almeida.
almeidaff@hotmail.com

Mas no entanto nada implica que a busca nao continue por algo ou melhor ou mais barato.
Pirussas Escreveu:Mas já alguém começou uma lista anteriormente? Se sim, juntemos tudo no mesmo bolo. Quem é o responsável?
Avatar do Utilizador
Pedro.R
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 80
Registado: 05 jun 2015 22:01
Land Rover: Discovery Td5 - 2000
Sócio LCP: 3527
RTI: 0
Localização: Porto

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por Pedro.R »

Pirussas Escreveu:Mas já alguém começou uma lista anteriormente? Se sim, juntemos tudo no mesmo bolo. Quem é o responsável?

Alguma novidade?
Avatar do Utilizador
tiagocp
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 61
Registado: 07 jul 2015 12:56
Land Rover: Discovery 300 tdi
Sócio LCP: 4055
RTI: 0
Localização: Arruda dos Vinhos

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por tiagocp »

Vou acompanhando este tópico com interesse, pois há muito que queria comprar uma tenda de tejadilho para o meu jipe, mas o €€ não chegava... pode ser que com a compra em grupo, daqui a uns tempos consiga. ;)
Pirussas
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 10
Registado: 06 nov 2015 10:31
Land Rover: Discovery TD5 2.5 1999
RTI: 0

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por Pirussas »

Nem por isso, efectivamente é complicado arranjar 10 pessoas. Se o material estivesse cá, pagar e levar, acredito que se arranjavam 10 interessados rapidamente. Agora nestas condições, mesmo que mais benéficas, não há muita gente disposta e com paciência para aguardar.
Avatar do Utilizador
Gito
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 89
Registado: 13 set 2013 10:33
Land Rover: Disc 200Tdi
Sócio LCP: 2781
RTI: 0
Localização: V. N. Famalicão

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por Gito »

Pirussas Escreveu:Nem por isso, efectivamente é complicado arranjar 10 pessoas. Se o material estivesse cá, pagar e levar, acredito que se arranjavam 10 interessados rapidamente. Agora nestas condições, mesmo que mais benéficas, não há muita gente disposta e com paciência para aguardar.
Acho que é mesmo isso :?
Avatar do Utilizador
filipecosta
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 76
Registado: 17 out 2010 20:20
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano LR Discovery 300 TDI, 5 portas de 1998
Sócio LCP: 3087
RTI: 0
Localização: Faro e Silves

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por filipecosta »

Invento para colocar a tenda em cima do LR sem nenhum esforço,40€ no Lidl,aguenta com 1000 kg
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Pedro.R
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 80
Registado: 05 jun 2015 22:01
Land Rover: Discovery Td5 - 2000
Sócio LCP: 3527
RTI: 0
Localização: Porto

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por Pedro.R »

Por falar em tendas, como está isto por cá?
Avatar do Utilizador
Gito
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 89
Registado: 13 set 2013 10:33
Land Rover: Disc 200Tdi
Sócio LCP: 2781
RTI: 0
Localização: V. N. Famalicão

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por Gito »

Ora boas...
Alguma novidade sobre tendas?? :??
Avatar do Utilizador
Pedro.R
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 80
Registado: 05 jun 2015 22:01
Land Rover: Discovery Td5 - 2000
Sócio LCP: 3527
RTI: 0
Localização: Porto

Re: TENDAS DE TEJADILHO ( DE NOVO ...)

Mensagem por Pedro.R »

Gito Escreveu:Ora boas...
Alguma novidade sobre tendas?? :??
Nada combinado, tudo em aberto.

Enviado do meu Vodafone 985N através de Tapatalk
Responder