Quinta do Engenho em Sever do Vouga

Discussão sobre acampamentos, encontros, parques, caravanas, tendas, churrascadas e sardinhadas
Responder
Avatar do Utilizador
renaTTo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 700
Registado: 14 dez 2006 21:53
Land Rover: LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
LR Discovery 300 tdi 1998
Sócio LCP: 314
Localização: Sever do Vouga
Contacto:

Quinta do Engenho em Sever do Vouga

Mensagem por renaTTo »

Boas
Um novo projecto começou à pouco em Sever do Vouga.

Para os amantes dos TT, BTT, canoagem, Passeios Pedestres, Natureza e do silêncio e calma fica o local ideal para uma escapadela de fim de semana.

www.quintadoengenho.blogspot.com

Imagem

A Quinta

Inserida num cenário de beleza inegável, a Quinta do Engenho possui 4,5 hectares em pleno coração da natureza. O verdejante constante aliou-se ao azul do Rio Mau no sentido de enriquecer este espaço com características próprias.
A memória do passado continua presente. A quinta herdou de vários moinhos ao longo do percurso que o rio atravessa. A Quinta do Engenho, também conhecida localmente por Quinta do Pisão, era outrora o lugar onde as povoações vizinhas se deslocavam para pisar seus linhos.

A passagem do Rio Mau pelas suas terras irregulares formou algumas refrescantes e harmoniosas quedas de água.
O som do rio a correr, o silêncio, o canto dos pássaros, a paz, são valores preciosos ainda possíveis de alcançar. A Quinta do Engenho é um lugar de requinte onde se aliam passado, presente e natureza. Ideal para os amantes da natureza se encontrarem em plena sintonia com os prazeres que o meio ambiente oferece. Permite aos seus utentes usufruir destes pequenos valores, compensando a confusão e individualismo das cidades

Localização e Contactos

A Quinta do Engenho localiza-se no lugar das Presas, freguesia de Silva Escura, concelho de Sever do Vouga, distrito de Aveiro. É um pequeno lugar com características rurais atravessado no seu vale pelo Rio bom, que nasce na Serra do Arestal.
O concelho de Sever do Vouga beneficia da proximidade relativa de alguns importantes centros urbanos, tais como Aveiro (30 km), Coimbra e Porto (70 km), e a proximidade dos eixos rodoviários, a auto-estrada A1 que liga Porto a Lisboa, e a auto-estrada A25 - via de acesso e de abertura do país ao resto da Europa.

Imagem

Imagem

Coordenadas GPS:
- na Estrada Nacional 328 ( N 40º45"53´; O 8º22"29´);
- no inicio do Caminho de Acesso ( N 40º45"57´; O 8º22"56´);
- no portão da Quinta (( N 40º46"14´; O 8º22"45´).
Contactos:
- 938619426; 919284004
- quintadoengenho@gmail.com

Alojamento

Imagem

Para além de oferecer todos estes valores, a Quinta do Engenho possibilita estadias, através de alojamento em pequenas estruturas de madeira devidamente inseridas no meio ambiente; um bar de apoio com balneários e uma pista de arvorismo. Programas de animação à medida serão possíveis de criar graças à parceria entre a Quinta e várias empresas de animação turística do concelho.

Para já, a Quinta dispõe de 6 casas de madeira de diferentes tipologias.

Challet (T1+1)

Imagem

São 5 os Challet disponíveis na Quinta do Engenho.

Imagem

Os Challet são compostos por: Sala de estar com kitchenette, 1 quarto com 1 cama de casal ou 2 de solteiro, 1 casa de banho, 1 mesanine com 1 cama de casal ou 2 de solteiro , 1 sofá cama de casal na sala de estar.
Têm capacidade para 6 pessoas.

Imagem

Espigueiro (T0)

Imagem

Existe 1 Espigueiro na Quinta do Engenho.
O Espigueiro é composto por: Sala de estar com kitchenette, 1 casa de banho, 1 cama de casal + 1 sofá cama individual na sala de estar.
Tem capacidade para 3 pessoas (2 adultos + 1 criança).

Actividades

A Quinta do Engenho está localizada num concelho onde os cenários são de uma beleza inegável, quer pela diversidade de colorido, quer pela variedade de culturas (hortas, laranjais, vinhas, milheirais, pomares e pastos). E se a isto associarmos o verde constante, e a água que serpenteia nos riachos ou rios precipitando-se em quedas, ou estendendo-se em leitos extensos que proporcionam a formação de pequenas praias fluviais, então, podemos encontrar paisagens verdadeiramente paradisíacas.

Imagem

Perder-se por estes recantos e poder explorar a natureza com programas de animação à medida, é possível graças à parceria entre a Quinta e várias empresas de animação turística locais.
De entre as actividades podem-se destacar: Arvorismo, BTT, Canoagem, Canyoning, Passeios Pedestres, Orientação, Dinâmicas de Grupo, Paintball, Manobras com Cordas (Rappel, Slide, Tirolesa, Paralelas,…), Rafting, etc.

Disponham se precisarem de conselhos e dicas para um bom fim de semana.
Saudações LR
renaTTo
914337901
Imagem
"foTTo by XuDefender - LandsdSever"
Abreijos
renaTTo
914337901
http://www.landsdsever.com
Feel the Land / Go Beyond
É tão giro ter um Datsun para a estrada , um Mini para dar nas vistas e um LAND ROVER para o monTTe.
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Quinta do Engenho em Sever do Vouga

Mensagem por hugocvaz »

tem muito bom aspecto ... 5***
ainda lá vou passar um fim de semana :)
Avatar do Utilizador
jardas
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 231
Registado: 14 abr 2008 23:29
Land Rover: defender 110 sw
defender 110 bobtail
discovery 200
Sócio LCP: 0
Localização: azeitao

Re: Quinta do Engenho em Sever do Vouga

Mensagem por jardas »

boas
eu estive lá á umas semanas atras e aquilo é 5*
so fiz btt e caminhada mas hei-de la voltar para o resto das actividades , é uma zona com muito potencial .

jardas
Avatar do Utilizador
renaTTo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 700
Registado: 14 dez 2006 21:53
Land Rover: LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
LR Discovery 300 tdi 1998
Sócio LCP: 314
Localização: Sever do Vouga
Contacto:

Re: Quinta do Engenho em Sever do Vouga

Mensagem por renaTTo »

Boas
Em breve prometo organizar um mini evento que dê para conciliar o BTT. passeio pedestre e TT mas vai ter de ser limitado a poucos veículos.
O parque abriu à pouco e este projecto ainda está a começar.

Mas vale bem a pena visitar.
Dei algumas indicações ao Jardas no último fim de semana de Fevereiro quando cá esteve e vale a pena mesmo.
jardas Escreveu:boas
eu estive lá á umas semanas atras e aquilo é 5*
so fiz btt e caminhada mas hei-de la voltar para o resto das actividades , é uma zona com muito potencial .

jardas
www.quintadoengenho.blogspot.com

Saudações LR
Imagem
"foTTo by XuDefender - LandsdSever"
Abreijos
renaTTo
914337901
http://www.landsdsever.com
Feel the Land / Go Beyond
É tão giro ter um Datsun para a estrada , um Mini para dar nas vistas e um LAND ROVER para o monTTe.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Quinta do Engenho em Sever do Vouga

Mensagem por FLG »

Viva renaTTo

optima sugestão... :cool:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
PaTTricia
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 77
Registado: 20 fev 2008 19:32
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
Localização: Sever do Vouga
Contacto:

Re: Quinta do Engenho em Sever do Vouga

Mensagem por PaTTricia »

:hello:

Já não vinha aqui há algum tempo.
Aconcelho a todos a passarem mesmo pela Quinta do Engenho.

Um fim de semana para descansar do stress do quotidiano, conciliando o gosto pela avenTTura em contacto com a Natureza.

Que venha então esse evento.

www.quintadoengenho.blogspot.com

Beijos
PaTTrícia
LAND ROVER - Bem por maus Caminhos...
Porque ainda é tão giro ter um MINI ;)
Avatar do Utilizador
renaTTo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 700
Registado: 14 dez 2006 21:53
Land Rover: LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
LR Discovery 300 tdi 1998
Sócio LCP: 314
Localização: Sever do Vouga
Contacto:

Re: Quinta do Engenho em Sever do Vouga

Mensagem por renaTTo »

Boas

Parece que já deu alguns frutos ter publicitado a Quinta do Engenho aqui no forum.
Fico contente pois o pessoal Landmaníaco gosta de recantos naturais e Sever do Vouga é um dos muitos que existem pelo nosso Portugal.
Só neste fim de semana, talvez por ser maior, a minha TTerrinha está mais bela ainda, a população da oval verde tem aumentado :lol: é só gente boa na Quinta do Engenho.

Sejam bem vindos.

Estou a fazer um roadbook acessível, que já dá para "curtir" e matar o bichinho, vai estar disponível para quem ficar alojado na Quinta do Engenho e o solicitar junto dos responsáveis pela gestão da mesma já a partir do final do mês.

Vai ter um picanTTe mas aconselha-se apenas a veículos com guincho e pneus de tracção ou para grupos de mais um veículo de forma a ter ajuda.

http://www.quintadoengenho.blogspot.com

Quando vierem para cá não exitem em contactar-me, sugestões:
o que fazer?
onde comer?
qual bar?
que percurso?

Disponham, saudações LR
renaTTo - 914337901

http://www.landsdsever.blogspot.com
Imagem
"foTTo by XuDefender - LandsdSever"
Abreijos
renaTTo
914337901
http://www.landsdsever.com
Feel the Land / Go Beyond
É tão giro ter um Datsun para a estrada , um Mini para dar nas vistas e um LAND ROVER para o monTTe.
Avatar do Utilizador
johnscot
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 38
Registado: 14 set 2006 00:21
Land Rover: Defender 110 CrewCab Td5 2004
Sócio LCP: 1501
Localização: Malhapão, Oliveira do Bairro

Re: Quinta do Engenho em Sever do Vouga

Mensagem por johnscot »

Boas,

Eu e uns amigos (com sede :lol: , muita sede :lol: ) estivemos esta Páscoa na fantástica Quinta do Engenho.
Posso dizer que é um dos sítios onde estive em que podemos melhor ouvir a natureza, passáros, água, vento, sol, chuva, etc.
Fui um fds que teve de tudo um pouco, e essencialmente descanso.
Não me deixaram levar as bikes (eles, os cheios de sede :mad: ) e claro que "só" deu para andar de Defender (OBG RenaTTo pela excelente visita pelos trilhos de Sever).
Eu sei, já cá faltam as fotos... mas estou aqui com um problemo estranho... ver se consigo por amanhã... :bolas:

Os trilhos circundantes são do melhor, TT, BTT, ou just walk...
Faltou o tempo para estas coisas, pois levamos "algumas" garrafas e é norma não trazer líquidos de volta :beer:

As casas têm espaço suficiente para este tipo de situações, pois é para disfrutar do local e as proximidades, se fosse para ter luxo ou espaço ia para o Hilton!!!
O pessoal da Quinta é todo simpático (só aquele licor de boas vindas... , trouxe uma garrafinha!!), prestável e eficiente (até vieram ver um falso alarme de incêndio!!!!!).
Penso que talvez por efeitos das intempéries, os equipamentos para os movimentos radicais (slide, etc) estão danificados, mas devem ficar prontos em breve.
Dava jeito mais umas plaquitas com a indicação da Quinta, porque o GPS mandou-me por caminhos menos próprios para a Laguna que me acompanhava... isto porque teimei em seguir o "maldito" aparelho e não levar em conta as indicações que me foram transmitidas no telefonema do responsável da Quinta na mensagem de boas vindas a Sever. Depois de 2 ou 3 inversões de marcha, desisti e segui o que me foi transmitido e comecei a encontrar as placas... enfim...

Aconselho aos amantes da natureza, mas para quem espera um hotel, com restaurante e supermercado logo ali ao lado... mais vale levar comida e bebida de casa!!! Sever é logo "ali ao lado", mas se vamos para descanso e curtir o verde, levem o necessário.

Até um dia destes...
a vida dá muitas voltas... dá uma todos os dias!
Francisco-Rey
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 231
Registado: 24 ago 2006 00:33
Land Rover: Discovery 300; Freelander 2000
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Quinta do Engenho em Sever do Vouga

Mensagem por Francisco-Rey »

Realmente um local 5* com um atendimento muito alem do simples comercial que estamos habituados!


Por coincidencia estivemos no mesmo fim de semana do Johnscot mas naquele espigueiro que aparece nas fotos, suficientemente equipado para passar uns dias agradaveis e repousantes!

E já agora um abraço especial de agradecimento ao Renato que muito amavelmente nos forneceu uns roadbooks da região e se colocou à disposição para esclarecer qualquer duvida que tivessemos!

Abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Quinta do Engenho em Sever do Vouga

Mensagem por Mário Antão »

:hello: Viva Renato
Mas que bela sugestão. :god:
Há tanto tempo que ando com vontade de ir a Sever, desta vez é vai ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Re: Quinta do Engenho em Sever do Vouga

Mensagem por terracotta »

Boas

É o conceito de férias que mais aprecio!

Temos um país com soberbas condições para apostar nesta área do turismo/rural/montanha/habitação de qualidade.
Eu próprio se tivesse €uros era no que apostava. :ok:

Parabéns pelo empreendedorismo!
Contará certamente com a minha presença . :cool:
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
renaTTo
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 700
Registado: 14 dez 2006 21:53
Land Rover: LR Serie III Regular 88 Diesel 1982
LR Discovery 300 tdi 1998
Sócio LCP: 314
Localização: Sever do Vouga
Contacto:

Re: Quinta do Engenho em Sever do Vouga

Mensagem por renaTTo »

Boas

Este local tem estado praticamente com uma receptividade como a que esperavamos.
Para os interessados em aproveitar um fim de semana à que reservar pois a agenda começa a ficar esgotada.

Passem por cá e visitem.

http://www.landsdsever.blogspot.com
http://www.quintadoengenho.blogspot.com

Abreijos
Imagem
"foTTo by XuDefender - LandsdSever"
Abreijos
renaTTo
914337901
http://www.landsdsever.com
Feel the Land / Go Beyond
É tão giro ter um Datsun para a estrada , um Mini para dar nas vistas e um LAND ROVER para o monTTe.
Responder