compra de geleira ?

Discussão sobre acampamentos, encontros, parques, caravanas, tendas, churrascadas e sardinhadas
Responder
Avatar do Utilizador
faia
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 561
Registado: 19 nov 2009 19:01
Land Rover: discovery td5 1999
serie 88 de 1980
Sócio LCP: 2198
Localização: vila do conde-areia

compra de geleira ?

Mensagem por faia »

boa tarde a todo os landmaniacos :hello:
o calor esta a chegar e manter bebidas :beer: frias não é facil .

então vou colocar algumas questões para ver se deixo de andar carregado de gelo :D

ja tenho visto muito vagamente, umas geleiras de ligar ao isqueiro do carro será que aprova ?

onde comprar?

e que preços se praticam neste material ?

também os landmaniacos podem partilhar como fazem para manter tudo fresquinho
land abraço Camilo faia
Avatar do Utilizador
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Mensagens: 1259
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624
Localização: Povoa de Varzim
Contacto:

Re: compra de geleira ?

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Boas Faia,

Pelo que tenho visto as geleiras que por aí andam de ligar ao isqueiro são fracotas.... tenho uma no carro de trabalho e tenho lá umas garrafas de agua....se o tempo não aquecer muito e andar durante várias horas aquilo ainda refresca um pouco.....agora se o calor aperta são uma m**da!!!!
Usei uma Marrocos e aquilo as vezes parece que aquecia em vez de arrefecer....

Se queres uma coisa em condições compra uma Enkell parecem-me que são as melhores, mas prepara-te para preços superiores a 300 € ....

Se for só para uns passeios esporádicos e para manter umas minis ( desde que as coloques lá já fresquinhas ) fresquinhas servem bem :)
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Moraes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 136
Registado: 03 fev 2010 08:32
Land Rover: Range Rover P38 2.5DSE
Sócio LCP: 0
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: compra de geleira ?

Mensagem por Moraes »

Isto é a banha da cobra, usa mesmo o gelo ou então um mini frigo daqueles das caravanas (eu como tenho caravana tou acostumado com aquilo), porque estes de ligar no isqueiro do carro não passam de uma geleira com uma placa de alumínio e um cooler de computador a mandar ar pra cima do alumínio, não gela nada, se o ar exterior estiver quente ainda esquenta mais...


Abcs
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
General Grabber AT2 255/65R16
16x8 -11 OffSet modulares
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
TóClantes LAND ROVER e Camel Trophy
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: compra de geleira ?

Mensagem por FLG »

Boas faia 1000

as da Camping Gaz costumam funcionar 5*.... ;)
Penso que foi uma desta marca que o pmspm levou para Marrocos, nada como entrar em contacto com ele... ;)
http://www.landmania.pt/forum/memberlis ... file&u=495

Um topico sobre o assunto.
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=13&t=1258
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
mctsm
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 1
Registado: 09 jun 2009 02:06

Re: compra de geleira ?

Mensagem por mctsm »

Viva,

Eu tenho uma Waeco de compressor isso sim é uma mini frigorífico. É a melhor solução. O que anda para aí são geleiras que mantêm o interior fresco por tempo determinado e algumas eléctricas que funcionam por efeito de peltirer http://en.wikipedia.org/wiki/Thermoelectric_effect.

Não são baratas e ligam ao isqueiro 12VDC, 24VDC e 230VAC no meu caso, mas posso dizer que tive a minha a trabalhar um mês sem parar e atravessou o Sahara sempre a fazer a temperatura que queria, 1ºC no meu caso.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: compra de geleira ?

Mensagem por JCRibeiro »

ou tens ainda aquelas da CD4x4

http://www.cd4x4.com/joomla/login-1486.html

agora é claro, depende do que se quer, para o que se quer, autonomia e capaciade,
e da questão €st€tica ... claro !
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Avatar do Utilizador
Pedro A.
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 377
Registado: 14 fev 2010 22:03
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi '94
Sócio LCP: 2290
Localização: Funchal - Ilha da Madeira

Re: compra de geleira ?

Mensagem por Pedro A. »

Boas,

Eu tambem tenho uma Waeco, e funciona lindamente. Apenas comprei um conversor de isqueiro para corrente electrica(220v) e quando preciso da geleira, ligo-a na vespera á noite (deixo-a a noite toda a trabalhar) e na manhã seguinte está bem fresquinha. Carrego lá as minis e os sumos para os miudos e voilá!!! Acreditem que estou bastante satisfeito. Mas acredito que se agarrar na geleira, ligar no carro sem fazer este procedimento de deixar a noite toda ligada e já colocar as "coisas" frescas lá dentro, faço o passeio de tarde toda com ela ligada ao isqueiro do carro e ao fim do dia ainda nem estão a meio gás (mas arrefece). Mas no manual de instruções diz que a geleira produz menos 20ºc que a temperatura ambiente.

Apenas mais uma nota, cheguei a acampar na Carrapateira 15dias com ela ligada permanentemente a 220v (atraves do conversor de corrente) e colocava lá as compras de carnes, minis etc e nem descongelavam ao fim de 1 dia com a tenda ao sol! Portanto o meu veredicto final é 5 estrelas!

OBS: o ppl já sabe qual o LR das minis nos passeios que vou ;)

CumpTTs
Pedro A.
Landmaníacos-Madeira
Ilha da Madeira - Portugal
Avatar do Utilizador
pmspm
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 721
Registado: 29 mar 2006 12:17
Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
Sócio LCP: 1404
Localização: Lisboa; São Domingos de Rana
Contacto:

Re: compra de geleira ?

Mensagem por pmspm »

FLGFLG Escreveu:Boas faia 1000

as da Camping Gaz costumam funcionar 5*.... ;)
Penso que foi uma desta marca que o pmspm levou para Marrocos, nada como entrar em contacto com ele... ;)
http://www.landmania.pt/forum/memberlis ... file&u=495

Um topico sobre o assunto.
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=13&t=1258
POis é verdade, tenho uma camping gaz e funciona bastante bem.
Mas não confundamos alhos com bugalhos... uma coisa é as geleiras tipo a minha, que como já aqui disseram, o que conseguem fazer é um diferencial de temperatura face à temperatura exterior e outras são verdadeiras geleiras, que fazem frio.
Por exemplo, a minha tem 2 compartimentos: um de -24º e outro de -18º (se não estou em erro). O que implica que se na rua estiverem 40º, dentro da geleira podem estar 16º (40-24=16, e isto na melhor das hipóteses).

As geleiras mesmo a sério são melhores, claro... mas o preço...consegues uma destas normais por cerca de 100 euros (consegue-se por menos, mas não sei se funcionam tão bem como as da camping gaz).

E, para a utilização que faço que é levar para Marrocos uma vez por ano, posso dizer que até funciona muito bem, e tenho sempre água fresca (sim, fresca, não é quente, nem morna, nem natural, é fresca e bem fresca até). Como? É simples... sabendo que estas geleiras funciona por diferencial de temperatura face à temperatura exterior... levo a minha no banco traseiro... como tenho sempre o A/C ligado nos 22º...aquilo lá dentro fica bem fresco!! não consegue fazer -24º como anunciado, mas tenho as bebidas na parte mais fria perto dos 6º a 8º, o que é mais que bom.

Resumindo: para ter umas bebidas frescas funcionam (desde que andemos com A/C...caso contrário não dá).

Abraço,
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
FAlmeida
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 38
Registado: 28 abr 2010 14:58
Land Rover: Ainda não tenho :( .... mas quem sabe um dia ..... :D
Sócio LCP: 0
Localização: Lisboa

Re: compra de geleira ?

Mensagem por FAlmeida »

Boas

No meu caso ... quando fui a Marrocos comprei a minha WAECO CF 50 e realmente fiz uma excelente aquisição... posso dizer que tive carne congelada durante 4 dias .... e atenção que o meu jipe não tem AC...em FEZ estavam 46ºc ;)

No fim de semana que fui ver as 24h de Fronteira ... de sexta para sabado liguei-a à corrente a fazer -18ºC depois demanhã carreguei-a, ás 20:00 da noite de sabado tinha coisas congeladas que não queria :(...

Sem duvida que é cara mas depende muito do uso que se lhe dá.... claro que usá-la uma vez por ano, penso que não compensa, mas se for usada com frequência penso que é um execelente acessório.

No EBBAY encontram-se mais baratas que o mercado Português ;)

Cumprimenttos
Responder