Guincho Britpart

Discussão sobre todo o tipo de acessórios todo-o-terreno para LAND ROVER.
sestevao
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 16 abr 2013 00:15
Land Rover: Discovery 300Tdi 2.5 1995
Sócio LCP: 2727
RTI: 0

Guincho Britpart

Mensagem por sestevao »

Viva, ando a ponderar comprar um guincho, e tenho andado a ler foruns ingleses, em que uns dizem horrores, e outros que se aguentam.
Há inclusivamente quem diga que os Superwinch e os Britpart sao fabricados pela mesma empresa.

Alguem tem guincho dessa marca, ou conhece casos reais sobre a qualidade destes guinchos?
Dizer que é mau só porque sim não me interessa muito. A imprensa automóvel e os fóruns estão cheios de exemplos disso, muitos deles infundados.
A diferença é que uns dão muito dinheiro a ganhar às revistas com a publicidade, e vivem muito à sombra disso.

Para o uso que dou não vou comprar um Warn, vai ter utilização exporádica, para desatascanços "curtos"

A escolha está entre os que a paddock spares vende:


Goodwinch TDS-9.5c
T-Max EW-9500
WARN Tabor 8k
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: Guincho Britpart

Mensagem por paulo jorge »

Ja fizes te contaw ao que vais gastar num vindo de la?

Faz bem as contas e por ca encontras ao mesmo preço e com garantia de alguem que da a cara.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
sestevao
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 16 abr 2013 00:15
Land Rover: Discovery 300Tdi 2.5 1995
Sócio LCP: 2727
RTI: 0

Re: Guincho Britpart

Mensagem por sestevao »

os portes são 17-18 euros e por cá não encontro nada a preços semelhantes...
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: Guincho Britpart

Mensagem por josecamorim »

Boas:

Paddock: - TDS-9.5C - Goodwinch TDS-9.5c Winch Grand Total Incl. Tax €558.91 + Portes

Offroadprojects: - GOODWINCH TDS-9.5C 12v - 559€ Iva incluído - Portes grátis para o território nacional

É fazer as contas :)
Avatar do Utilizador
Capelo_Td5
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 756
Registado: 18 mar 2011 22:01
Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
Sócio LCP: 2683
RTI: 0

Re: Guincho Britpart

Mensagem por Capelo_Td5 »

Eu nunca fui muito bom a matemática... mas parece-me que a segunda opção compensa pra xuxu :sing:

Abraço ;)
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=23269

Afinações de Bomba Injectora e Turbo 200Tdi/300Tdi/VM (enviar pm)
sestevao
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 16 abr 2013 00:15
Land Rover: Discovery 300Tdi 2.5 1995
Sócio LCP: 2727
RTI: 0

Re: Guincho Britpart

Mensagem por sestevao »

Correcto, no entanto consigo a cerca de menos 20% desse valor, ficaria por volta dos 485 euros já em casa.

No entanto a ideia deste topico seria a escolha por um guincho de valor inferior.

Por exemplo o T-Max EW-9500 ficaria por 377 euros ja com portes incluidos.
Última edição por sestevao em 17 dez 2013 16:34, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 369
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw
RTI: 0
Localização: santa iria/loures/lisboa

Re: Guincho Britpart

Mensagem por josse4x4 »

Menos 20% é dinheiromas no caso de avaria tens que pagar para enviar e depois tens que pagar para mandarem de volta e atençao que a garantia la nao é de 2 anos acho q é so um ano (mas isto nao tenho a certeza) .
sestevao
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 16 abr 2013 00:15
Land Rover: Discovery 300Tdi 2.5 1995
Sócio LCP: 2727
RTI: 0

Re: Guincho Britpart

Mensagem por sestevao »

josse4x4 Escreveu:Menos 20% é dinheiromas no caso de avaria tens que pagar para enviar e depois tens que pagar para mandarem de volta e atençao que a garantia la nao é de 2 anos acho q é so um ano (mas isto nao tenho a certeza) .
Cá também vou ter que pagar para enviar, e o guincho sendo para uma utilização tão exporádica (2-3 vezes por ano??), se um dia avariar muito provavelmente será fora da garantia. Lei de Murphy.

A reparação de um guincho também não é particularmente difícil, desde que o fabricante disponibilize peças suplentes
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: Guincho Britpart

Mensagem por paulo jorge »

A tua ultima frase diz tudo.
No face book tem aparecido novos a 350. €
Eu comprava ca.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
Belhelho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 796
Registado: 23 jul 2013 00:57
Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
Sócio LCP: 2771
RTI: 0
Localização: Samouco e as vezes no topo dos montes...

Re: Guincho Britpart

Mensagem por Belhelho »

sestevao Escreveu:
josse4x4 Escreveu:Menos 20% é dinheiromas no caso de avaria tens que pagar para enviar e depois tens que pagar para mandarem de volta e atençao que a garantia la nao é de 2 anos acho q é so um ano (mas isto nao tenho a certeza) .
Cá também vou ter que pagar para enviar, e o guincho sendo para uma utilização tão exporádica (2-3 vezes por ano??), se um dia avariar muito provavelmente será fora da garantia. Lei de Murphy.

A reparação de um guincho também não é particularmente difícil, desde que o fabricante disponibilize peças suplentes
Boas,

Se for pela lei de murphy não compres e deixa-te andar como andas, só para ser utilizado 2 ou 3x ano, tenta que nessas vezes andes acompanhado de alguém com guincho...

E se os portes da offroad são grátis para o enviares para garantia através da loja tb vão ser...

Abraço
sestevao
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 16 abr 2013 00:15
Land Rover: Discovery 300Tdi 2.5 1995
Sócio LCP: 2727
RTI: 0

Re: Guincho Britpart

Mensagem por sestevao »

Os guinchos que referi são assim tão incompetentes? Vão se desfazer nas minhas mãos assim que o meter a trabalhar?

Transpondo o tema para os carros, também há pessoas que vão trabalhar diáriamente de ki@, l@d@, Ssangyong, etc. (e chegam lá) Nem toda a gente anda de BMW e m#rc#des.

Alguem conhece casos pessoais de histórias de horror com estes guinchos, ou é baseado no diz que disse?
Lembro que em UK os Goodwinch também são comparados aos chineses por muita gente nos fóruns. Cá toda a gente mete as mãos no fogo por eles...
carlos_simoes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 436
Registado: 07 set 2006 13:32
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 2579
RTI: 0

Re: Guincho Britpart

Mensagem por carlos_simoes »

bem da forma que contesta os argumentos é porque já esta decidido e ainda não se apercebeu.
se é para tentar ficar convencido que os chinocas ou linhas brancas são bons, acho que não se vai safar aqui :)

o preço e atendimento do Vinnie da offprojects é do melhor que pode haver. é homem que não falha e cumpre sempre com o que diz.

tendo dito isto, se é para poupar vá mesmo para os chinocas. para o usar 2 ou 3x por ano chegam e sobra e ainda arranja mais barato que esses e de sítios de confiança e com o mesmo desconto de 20%....
electric winch store, winch-it.com. eu já vou no terceiro guincho da winch-it.com (chinocas do mais chinoca que há) (terceiro porque já é o 3 carro que equipo) e nunca houve um que me tenha falhado.
nessa mesma utilização de 2 ou 3x. é rápido? não. é bom? sei lá, ainda não deixou de funcionar. alguma vez parou com calores? não e já foi bem esforçado...

por isso escolha o que lhe apetecer.

cumps
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: Guincho Britpart

Mensagem por FLG »

carlos_simoes Escreveu:...bem da forma que contesta os argumentos é porque já esta decidido e ainda não se apercebeu.

....o preço e atendimento do Vinnie da offprojects é do melhor que pode haver. é homem que não falha e cumpre sempre com o que diz.

.... escolha o que lhe apetecer...
Tá diTTo ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
sestevao
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 16 abr 2013 00:15
Land Rover: Discovery 300Tdi 2.5 1995
Sócio LCP: 2727
RTI: 0

Re: Guincho Britpart

Mensagem por sestevao »

carlos_simoes Escreveu:bem da forma que contesta os argumentos é porque já esta decidido e ainda não se apercebeu.
se é para tentar ficar convencido que os chinocas ou linhas brancas são bons, acho que não se vai safar aqui :)

o preço e atendimento do Vinnie da offprojects é do melhor que pode haver. é homem que não falha e cumpre sempre com o que diz.

tendo dito isto, se é para poupar vá mesmo para os chinocas. para o usar 2 ou 3x por ano chegam e sobra e ainda arranja mais barato que esses e de sítios de confiança e com o mesmo desconto de 20%....
electric winch store, winch-it.com. eu já vou no terceiro guincho da winch-it.com (chinocas do mais chinoca que há) (terceiro porque já é o 3 carro que equipo) e nunca houve um que me tenha falhado.
nessa mesma utilização de 2 ou 3x. é rápido? não. é bom? sei lá, ainda não deixou de funcionar. alguma vez parou com calores? não e já foi bem esforçado...

por isso escolha o que lhe apetecer.

cumps
Está a tirar conclusões com base naquilo que eu não disse. Não tomei ainda nenhuma decisão, no entanto quase de certeza que vai recair no GoodWinch, e provavelmente comprado cá no burgo.
Apenas acho que não se compram Warn's ou m#rc#des só "porque sim" É assim uma afronta tão grande tentar discutir marcas e qualidade dos produtos com base em casos reais, e não com base em frases feitas? "Britpart = S##tpart", etc

As duas últimas frases dão alguma razão ao que estou a tentar comentar, no entanto obviamente que a qualidade paga-se, mas muitas das vezes paga-se demais.
Avatar do Utilizador
SquareWheels
master TT
master TT
Mensagens: 1494
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953
RTI: 0
Localização: Trofa/Guimarães/Braga/Porto de Mós
Contacto:

Re: Guincho Britpart

Mensagem por SquareWheels »

A meu ver, se usas muito pouco compra um que não seja muito mau, pois as coisas paradas também se estragam.
Conheço muita boa gente que tem um guincho com pouco uso (e mal mantido) e quando precisam dele... :bolas:
Se é esporádico, compra um manual ou um hi-lift que para além do uso "normal" pode ser convertido em guincho. Ok, dá muuuiiito trabalho, mas é barato e funciona bem para "atascansos curtos" ;)
Avatar do Utilizador
titomendes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 519
Registado: 24 mai 2012 11:49
Land Rover: Discovery 300
Sócio LCP: 2581
RTI: 0
Localização: Azeitão

Re: Guincho Britpart

Mensagem por titomendes »

Olá Sérgio
Eu tenho um guincho britpart 9500i e não posso dizer melhor para o preço que custa. Tem levado valentes esfregas e aguenta-se á bomboca. Claro que tenho o cuidado de não estar 5 minutos seguidos a guinchar com ele, uso roldanas sempre que possivel, faço-lhe festinhas ao deitar etc....

Este ano abri-o para limpar e mudar a massa consistente, desmontei o solenoide para o limpar tb e meti-o para dentro do capot. Estou mto satisfeito.

O meu vinha com o carro quando o comprei. Se fosse hoje comprava um Goodwinch TDS-9.5c. O Jorge Carvalho do D2 que tb foi ao curso tem um e aquilo é brutal a trabalhar.
Muito mais rápido que o meu e mais robusto.

É uma questão de notas.
Avatar do Utilizador
Jgouveiakt
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 196
Registado: 25 out 2012 21:48
Land Rover: Discovery II TD5 automático 1999
Sócio LCP: 2608
RTI: 0
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Guincho Britpart

Mensagem por Jgouveiakt »

Tito, o teu guincho é brutal. Fura pará-choques!!!! :p
Toda a aventura em "No Trilho da"
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: Guincho Britpart

Mensagem por josecamorim »

sestevao Escreveu:
Apenas acho que não se compram Warn's ou m#rc#des só "porque sim" É assim uma afronta tão grande tentar discutir marcas e qualidade dos produtos com base em casos reais, e não com base em frases feitas? "Britpart = S##tpart", etc
Tenho 3 warn xp, dois num carro e o outro noutro carro. Também tenho um sistema wireless da Warn que me custou o preço que se fala aqui de alguns guinchos. Não comprei porque sim...comprei pela qualidade. O problema dos guinchos não é a funcionar... é a estarem sem funcionar 1,2 ou 3 anos e de repente serem precisos. Olho para o meu xp hoje e o guincho está exactamente como qd o comprei. Não saltou tinta, não desbotou a cor, não tenho ferrugem, não tenho humidades, as engrenagens não se fragilizaram com utilizações, etc etc. Além disso não tenho que ter o tal cuidado da roldana (nunca a usei) , nem do deixar descansar, nem do etc etc.

Há muito tempo que deixei de acreditar no pai natal...a qualidade paga-se e paga-se bem. Quem quer quer, quem não quer compra outra coisa qualquer mais barata ou muito mais baraga mas com a consciência de que efectivamente é de qualidade inferior ou muito inferior. Mal é quando o pessoal quer comprar muito barato e ainda assim convencer-se que o material é mais ou menos bom...

Britpart=shitpart=britcrap frase feita ou não , na realidade é que ninguém faz esses trocadilhos com warn :)



Abraço,
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Contacto:

Re: Guincho Britpart

Mensagem por josecamorim »

titomendes Escreveu: O Jorge Carvalho do D2 que tb foi ao curso tem um e aquilo é brutal a trabalhar.
Muito mais rápido que o meu e mais robusto.

É uma questão de notas.
Ele deve ter isso ligado ao motor td5...é que o motor também está bem rápido que eu sei :)
hugo_sa
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 90
Registado: 22 out 2010 23:38
Land Rover: 90
Sócio LCP: 2596
RTI: 0
Localização: famalicao

Re: Guincho Britpart

Mensagem por hugo_sa »

eu tenho warn 9.5xp na altura preferi comprar este usado a um colega do que comprar um dos chineses
mas tambem conheço muita gente com guincho chineses sem problemas
a warn tem muita qualidade no material basta comparar um suporte de escovas e tem material de reposiçao caso necessite coisa que em outros nem sempre se arranja
Responder