Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
- tiago fernandes
- júnior TT
- Mensagens: 362
- Registado: 10 fev 2012 02:25
- Land Rover: Discovery 300 Camel Trophy
- RTI: 0
Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
Boas Malta...
Tenho um hi lift, e tenho o meu 300 tdi ...
O problema está em saber como é que posso usar o hi lift no LAND ROVER sem danificar nada no carro?
Quais os pontos de apoio que se devem usar...
Tenho um hi lift, e tenho o meu 300 tdi ...
O problema está em saber como é que posso usar o hi lift no LAND ROVER sem danificar nada no carro?
Quais os pontos de apoio que se devem usar...
-
- pleno TT
- Mensagens: 992
- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
Há várias hipoteses mas normalmente quem compra um hi-lift já tem rockslider e parachoques reforçados onde se pode fazer força e mtas vezes até já têm os pontos de encaixe:
Senao há a hipotese de comprar o acessorio para levantar pela jante:
Convem ler o manual ou pelo menos o filme:
http://www.youtube.com/watch?v=hUL-l9Yi3Ws
Senao há a hipotese de comprar o acessorio para levantar pela jante:
Convem ler o manual ou pelo menos o filme:
http://www.youtube.com/watch?v=hUL-l9Yi3Ws
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
- tiago fernandes
- júnior TT
- Mensagens: 362
- Registado: 10 fev 2012 02:25
- Land Rover: Discovery 300 Camel Trophy
- RTI: 0
Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
Eu já tinha o hi lift antes de comprar este land que tenho agora...
Então a melhor opção é mesmo levantar pela roda para quem não nem nada desses pontos de ancoragem?
Obrigado por todas as fotos e pela atenção
Então a melhor opção é mesmo levantar pela roda para quem não nem nada desses pontos de ancoragem?
Obrigado por todas as fotos e pela atenção
-
- pleno TT
- Mensagens: 992
- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
Podes arranjar uma cinta curta e com duas manilhas conseguir levantar pelos pontos de apoio á frente e atrás, mas tens de ter em atenção a força que vai fazer nos para-choques onde a cinta passa que pode entortar.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
- nuno.1
- maníaco TT
- Mensagens: 4397
- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
- Localização: Guarda
- Contacto:
Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
Mas para mudar um pneu firado levantando pela roda depois tens de ter também aquelas "preguiças" para se poisar o veiculo, tirares o hilift e depois tirar o pneu furado.
É isso, certo?
É isso, certo?
- mira
- master TT
- Mensagens: 1617
- Registado: 03 jan 2010 13:33
- Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4 - Sócio LCP: 2248
- RTI: 746
- Localização: Matosinhos
Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
Mr_Trecolareco Escreveu: Convem ler o manual ou pelo menos o filme:
http://www.youtube.com/watch?v=hUL-l9Yi3Ws
Eu bem te disse Bruno (Bichudomatu)que era melhor teres formação..tu não queres quer..
Vias o filme e depois trabalhavas com isso...
- tiago fernandes
- júnior TT
- Mensagens: 362
- Registado: 10 fev 2012 02:25
- Land Rover: Discovery 300 Camel Trophy
- RTI: 0
Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
A ideia é trazer o hi lift para se acontecer algum problema poder levantar o carro mas não tendo apoios... :/
( mudar o pneu muda se com o macaco normal penso que seja mais fácil e seguro ...)
( mudar o pneu muda se com o macaco normal penso que seja mais fácil e seguro ...)
-
- pleno TT
- Mensagens: 992
- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
Olha que o trabalho que dá para levantar o macaco de origem ao max ja tens o hilift a levantar a quase 1 metro e a roda de fora...tiago fernandes Escreveu:A ideia é trazer o hi lift para se acontecer algum problema poder levantar o carro mas não tendo apoios... :/
( mudar o pneu muda se com o macaco normal penso que seja mais fácil e seguro ...)
O meu interesse até é mais em hipotese de desatasco ou intervenções mais complicadas do que apenas um furo
Eu investia nuns rocksliders com o buraco para o hi-lift, mantens o look mais original que alterar os para-choques e resolvia-te esse probema.
Além que se estás a pensar ir para africa passear pelas areias mto jeito pode dar para colocar as pranchas qd atascares
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
- tiago fernandes
- júnior TT
- Mensagens: 362
- Registado: 10 fev 2012 02:25
- Land Rover: Discovery 300 Camel Trophy
- RTI: 0
Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
E só com isso da para levantar o carro?
Não precisa de para-choques?
Eu também não gosto nada de ver isso no meu carro... :/
Alguém sabe como é que usavam os hi-lift's nos camel trophy?
Não precisa de para-choques?
Eu também não gosto nada de ver isso no meu carro... :/
Alguém sabe como é que usavam os hi-lift's nos camel trophy?
-
- pleno TT
- Mensagens: 992
- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
No rockslider serve perfeitamente e é bem discreto na alteraçãotiago fernandes Escreveu:E só com isso da para levantar o carro?
Não precisa de para-choques?
Eu também não gosto nada de ver isso no meu carro... :/
Alguém sabe como é que usavam os hi-lift's nos camel trophy?
Suponho que no CT era na protecção da frente...ou aonde calhasse não era bem uma preocupação
http://c7743.r43.cf2.rackcdn.com/Downlo ... n96006.jpg
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
- tiago fernandes
- júnior TT
- Mensagens: 362
- Registado: 10 fev 2012 02:25
- Land Rover: Discovery 300 Camel Trophy
- RTI: 0
Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
Exacto
Por acaso este da imagem até é bem discreto tem razão
Hum...
Por acaso este da imagem até é bem discreto tem razão
Hum...
- nuno.1
- maníaco TT
- Mensagens: 4397
- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- RTI: 0
- Localização: Guarda
- Contacto:
Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
Um dos problemas do hilift relativamente aos macacos tradicionais que levantam o diferencial é este da imagem: levantas, levantas e levantas mais e a roda continua no chão. Mas claro que depende da suspensão que tens.Mr_Trecolareco Escreveu:
- tiago fernandes
- júnior TT
- Mensagens: 362
- Registado: 10 fev 2012 02:25
- Land Rover: Discovery 300 Camel Trophy
- RTI: 0
Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
Pois isso sei...
Mas a minha questão é mesmo se vale ou não a pena trazer o hi-lift para uma situação de emergência...
Mas trazer sem ter um ponto de apoio "estudado" não faz muito sentido...
Mas a minha questão é mesmo se vale ou não a pena trazer o hi-lift para uma situação de emergência...
Mas trazer sem ter um ponto de apoio "estudado" não faz muito sentido...
- pedrobeta
- júnior TT
- Mensagens: 227
- Registado: 12 jan 2009 23:01
- Land Rover: LR Discovery 300 Tdi
- Sócio LCP: 2805
- Localização: Guimarães
Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
Boas,
Na minha opinião o Hi lift é uma ferramenta obrigatória no todo terreno, numa viagem como a que pensas fazer não teria qualquer dúvida, serve para muito mais que mudar rodas... Os rock slider são um bom investimento, quer para apoio ao hi lift quer para protecção no TT.
Cumprimentos
Na minha opinião o Hi lift é uma ferramenta obrigatória no todo terreno, numa viagem como a que pensas fazer não teria qualquer dúvida, serve para muito mais que mudar rodas... Os rock slider são um bom investimento, quer para apoio ao hi lift quer para protecção no TT.
Cumprimentos
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
a questão do eixo descer com a subida do hi-lift facilmente resolver com uma cinta enrolada no eixo e no topo da base da mola.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- EdgarGrd
- pleno TT
- Mensagens: 943
- Registado: 12 mai 2013 00:45
- Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000 - Sócio LCP: 2708
- RTI: 0
- Localização: Guarda
-
- pleno TT
- Mensagens: 992
- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
- EdgarGrd
- pleno TT
- Mensagens: 943
- Registado: 12 mai 2013 00:45
- Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000 - Sócio LCP: 2708
- RTI: 0
- Localização: Guarda
Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
Impec, és um poço de info Mr.TrecolarecoMr_Trecolareco Escreveu:falam em 32mm interior, 38 exterior...
http://www.4x4community.co.za/forum/sho ... hp?t=55185
Tb poderá ter um furo de 38mm, nas duas faces, ficando portanto aberto dum lado ao outro igual, também não me parece mal..ou influenciará alguma coisa esta diferença de diâmetros em cada face?
Abraço
-
- pleno TT
- Mensagens: 992
- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
- RTI: 0
- Localização: Lisboa
Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
Eu não sou poço, mas o google ajuda mto ehehe
Não estava perto do hi-lift mas bate certo do que ia sugerir 3 a 4 cm
As medidas que dei sao o que eles falam como medidas do tubo.
OU seja o ideal é mesmo um tubo com 32mm de interior e 38 de exterior ( espessura de 6mm) com com a largura do rockslider de modo a que fique aberto para nao acumular terra e lama.
ou então como tens o os treesliders podes fazer arranjar antes este adaptador...
http://www.expeditionportal.com/forum/t ... Lift-Jacks
Não estava perto do hi-lift mas bate certo do que ia sugerir 3 a 4 cm
As medidas que dei sao o que eles falam como medidas do tubo.
OU seja o ideal é mesmo um tubo com 32mm de interior e 38 de exterior ( espessura de 6mm) com com a largura do rockslider de modo a que fique aberto para nao acumular terra e lama.
ou então como tens o os treesliders podes fazer arranjar antes este adaptador...
http://www.expeditionportal.com/forum/t ... Lift-Jacks
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
- EdgarGrd
- pleno TT
- Mensagens: 943
- Registado: 12 mai 2013 00:45
- Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000 - Sócio LCP: 2708
- RTI: 0
- Localização: Guarda
Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi
A ver se consigo entender isto.. "OU seja o ideal é mesmo um tubo com 32mm de interior e 38 de exterior ( espessura de 6mm) com com a largura do rockslider de modo a que fique aberto para nao acumular terra e lama."Mr_Trecolareco Escreveu:Eu não sou poço, mas o google ajuda mto ehehe
Não estava perto do hi-lift mas bate certo do que ia sugerir 3 a 4 cm
As medidas que dei sao o que eles falam como medidas do tubo.
OU seja o ideal é mesmo um tubo com 32mm de interior e 38 de exterior ( espessura de 6mm) com com a largura do rockslider de modo a que fique aberto para nao acumular terra e lama.
ou então como tens o os treesliders podes fazer arranjar antes este adaptador...
http://www.expeditionportal.com/forum/t ... Lift-Jacks