Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Discussão sobre todo o tipo de acessórios todo-o-terreno para LAND ROVER.
Avatar do Utilizador
tiago fernandes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 362
Registado: 10 fev 2012 02:25
Land Rover: Discovery 300 Camel Trophy
RTI: 0

Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por tiago fernandes »

Boas Malta...

Tenho um hi lift, e tenho o meu 300 tdi ...

O problema está em saber como é que posso usar o hi lift no LAND ROVER sem danificar nada no carro?

Quais os pontos de apoio que se devem usar...
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Há várias hipoteses mas normalmente quem compra um hi-lift já tem rockslider e parachoques reforçados onde se pode fazer força e mtas vezes até já têm os pontos de encaixe:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Senao há a hipotese de comprar o acessorio para levantar pela jante:

Imagem

Imagem


Convem ler o manual ou pelo menos o filme:

http://www.youtube.com/watch?v=hUL-l9Yi3Ws

Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
tiago fernandes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 362
Registado: 10 fev 2012 02:25
Land Rover: Discovery 300 Camel Trophy
RTI: 0

Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por tiago fernandes »

Eu já tinha o hi lift antes de comprar este land que tenho agora...

Então a melhor opção é mesmo levantar pela roda para quem não nem nada desses pontos de ancoragem?

Obrigado por todas as fotos e pela atenção ;)
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Podes arranjar uma cinta curta e com duas manilhas conseguir levantar pelos pontos de apoio á frente e atrás, mas tens de ter em atenção a força que vai fazer nos para-choques onde a cinta passa que pode entortar.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por nuno.1 »

Mas para mudar um pneu firado levantando pela roda depois tens de ter também aquelas "preguiças" para se poisar o veiculo, tirares o hilift e depois tirar o pneu furado.

É isso, certo?
Imagem
Avatar do Utilizador
mira
master TT
master TT
Mensagens: 1617
Registado: 03 jan 2010 13:33
Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4
Sócio LCP: 2248
RTI: 746
Localização: Matosinhos

Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por mira »

Mr_Trecolareco Escreveu: Convem ler o manual ou pelo menos o filme:

http://www.youtube.com/watch?v=hUL-l9Yi3Ws


Eu bem te disse Bruno (Bichudomatu)que era melhor teres formação..tu não queres quer..

Vias o filme e depois trabalhavas com isso... :D :D
Avatar do Utilizador
tiago fernandes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 362
Registado: 10 fev 2012 02:25
Land Rover: Discovery 300 Camel Trophy
RTI: 0

Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por tiago fernandes »

A ideia é trazer o hi lift para se acontecer algum problema poder levantar o carro mas não tendo apoios... :/

( mudar o pneu muda se com o macaco normal penso que seja mais fácil e seguro ...)
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por Mr_Trecolareco »

tiago fernandes Escreveu:A ideia é trazer o hi lift para se acontecer algum problema poder levantar o carro mas não tendo apoios... :/

( mudar o pneu muda se com o macaco normal penso que seja mais fácil e seguro ...)
Olha que o trabalho que dá para levantar o macaco de origem ao max ja tens o hilift a levantar a quase 1 metro e a roda de fora...

O meu interesse até é mais em hipotese de desatasco ou intervenções mais complicadas do que apenas um furo

Eu investia nuns rocksliders com o buraco para o hi-lift, mantens o look mais original que alterar os para-choques e resolvia-te esse probema.

Além que se estás a pensar ir para africa passear pelas areias mto jeito pode dar para colocar as pranchas qd atascares :sing:
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
tiago fernandes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 362
Registado: 10 fev 2012 02:25
Land Rover: Discovery 300 Camel Trophy
RTI: 0

Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por tiago fernandes »

E só com isso da para levantar o carro?

Não precisa de para-choques?

Eu também não gosto nada de ver isso no meu carro... :/

Alguém sabe como é que usavam os hi-lift's nos camel trophy?
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por Mr_Trecolareco »

tiago fernandes Escreveu:E só com isso da para levantar o carro?

Não precisa de para-choques?

Eu também não gosto nada de ver isso no meu carro... :/

Alguém sabe como é que usavam os hi-lift's nos camel trophy?
No rockslider serve perfeitamente e é bem discreto na alteração
Imagem

Suponho que no CT era na protecção da frente...ou aonde calhasse não era bem uma preocupação :roll:

http://c7743.r43.cf2.rackcdn.com/Downlo ... n96006.jpg
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
tiago fernandes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 362
Registado: 10 fev 2012 02:25
Land Rover: Discovery 300 Camel Trophy
RTI: 0

Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por tiago fernandes »

Exacto ;)

Por acaso este da imagem até é bem discreto tem razão ;)

Hum... :)
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por nuno.1 »

Mr_Trecolareco Escreveu:
Imagem
Um dos problemas do hilift relativamente aos macacos tradicionais que levantam o diferencial é este da imagem: levantas, levantas e levantas mais e a roda continua no chão. Mas claro que depende da suspensão que tens. ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
tiago fernandes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 362
Registado: 10 fev 2012 02:25
Land Rover: Discovery 300 Camel Trophy
RTI: 0

Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por tiago fernandes »

Pois isso sei...

Mas a minha questão é mesmo se vale ou não a pena trazer o hi-lift para uma situação de emergência...

Mas trazer sem ter um ponto de apoio "estudado" não faz muito sentido... ;)
Avatar do Utilizador
pedrobeta
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 227
Registado: 12 jan 2009 23:01
Land Rover: LR Discovery 300 Tdi
Sócio LCP: 2805
Localização: Guimarães

Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por pedrobeta »

Boas,

Na minha opinião o Hi lift é uma ferramenta obrigatória no todo terreno, numa viagem como a que pensas fazer não teria qualquer dúvida, serve para muito mais que mudar rodas... :D Os rock slider são um bom investimento, quer para apoio ao hi lift quer para protecção no TT.

Cumprimentos
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por paulo jorge »

a questão do eixo descer com a subida do hi-lift facilmente resolver com uma cinta enrolada no eixo e no topo da base da mola.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 943
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por EdgarGrd »

Boas!
Que diâmetro deve ter o buraco para o hi lift nuns rocksliders deste género?
Obrigado


Imagem
ImagemImagemImagem
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por Mr_Trecolareco »

falam em 32mm interior, 38 exterior...

http://www.4x4community.co.za/forum/sho ... hp?t=55185
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 943
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por EdgarGrd »

Mr_Trecolareco Escreveu:falam em 32mm interior, 38 exterior...

http://www.4x4community.co.za/forum/sho ... hp?t=55185
Impec, és um poço de info Mr.Trecolareco :cool:
Tb poderá ter um furo de 38mm, nas duas faces, ficando portanto aberto dum lado ao outro igual, também não me parece mal..ou influenciará alguma coisa esta diferença de diâmetros em cada face? :??
Abraço
ImagemImagemImagem
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Eu não sou poço, mas o google ajuda mto ehehe

Não estava perto do hi-lift mas bate certo do que ia sugerir 3 a 4 cm

As medidas que dei sao o que eles falam como medidas do tubo.

OU seja o ideal é mesmo um tubo com 32mm de interior e 38 de exterior ( espessura de 6mm) com com a largura do rockslider de modo a que fique aberto para nao acumular terra e lama.

ou então como tens o os treesliders podes fazer arranjar antes este adaptador...

Imagem
http://www.expeditionportal.com/forum/t ... Lift-Jacks
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
EdgarGrd
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 943
Registado: 12 mai 2013 00:45
Land Rover: Ex Discovery 300 Camel Trophy Mongolia 97
Discovery Td5 2000
Sócio LCP: 2708
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Hi-lift Num LAND ROVER 300 tdi

Mensagem por EdgarGrd »

Mr_Trecolareco Escreveu:Eu não sou poço, mas o google ajuda mto ehehe

Não estava perto do hi-lift mas bate certo do que ia sugerir 3 a 4 cm

As medidas que dei sao o que eles falam como medidas do tubo.

OU seja o ideal é mesmo um tubo com 32mm de interior e 38 de exterior ( espessura de 6mm) com com a largura do rockslider de modo a que fique aberto para nao acumular terra e lama.

ou então como tens o os treesliders podes fazer arranjar antes este adaptador...

Imagem
http://www.expeditionportal.com/forum/t ... Lift-Jacks
A ver se consigo entender isto.. "OU seja o ideal é mesmo um tubo com 32mm de interior e 38 de exterior ( espessura de 6mm) com com a largura do rockslider de modo a que fique aberto para nao acumular terra e lama." :?? :??
ImagemImagemImagem
Responder