No centro de Lisboa, esta tarde... :-(

Registo de avistamentos de veículos nas ruas e trilhos de Portugal, pode ser que encontre o proprietário da nave por aqui.
tiago_silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 611
Registado: 30 out 2012 23:03
Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi.
Sócio LCP: 2657
RTI: 0
Localização: São Torcato, Guimarães

Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(

Mensagem por tiago_silva »

Pois é malta... Estou em parte de acordo com o Capelo. Também sou militar e de facto a formação a nível de TT dos condutores é simplesmente inexistente. Só alguns sortudos são contemplados com o curso de condução TT e depois mesmo esses têm lacunas mas adiante... Embora esta seja a realidade, pelos vistos, este não foi o caso e ainda bem porque pelos vistos a "culpa" não foi do "desgraçado do costume" do militar! Não é todos os dias que vamos a conduzir descansadinhos pela rua fora e levamos com o INEM em cima.

Abraços
ImagemImagemImagem

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
MAC
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 169
Registado: 14 jan 2012 00:22
Land Rover: Disco 300 1994
Sócio LCP: 2620
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(

Mensagem por MAC »

Capelo_Td5 Escreveu:Isto é tudo muito bonito e algum pessoal gosta de mandar uns "bitaites" e esquecem-se que não vivem a realidade que se passa Exército. ;)

Então eu, que sou militar e sei o que vejo todos os dias, várias vezes ao dia, faço questão de explicar: Nem toda a gente nasce virada para o mundo do TT (ainda bem que não). Pois para além disso, quando se vai ao curso de condutor de viaturas ligeiras, o pessoal não tem contacto com todo o espectro de viaturas deste tipo existentes no Exército. Normalmente aprendem em t#y#t@ LX 4.2, cuja caixa de transferências é do mais simples que existe: 2H 4H N 4L. Logo é perfeitamente aceitável e normal que quando estes condutores chegam às unidades e pegam em Defender novinhos em folha "metam as patas" com a caixa de transferências dos Defender's. Quantas e quantas vezes já tive de instruir condutores a ligar o Bloqueio, a maior parte das vezes os mesmos nem sabiam da sua existência e para o que serve, dizem normalmente "Ah isto puxa sempre às 4", quando nós aqui sabemos que isso não é bem assim quando toca ao TT.
Talvez seja essa a razão de muito boa gente dizer "epá estes Land Rovers estão sempre a atascar, não valem nada no TT", quando bastava afastar uma alavanca para a esquerda para essas opiniões mudarem radicalmente.

Eu mesmo elaborei um "Handbook de todo-terreno" apenas referente aos Land Rovers, no intuito de tentar divulgar ao máximo as técnicas necessárias para que os condutores e os próprios chefes de viatura soubessem o que fazer em caso de necessidade. Resultou? Dentro dos possíveis.

Por isso e porque o testamento já vai longo, deixo apenas uma opinião pessoal: Em vez de gastarem milhões no TGV Lisboa-Madrid, poupem uns trocos e metam uns Rollbars nas viaturas militares, para evitar mortes idiotas.

Só espero que ninguém se tenha magoado desta vez. Já chegou o que aconteceu em Abrantes há não muito tempo atrás.

Não culpem sempre os Militares, GNR, seja lá quem for. Há por aí muita escória a fazer bem pior e ninguém aponta o dedo.

Não quero de forma alguma ferir susceptibilidades, nem abrir aqui nenhum tipo de discussão. É em forma de desabafo ;)

P.S: Cada vez desespero mais pelo dia em que meto um rollbar no meu Soft Top...

Um abraço :)

Relativamente a esse "Handbook de todo-terreno" apenas referente aos Land Rovers, pode disponibilizar??

Obrigado

cumpsTT
Responder