No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
- Henrique Ferreira
- master TT
- Mensagens: 1085
- Registado: 21 jun 2006 11:20
- Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90 - Sócio LCP: 1405
- Localização: Lisboa
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
Esperemos que ninguem tenha sofrido nada de grave...
- PachecoTD5
- master TT
- Mensagens: 2011
- Registado: 17 mar 2009 20:48
- Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5 - Sócio LCP: 1369
- Localização: Samouco/Alcochete/Montijo
Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
Carros que requerem alguma sabedoria entregue a fitipaldis é o que da !
- catia_hingis
- master TT
- Mensagens: 1487
- Registado: 17 mar 2011 12:23
- Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996 - Sócio LCP: 2268
- RTI: 0
Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
Infelizmente, também foi isso que pensei...quem, me dera que não tivesse sido essa a causa do acidentePachecoTD5 Escreveu:Carros que requerem alguma sabedoria entregue a fitipaldis é o que da !
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
- AzoreanPete
- master TT
- Mensagens: 2307
- Registado: 23 nov 2010 11:14
- Land Rover: Discovery 300 Tdi de 94
- Sócio LCP: 2441
- RTI: 0
- Localização: Ponta Delgada, Açores
Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
Infelizmente acontecem todos os dias!!!
Por cá nos Açores, hoje um 4X4 também ficou de perninhas ao ar....
LandAbraço
Por cá nos Açores, hoje um 4X4 também ficou de perninhas ao ar....
LandAbraço
Apresentação - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=17466
Pedro Faria
Pmsfaria@hotmail.com
Pedro Faria
Pmsfaria@hotmail.com
-
- maníaco TT
- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
Basta dizer que esta gente não tem formação...
Mesmo os Bombeiros é um SUSTO!!!! Andam em alcatrão seco com bloqueio ligado para ficarem com o carro mais seguro... Enfim.... Depois, vão os carros para a sucata!!!!
Ainda por cima e verdade seja dita... Tanto pegam em Defenders como Hilux como Crafters etc....
Mesmo os Bombeiros é um SUSTO!!!! Andam em alcatrão seco com bloqueio ligado para ficarem com o carro mais seguro... Enfim.... Depois, vão os carros para a sucata!!!!
Ainda por cima e verdade seja dita... Tanto pegam em Defenders como Hilux como Crafters etc....
- Capelo_Td5
- pleno TT
- Mensagens: 756
- Registado: 18 mar 2011 22:01
- Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
- Sócio LCP: 2683
- RTI: 0
Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
Isto é tudo muito bonito e algum pessoal gosta de mandar uns "bitaites" e esquecem-se que não vivem a realidade que se passa Exército.
Então eu, que sou militar e sei o que vejo todos os dias, várias vezes ao dia, faço questão de explicar: Nem toda a gente nasce virada para o mundo do TT (ainda bem que não). Pois para além disso, quando se vai ao curso de condutor de viaturas ligeiras, o pessoal não tem contacto com todo o espectro de viaturas deste tipo existentes no Exército. Normalmente aprendem em t#y#t@ LX 4.2, cuja caixa de transferências é do mais simples que existe: 2H 4H N 4L. Logo é perfeitamente aceitável e normal que quando estes condutores chegam às unidades e pegam em Defender novinhos em folha "metam as patas" com a caixa de transferências dos Defender's. Quantas e quantas vezes já tive de instruir condutores a ligar o Bloqueio, a maior parte das vezes os mesmos nem sabiam da sua existência e para o que serve, dizem normalmente "Ah isto puxa sempre às 4", quando nós aqui sabemos que isso não é bem assim quando toca ao TT.
Talvez seja essa a razão de muito boa gente dizer "epá estes Land Rovers estão sempre a atascar, não valem nada no TT", quando bastava afastar uma alavanca para a esquerda para essas opiniões mudarem radicalmente.
Eu mesmo elaborei um "Handbook de todo-terreno" apenas referente aos Land Rovers, no intuito de tentar divulgar ao máximo as técnicas necessárias para que os condutores e os próprios chefes de viatura soubessem o que fazer em caso de necessidade. Resultou? Dentro dos possíveis.
Por isso e porque o testamento já vai longo, deixo apenas uma opinião pessoal: Em vez de gastarem milhões no TGV Lisboa-Madrid, poupem uns trocos e metam uns Rollbars nas viaturas militares, para evitar mortes idiotas.
Só espero que ninguém se tenha magoado desta vez. Já chegou o que aconteceu em Abrantes há não muito tempo atrás.
Não culpem sempre os Militares, GNR, seja lá quem for. Há por aí muita escória a fazer bem pior e ninguém aponta o dedo.
Não quero de forma alguma ferir susceptibilidades, nem abrir aqui nenhum tipo de discussão. É em forma de desabafo
P.S: Cada vez desespero mais pelo dia em que meto um rollbar no meu Soft Top...
Um abraço
Então eu, que sou militar e sei o que vejo todos os dias, várias vezes ao dia, faço questão de explicar: Nem toda a gente nasce virada para o mundo do TT (ainda bem que não). Pois para além disso, quando se vai ao curso de condutor de viaturas ligeiras, o pessoal não tem contacto com todo o espectro de viaturas deste tipo existentes no Exército. Normalmente aprendem em t#y#t@ LX 4.2, cuja caixa de transferências é do mais simples que existe: 2H 4H N 4L. Logo é perfeitamente aceitável e normal que quando estes condutores chegam às unidades e pegam em Defender novinhos em folha "metam as patas" com a caixa de transferências dos Defender's. Quantas e quantas vezes já tive de instruir condutores a ligar o Bloqueio, a maior parte das vezes os mesmos nem sabiam da sua existência e para o que serve, dizem normalmente "Ah isto puxa sempre às 4", quando nós aqui sabemos que isso não é bem assim quando toca ao TT.
Talvez seja essa a razão de muito boa gente dizer "epá estes Land Rovers estão sempre a atascar, não valem nada no TT", quando bastava afastar uma alavanca para a esquerda para essas opiniões mudarem radicalmente.
Eu mesmo elaborei um "Handbook de todo-terreno" apenas referente aos Land Rovers, no intuito de tentar divulgar ao máximo as técnicas necessárias para que os condutores e os próprios chefes de viatura soubessem o que fazer em caso de necessidade. Resultou? Dentro dos possíveis.
Por isso e porque o testamento já vai longo, deixo apenas uma opinião pessoal: Em vez de gastarem milhões no TGV Lisboa-Madrid, poupem uns trocos e metam uns Rollbars nas viaturas militares, para evitar mortes idiotas.
Só espero que ninguém se tenha magoado desta vez. Já chegou o que aconteceu em Abrantes há não muito tempo atrás.
Não culpem sempre os Militares, GNR, seja lá quem for. Há por aí muita escória a fazer bem pior e ninguém aponta o dedo.
Não quero de forma alguma ferir susceptibilidades, nem abrir aqui nenhum tipo de discussão. É em forma de desabafo
P.S: Cada vez desespero mais pelo dia em que meto um rollbar no meu Soft Top...
Um abraço
-
- maníaco TT
- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
Boas Capelo
É exactamente na falta de formação que acho que está o problema... Ainda há uns tempos tive uma grade discussão e ofereci-me para ajudar uma corporação de Bombeiros que teve um acidente com um Defender, mas a falta de abertura é tanta porque tinham tanta certeza que o Defender é tracção ás 2 e só é ás 4 se ligares o bloqueio... E que passo a citar : "só é permanente se ligares" Sinceramente desisti!!! Aconselhei-os a ler e não o fizeram, aconselhei a pensar melhor no equipamento dos carros a nível de suspensões e Roll-bars e nada fizeram... Ah, minto puseram uns autocolantes com imagens nos vidros de um deles.... Enfim...
Eu quis ajudar, e estarei sempre disponível! E de facto o facto de mexerem em tantos carros faz com que não sejam especialistas com nenhum Como acontece em quase tudo na vida...
Abraço e bem haja a toda essa gente que dá o couro pelo nosso bem estar e saúde
É exactamente na falta de formação que acho que está o problema... Ainda há uns tempos tive uma grade discussão e ofereci-me para ajudar uma corporação de Bombeiros que teve um acidente com um Defender, mas a falta de abertura é tanta porque tinham tanta certeza que o Defender é tracção ás 2 e só é ás 4 se ligares o bloqueio... E que passo a citar : "só é permanente se ligares" Sinceramente desisti!!! Aconselhei-os a ler e não o fizeram, aconselhei a pensar melhor no equipamento dos carros a nível de suspensões e Roll-bars e nada fizeram... Ah, minto puseram uns autocolantes com imagens nos vidros de um deles.... Enfim...
Eu quis ajudar, e estarei sempre disponível! E de facto o facto de mexerem em tantos carros faz com que não sejam especialistas com nenhum Como acontece em quase tudo na vida...
Abraço e bem haja a toda essa gente que dá o couro pelo nosso bem estar e saúde
- Henrique Ferreira
- master TT
- Mensagens: 1085
- Registado: 21 jun 2006 11:20
- Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90 - Sócio LCP: 1405
- Localização: Lisboa
Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
Bom... não me vou pronunciar sobre o que não sei...
Seja como for, este forum serve para a partilha de informações e opiniões! Não se acanhem...
No que diz respeito a esta malta, felizmente ninguém se magoou e saíram pelo próprio pé!
Agora...quando ao passar um cruzamento, levamos com uma Passat do INEM, pouco podemos fazer...
Mandar umas cambalhotas, torna-se quase inevitável...
Coitado do Defender....
Seja como for, este forum serve para a partilha de informações e opiniões! Não se acanhem...
No que diz respeito a esta malta, felizmente ninguém se magoou e saíram pelo próprio pé!
Agora...quando ao passar um cruzamento, levamos com uma Passat do INEM, pouco podemos fazer...
Mandar umas cambalhotas, torna-se quase inevitável...
Coitado do Defender....
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
Não se pode de todo por um acto isolado generalizar o caso... se assim fosse todos nós TTistas somos os assassinos dos monTTes e destruidores de florestas e espaços ecologicos...
Tenho um conhecido meu dos Fuzileiros que dá formação TT entre outras aos motoristas... e estes sim estão muito bem preparados...
Muitas vezes como por exemplo no caso dos bombeiros as viaturas são alteradas para o efeito por empresas "€specializadas" de um modo de ficar ... nem sei como alguns deles conseguem ser homologados para poderem circular... €nfim....
Tenho um conhecido meu dos Fuzileiros que dá formação TT entre outras aos motoristas... e estes sim estão muito bem preparados...
Muitas vezes como por exemplo no caso dos bombeiros as viaturas são alteradas para o efeito por empresas "€specializadas" de um modo de ficar ... nem sei como alguns deles conseguem ser homologados para poderem circular... €nfim....
- catia_hingis
- master TT
- Mensagens: 1487
- Registado: 17 mar 2011 12:23
- Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996 - Sócio LCP: 2268
- RTI: 0
Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
Se foi isso que se passou...o Def estava no sítio errado à hora erradaHenrique Ferreira Escreveu: Agora...quando ao passar um cruzamento, levamos com uma Passat do INEM, pouco podemos fazer...
Mandar umas cambalhotas, torna-se quase inevitável...
Coitado do Defender....
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
-
- maníaco TT
- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
Filipe normalmente, pelos que conheço, é carregar enquanto couber... e trabalhar suspensões etc é completamente esquecido...FLG Escreveu:Não se pode de todo por um acto isolado generalizar o caso... se assim fosse todos nós TTistas somos os assassinos dos monTTes e destruidores de florestas e espaços ecologicos...
Tenho um conhecido meu dos Fuzileiros que dá formação TT entre outras aos motoristas... e estes sim estão muito bem preparados...
Muitas vezes como por exemplo no caso dos bombeiros as viaturas são alteradas para o efeito por empresas "€specializadas" de um modo de ficar ... nem sei como alguns deles conseguem ser homologados para poderem circular... €nfim....
Enfim... E se nós quisermos por um acessório pensado e testado muitas vezes temos N chatices...
Agora de facto levar com uma INEM em cima não há remédio...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
O pior é que não é esquecido... as alterações são é mal feitas... as maquinas são inspecionadas e é tudo homologadocarlossilvalr Escreveu:... e trabalhar suspensões etc é completamente esquecido...
Temos que apresentar projecto e homologar tal e qual nos casos anteriores...carlossilvalr Escreveu:... Enfim... E se nós quisermos por um acessório pensado e testado muitas vezes temos N chatices...
Como diz o Fernando Rocha:carlossilvalr Escreveu:...Agora de facto levar com uma INEM em cima não há remédio...
Livrai-nos do Malámen...
- PachecoTD5
- master TT
- Mensagens: 2011
- Registado: 17 mar 2009 20:48
- Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5 - Sócio LCP: 1369
- Localização: Samouco/Alcochete/Montijo
Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
Enganas-te oh Filipe ... os carros estao equipados, sim tem muita coisa boa, outras desnecessárias, e outras indispensáveis que nao estao la . Alguem ganhou muito dinheiro a equipa-los ...FLG Escreveu: Tenho um conhecido meu dos Fuzileiros que dá formação TT entre outras aos motoristas... e estes sim estão muito bem preparados...
A formação TT é.... razoavel (ja tirei o curso TT) !
- Quintaos
- master TT
- Mensagens: 1481
- Registado: 14 jun 2006 11:14
- Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960 - Sócio LCP: 1470
- RTI: 0
- Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães
Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
Nos bombeiros também existem cursos de conducao TT, dados por fomadores da escola nacional de bombeiros... pena serem so de veiculos TT pesados...
Em muitas corporacoes, as poucas explicacoes sobre "funcionamento correcto" das viaturas ligeiras sao dadas por pessoas que as usam no dia dia.. tal como eu ja expliquei algumas nas duas coproracoes por onde passei...
Enfim, haja guito pra TGV´s, PPP, blindados da PSP que ninguem os ve, Fundacoes, etc etc etc...
Em muitas corporacoes, as poucas explicacoes sobre "funcionamento correcto" das viaturas ligeiras sao dadas por pessoas que as usam no dia dia.. tal como eu ja expliquei algumas nas duas coproracoes por onde passei...
Enfim, haja guito pra TGV´s, PPP, blindados da PSP que ninguem os ve, Fundacoes, etc etc etc...
Abraço
Filipe Quintãos
Filipe Quintãos
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
Boas PachecoPachecoTD5 Escreveu:...Enganas-te oh Filipe ... os carros estao equipados, sim tem muita coisa boa, outras desnecessárias, e outras indispensáveis que nao estao la . Alguem ganhou muito dinheiro a equipa-los ...
A formação TT é.... razoavel (ja tirei o curso TT) !
o Português é muiTTo traiçoeiro... neste caso estou a falar da lingua
O que quis transmitir é que os condutores tem formação especifica para TT... relativamente a preparação dos veiculos das Forças Armadas aí não posso opinar nada contra...
- MT TD5
- pleno TT
- Mensagens: 665
- Registado: 30 mar 2011 22:13
- Land Rover: disco td5 1999
- Sócio LCP: 2446
- RTI: 0
- Localização: sao martinho do porto
Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
se trocassem as protecoes AFN que os lr da marinha teem por um rollbar é que ganhavam juizo,mas secalhar dava menos (lucro)!!!!!
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 6629_n.jpg
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
- Capelo_Td5
- pleno TT
- Mensagens: 756
- Registado: 18 mar 2011 22:01
- Land Rover: Defender Td5 Soft Top 2005 Discovery 200 Tdi 1992
- Sócio LCP: 2683
- RTI: 0
Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
Amigo carlossilvalr, tens razão naquilo que dizes. Por vezes não é fácil passar a mensagem/conhecimento nessas situações. A questão é que nem sempre se deve ouvir os conselhos como um que já ouvi "ah isto quando tá a chover liga-se o bloqueio para não patinar". Depois aparecem diferenciais derretidos e ninguém se pode justificar com o "ouvi dizer..." ou "um gajo disse-me para fazer assim" e por estas razões o pessoal às vezes já faz ouvidos moucos com medo de se entalar.Boas Capelo
É exactamente na falta de formação que acho que está o problema... Ainda há uns tempos tive uma grade discussão e ofereci-me para ajudar uma corporação de Bombeiros que teve um acidente com um Defender, mas a falta de abertura é tanta porque tinham tanta certeza que o Defender é tracção ás 2 e só é ás 4 se ligares o bloqueio... E que passo a citar : "só é permanente se ligares" Sinceramente desisti!!! Aconselhei-os a ler e não o fizeram, aconselhei a pensar melhor no equipamento dos carros a nível de suspensões e Roll-bars e nada fizeram... Ah, minto puseram uns autocolantes com imagens nos vidros de um deles.... Enfim...
Eu quis ajudar, e estarei sempre disponível! E de facto o facto de mexerem em tantos carros faz com que não sejam especialistas com nenhum Como acontece em quase tudo na vida...
Abraço e bem haja a toda essa gente que dá o couro pelo nosso bem estar e saúde
Um abraço para ti e já agora, parabéns pelo trabalho que tens vindo a realizar com os Freelanders. Muito boa onda
- mamgo77
- júnior TT
- Mensagens: 336
- Registado: 01 dez 2012 20:29
- Land Rover: defender 90" 200tdi 93´
- Sócio LCP: 2651
- RTI: 0
Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
dói-me o coração ver imagens destas....
-
- maníaco TT
- Mensagens: 4830
- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
- RTI: 0
Re: No centro de Lisboa, esta tarde... :-(
Capelo_Td5 Escreveu:Amigo carlossilvalr, tens razão naquilo que dizes. Por vezes não é fácil passar a mensagem/conhecimento nessas situações. A questão é que nem sempre se deve ouvir os conselhos como um que já ouvi "ah isto quando tá a chover liga-se o bloqueio para não patinar". Depois aparecem diferenciais derretidos e ninguém se pode justificar com o "ouvi dizer..." ou "um gajo disse-me para fazer assim" e por estas razões o pessoal às vezes já faz ouvidos moucos com medo de se entalar.Boas Capelo
É exactamente na falta de formação que acho que está o problema... Ainda há uns tempos tive uma grade discussão e ofereci-me para ajudar uma corporação de Bombeiros que teve um acidente com um Defender, mas a falta de abertura é tanta porque tinham tanta certeza que o Defender é tracção ás 2 e só é ás 4 se ligares o bloqueio... E que passo a citar : "só é permanente se ligares" Sinceramente desisti!!! Aconselhei-os a ler e não o fizeram, aconselhei a pensar melhor no equipamento dos carros a nível de suspensões e Roll-bars e nada fizeram... Ah, minto puseram uns autocolantes com imagens nos vidros de um deles.... Enfim...
Eu quis ajudar, e estarei sempre disponível! E de facto o facto de mexerem em tantos carros faz com que não sejam especialistas com nenhum Como acontece em quase tudo na vida...
Abraço e bem haja a toda essa gente que dá o couro pelo nosso bem estar e saúde
Um abraço para ti e já agora, parabéns pelo trabalho que tens vindo a realizar com os Freelanders. Muito boa onda
Obrigado e já agora há que juntar um Freelander à frota
Abraços