Projecto "MANTER PORTUGAL LIMPO"

Discussão sobre a doação de uma Ambulância para a Aldeia de Majerane em Marrocos e outros futuros projectos.
Responder
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Projecto "MANTER PORTUGAL LIMPO"

Mensagem por JCRibeiro »

ainda não passou um mês sobre o "Limpar Portugal",
ainda não passou um mês sobre aquele dia em que duas duzia de voluntários se juntaram para limpar a freguesia,
ainda não passou um mês sobre aquele dia aque até a chuva nos sacrificamos,
que ... p.q.p.

Já se começa a notar uns focos de lixo aqui e acolá, precisamente onde andamos a limpar, :mad: ...

é nessas alturas que vejo o quanto o português mediano está a altura da sua pobreza de espirito ...
o que mais me deixa revoltado é o tipo de lixo, embalagens da McDonalds, garrafas de Sumol, sacas da Matutano, garrafas de agua, ...
ou seja, não vejo a minha tia de 60 anos a ir ao drive-in do McD. a voltar e atirar as embalagens pelo vidro fora,
é gente nova, essa gente que será o futuro do nosso país ... :mad: :mad: :mad: :mad:

o que está mal ??? a virtude não está no limpar mas sim no não-sujar.
haverá se calhar outro PLP, e concerteza irei novamente participar, mas a solução não estará somente ai.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Avatar do Utilizador
pmcb
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 401
Registado: 14 mar 2008 22:54
Land Rover: Range Rover V8 aka "BonGo"
ex-Discovery Td5 - 00 aka "O Sapo"
ex-Discovery 300/7 Tdi - 96
Sócio LCP: 2027
RTI: 0
Localização: Lisboa, terra de mouros

Re: Projecto "MANTER PORTUGAL LIMPO"

Mensagem por pmcb »

Depois são esses que querem carros electricos e um futuro com menos emissões poluentes e que os jipes é que poluem...enfim :(
Avatar do Utilizador
bunino
master TT
master TT
Mensagens: 2421
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Re: Projecto "MANTER PORTUGAL LIMPO"

Mensagem por bunino »

Sem comentarios
Avatar do Utilizador
Diogodiscovery
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 912
Registado: 17 fev 2009 20:14
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300tdi 1998
Sócio LCP: 2233
Localização: Sobral de Monte Agraço
Contacto:

Re: Projecto "MANTER PORTUGAL LIMPO"

Mensagem por Diogodiscovery »

Boas,

Ainda há uns dias tava a pensar o mesmo!
Aqui na zona oeste o que não falta é muito lixo nas matas e nos pinhais.. principalmente perto das praias..
Tanto trabalho que os voluntatios do PLP tiveram, e está a voltar tudo ao mesmo..
O dia 20 de Março devia repetir-se todos os meses...

CumprimenTTos
Avatar do Utilizador
RR V8
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4241
Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim - Estela
Contacto:

Re: Projecto "MANTER PORTUGAL LIMPO"

Mensagem por RR V8 »

Esses calhaus com olhos até agradecem o que foi feito....é que já estavam a ficar sem espaço para colocar o lixinho!!!!

Enfim....diz-me onde colocas o teu lixo ... dir-te-ei quem és!
Imagem
RR V8 ->Imagem

E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Projecto "MANTER PORTUGAL LIMPO"

Mensagem por Mário Antão »

Eu não estou de acordo em que haja outro PLP. :nono: Não podemos passar a vida "nisto". :bolas:

Neste momento andar a "limpar" dá azo a que os "inúteis" voltem a sujar, o espaço fica óptimo para voltar a depositar lixo. "Até nem faz mal porque alguém depois irá limpar". Dirão eles.

Penso que haverá outras formas de "combater" este mal, como acções de sensibilização e através de uma fiscalização apertada das autoridades, com coimas altas, para fazer ver a esses "criminosos" que o "crime não compensa".

Agora, mais PLP NÃO. Isso é "andar para trás".

Abraço
Última edição por Mário Antão em 06 abr 2010 22:39, editado 1 vez no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
Diogodiscovery
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 912
Registado: 17 fev 2009 20:14
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300tdi 1998
Sócio LCP: 2233
Localização: Sobral de Monte Agraço
Contacto:

Re: Projecto "MANTER PORTUGAL LIMPO"

Mensagem por Diogodiscovery »

Mário por um lado concordo contigo e tens razão..
mas por outro, ambos sabemos que não é bem assim.. ninguém liga a quem deita o lixo nas matas, etc...
Deviam sim tomar mais atenção a quem o faz, e aplicar coimas elevadas claro.. mas acho que émais facil haver mais PLP's do que mudar a atitude de todos os que despejam o lixo nas matas..

Mário Antão Escreveu:Eu não estou de acordo em que haja outro PLP. :nono: Não podemos passar a vida "nisto". :bolas:

Neste momento andar a "limpar" dá azo a que os "inúteis" voltem a sujar, o espaço fica óptimo para voltar a sujar, até porque alguém depois irá limpar :bolas:

Penso que haverá outras formas de "combater" este mal, como acções de sensibilização e através de uma fiscalização apertada das autoridades, com coimas altas, para fazer ver a esses "criminosos" que o "crime não compensa".

Agora, mais PLP NÃO. Isso é "andar para trás".

Abraço
Avatar do Utilizador
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3372
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0
Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Contacto:

Re: Projecto "MANTER PORTUGAL LIMPO"

Mensagem por terracotta »

Boas!

Dificilmente haverá outro PLP, porque como já foi referido, seria um motivo para os prevaricadores voltarem a "atacar"...
ah e tal.. vou despejar aqui pois daqui a uns tempos vêm cá os ótarios limpar... :mad:

Temos sim de vigiar e DENUNCIAR!

Estes dias falava com um sujeito que me disse ter visto uma carrinha a despejar frigorificos no monte...
A minha pergunta foi óbvia: tiraste a matricula???
Resposta: não... ia de BTT... não tinha onde escrever... :bolas:
e memória para decorar.. NÃO?

Guardem este numero no vosso telemóvel:
SEPNA: SOS AMBIENTE E TERRITÓRIO - 808 200 520
http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna ... _sepna.asp

A melhor forma de combatermos as lixeiras, é cortá-las pela "raiz", ou seja, denunciando quem polui!
Abraço,
Nuno Mendes


Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Avatar do Utilizador
JCRibeiro
master TT
master TT
Mensagens: 1152
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260
RTI: 0
Localização: Pt - VN de Famalicão/ Ch - Neuchâtel

Re: Projecto "MANTER PORTUGAL LIMPO"

Mensagem por JCRibeiro »

boas,
como o titulo o refere o projecto não será o Limpar Portugal mas sim Manter Portugal Limpo,
o que me aborrece é o seguinte:

1 - ja denunciei as autoridades, embora ja lá vai uns tempos, a descarga de entulho, passada um mês a mesma carrinha estava a descarregar no mesmo local, liguei novamente, expliquei a situação e a resposta foi a falta de efectivos ? atão eu não apontei a matricula ? deram minhentas explicações que não bastava só apontar a matricula ....
espero que tenha mudado, e ai era importante obter das autoridades o correcto procedimento para denunciar a situação.

2 - não vou denunciar o fulano que atira uma saca do McDonald pela janela, é uma questão profunda que se prende com a educação do individuo, e isso vêm dos pais, das escolas e da sociedade em geral, acredito que se aqueles putos, que so podem ser, tivessem participado no Plp a coisa era outra.
é verdade que quem participou está mais sensivel a estas coisas, mais atenta, no entanto basta parar uma tarde a beira mar e ver os carros a circular e o pessoal a deitar, papeis, lenços, embalagens de tabaco, gelados pelo vidro fora ...
que querem fazer ? eu multava as grandes companhias, McD, Marlboro etc ... ou a embalagem tornava-se biodegradavel ou aumentariam os preços para pagar um fee de limpeza ...

3 - a solução radical para os montes, e isso mesmo sendo eu um assiduo frequentador de trilhos, os unicos locais que verifiquei e que estavam limpos eram, aqueles cujos acessos estavam vedados. é fechar os caminhos, não aproveito mas gozo da ideia que aquilo está limpo.

4 -.eu fujo do país no verão porque é nessa altura que se vê que, nem por estarem la fora os nossos queridos emigrantes aprendem qql coisa, eu digo isso porque chega a Agosto e qql ponto de interresse que seja Gerês ou a praia transforma-se num deposito para esta gente que vêm com a mania que são grandes e que como estão cá 2 dias, alguem ha de limpar.
engraçado que lá fora comportam-se, cá comportam-se como javalis. digo isso porque todos os anos assisto a episodios lamentaveis.
solução, mal entram no pais, é um chá ...
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Responder