GRANDE ESPIRITO E TUDO FEITO NUM SERIE III 109 BRUTAL

Discussão sobre a doação de uma Ambulância para a Aldeia de Majerane em Marrocos e outros futuros projectos.
Responder
Avatar do Utilizador
rudoland
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 385
Registado: 17 mar 2011 19:34
Land Rover: SERIE III
RR DSE
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: COIMBRA

GRANDE ESPIRITO E TUDO FEITO NUM SERIE III 109 BRUTAL

Mensagem por rudoland »

AfroTeam no Budapest – Bamako 2011


Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Uma equipa portuguesa liderada por algarvios prepara-se para percorrer cerca de 18 mil quilómetros em mais de 15 dias, levando ajuda às comunidades carenciadas da Mauritânia e do Mali.

Parte a 15 de Janeiro de 2011 a sexta edição do maior rally humanitário do mundo: o Budapest-Bamako.

Com partida de Budapeste, na Hungria, as cerca de 250 equipas em prova irão percorrer 8570 quilómetros até Bamako, em Mali, num total de dez países.

Portugal vai estar representado por uma equipa de Albufeira, que se propõe atravessar os perto de 18 mil quilómetros que ligam a Europa a África.

“Para nós será quase o dobro!”, refere António Vilela, piloto de uma das viaturas em prova da AfroTeam. “Vamos sair do Algarve no dia 8 de Janeiro, conduzir até Budapeste para iniciar o rally, e passadas duas semanas o final em Bamako. Depois o regresso a casa… são quase 18 mil quilómetros. Acima de tudo vai ser uma aventura única!”, salienta.

Para além da componente desportiva, este rally Trans-Sahariano destina-se a prestar ajuda humanitária aos países mais pobres de África, em especial à Mauritânia e ao Mali. “O valor das inscrições irá reverter para as ONG’s que estão a desenvolver trabalho nestes dois países e todas as equipas irão levar bens e equipamentos, desde vestuário a material escolar, equipamento médico, brinquedos e ferramentas. Vamos ainda prestar cuidados de higiene dentária junto especialmente de crianças”, explica António Vilela.

Em 2009, o evento angariou mais de 700 mil euros e, em 2010, a ajuda traduziu-se em 25 toneladas de mantimentos.

A AfroTeam Algarve, de Albufeira, é a única equipa portuguesa a integrar a prova internacional. Composta por cinco elementos e duas viaturas, vai participar com o todo-o-terreno mais antigo em competição.

O município de Albufeira é um dos parceiros da equipa algarvia, que se associa a esta prova desportiva internacional de carácter social.
TODOS OS DIAS CONDUZO UM PEDAÇO DE HISTORIA

SERIE III (O BEBE) :P
RR DSE (O CONFORTO) :P
SMART FORTWO (A CAIXINHA DE FOSFOROS UTILITARIA) =D
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: GRANDE ESPIRITO E TUDO FEITO NUM SERIE III 109 BRUTAL

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Rudolfo

Eu vi a reportagem na revista TRIAL, já publiquei por aqui a capa. É mesmo grande espírito. Há grandes malucos com cada carro... Até carros funerários lol

Este 109 foi o mais distinto lol

Abraço e toca a fazer o mesmo com o teu 88...
Avatar do Utilizador
RR_Bras
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 534
Registado: 20 set 2007 22:50
Land Rover: Range Rover 2,5 VM 2 doors 1992
Sócio LCP: 0
Localização: Caldas da Rainha, Aveiro, Miranda do Douro
Contacto:

Re: GRANDE ESPIRITO E TUDO FEITO NUM SERIE III 109 BRUTAL

Mensagem por RR_Bras »

"One Life! Live it"
Imagem
Avatar do Utilizador
rudoland
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 385
Registado: 17 mar 2011 19:34
Land Rover: SERIE III
RR DSE
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: COIMBRA

Re: GRANDE ESPIRITO E TUDO FEITO NUM SERIE III 109 BRUTAL

Mensagem por rudoland »

carlossilvalr Escreveu:Boas Rudolfo

Eu vi a reportagem na revista TRIAL, já publiquei por aqui a capa. É mesmo grande espírito. Há grandes malucos com cada carro... Até carros funerários lol

Este 109 foi o mais distinto lol

Abraço e toca a fazer o mesmo com o teu 88...

nao ha dinheiro :lol: mas ia na boa nem precisava fazer revisao nenhuma era agarrar nele e arrancar :driving:
TODOS OS DIAS CONDUZO UM PEDAÇO DE HISTORIA

SERIE III (O BEBE) :P
RR DSE (O CONFORTO) :P
SMART FORTWO (A CAIXINHA DE FOSFOROS UTILITARIA) =D
Avatar do Utilizador
luís Claro
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 249
Registado: 10 ago 2005 16:52
Land Rover: Ex- Series IIA 88 Soft Top (Aka Mr. White)
Ex- Discovery 200tdi e 300tdi
Ex- Ninety SW c/ 200tdi
Sócio LCP: 762
Localização: Lisboa/corroios
Contacto:

Re: GRANDE ESPIRITO E TUDO FEITO NUM SERIE III 109 BRUTAL

Mensagem por luís Claro »

rudoland Escreveu:
carlossilvalr Escreveu:Boas Rudolfo

Eu vi a reportagem na revista TRIAL, já publiquei por aqui a capa. É mesmo grande espírito. Há grandes malucos com cada carro... Até carros funerários lol

Este 109 foi o mais distinto lol

Abraço e toca a fazer o mesmo com o teu 88...

nao ha dinheiro :lol: mas ia na boa nem precisava fazer revisao nenhuma era agarrar nele e arrancar :driving:

Também quero! Também quero!! :D se precisarem de mais um maluco eu ofereço-me :D Juntamo-nos à volta do Series para o colocar minimamente apto para a aventura e e siga eheh..xD (não posso dizer que seja um pró dos series, mas não me intimido a mexer neles! :) )

A inscrição para um Series III em principio seria oferecida, portanto :P
Os meus cumprimentos,

Luís Claro,
http://viajar-a-pedal.blogspot.com/
Responder