EILR 2012 - Ideias

Discussão sobre o(el) "Enco(ue)ntro Ibérico LAND ROVER 2012"
Avatar do Utilizador
VaReTaS
master TT
master TT
Mensagens: 2563
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404
RTI: 0
Localização: Madrid

Re: EILR 2012 - Ideias

Mensagem por VaReTaS »

Boas,

Como já aqui foi dito, eu acho que a zona centro será sempre a "melhor" opção por oferecer a possibilidade de que a distância que o pessoal tenha que percorrer para ir ao EILR não seja demasiado grande.

As zonas dos festivais de verão - Paredes de Coura e Vilar de Mouros - poderão ter muito potencial, mas o problema é que estão demasiado distantes. É verdade que estão perto da fronteira, mas imaginem alguém que venha do Algarve ou da Andaluzia, Comunidade Valenciana ou Barcelona e imaginem a viagem que não é, para lá chegar. :?2

De todos os locais que foram comentados e falados, até agora, os que eu considero mais apropriados em termos de localização geográfica são:
  • Idanha-a-Nova (pela possibilidade de fazer um EILR segundo a ideia que deixei)
  • Sertã
  • Guarda / Sabugal
A meu ver, estas serão sempre as zonas que mais "equidistantes" poderemos ter para todos os potenciais participantes do EILR, sendo que ainda acrescento mais uma: Portalegre - que não sei se há infraestruturas interessantes, mas que é uma zona com potencial.

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
Avatar do Utilizador
Carrola
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 714
Registado: 24 fev 2007 23:09
Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 360
Localização: Ermesinde/ Águas Santas

Re: EILR 2012 - Ideias

Mensagem por Carrola »

VaReTaS Escreveu:Boas,

Como já aqui foi dito, eu acho que a zona centro será sempre a "melhor" opção por oferecer a possibilidade de que a distância que o pessoal tenha que percorrer para ir ao EILR não seja demasiado grande.

As zonas dos festivais de verão - Paredes de Coura e Vilar de Mouros - poderão ter muito potencial, mas o problema é que estão demasiado distantes. É verdade que estão perto da fronteira, mas imaginem alguém que venha do Algarve ou da Andaluzia, Comunidade Valenciana ou Barcelona e imaginem a viagem que não é, para lá chegar. :?2

De todos os locais que foram comentados e falados, até agora, os que eu considero mais apropriados em termos de localização geográfica são:
  • Idanha-a-Nova (pela possibilidade de fazer um EILR segundo a ideia que deixei)
  • Sertã
  • Guarda / Sabugal
A meu ver, estas serão sempre as zonas que mais "equidistantes" poderemos ter para todos os potenciais participantes do EILR, sendo que ainda acrescento mais uma: Portalegre - que não sei se há infraestruturas interessantes, mas que é uma zona com potencial.

Grande LandAbraço
Acho que se estas a focar demasiado a centralidade, se bem que dentro do possível deve ser, porem não vejo inconveniente em ser mais a baixo ou a cima, eu "vou " a um lado qualquer (não tenho serie) :D mas como se costuma dizer " O mal de uns é o bem de outros"
Em relação aos teus exemplos de distancia, repara segundo meu Route, Barça / Caminha 1206 km Barça/ Faro 1341 km achas que faz diferença? Acho que o espírito tem de ser assim mesmo, o Evento não pode ser apenas o "estive lá", também passa por ,"Eu Vou lá" :driving:
Abraços
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Avatar do Utilizador
VaReTaS
master TT
master TT
Mensagens: 2563
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404
RTI: 0
Localização: Madrid

Re: EILR 2012 - Ideias

Mensagem por VaReTaS »

Carrola Escreveu: Acho que se estas a focar demasiado a centralidade, se bem que dentro do possível deve ser, porem não vejo inconveniente em ser mais a baixo ou a cima, eu "vou " a um lado qualquer (não tenho serie) :D mas como se costuma dizer " O mal de uns é o bem de outros"
Em relação aos teus exemplos de distancia, repara segundo meu Route, Barça / Caminha 1206 km Barça/ Faro 1341 km achas que faz diferença? Acho que o espírito tem de ser assim mesmo, o Evento não pode ser apenas o "estive lá", também passa por ,"Eu Vou lá" :driving:
Abraços
Boas,

A ideia da "centralidade" não sou eu que me estou a focar, mas é sim um aspecto que deve ter sido em conta, principalmente nos tempos que se atravessam. :(

É que o facto de que sejam 300km mais acima, ou 300km mais abaixo... pode fazer a diferença entre que as pessoas digam "EU VOU" ou "não posso ir" :?2 e, consequentemente, que haja mais gente a ir ao EILR ou, de forma similar, a qualquer outro encontro. É só isso que eu acho que se deve ter em conta, no momento de decidir onde se realiza.

A questão não é tanto a distância Barcelona - Caminha ou Barcelona - Faro, é mais a distância que pode deixar de ser a mais, se o encontro for numa zona mais "central" e, na minha opinião, como já referi noutro post, se se considerar a possibilidade de que seja junto à fronteira.

Espero ter-me feito entender. ;)

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
Avatar do Utilizador
EdGaR-LR 90TD
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 200
Registado: 05 nov 2010 16:46
Land Rover: L.R. Ninety 2.5TDi
Sócio LCP: 2384
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: EILR 2012 - Ideias

Mensagem por EdGaR-LR 90TD »

A meu ver deu para entender bem o que disseste e concordo plenamente contigo!
E porque não a organização do EILR escolher 2/3 sitios e fazia-se aqui no forum uma votação séria que nos levasse para o melhor sitio possivel?
Fica a ideia...

Abraços
Avatar do Utilizador
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3300
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0
Localização: Torres Vedras

Re: EILR 2012 - Ideias

Mensagem por vascocostalopes »

Agrada-me bastante a ideia do António Jorge!

Uma zona central N-S e possivelmente central O-E ficaria bem para todos. Não é tanto por mim, mas sei de pessoas do Algarve e do Baixo-Alentejo que "nao puderam" ir ao EILR 2010.

Mas nao se prendam pelo meu grupo, porque na caravana levámos duas 101, uma delas V.A.M.P.I.R.E. e chegámos lá, devagarinhoooo...
EdGaR-LR 90TD Escreveu:A meu ver deu para entender bem o que disseste e concordo plenamente contigo!
E porque não a organização do EILR escolher 2/3 sitios e fazia-se aqui no forum uma votação séria que nos levasse para o melhor sitio possivel?
Fica a ideia...

Abraços
Subscrevo!
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Avatar do Utilizador
VaReTaS
master TT
master TT
Mensagens: 2563
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404
RTI: 0
Localização: Madrid

Re: EILR 2012 - Ideias

Mensagem por VaReTaS »

vascocostalopes Escreveu: Uma zona central N-S e possivelmente central O-E ficaria bem para todos. Não é tanto por mim, mas sei de pessoas do Algarve e do Baixo-Alentejo que "nao puderam" ir ao EILR 2010.
Boas,

Isso então é o mais fácil de tudo... Vila de Rei que é o centro geodésico de Portugal.

Imagem

A zona é bonita e monTTes e vales não faltam. Agora não sei é em termos de condições logísticas, mas algo haverá ;)

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
Avatar do Utilizador
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3300
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0
Localização: Torres Vedras

Re: EILR 2012 - Ideias

Mensagem por vascocostalopes »

VaReTaS Escreveu:
vascocostalopes Escreveu: Uma zona central N-S e possivelmente central O-E ficaria bem para todos. Não é tanto por mim, mas sei de pessoas do Algarve e do Baixo-Alentejo que "nao puderam" ir ao EILR 2010.
Boas,

Isso então é o mais fácil de tudo... Vila de Rei que é o centro geodésico de Portugal.

Imagem

A zona é bonita e monTTes e vales não faltam. Agora não sei é em termos de condições logísticas, mas algo haverá ;)

Grande LandAbraço
Por mim, é questão da malta "se juntar" e ir lá ver! Deixo a combinação com a organização, mas apoio no que for necessário... :ok:
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Avatar do Utilizador
RR V8
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4241
Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim - Estela
Contacto:

Re: EILR 2012 - Ideias

Mensagem por RR V8 »

E porque estamos sempre preocupados com "tudo"...se um evento como o RaTTes é feito num recinto de merendas e corre sempre bem!!!!

Acho que quando há vontade até numa ilha se faria...e não, não me refiro à Madeira nem aos Açores... desculpem malta...mas água é coisa que o V8 detesta!!! ;)

Acho que pudemos( e deveríamos ) diferenciar o Ibérico em Portugal pela diversificação dos locais..... pois se num ano há parque para os putos...se no ano seguinte em Portugal não houve....azar....metam os putos nos LR e bota la passear.....

Enfim de contas....acho que qualquer lugar que tenha WC, em pedra ou plástico......agua potável.....e sombra é suficiente para efectuar um Ibérico em grande......digo eu!!!


Outro aspecto é...cada um da uma opinião de um local...mas normalmente é sempre à porta de casa......já repararam que se fizer-mos em Gouveia...até fica "a meio pau" para todos os lados.....mas e os nuestros hermanos???? Não é suposto ser um Ibérico??? Aprendi na escola que Ibérico significa que é Português e Espanhol.....de qualquer das formas para eles é sempre longe......e se vamos pela via de eles nao querem saber.....não se importam connosco...ai caímos no mesmo erro deles...e isso eu não gostaria de ver/fazer!

Amigos...desde já deixo aqui a minha opinião ( que vale o que vale )...e que venha o Ibérico o resto são "tretas"!!!
Landabraços para todos!
Imagem
RR V8 ->Imagem

E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
Avatar do Utilizador
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3300
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0
Localização: Torres Vedras

Re: EILR 2012 - Ideias

Mensagem por vascocostalopes »

RR V8 Escreveu:Outro aspecto é...cada um da uma opinião de um local...mas normalmente é sempre à porta de casa......já repararam que se fizer-mos em Gouveia...até fica "a meio pau" para todos os lados.....mas e os nuestros hermanos???? Não é suposto ser um Ibérico??? Aprendi na escola que Ibérico significa que é Português e Espanhol.....de qualquer das formas para eles é sempre longe......e se vamos pela via de eles nao querem saber.....não se importam connosco...ai caímos no mesmo erro deles...e isso eu não gostaria de ver/fazer!
Nao podia estar mais de acordo!

Eu fui ao EILR 2011 em Espanha e se fosse mais longe ia mais longe, se fosse mais perto melhor, mas era no centro, e acho que assim é que fez sentido!

Importa o espirito, nada mais :clap:
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Nazaré
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 163
Registado: 12 fev 2012 23:50
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 ST 2002
RTI: 0
Localização: Abrantes

Re: EILR 2012 - Ideias

Mensagem por Nazaré »

Vila de Rei era óptimo! Já se realizaram lá eventos grandes de TT e ninguém se queixou, já para não falar que está incluída da rota das aldeias de xisto, é muito central, tem bons acessos e é uma terra muito conectada ao Todo o Terreno :thumbup: Fica pertinho de mim :D
Responder