REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Discussão sobre assuntos relacionados com o site do clube e deste fórum
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Marco »

tiago_silva Escreveu:Não sei se este é o local correto, corrijam-me se não for.

Tentei publicar um anuncio e foi-me recusado mas eu acho que fiz tudo bem. O motivo que me mandaram por email só dizia que não cumpri as regras dos classificados. :vergonha: :yikes: :eh: Fiquei na mesma.

Abraços!
Não fizeste tudo bem. No teu anúncio faltava o contacto.

Abraço,
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
titomendes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 519
Registado: 24 mai 2012 11:49
Land Rover: Discovery 300
Sócio LCP: 2581
RTI: 0
Localização: Azeitão

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por titomendes »

Realmente era uma coisa que se podia melhora na moderação era quando um anúncio é rejeitado, ter a cordialidade de se informar o utilizador porquê.
Tb já me aconteceu.
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Marco »

titomendes Escreveu:Realmente era uma coisa que se podia melhora na moderação era quando um anúncio é rejeitado, ter a cordialidade de se informar o utilizador porquê.
Tb já me aconteceu.
Desculpem lá...

Nas regras dos classificados estão bem descritos quais os items obrigatórios. Por muita gente não ler as regras, a criação de anúncios foi alterada para que, ao criar os mesmos, apareçam descritos os items obrigatórios, que muita gente simplesmente apaga ou ignora. Se a moderação podia ter a cordialidade de colocar o motivo? Sim, podia. E eu até fazia isso no início... Só que a reincidência e as reprovações eram tantas que vi que muita gente simplesmente ignorava as regras. Ora, se as pessoas não se preocupavam em colocar os dados todos, porque é que eu, que não tenho interesse no anúncio, devo explicar-lhes que falta isto ou aquilo?

Na minha opinião, quem está a colocar o anúncio é que tem o interesse principal que ele seja publicado, logo deve zelar para que cumpra as regras e não esperar que quem modera faça esse trabalho.

Já me enganei ao validar/reprovar alguns anúncios e quando isso acontece entro em contacto com quem anuncia.

Abraços,
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
tiago_silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 611
Registado: 30 out 2012 23:03
Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi.
Sócio LCP: 2657
RTI: 0
Localização: São Torcato, Guimarães

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por tiago_silva »

Não é preciso chatearem-se. Só perguntei porque de facto não entendi o porquê e mesmo assim tenho a ideia de ter posto um contacto mas se dizem que não, possivelmente enganei-me.
Obrigado! Vou ver se desta já faço tudo como deve ser.

Abraços!
ImagemImagemImagem

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por FLG »

SinceramenTTe :nono:

P.S: Quem pretender a morada do Marco posso enviar via MP :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
tiago_silva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 611
Registado: 30 out 2012 23:03
Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi.
Sócio LCP: 2657
RTI: 0
Localização: São Torcato, Guimarães

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por tiago_silva »

lol. :lol: :D :cool:
ImagemImagemImagem

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573
Avatar do Utilizador
Feio Mau
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 64
Registado: 28 jul 2005 00:38

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Feio Mau »

Boa tarde,

Depois de verificar alguns abusos, chamamos a atenção dos utilizadores para a regra nº5 dos classificados:

"Ao anunciante é permitido uma actualização ao tópico por semana, de forma a "puxar" o tópico na lista dos tópicos mais recentes."

Se adicionarem artigos novos ou alterarem os preços dos existentes, devem apenas editar a mensagem, sem criar novas respostas ao tópico.

Se os abusos se mantiverem, seremos obrigados a colocar os tópicos "de castigo".
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por FLG »

:yikes: :eek3:

é memo Feio Mau :roll:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Mário Antão »

FLG Escreveu::yikes: :eek3:

é memo Feio Mau :roll:
Portas-te mal levas levas "tau tau" :D
Imagem
Avatar do Utilizador
Feio Mau
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 64
Registado: 28 jul 2005 00:38

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Feio Mau »

Devido a alguma indisponibilidade da equipa de moderação, a aprovação de anúncios estará condicionada nas próximas 2-3 semanas podendo haver alguma demora na aprovação (ou não) dos mesmos.

Assim sendo, solicitamos alguma paciência caso o anúncio não seja aprovado no tempo esperado.
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por nuno.1 »

Boas!

Alguém me sabe informar se quando um anuncio é chumbado ou aceite recebemos alguma notificação?

Obrigado!
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Marco »

Quando é chumbado, recebes notificação. Quando é aceite, não.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por nuno.1 »

OK, então se não receber notificação nem vir o anuncio publicado significa que o admin não tem estado cá.

Sendo assim já estou mais descansado. Agora é esperar.
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Marco »

Houve um atraso na aprovação nos dias antes e após o natal, mas a situação já está regularizada :)

O teu anúncio já foi aprovado no domingo, se não estou em erro.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Marco »

Esquece... Afinal havia outro :) Já foi aprovado!
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por nuno.1 »

Marco Escreveu:Esquece... Afinal havia outro :) Já foi aprovado!
Ok, obrigado!

E agora para não cometer erros: posso coloca lá as fotos?
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Marco »

Claro. Editas a mensagem inicial a adicionas as fotos.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
MárcioSousa
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 4
Registado: 13 out 2012 15:48
Land Rover: Discovery td5
RTI: 0

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por MárcioSousa »

Feio Mau Escreveu:REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

  1. A secção de Anúncios é o único espaço do fórum no qual poderão ser inseridos e colocados anúncios de venda, compra ou troca.
  2. Nos tópicos de Classificados apenas poderão ser inseridos anúncios que sejam de e para LAND ROVER, ficando excluídas as possibilidades de anúncio de qualquer material que não seja adequado ao seu uso em veículos desta marca.
  3. Todo e qualquer classificado deverá ser inserido na secção respectiva ao tipo de classificado:
    • Classificados Particulares
      Zona de Anúncios de Venda Particular de Land Rovers, Peças e Acessórios.
      Não sendo permitido o anúncio de veículos, peças e/ou acessórios de/para outras marcas.
    • Oficinas / Área Comercial
      Anúncios e Publicidade de Empresas e Particulares que comercializam Peças e Acessórios.
      Não sendo permitido o anúncio de veículos, peças e/ou acessórios de/para outras marcas.
  4. Os anúncios terão uma duração máxima de 60 dias após a última resposta, findos quais serão automaticamente eliminados.
  5. Ao anunciante é permitido uma actualização ao tópico por semana, de forma a "puxar" o tópico na lista dos tópicos mais recentes.
  6. Ao anunciante é permitida a criação de apenas um tópico dentro de cada secção, pelo que em caso de necessidade deverá editar o tópico activo.
  7. O conteúdo do anúncio deverá incluir, explicitamente:
    • Descrição, características e estado (novo ou usado) dos elementos anunciados para venda, compra ou troca.
    • Preço do(s) artigo(s), em caso de anúncios de venda.
    • Localização do(s) artigo(s), em caso de anúncios de venda.
    • Forma ou método de contacto preferencial - PM, E-mail ou Telefone
  8. Os anúncios classificados serão alvo de análise e aprovação prévia, pela moderação, antes de publicados.
  9. A moderação não aprovará anúncios classificados que não cumpram com as regras actualmente em vigor. Em caso de reprovação, os interessados deverão submeter um novo anúncio classificado que cumpra com as presentes regras.
  10. Não será permitida a criação de novos tópicos, questionando a aprovação/reprovação de qualquer anúncio classificado.
  11. A criação de Anúncios Classificados estará disponível a todo e qualquer membro do fórum, independentemente da sua antiguidade ou número de posts. De este modo, todo e qualquer post que reclame uma apresentação será imediatamente eliminado.
Todos os anúncios existentes serão mantidos, até ao momento em que sejam apagados no final do período estabelecido no ponto 4.

As presentes regras entram em vigor e tornam-se efectivas a partir do exacto momento em que foram publicadas.


Fazer cumprir um conjunto de regras não é fácil e sabemos que não vai ser possível agradar a todos. No entanto, de modo a reorganizar toda a secção de Anúncios Classificados, entende-se que esta será a melhor forma de fazer cumprir as regras e, por outro lado, potenciar a correcta utilização desta secção.
Marco Costa
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 1
Registado: 07 dez 2019 21:51
Land Rover: LAND ROVER Defender Td5
RTI: 0
Localização: Odemira

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Marco Costa »

Feio Mau Escreveu:REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

  1. A secção de Anúncios é o único espaço do fórum no qual poderão ser inseridos e colocados anúncios de venda, compra ou troca.
  2. Nos tópicos de Classificados apenas poderão ser inseridos anúncios que sejam de e para LAND ROVER, ficando excluídas as possibilidades de anúncio de qualquer material que não seja adequado ao seu uso em veículos desta marca.
  3. Todo e qualquer classificado deverá ser inserido na secção respectiva ao tipo de classificado:
    • Classificados Particulares
      Zona de Anúncios de Venda Particular de Land Rovers, Peças e Acessórios.
      Não sendo permitido o anúncio de veículos, peças e/ou acessórios de/para outras marcas.
    • Oficinas / Área Comercial
      Anúncios e Publicidade de Empresas e Particulares que comercializam Peças e Acessórios.
      Não sendo permitido o anúncio de veículos, peças e/ou acessórios de/para outras marcas.
  4. Os anúncios terão uma duração máxima de 60 dias após a última resposta, findos quais serão automaticamente eliminados.
  5. Ao anunciante é permitido uma actualização ao tópico por semana, de forma a "puxar" o tópico na lista dos tópicos mais recentes.
  6. Ao anunciante é permitida a criação de apenas um tópico dentro de cada secção, pelo que em caso de necessidade deverá editar o tópico activo.
  7. O conteúdo do anúncio deverá incluir, explicitamente:
    • Descrição, características e estado (novo ou usado) dos elementos anunciados para venda, compra ou troca.
    • Preço do(s) artigo(s), em caso de anúncios de venda.
    • Localização do(s) artigo(s), em caso de anúncios de venda.
    • Forma ou método de contacto preferencial - PM, E-mail ou Telefone
  8. Os anúncios classificados serão alvo de análise e aprovação prévia, pela moderação, antes de publicados.
  9. A moderação não aprovará anúncios classificados que não cumpram com as regras actualmente em vigor. Em caso de reprovação, os interessados deverão submeter um novo anúncio classificado que cumpra com as presentes regras.
  10. Não será permitida a criação de novos tópicos, questionando a aprovação/reprovação de qualquer anúncio classificado.
  11. A criação de Anúncios Classificados estará disponível a todo e qualquer membro do fórum, independentemente da sua antiguidade ou número de posts. De este modo, todo e qualquer post que reclame uma apresentação será imediatamente eliminado.
Todos os anúncios existentes serão mantidos, até ao momento em que sejam apagados no final do período estabelecido no ponto 4.

As presentes regras entram em vigor e tornam-se efectivas a partir do exacto momento em que foram publicadas.


Fazer cumprir um conjunto de regras não é fácil e sabemos que não vai ser possível agradar a todos. No entanto, de modo a reorganizar toda a secção de Anúncios Classificados, entende-se que esta será a melhor forma de fazer cumprir as regras e, por outro lado, potenciar a correcta utilização desta secção.
Responder