REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Discussão sobre assuntos relacionados com o site do clube e deste fórum
Avatar do Utilizador
Martimóveis
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 342
Registado: 29 ago 2005 10:46
Land Rover: Defender 200 Tdi de 91
Sócio LCP: 245
Localização: Soure
Contacto:

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Martimóveis »

Também estou à espera que a moderação ponha um anúncio meu no "COMPRO", quanto tempo costuma demorar?

Se for por falta do contacto... a minha assinatura tem o meu número de telefone e o mail, acho que não deve ser necessário repetir...

Se houver outra razão para que o anúncio não seja afixado, era bom que pelo menos eu fosse advertido que não está "nos conformes"

Obrigado
Pedro

Sócio nº 245

4x4@martimoveis.com

919902013
Avatar do Utilizador
Feio Mau
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 64
Registado: 28 jul 2005 00:38

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Feio Mau »

Peço desculpa Martimóveis mas para o bom funcionamento da secção dos Classificados o ponto 7 é fundamental.


7. O conteúdo do anúncio deverá incluir, explicitamente:
Descrição, características e estado (novo ou usado) dos elementos anunciados para venda, compra ou troca.
Preço do(s) artigo(s), em caso de anúncios de venda.
Localização do(s) artigo(s), em caso de anúncios de venda.
Forma ou método de contacto preferencial - PM, E-mail ou Telefone


Coloque por favor novamente o anuncio de modo a ser o mais rapidamente possivel aprovado.

Boas vendas
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por tomcat »

admin Escreveu:Peço desculpa Martimóveis mas para o bom funcionamento da secção dos Classificados o ponto 7 é fundamental.


7. O conteúdo do anúncio deverá incluir, explicitamente:
Descrição, características e estado (novo ou usado) dos elementos anunciados para venda, compra ou troca.
Preço do(s) artigo(s), em caso de anúncios de venda.
Localização do(s) artigo(s), em caso de anúncios de venda.
Forma ou método de contacto preferencial - PM, E-mail ou Telefone


Coloque por favor novamente o anuncio de modo a ser o mais rapidamente possivel aprovado.

Boas vendas
Boas!

Recentemente, foi-me "barrado" um pedido de COMPRO, uma caixa automática para um DSE
Pela não inclusão dos itens acima descritos...
A minha assinatura, tem telemóvel, e há o contacto por MP ou email, (como membro do fórum)... (isto para não falar até que ponto é aconselhável ter o email "visível").

Se a ideia é controlar, os classificados de forma a evitar quem só venha ao fórum vender, acho louvável e compreendo o ponto 7.
Agora para quem procura... ou seja compra...

Um abraço!
Avatar do Utilizador
VaReTaS
master TT
master TT
Mensagens: 2563
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404
RTI: 0
Localização: Madrid

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por VaReTaS »

tomcat Escreveu: Boas!

Recentemente, foi-me "barrado" um pedido de COMPRO, uma caixa automática para um DSE
Pela não inclusão dos itens acima descritos...
A minha assinatura, tem telemóvel, e há o contacto por MP ou email, (como membro do fórum)... (isto para não falar até que ponto é aconselhável ter o email "visível").

Se a ideia é controlar, os classificados de forma a evitar quem só venha ao fórum vender, acho louvável e compreendo o ponto 7.
Agora para quem procura... ou seja compra...

Um abraço!
Boas,

As regras dizem:
admin Escreveu: 7. O conteúdo do anúncio deverá incluir, explicitamente:
Descrição, características e estado (novo ou usado) dos elementos anunciados para venda, compra ou troca.
Preço do(s) artigo(s), em caso de anúncios de venda.
Localização do(s) artigo(s), em caso de anúncios de venda.
Forma ou método de contacto preferencial - PM, E-mail ou Telefone
Assim sendo, eu entendo que, independentemente que existam os contactos na assinatura, o conteúdo do anúncio deverá incluir o método de contacto preferencial. Além disso, na moderação dos tópicos não aparece a assinatura, pelo que seria muito trabalhoso verificar se cada membro tem os contactos na assinatura ou não antes de aprovar um tópico de anúncio.

Por outro lado, não há obrigatoriedade de colocar o e-mail porque o que especificam as regras é PM OU e-mail OU Telefone, pelo que poder-se-á sempre optar apenas por escrever: Contacto Preferencial por PM sem ter que divulgar nenhum dado adicional.

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
Avatar do Utilizador
rudoland
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 385
Registado: 17 mar 2011 19:34
Land Rover: SERIE III
RR DSE
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: COIMBRA

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por rudoland »

esqueci me dos meus dados todos no meu anuncio :mad: :mad: oh
mergulha
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 844
Registado: 07 jan 2008 22:46
Land Rover: discovery td5 - 1998
Sócio LCP: 2073
Localização: Luanda /Benguela/V. N. Gaia
Contacto:

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por mergulha »

Viva
Sou de opinião que para os anuncios de compro não deviam ser tão exigentes , além de que para quem tem forma de contato na assinatura ,.. :cry:
E já agora quando o anuncio é recusado , acho que seria mais "simpatico" dizer porquê , do que o seu anuncio não cumprir com as regras dos classificados , e obrigar-nos a ler tudo outra vez , mas isso sou eu q sou preguiçoso :lol:
Vamos lá ver se agora é aprovado o meu anuncio
Abraço
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por pelicano »

Acho que está para sair uma lei , que tem de ter assinatura com reconhecimento notarial..... :)
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Marco »

mergulha Escreveu:Viva
Sou de opinião que para os anuncios de compro não deviam ser tão exigentes , além de que para quem tem forma de contato na assinatura ,.. :cry:
E já agora quando o anuncio é recusado , acho que seria mais "simpatico" dizer porquê , do que o seu anuncio não cumprir com as regras dos classificados , e obrigar-nos a ler tudo outra vez , mas isso sou eu q sou preguiçoso :lol:
Vamos lá ver se agora é aprovado o meu anuncio
Abraço
No momento da aprovação, a assinatura não é visível. Teria de ir ver posts de cada user para confirmar que havia dados na assinatura de cada um.

Se quem tem interesse em vender/comprar tem preguiça para ler as regras, porque razão é que quem aprova/desaprova, não pode ter preguiça de ir ver qual o motivo do não cumprimento, e pior, ainda ter de escrever qual o motivo?

Abraço!
Marco

P.S.: E a ideia é "obrigar" as pessoas a lerem (e a cumprirem) as regras :)
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Alkimista
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 42
Registado: 26 ago 2009 23:49
Land Rover: Discovery 200 2.5 TDI 1992
Sócio LCP: 0
Localização: Matosinhos

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Alkimista »

penso que não será só preguiça,é mais " Deixa andar e vamos ver se passa....".
Na parte do vendo dos classificados há quem não cumpra o ponto 5 à muito tempo, e obviamente isso para além de ser desleal com quem cumpre,mostra uma total falta de respeito pelas regras e membros do fórum.......
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Contacto:

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por pelicano »

Ainda bem que falaste no ponto 5...o meu andava a ficar esquecido. :)
Alkimista Escreveu: o ponto 5 à muito tempo,
Imagem
Avatar do Utilizador
hugocvaz
master TT
master TT
Mensagens: 2739
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por hugocvaz »

coloquei hoje um anuncio à procura de palas para o serie ...
não percebi porque não foi aprovado.
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Marco »

hugocvaz Escreveu:coloquei hoje um anuncio à procura de palas para o serie ...
não percebi porque não foi aprovado.
Boas,

Se leres as regras com atenção, vais perceber a razão.

Abraço!
Marco

P.S.: Eu percebo que é chato para quem não vê o seu anúncio aprovado, muitas vezes não estar lá a razão de não aprovação do mesmo. Mas a verdade é que cada qual só cria um anúncio. A moderação tem de ler e aprovar/reprovar a todos. Às vezes há tempo para escrever qual a regra que não foi respeitada, e às vezes não há. Bastava um pouco mais de atenção e 99% dos classificados seria aprovado.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3205
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1
Localização: Porto / Maia / Santo Tirso
Contacto:

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por ruimarinho »

Caros,

A administração do forum não está aqui para chatear ninguém e, não vivendo disto, faz o que faz por carolisse e espirito LR. :clap:

Assim sendo, se todos se derem ao (muito pequeno) trabalho de ler as regras e fazer por as cumprir, o funcionamento do forum será excelente.

Penso que todos concordarão que o forum está muito mais estável (penso que não "crasha" há já muito tempo) e isso deve-se ao excelente trabalho da malta que percebe do assunto (o que não é o meu caso :vergonha: ) e dispõe do seu tempo livre em prol de nós todos.

Vamos lá ajudar em vez de protestar, OK? :D
Saudações LR,
Rui Marinho
Avatar do Utilizador
Mathiotte
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 207
Registado: 26 nov 2011 19:18
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 2001
Sócio LCP: 2498
RTI: 0
Localização: Almada

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Mathiotte »

Boa noite

Reconheço que sou novo por este forum, mas permitam que discorde pela regra que apenas permite a um utilizador criar UM tópico para venda, e vou tentar explicar o porquê....dificulta a pesquisa por titulo dos artigos que estamos à procura, obrigando a clicar em todos os tópicos na expectativa de encontrar algo que agrade, e acabamos por visitar tópicos de material que nem sequer serve para o nosso carro.

Acho que este simples facto cria a própria confusão no forum, e facilita a própria moderação do mesmo, pois não tem que se preocupar com as restantes respostas desse tópico ou seja, novos anúncios que possam não respeitar as regras.
Outro problema que gere, é mais tráfego (tem a vantagem que gere mais clicks) mas a nivel de servidor...bom mas essa parte de certo o admin estará a par.

Acho que o utilizador deveria poder criar mais do que um tópico (de material que interessa de acordo com as regras) e ter atenção com o próprio titulo, nem que a moderação bloqueasse a resposta a tópicos de outros users, para um tópico não desenrolar com "palha", e aí sim, aumentaria a eficácia relativamente ao facto de o user não pôr o seu contacto (facto esse que parece ser aqui a grande "gaffe")

O que quero dizer com isto é a diferença entre ter tópicos com o titulo:
- Vendo diverso material
- vendo Pneus Good Year 7.50/16

Desculpem-me se feri aqui alguma susceptibilidade, mas penso que melhoraria em muito a área de classificados, e talvez se ganhasse mais ânimo em por coisas que por vezes temos na prateleira à venda neste forum, e se torna-se numa referência para quem procura peças para o seu LR.

Cumprimentos
Nuno Mathiotte
Avatar do Utilizador
VaReTaS
master TT
master TT
Mensagens: 2563
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404
RTI: 0
Localização: Madrid

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por VaReTaS »

Boas Mathiotte

Desculpa só responder agora, mas não o pude fazer antes.

Em relação ao tema que referes, essa discussão é muito relativa e depende de muitos pontos de vista.

Eu pessoalmente prefiro procurar em 100 tópicos, como agora, do que em 700 como o que se verificava antes da inclusão destas regras. Por outro lado, é completamente arbitrário pensar que todos os users criam tópicos com a descrição do material e não apenas "Material para Discovery" (ou o que seja), pelo que nunca é nada fácil de gerir ou, sequer, de ponderar.

No entanto, o tema das pesquisas já foi discutido noutro tópico e podes ver a explicação/sugestão que dei na altura e que penso ser a melhor opção para o fórum - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 44#p237779.

Penso que o Landmania hoje em dia é uma referência (e na minha opinião é assim que deve ser) pelos conteúdos que tem e não só pelos classificados que, de certo modo, acabam por ser uma mais-valia mas que não são o grosso do fórum nem o objectivo primordial do mesmo, se é que me faço entender. O Fórum deve ser, em primeiro lugar, uma referência pela informação útil, vital e importante que disponibiliza a toda a comunidade LAND ROVER e, por outro lado, pela participação, entreajuda, colaboração e camaradagem que existe e que é reconhecida por todos.

Penso que os Classificados não devem tomar uma relevância excessiva, nem ser determinantes para a reputação que este fórum tem, sendo que para isso existem locais mais apropriados e apenas para esse efeito.

Obviamente que, como já foi referido antes, a moderação e administração do fórum está sempre disponível para ouvir outras opiniões e debater novas formas de evolução e aproveitamento do fórum, pelo que a discussão é sempre salutar e benéfica para ambas as partes, porque só com esta comunicação é que se pode contribuir para que o fórum (e a comunidade) evoluam e estejamos sempre na referência nacional.

Abraços
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
Avatar do Utilizador
Mathiotte
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 207
Registado: 26 nov 2011 19:18
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 2001
Sócio LCP: 2498
RTI: 0
Localização: Almada

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Mathiotte »

Olá VaReTaS

Óbvio que qualquer discussão pode depender dos diversos pontos de vista, e ainda bem que assim é, de forma a se chegar a um consenso e efectivamente se conseguir evoluir. De certo que este tema já terá sido muito debatido.

Também compreendo quando referes que o "core" do forum não pretende ser a área dos classificados, mas sim uma referência pelos conteúdos e partilha de informação. Sem dúvida que concordo contigo, mas a questão que me vagueia é que com tanto off-topic que por aqui existe, e caso disso é o próprio exemplo que deste (viewtopic.php?f=5&t=20722&p=237844#p237779), como é que a administração é tão "rígida" relativamente à quantidade de criação de tópicos. Será o espírito de camaradagem a funcionar?

Ao ler o tópico que mencionaste, também deu a entender que sabes utilizar a pesquisa, com as funcionalidades que o forum permite, mas no meu caso (e acredito que em muita gente) não utilizo a função pesquisa, torna-se mais fácil navegar pelo título do tópico. Se surgir algum que me suscite interesse, clico e vejo.

Mas como é óbvio é só a minha opinião. Se a administração entende que só deve ser criado um tópico, o user só tem que respeitar, se não quiser é procurar outro espaço ;)

Um abraço
Nuno Mathiotte
Avatar do Utilizador
VaReTaS
master TT
master TT
Mensagens: 2563
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404
RTI: 0
Localização: Madrid

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por VaReTaS »

Boas,
Mathiotte Escreveu:Sem dúvida que concordo contigo, mas a questão que me vagueia é que com tanto off-topic que por aqui existe, e caso disso é o próprio exemplo que deste (viewtopic.php?f=5&t=20722&p=237844#p237779), como é que a administração é tão "rígida" relativamente à quantidade de criação de tópicos. Será o espírito de camaradagem a funcionar?
Se há coisa que se tem visto é que a administração não é rígida, antes pelo contrário, mas ao mesmo tempo tem que fazer o possível para gerir o fórum da melhor forma e, deste modo, tornar-lo estável e fiável, tendo em conta a quantidade de visitas diárias que suporta. Basta pensar que, mensalmente, o fórum tem uma média de 2.050.000 pageviews o que equivale a cerca de 69.400 pageviews/dia.

O offtopic é algo que nunca se pode descartar até porque, até certo ponto, contribui para as relações interpessoais no fórum e, por outro lado, para suportar essa camaradagem de que falei. Não é objectivo da administração terminar com o offtopic, desde o meu ponto de vista, mas sim fomentar a participação de todos os membros.
Mathiotte Escreveu:Ao ler o tópico que mencionaste, também deu a entender que sabes utilizar a pesquisa, com as funcionalidades que o forum permite, mas no meu caso (e acredito que em muita gente) não utilizo a função pesquisa, torna-se mais fácil navegar pelo título do tópico. Se surgir algum que me suscite interesse, clico e vejo.
Não é que eu conheça ou deixe de conhecer. Apenas sugeri a utilização de uma ferramenta que é uma mais-valia para quem procura algo concreto e que, assim, pode aceder facilmente aos critérios procurados, sem ter que ver todos os tópicos existentes.
Mathiotte Escreveu:Mas como é óbvio é só a minha opinião. Se a administração entende que só deve ser criado um tópico, o user só tem que respeitar, se não quiser é procurar outro espaço ;)
Os espaços para procurar não faltam, até porque há-os mais especializados nessa área - que possivelmente têm até outro tipo de oferta - ou outros que, por outro lado, privilegiam esse aspecto em detrimento de outros.

Abraços
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Mário Antão »

Mathiotte Escreveu:... (viewtopic.php?f=5&t=20722&p=237844#p237779), como é que a administração é tão "rígida" relativamente à quantidade de criação de tópicos....
Eu bem te avisei "FÊLÊGÊ", isto de andares a "OffTopicar" ainda ia acabar mal :sing:
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por FLG »

Não consigo abrir o link... :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Mário Antão »

FLG Escreveu:Não consigo abrir o link... :D
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 2&start=20
:D
Imagem
Responder