REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Discussão sobre assuntos relacionados com o site do clube e deste fórum
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por FLG »

Parece que não lestes o primeiro post do link que colocastes... :sing:

Esse VaReTaS sinceramente :nono:
:D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Mário Antão »

FLG Escreveu:Parece que não lestes o primeiro post do link que colocastes... :sing:

Esse VaReTaS sinceramente :nono:
Xiiiiiiiii nem tinha reparado :yikes:

Como tu é que costumas "Offtopicar" isto tudo nem reparei :roll:

Ó VaReTas... realmente :nono:
Imagem
Avatar do Utilizador
Mathiotte
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 207
Registado: 26 nov 2011 19:18
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 2001
Sócio LCP: 2498
RTI: 0
Localização: Almada

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Mathiotte »

Mário Antão Escreveu:
Mathiotte Escreveu:... (viewtopic.php?f=5&t=20722&p=237844#p237779), como é que a administração é tão "rígida" relativamente à quantidade de criação de tópicos....
Eu bem te avisei "FÊLÊGÊ", isto de andares a "OffTopicar" ainda ia acabar mal :sing:
:D Nem começou mal nem irá por mim acabar mal, foi só uma sugestão que dei, e ao mesmo tempo perceber a dinâmica de funcionamento do forum.

Até pode ser uma oportunidade de negócio para alguns, criar um website de classificados particulares só de peças LR.

Quanto aos offtopics é um fenómeno que existirá sempre....
Avatar do Utilizador
Mathiotte
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 207
Registado: 26 nov 2011 19:18
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 2001
Sócio LCP: 2498
RTI: 0
Localização: Almada

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Mathiotte »

VaReTaS Escreveu:Boas,
Mathiotte Escreveu:Sem dúvida que concordo contigo, mas a questão que me vagueia é que com tanto off-topic que por aqui existe, e caso disso é o próprio exemplo que deste (viewtopic.php?f=5&t=20722&p=237844#p237779), como é que a administração é tão "rígida" relativamente à quantidade de criação de tópicos. Será o espírito de camaradagem a funcionar?
Se há coisa que se tem visto é que a administração não é rígida, antes pelo contrário, mas ao mesmo tempo tem que fazer o possível para gerir o fórum da melhor forma e, deste modo, tornar-lo estável e fiável, tendo em conta a quantidade de visitas diárias que suporta. Basta pensar que, mensalmente, o fórum tem uma média de 2.050.000 pageviews o que equivale a cerca de 69.400 pageviews/dia.

O offtopic é algo que nunca se pode descartar até porque, até certo ponto, contribui para as relações interpessoais no fórum e, por outro lado, para suportar essa camaradagem de que falei. Não é objectivo da administração terminar com o offtopic, desde o meu ponto de vista, mas sim fomentar a participação de todos os membros.
Mathiotte Escreveu:Ao ler o tópico que mencionaste, também deu a entender que sabes utilizar a pesquisa, com as funcionalidades que o forum permite, mas no meu caso (e acredito que em muita gente) não utilizo a função pesquisa, torna-se mais fácil navegar pelo título do tópico. Se surgir algum que me suscite interesse, clico e vejo.
Não é que eu conheça ou deixe de conhecer. Apenas sugeri a utilização de uma ferramenta que é uma mais-valia para quem procura algo concreto e que, assim, pode aceder facilmente aos critérios procurados, sem ter que ver todos os tópicos existentes.
Mathiotte Escreveu:Mas como é óbvio é só a minha opinião. Se a administração entende que só deve ser criado um tópico, o user só tem que respeitar, se não quiser é procurar outro espaço ;)
Os espaços para procurar não faltam, até porque há-os mais especializados nessa área - que possivelmente têm até outro tipo de oferta - ou outros que, por outro lado, privilegiam esse aspecto em detrimento de outros.

Abraços
Boas

E posso aproveitar para perguntar o porquê do meu tópico de classificados ter sido eliminado?? Acho que não falhei com nenhuma regra para agora ter sido eliminado.
Avatar do Utilizador
VaReTaS
master TT
master TT
Mensagens: 2563
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404
RTI: 0
Localização: Madrid

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por VaReTaS »

Boas,

O tópico não foi eliminado. Foi temporariamente removido, durante uma semana, por incumprimento do ponto 5.

O prazo entre actualizações deve ser de uma semana! ;)

O tópico será reposto no próximo dia 30.

Abraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
Avatar do Utilizador
Mathiotte
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 207
Registado: 26 nov 2011 19:18
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 2001
Sócio LCP: 2498
RTI: 0
Localização: Almada

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Mathiotte »

VaReTaS Escreveu:Boas,

O tópico não foi eliminado. Foi temporariamente removido, durante uma semana, por incumprimento do ponto 5.

O prazo entre actualizações deve ser de uma semana! ;)

O tópico será reposto no próximo dia 30.

Abraço

Acho um pouco diferente entre "puxar" um tópico ou pôr outro artigo para venda. A regra nesse aspecto é um pouco dúbia, mas se a administração assim entende!!!

Prefiro então que a moderação elimine o post e deixe o tópico activo, sempre posso editá-lo, ou também não é permitido??
Avatar do Utilizador
VaReTaS
master TT
master TT
Mensagens: 2563
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404
RTI: 0
Localização: Madrid

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por VaReTaS »

Boas,

Essa questão já foi discutida algumas vezes e a postura que se tem mantido tem sido sempre a mesma.

Fazer um simples "UP", pôr outro artigo para venda ou actualizar o preço... pode-se interpretar da mesma forma, porque no fundo acaba por ser uma forma de "puxar" o tópico para o topo dos mais recentes.

Ainda que entenda o que dizes, acho que se trata - na minha opinião - de uma questão de equidade para todos.

Vou dar, novamente, o mesmo exemplo que já dei no passado, mas neste caso aplicado ao teu tema. Imagina que alguém cria um tópico de venda, sendo que tem 10 artigos para vender, e em vez de os juntar todos no primeiro tópico os vai adicionando 1 a 1 a cada dois dias... basicamente é uma forma de contornar o ponto 5. das regras e assim poder ter o tópico sempre "visível".

Espero que entendas.

De qualquer forma, de modo a manter a equidade com os demais, não se poderá deixar o tópico activo, ainda que eliminando o post, porque seria injusto para todos os restantes membros que já passaram pelo mesmo período de redenção.

Abraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
Avatar do Utilizador
Mathiotte
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 207
Registado: 26 nov 2011 19:18
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 2001
Sócio LCP: 2498
RTI: 0
Localização: Almada

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Mathiotte »

Aceito a justificação e a "manutenção" de equidade.

Acho é que então deveriam reformular as regras, nomeadamente o ponto 5, anunciando o que aqui foi escrito.

Eu no mesmo tópico actualizei preços sem recorrer a criação de novos "posts", não vejo necessidade de puxar tópicos, até porque são poucos e quem andar nas compras, visita-os.

Claro que entendo, mas só depois de estar informado ;)
Avatar do Utilizador
VaReTaS
master TT
master TT
Mensagens: 2563
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404
RTI: 0
Localização: Madrid

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por VaReTaS »

Boas,

Sem problema nenhum, porque estamos cá para isso mesmo. Para ir esclarecendo as dúvidas que possam aparecer.

O actualizar os preços não tem nenhum inconveniente, desde que não se coloque um post adicional a informar que o preço baixou :ok:
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
Avatar do Utilizador
Mathiotte
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 207
Registado: 26 nov 2011 19:18
Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 2001
Sócio LCP: 2498
RTI: 0
Localização: Almada

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Mathiotte »

VaReTaS Escreveu:Boas,

O tópico não foi eliminado. Foi temporariamente removido, durante uma semana, por incumprimento do ponto 5.

O prazo entre actualizações deve ser de uma semana! ;)

O tópico será reposto no próximo dia 30.

Abraço
Estamos a dia 31..... :stick:
Imagem
Avatar do Utilizador
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3300
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0
Localização: Torres Vedras

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por vascocostalopes »

Já tentei meter uns 4 ou 5 anuncios e foram todos reprovados!

Já li as regras, nao consigo perceber o que ainda está mal. Os meus anúncios sao aceites em todos os foruns menos neste! :yikes:
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Marco »

vascocostalopes Escreveu:Já tentei meter uns 4 ou 5 anuncios e foram todos reprovados!

Já li as regras, nao consigo perceber o que ainda está mal. Os meus anúncios sao aceites em todos os foruns menos neste! :yikes:
Vasco,

Lê a regra 6, pesquisa a subsecção das peças e acessórios e percebes logo a razão do tópico ter sido reprovado.

Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo
Contacto:

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por FLG »

vascocostalopes Escreveu:...Os meus anúncios sao aceites em todos os foruns menos neste! :yikes:
Pois é vascocostalopes nos outros não há o Feio Mau... :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3300
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0
Localização: Torres Vedras

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por vascocostalopes »

Marco Escreveu:
vascocostalopes Escreveu:Já tentei meter uns 4 ou 5 anuncios e foram todos reprovados!

Já li as regras, nao consigo perceber o que ainda está mal. Os meus anúncios sao aceites em todos os foruns menos neste! :yikes:
Vasco,

Lê a regra 6, pesquisa a subsecção das peças e acessórios e percebes logo a razão do tópico ter sido reprovado.

Abraço!
Marco
Atenção que coloquei um de cada vez. So colocava outro depois da reprovação do anterior...
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Marco »

Vasco,

Cada utilizador só pode ter um tópico em cada subsecção. Tu já tens um tópico aberto a vender umas correias. Se quiseres colocar mais material à venda, tens de adicionar ao tópico já existente.

Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3300
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419
RTI: 0
Localização: Torres Vedras

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por vascocostalopes »

Marco Escreveu:Vasco,

Cada utilizador só pode ter um tópico em cada subsecção. Tu já tens um tópico aberto a vender umas correias. Se quiseres colocar mais material à venda, tens de adicionar ao tópico já existente.

Abraço!
Marco
Agora que falas nisso, nem fazia ideia que esse topico ainda lá estava!

Obrigado!
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
Avatar do Utilizador
JEMir
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 121
Registado: 18 jun 2010 12:13
Land Rover: Discovery Series II (TD5) 1999
Sócio LCP: 0

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por JEMir »

Agora estou eu baralhado :wtf:

Abri ontem (25JUN2012) um tópicozito mas até agora nada. Acho que não infringi nenhuma norma regulamentar.

A "coisa" 'tá lenta ou o pessoal já está a banhos? :stick:


Landabraço
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por nuno.1 »

E pronto, já me apagam o tópico da venda do range...

Obrigado pela ajuda.

Não tinha reparado que não se pode mudar o preço e ao mesmo tempo fazer um novo post para anunciar isso mesmo.

Bem, o novo preço era só ate sexta feira, pelo que se eventualmente este tópico reaparecer terei de voltar a meter o preço original e, com isto, voltará a ser eliminado, digo eu...

Já sei, blabla, igualdade para todos...
Imagem
Vinnie
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 897
Registado: 05 set 2006 14:59
Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
Sócio LCP: 2102
RTI: 0
Localização: Braga

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por Vinnie »

Para não ser mais um a reclamar :mad: venho aqui demonstrar o meu agrado com a moderação em relação ao tópico dos classificados, até à data nunca me foi rejeitado qualquer tópico e já coloquei bastantes, ainda ontem coloquei um e hoje já estava activo, certo que tento cumprir as regras, aliás, agora com o template que aparece na criação do post dificil é não cumprir com as regras.

Uma vez mais, Parabéns à Moderação

Estou no entanto muito desagradado com a moderação por não arranjarem compradores para os artigos que colocamos à venda... isto de um gajo ter o trabalho de meter as cenas à venda e a moderação não arranjar malta para as comprar é que não pode ser. :ohnao:

Abraço,
Vinnie
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda
Contacto:

Re: REGRAS DA SECÇÃO DE ANÚNCIOS CLASSIFICADOS

Mensagem por nuno.1 »

Vinnie, não sei se esta a comentar diretamente a minha mensagem ou no geral...

É bastante frustrante ter um tópico apagado sem aviso, não custava nada uma PM de aviso, eliminava-se o que estava mal no anuncio e siga em frente.
Imagem
Responder