Censura na Landmania ???

Discussão sobre assuntos relacionados com o site do clube e deste fórum
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por PachecoTD5 »

Carlos, Subscrevo em tudo ...

Eu tambem tentei postar a venda de um motor que tenho, e como tal estou a vende-lo as peças... Ja viram quantas pecas tem um motor ... LOLOL .. devem tar a brincar comigo, querem que eu ponha o preco das peças todoas uma por uma '?? ahah ...
A localização ?? Ha pessoas preguicosas, sim ha ... mas ao ponto de nao olhar para o prefil e ler o que la esta acho que nao ...
Contactos ??? Mais uma vez, o meu contacto esta no prefil... ou serei obrigado a meter o meu numero telefone a vista de todagente ???
Forma de pagamento ?? Que é que isso interessa ?? Quando a pessoa entrar em contacto isso logo se ha-de acertar, por amor de deus ...

Conclusao: Ha mais foruns :)

Ja agora so para provar que ha censura aqui vai: (n#ss@n p@tr#l)
Imagem
Avatar do Utilizador
CarlosOliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 315
Registado: 03 ago 2005 23:57
Land Rover: Range Rover V8
Freelander 2.0
Sócio LCP: 465
Localização: Famalicão

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por CarlosOliveira »

Boas Rui

Nao é uma questao de censura, posso ter usado uma palavra um pouco forte mas nao custava nada e seria o mais correcto
era terem aceito o post, e por email dizer que teria que corrigir o post caso contrario seria removido...

Sao esses pequenos pormenores que fazem muita diferença e nao estou contra quem faz esse trabalho, que por acaso ate conheço, caso tenha sido o Marco

tornei a enviar novamente o post, desta vez presumo que com todos os parametros, tendo so acrescentado a freguesia de onde se encontra o material, e a venda será atraves das respostas no mesmo post, aguardo confirmação do mesmo.

A organizaçao do forum landmania esta correcta caso contrario seria a bagunça que se encontra no FLRover, e em especial nos classificados pois nao sou daqueles que veem aqui, colocam a venda o material e depois dizem que nao respondem a comentarios e so se pode entrar em contacto com eles por tel.

Agradecia que removessem este post pois é possivel,

um Abraço e boas entradas a todos
Imagem
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por Mário Antão »

Épá, eu concordo com (quase) tudo o que que foi escrito, mas como disse na minha primeira resposta, acho que para certos casos deveria haver censura. :roll:
"Mai nada" :D
Imagem
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por PachecoTD5 »

CarlosOliveira Escreveu:A organizaçao do forum landmania esta correcta caso contrario seria a bagunça que se encontra no FLRover, e em especial nos classificados pois nao sou daqueles que veem aqui, colocam a venda o material e depois dizem que nao respondem a comentarios e so se pode entrar em contacto com eles por tel.
Disseste tudo ...

Nem 8, nem 80 ...
Imagem
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por nmcabecadas »

A questão é mesmo essa, as regras devem ser flexíveis e promover o equilíbrio e o bom senso e isso acontece na esmagadora maioria dos casos, mas a atenção naturalmente incide nas situações mais dúbias ou onde a interpretação seja mais discutível.
Avatar do Utilizador
faia
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 561
Registado: 19 nov 2009 19:01
Land Rover: discovery td5 1999
serie 88 de 1980
Sócio LCP: 2198
Localização: vila do conde-areia

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por faia »

[quote="PachecoTD5"]Carlos, Subscrevo em tudo ...

Eu tambem tentei postar a venda de um motor que tenho, e como tal estou a vende-lo as peças... Ja viram quantas pecas tem um motor ... LOLOL .. devem tar a brincar comigo, querem que eu ponha o preco das peças todoas uma por uma '?? ahah ...
A localização ?? Ha pessoas preguicosas, sim ha ... mas ao ponto de nao olhar para o prefil e ler o que la esta acho que nao ...
Contactos ??? Mais uma vez, o meu contacto esta no prefil... ou serei obrigado a meter o meu numero telefone a vista de todagente ???
Forma de pagamento ?? Que é que isso interessa ?? Quando a pessoa entrar em contacto isso logo se ha-de acertar, por amor de deus ...

Conclusao: Ha mais foruns



:cool: TUDO DITO
land abraço Camilo faia
Avatar do Utilizador
eliocoelho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 887
Registado: 19 ago 2010 08:47
Land Rover: defender ht 90 td5 2002 150000km
series lll 88 de 1981 kms .. não sei
Sócio LCP: 1702
RTI: 0
Localização: fiães

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por eliocoelho »

eu tb já meti umas coisas que foram recusadas e mandei um mail a pedir que me explicassem o porque ... ?
mandaram-me ler as regras ... ??
acho que andamos a complicar uma coisa que podia ser simples ...
Élio Coelho
918407284
elio.coelho@gmail.com
http://www.facebook.com/elio.coelho

fiães - santa maria da feira

ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
VaReTaS
master TT
master TT
Mensagens: 2563
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404
RTI: 0
Localização: Madrid

Re: Censura na Landmania ???

Mensagem por VaReTaS »

Boas,

Peço desculpa só responder agora a este tópico, mas não tive oportunidade de o fazer antes.

Este tema já deu "pano para mangas" e acho que se tudo for esclarecido a tempo, e de uma só vez, é melhor que andar aqui com floreados.

Além de tudo o que já por aqui foi dito, apraz-me acrescentar algumas coisas que penso serem merecedoras de esclarecimento e explicação, de modo a não haver mal entendidos.

»» O Carlos sugeriu que os tópicos fossem aprovados e posteriormente se avisasse que estava em incumprimento e que seria depois removido.

Este foi o processo que se adoptou (caso ainda se recordem) na 1.ª fase de introdução das regras. Não havia aprovação prévia, qualquer pessoa colocava um tópico e depois a moderação tinha que andar a "vigiar" tópico a tópico para verificar o que é que faltava, qual cumpria e qual não e depois...

- enviar MP ao membro "incumpridor"
- voltar após 1 dia a verificar o mesmo tópico
- enviar nova MP a avisar que o tópico ia ser removido!!

... mas como (quase) nenhum cumpria o trabalho era, simplesmente, extenuante!!! Imaginem-se a fazer este trabalho e reflictam se é assim tão fácil como falar e sugerir que seja assim!!


»» Seria bom enviar uma justificação aos users com o motivo de reprovação???

Realmente isto foi feito, durante bastante tempo, mas (à semelhança do anterior) o trabalho é esgotante. Acreditem. Agora é como tudo. Se as pessoas não se dão ao trabalho de ler as regras, pese o facto de que justamente por cima do botão "Novo Tópico" se avisa expressamente:
A criação de anúncios está sujeita a moderação e aprovação prévia antes de publicação.
Os tópicos que não respeitem TODAS as Regras de Anúncios Classificados em vigor não serão publicados e serão eliminados.
As regras podem ser consultadas no seguinte tópico: viewtopic.php?f=5&t=18856
E se ainda assim se continua a verificar que em cada 10 anúncios apenas 3 cumprem com as regras à primeira... (e mesmo quando eram enviados os motivos, ainda assim havia users que conseguiam repetir a façanha de não cumprir) porque motivo há-de a moderação dar-se ao trabalho quando as pessoas não o fazem previamente?!? É justo?!? Imaginem que é convosco e como é que reagiriam...


»» As Regras, como sempre foi dito, são dinâmicas e podem ser adaptadas, mas estiveram em discussão (apesar de o primeiro tópico ter sido modificado) durante 15 dias e o resultado da discussão foi o que podem ler aqui: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=5&t=18856.

Tendo, face a 1 sugestão (http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 56#p215684), sido modificada a redacção inicial, conforme se pode ver neste post (http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 56#p219112).

Por outro lado, seguindo outra sugestão (http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 20#p220245) os tópicos com material já vendido deixaram de ser apagados e passaram a ser bloqueados.

Será que isto é censura ou uma forma aberta de discutir e entender as necessidades dos utilizadores do LCP e adaptar os interesses destes aos do bom funcionamento do fórum?!?


»» Mais. Quanto ao que o Pacheco e o Carlos dizem de que têm os dados de localização no perfil e na assinatura.

Em primeiro lugar, a regra aparece porque nem todas as pessoas têm o perfil actualizado ou preenchido, pelo que não podemos partir do pressuposto de que essas informações estão no perfil porque, se virem bem, nem metade dos users do fórum têm esses campos preenchidos.

Em segundo. Há muita gente no fórum que, ao colocar um anúncio no fórum, se esquece que não vê mails, que não vê notificações do fórum e mensagens privadas. Porque motivo havemos de presumir que toda as pessoas querem ser contactadas no próprio tópico ou por MP?!?
Não há nada nas regras que obrigue ninguém a colocar um número de telefone, ou há?!? Não deturpem as coisas... porque é tudo tão simples como escrever: "Contacto por MP" É assim tão complicado?!?


»» A Área de Sócios, como já foi explicado pelo Marco foi criada para disponibilizar informação útil e apenas acessível aos sócios pela Direcção do Landmania, tendo sido movidos para essa secção alguns tópicos antigos que se enquadravam neste âmbito e que não têm porque ser do conhecimento público e geral de não-associados. Desde o momento em que esta secção foi criada, a colocação e aprovação de tópicos ficou condicionada à direcção do Landmania, sendo que existem (inúmeras) secções complementárias que permitem a criação aberta de tópicos... pelo que não se trata de censura (mais uma vez) mas de racionalização e adequação das secções aos seus fins!!


Peço desculpa por me alongar e pelo desabafo, mas já por diversas vezes se discutiu este tema e, no fundo, o que se vê é que não se valoriza o trabalho de quem, por gosto e vontade, colabora para fazer com que toda esta comunidade possa desfrutar de uma ferramenta como é o fórum e que quase todos os dias abdica de (muito) tempo para que tudo esteja conforme e ninguém fique sem uma resposta ou sem uma solução.

FELIZ 2012

Aquele abraço

P.S. Tópico movido para a secção "Site & Fórum"
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
Responder