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Separação do tópico Range Rover por sub-tópicos

Enviado: 06 out 2013 14:07
por terracotta
Boas,

Tal como o titulo indica, venho sugerir a separação do tópico Range Rover em secções, uma vez que existem vários modelos diferentes, com mecânica diferente.

Pelo menos criar sub-tópicos para RRClassic e DT/DSE penso que seria muito útil para os utilizadores, uma vez que são os modelos mais procurados na gama RR.
Como está actualmente fica difícil a consulta porque existe muita informação misturada.

Fica a nota, que obviamente está aberta a sugestões. :cool:

Re: Separação do tópico Range Rover por sub-tópicos

Enviado: 06 out 2013 18:48
por jotasetubal
Concordo e subscrevo! :thumbup:

Re: Separação do tópico Range Rover por sub-tópicos

Enviado: 06 out 2013 19:10
por FLG
Se houver isso para os dibiduos dos RR... Há que haver para todos... :stick: :D

O do Vinnie vai ter um topico só para ele :D

Re: Separação do tópico Range Rover por sub-tópicos

Enviado: 06 out 2013 20:25
por terracotta
FLG Escreveu:Se houver isso para os dibiduos dos RR... Há que haver para todos... :stick: :D

O do Vinnie vai ter um topico só para ele :D
Até pode ser, se assim o entenderem... ;)
Quando tinha o DEF nunca achei ser necessário, porque apesar de haver motorizações diferentes, a grande maior parte das peças/problemas são comuns aos diversos modelos.

Re: Separação do tópico Range Rover por sub-tópicos

Enviado: 06 out 2013 22:25
por jotasetubal
Vão desculpar-me, nomeadamente o FLG, mas existe uma grande diferença entre os RR.

Eu enquanto proprietário dum P38 tenho imensas dúvidas que não se aplicam aos outros RR. Mais nenhum proprietário de Range Rover, exceto o proprietário de um P38 sabe o que é passar uma tarde de volta do computador a tentar meter a suspensão a funcionar... como eu passei a tarde de hoje...

Se repararem, a esmagadora maioria das dúvidas colocadas por proprietários de P38 são sempre as mesmas, ou seja, suspensão, electrónica e radiadores (água, intercooler, óleo, AC).

Se refletirmos sobre este modelo, poderemos estar a falar sobre o modelo mais polémico que saiu de Solihull, o que reúne menos consenso sobre as suas qualidades e defeitos. (atrevo-me a dizer isto sem perder de vista a polémica sobre os motores VM)

Assim, e de modo a poder construir uma "biblioteca" sobre este modelo e para evitar post's repetidos (dentro do possível pois estes sempre continuarão sempre a existir) penso não ser descabido um sub-tópico específico para este modelo de LAND ROVER.

Quanto aos outros modelos da LAND ROVER, embora cada um tenha as suas especificidades, mas as dúvidas de um Discovery, de um Defender ou de um Freelander são relativamente genéricas.
Mesmo que sejam colocadas dúvidas sobre o IRD de um Freelander, ou sobre o tabliet do 300 que se descola, ou até mesmo da suspensão ACE do Td5, o que é certo é que as mesmas diluem-se nas dúvidas de caráter geral que são colocadas dentro de cada modelo.

Fica a minha opinião

Re: Separação do tópico Range Rover por sub-tópicos

Enviado: 07 out 2013 00:48
por FLG
Prontos então o melhor será criar O Forum LCP38 que bem precisam :rofl: :stick:
jotasetubal Escreveu:...o proprietário de um P38 sabe o que é passar uma tarde de volta do computador a tentar meter a suspensão a funcionar... como eu passei a tarde de hoje...
Já passei algumas tambem... com o 2 da fila...

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=184

ainda falta no Freelander... :crazy:

:)

Re: Separação do tópico Range Rover por sub-tópicos

Enviado: 07 out 2013 09:50
por jotasetubal
Com essa coleção de LAND ROVER's, pareces um magnata angolano... Vai à loja e como não sabe qual deles quer, compra um de cada! :lol: :D :stick:

Re: Separação do tópico Range Rover por sub-tópicos

Enviado: 07 out 2013 12:59
por Freepedro
Também concordo e subscrevo!

Compreendo que ao fazer-se para os RR, os outros modelos "também teriam o direito ao mesmo".

Falando especificamento do Freelander seria necessário também subtópico com o aparecimento do Freelander 2, pois entre nos Free 1, tdci e td4 as diferenças não são relevantes, exceptuando claro o motor... Mas como Free 2 por estas bandas é residual (e se calhar sempre o será...) não se põe este "problema"