REGRAS GERAIS - DESACTUALIZADAS

Discussão sobre assuntos relacionados com o site do clube e deste fórum
Avatar do Utilizador
bruno migio
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 10 dez 2008 10:40
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
Localização: batalha

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por bruno migio »

Meus senhores será que se quer aplicar a "ditadura do socrates" aqui no forum, hà coisas que estou de acordo mas isto:
(Só poder abrir tópico nos classificados após "x" post's/participações!) hà pessoas que passam aqui o dia ou têm tempo para mas por mim falo, só cá venho quando tenho dois minutos porque a minha vida profissional não me permete.

Meus senhores estamos num forum com direitos iguais para todos os antigos os novatos e aqueles que queiram participar neste forum pùblico e principalemente para pessoas que possuam LAND ROVER's, portanto estamos numa democracia e o Sr. Mauricio deveria ver certos detalhes do regulamento ou seja as regras impostas.

Bruno Migio
Mecânico , Fibras , Posador de Pelicula vidros
http://www.landpassion4x4.forumeiros.com
Avatar do Utilizador
joaquimdonario
master TT
master TT
Mensagens: 1440
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0
Localização: Aveiro

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por joaquimdonario »

Infelizmente SE não existirem regras "vai cair o Carmo e a Trindade", vão haver abusos a torto e a direito, "não vai haver nem Rei nem Rock" ... Há dúvidas?

Certo que os classificados dão jeito a quem está interessado em comprar MAS se quero comprar não vou ficar sentado "o dia todo" em frente ao pc (ligado no fórum do Landmania) à espera que caia um/aquele anúncio que tanto me interessa!

Virem para cá pôr link's para outros sites a dizer que tenho lá um Range, um Disco ou outro veículo qualquer, dizer que querem vender "cascas de alho", que oferecem (a troco de €'s) isto e aquilo ... deixando apenas uma mensagem e nunca mais cá voltam (digam-me que isto não é APENAS interesse na venda, no lucro e/ou no dinheiro!!?) - Não é abuso? Se não é abuso chamam-me o que quiserem; Socrates, ditador ou salazarento, chamem-me o que quiserem (porque sei que não sou) porque SEI que estou APENAS a dar a minha opinião, que julgo ser a melhor para o LCP.

Poderiam, pelo menos, disfarçar e deixar uma mensagem de apresentação; imediatamemnte antes de criar o tópico da venda. Obvio que dá trabalho ler as regras e as boas maneiras do fórum, evidente que se perde tempo a fazer/escrever/criar o tópico/post/intervenção como deve ser - mas também isso faz parte do respeito que se tem pelos outros! Como seria receber uma carta de amor cheia de erros, sem parágrafos, maiúsculas e sem qualquer ordem? :?

Abraço fraterno a TTtodos os Amigos,
para si também Bruno Migio

Já me "estiquei" o suficiente e acho que me fiz entender; não quero quebrar o sentido do tópico NEM dar seca a ninguém!!!
Avatar do Utilizador
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 899
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987
Localização: MAIA / Brasil
Contacto:

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por MauricioLuis »

A minha ideia era de sugerir algumas regras, não impor as minhas ideias, se acham que podem melhorar o texto façam o favor de contribuir. Como ja referi o texto foi copiado e adaptado de outros foruns, alguns muito rigidos e outros nem tanto.

Não sou a favor de impor nenhuma obrigatoriedade para os novos membros, se quiserem apresentar-se que o façam quando se sentirem a vontade. O que importa é que não haja abusos como acontece nos classificados.
joca_do_landinho
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 225
Registado: 21 jun 2007 05:31
Land Rover: Série III; verde; soft-top; 1978
Defender 200tdi; Branco, 1991
Sócio LCP: 1289

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por joca_do_landinho »

Boas
Ainda não me tinha pronunciado sobre o assunto da "regras" e dos "moderadores"; Foram duas acções acertadas. Sei que na questão dos moderadores, terão pago muitos "justos" por um ou outro "pecador"...
As regras quer aqui quer na sociedade são necessárias mas não podem nem devem ser abusivas, autoritárias ou caímos na "caça ás bruxas", na perseguição, no silenciamento, no medo de dizer ou fazer...NÃO!. Quem quer apresenta-se, quem não quer ou não pode... não se apresenta, vai-se apresentando...
Um post é um post seja ele onde for, se não for invasivo, rude, mal educado, off topic, etc... tem a mesma validade de 1000 "postas", seja em que tópico for, se tiver que ser nos classificados que seja.
Conheço este forum desde o seu nascimento, só passado muito tempo fiz a primeira "posta", o que não quer dizer que não viesse cá inumeras vezes. O mesmo se passa com
outros tantos milhares registados ou não.
Termino com uma pergunta:
É um abuso ter só um post nos classificados ou é um abuso ter 800 posts nos classificados???
É a minha opinião, pode parecer que estou :x porque isto virtual é muito "enganador", quem me conhece sabe que o quero é :beer: :driving: :companheiros: :driving:

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
CarlosOliveira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 315
Registado: 03 ago 2005 23:57
Land Rover: Range Rover V8
Freelander 2.0
Sócio LCP: 465
Localização: Famalicão

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por CarlosOliveira »

boas

as poucas linhas do maurico servem perfeitamente.

se continuarmos a criar proibiçoes, imposições e demais ...ões daqui a pouco o forum torna-se em quê ????

haja bom censo no que colocam aqui....
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 2445
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462
Localização: Aveiro

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por Marco »

MauricioLuis Escreveu:(...)
Não sou a favor de impor nenhuma obrigatoriedade para os novos membros, se quiserem apresentar-se que o façam quando se sentirem a vontade. O que importa é que não haja abusos como acontece nos classificados.
joca_do_landinho Escreveu: (...)
As regras quer aqui quer na sociedade são necessárias mas não podem nem devem ser abusivas, autoritárias ou caímos na "caça ás bruxas", na perseguição, no silenciamento, no medo de dizer ou fazer...NÃO!. Quem quer apresenta-se, quem não quer ou não pode... não se apresenta, vai-se apresentando...
Um post é um post seja ele onde for, se não for invasivo, rude, mal educado, off topic, etc... tem a mesma validade de 1000 "postas", seja em que tópico for, se tiver que ser nos classificados que seja.
(...)
Termino com uma pergunta:
É um abuso ter só um post nos classificados ou é um abuso ter 800 posts nos classificados???
(...)
Palavras sábias :god: :cool:
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
toyjeep
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 154
Registado: 03 ago 2005 12:27
Land Rover: Vendido
Talvez um dia volte, não sei!
Para já são as duas rodas e os meios carros
Sócio LCP: 496
Localização: V.N.Gaia

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por toyjeep »

Para vossa curiosidade, como se rege o forum smartistas:

Regras Gerais
http://www.forum.smartistas.com/viewtopic.php?t=14689

Regras Classificados
http://www.forum.smartistas.com/viewtopic.php?t=14690

Não digo igual mas uma ou outra coisa podia ser aproveitada
Imagem
Carlos Vieira - 914662002 - VNGaia
EMail: carloscbvieira@gmail.com
Arquitecto - Gestor Soluções AEC - http://www.micrograf.pt
Avatar do Utilizador
tomcat
master TT
master TT
Mensagens: 1992
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por tomcat »

Nem tanto a terra, nem tanto ao mar. Bolas!!!! :bolas:

Classificados mais uma vez?? Retirem as noticias do em destaque, ou últimas mensagens, ou "board index"... ou que querem chamar, e fica o problema resolvido!!!

Relativamente as Regras, muitas delas são criadas para termos uma "boa conduta" mas sobretudos em casos mais graves (pirataria, ou outras coisas) tentar libertar a responsabilidade do clube ( no nosso caso), face a um processo legal.
Pelo que não vamos por uma "ditadura" nisto.
Desde que me juntei ao fórum 13-03-2007, assisti a pequenas "divergências", mas sempre "estivemos bem" e não havia regras.
Pelo que reconheço tb que é bom/necessárias que existam regras, normas de conduta o que quiserem, mas só "terão" efeito quando algum moderador "avisar"....que alguém está a infringir :yikes: .

Sejam divertidos, ajudem quem necessita de apoio, partilhem as vossas experiências etc, mas sobretudo respeitem os outros...

Particularmente "enerva-me" mais pequenas questões técnicas (nesta data falta de notificação dos tópicos por email) e que já há muito foram relatadas, mais ainda não foram resolvidas, do que, o que deve estar e não estar nas "regras", ou seja e desculpem lá... "o sexo dos anjos".

Porque digam lá uma coisa e sejam honestos, alguém lé as normas quando se regista num fórum!!??? :sing:
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Avatar do Utilizador
IVO_M.
master TT
master TT
Mensagens: 1219
Registado: 20 fev 2009 16:08
Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
Sócio LCP: 2083
Localização: Ermesinde

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por IVO_M. »

Eu já o tinha dito retirem os classificados do painel de "destaque" :sing:

Façam-no nem que seja à experiência :)
Abraços
IVO_M.


Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
Avatar do Utilizador
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 899
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987
Localização: MAIA / Brasil
Contacto:

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por MauricioLuis »

IVO_M. Escreveu:Eu já o tinha dito retirem os classificados do painel de "destaque" :sing:

Façam-no nem que seja à experiência :)
Já tentei, até existe uma ferramenta para isso mesmo, mas como o nosso formato de mensagens recentes foi muito customizado pelo Monteiro penso que por isso nao funciona como poderia na realidade...

Imagem
Avatar do Utilizador
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 899
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987
Localização: MAIA / Brasil
Contacto:

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por MauricioLuis »

Resolvi definir uma sequencia das ações nas penalizações dos membros que tenham desrespeitado as regras do Fórum:

1º vez: notificação directa e publica

2º vez: proibição de postar por 30 dias

3º vez: expulsão definitiva (bloqueio de IP)

4º vez: apagar todas as mensagens do usuário
Avatar do Utilizador
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3224
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849
Localização: Póvoa de Varzim
Contacto:

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por Gil Craveiro »

Apoiado! :ok:
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por paulo jorge »

parabens

pouco a pouco isto vai andando
mauricio perde um pouco mais de tempo com o forum que será bom para todos.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Avatar do Utilizador
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 899
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987
Localização: MAIA / Brasil
Contacto:

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por MauricioLuis »

paulo jorge Escreveu:parabens

pouco a pouco isto vai andando
mauricio perde um pouco mais de tempo com o forum que será bom para todos.
Boas, não esqueçam que também ha vida fora dos fóruns... Vão pro monte e andem com os vossos Land Rovers, pá! :ohnao2:
Avatar do Utilizador
bevirg
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 231
Registado: 03 out 2005 01:20
Land Rover: Defender 300 Tdi 1997
Sócio LCP: 453
Localização: Juncal

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por bevirg »

A que eu gostei mais foi a: " ou se deve estar calado ou dizer coisas que valham mais que o silencio".
Realmente há muita gente a responder a topicos só para fazer curriculo... :D :D
CumprimenTTos
Boaventura Virgílio
bevirg@hotmail.com
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por nmcabecadas »

Num forum que modero, quando tenho tempo, existem critérios semelhantes, salvo quando existe uma vertente criminal, que podem ser desde burlas ou abusos de confiança a difamações e insultos, passando por "conselhos" que são assumidamente e conscientemente no sentido de violar a legislação em vigor. Quando uma situação destas se verifica, não há avisos, nem adeus... é mesmo rua.
fernando
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 06 dez 2010 19:51
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por fernando »

boa noite landmaniacos sou novo por comprei um range 2.5 td de 91 e gostava de saber avossa opiniao sobre o j##p
fernando
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 06 dez 2010 19:51
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por fernando »

envio algumas fotos
fernando
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 6
Registado: 06 dez 2010 19:51
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por fernando »

desculpem mas nao sei ainda lidar com o site nem enviar fotos
Avatar do Utilizador
luis coelho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 612
Registado: 05 out 2006 16:54
Land Rover: Range Rover 300tdi 96-5 portas; Range Rover V8 94-3 portas;
Ex-Discovery 300tdi 98-3 portas.
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Aljezur, Algarve - PORTUGAL

Re: REGRAS GERAIS

Mensagem por luis coelho »

Boas Confrades! Ando por aqui há algum tempo mas longe de ser um Dinosauro do Forum, ainda assim deixem-me dar uma visão altamente positiva do mesmo pois é de facto uma ferramenta importante para quem tem 1,2, ou mais lands estacionados á porta! :) Sinto um grande espirito de entreajuda e para a grande maioria dos confrades os classificados está longe de ser a área de maior interesse... ;) Cumprimentos e continuação!! :dance:
Bloqueado