Duvida Ozi e google earth

Discussão sobre equipamentos GPS, navegação, mapas, softwares e demais acessórios
Responder
Avatar do Utilizador
jocarp
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 62
Registado: 02 ago 2011 16:29
Land Rover: Defender td5 2004
RTI: 0

Duvida Ozi e google earth

Mensagem por jocarp »

Boas noites amigos,
tenho aqui algumas duvidas em relação ao oziexplorer: :bolas:
1º É possivél abrir mais do que um mapa ao mesmo tempo?
2º Nas provas de navegação existem as zonas de velocidade controlada. É possivél defenir uma area de V.c. para que quando eu estiver a aproximar-me da mesma o ozi me avise( Aviso audivél)??? era uma grande ajuda.. :D
3º E avisar de que estou a ultrapassar a velocidade máx.?

Em alternativa ao ozi tentei utilizar o google earth, consegui tirar waypoins e tracks diretamente do GPS mas não consigo usar o gps como antena... Supostamente não encontra a porta usb ou nem sequer a procura.. Ora eu utilizo o etrex 10 e este funciona perfeitamente quer com o ozi quer com o compgps.

Grandes abraços!! ;)
Pedro_112
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 34
Registado: 05 abr 2010 21:13
Land Rover: Disco 200 TDI 1993
RR Sport 2010
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Coimbra (Pereira LoroSae)

Re: Duvida Ozi e google earth

Mensagem por Pedro_112 »

Boas, camarada.

É possivel usar o GE como navegador em tempo real, usando o GPS como antena. Podes ler sobre isso neste artigo do Parola no Land Lousã. Vê se seguiste esses passos todos. Eu já experimentei e resultou perfeitamente.

Penso que o único senão é que só é possivel ler com um programa de cada vez, por exemplo, se usas o GE não podes ler o Ozi...

No entanto, existe um outro programa que permite saltar este problema e "multiplicar" o sinal do GPS, se quiseres depois procuro qual é porque agora não tenho aqui à mão.

Espero ter ajudado.

Abraço!
Responder