Gps/tracks no Ipad

Discussão sobre equipamentos GPS, navegação, mapas, softwares e demais acessórios
Avatar do Utilizador
JorgeSC
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 09 dez 2012 22:47
Land Rover: Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2640
RTI: 0
Localização: Caldas da Rainha

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por JorgeSC »

ManuelFRSilva Escreveu:Viva,

Fiquei mesmo interessado neste topico pois estou à algum tempo a pensar comprar o ipad mini. Queria a versão com SIM para poder sacar os mapas.

Mas com esta solução parece-me que deixa de ser necessário e assim gasto menos para comprar o tablet :)

Acabei de instalar este Galileo no iphone e funciona agora este Mobac existe para iphone? ou só dá nos ipads?

Antes chegava a usar o oruxmaps no android e é espetacular funciona super bem! basta só sacar os mapas pelo google por exemplo e depois usar-lo em offline!

Obrigado mais uma vez,
Land Abraço,
Manuel
Acho que é uma boa opção, o IPad mini. Ainda que se perca algo de visor do tablet, não interfere tanto com o campo de visão, em condução.
Eu compraria com o simcard. Sem prejuízo de usares mapas offline, sempre podes, em caso de urgência, ter acesso a mapas online (já para não falar de email, etc)
MAC
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 169
Registado: 14 jan 2012 00:22
Land Rover: Disco 300 1994
Sócio LCP: 2620
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por MAC »

JorgeSC Escreveu:
ManuelFRSilva Escreveu:Viva,

Fiquei mesmo interessado neste topico pois estou à algum tempo a pensar comprar o ipad mini. Queria a versão com SIM para poder sacar os mapas.

Mas com esta solução parece-me que deixa de ser necessário e assim gasto menos para comprar o tablet :)

Acabei de instalar este Galileo no iphone e funciona agora este Mobac existe para iphone? ou só dá nos ipads?

Antes chegava a usar o oruxmaps no android e é espetacular funciona super bem! basta só sacar os mapas pelo google por exemplo e depois usar-lo em offline!

Obrigado mais uma vez,
Land Abraço,
Manuel
Acho que é uma boa opção, o IPad mini. Ainda que se perca algo de visor do tablet, não interfere tanto com o campo de visão, em condução.
Eu compraria com o simcard. Sem prejuízo de usares mapas offline, sempre podes, em caso de urgência, ter acesso a mapas online (já para não falar de email, etc)

Atenção que convem verificar se os modelos sem SIM têm GPS, em modelos anteriores os modelos sem SIM não tinham GPS.


cumpsTT
Avatar do Utilizador
JorgeSC
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 09 dez 2012 22:47
Land Rover: Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2640
RTI: 0
Localização: Caldas da Rainha

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por JorgeSC »

Bem visto, MAC.
Avatar do Utilizador
ManuelFRSilva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 762
Registado: 24 ago 2012 15:30
Land Rover: Discovery 2 TD5 1999
Sócio LCP: 2644
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por ManuelFRSilva »

Viva,

Muito obrigado ppl.

Parece que chegou o momento, ontem vi que saiu o novo ipad mini e então a FNAC e etc está a "livrar-se" dos modelos anteriores!

Vou comprar com Sim card mas acerca daquele programa Mobac para instalar no PC e sacar os mapas não consegui encontrar o download da versão 1.8 como dizes.

Tenho o Windows 8 ou 8.1 uma cena assim. Instalo na mesma o Mobac 1.8 ou é melhor o 1.9?

Muito obrigado,
Land Abraço,
Manuel
Land Abraços,
Manuel Silva nº: 2644
Apresentação e updates: viewtopic.php?f=19&t=23887
Representante de Braga dos Landmaníacos do Minho: viewforum.php?f=91
Do sonho à realidade:
Imagem
Avatar do Utilizador
titomendes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 519
Registado: 24 mai 2012 11:49
Land Rover: Discovery 300
Sócio LCP: 2581
RTI: 0
Localização: Azeitão

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por titomendes »

Olá Manuel
Como já tinha dito anteriormente recomendo que utilizas a versão 1.8 em virtude das limitações de downloads da 1.9
MAC
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 169
Registado: 14 jan 2012 00:22
Land Rover: Disco 300 1994
Sócio LCP: 2620
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por MAC »

Boas

Continuando no campo das limitações:

Verifiquem se realmente o de 5" serve relativamente ao tamanho do ecran comparado com o de ipad "normal" com as suas 9,8", digo isto porque comprei um de 7" e hoje acho que é demasiado pequeno para ter uma navegação confortavel, e depois do dinheiro gasto há que aguentar.

cumpsTT
Avatar do Utilizador
ManuelFRSilva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 762
Registado: 24 ago 2012 15:30
Land Rover: Discovery 2 TD5 1999
Sócio LCP: 2644
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por ManuelFRSilva »

MAC Escreveu:Boas

Continuando no campo das limitações:

Verifiquem se realmente o de 5" serve relativamente ao tamanho do ecran comparado com o de ipad "normal" com as suas 9,8", digo isto porque comprei um de 7" e hoje acho que é demasiado pequeno para ter uma navegação confortavel, e depois do dinheiro gasto há que aguentar.

cumpsTT

Por isso que sempre esperei para comprar só o Ipad mini. Para mim é o tamanho perfeito 7,9'' não é muito grande e também não é muito pequeno :thumbup:
titomendes Escreveu:Olá Manuel
Como já tinha dito anteriormente recomendo que utilizas a versão 1.8 em virtude das limitações de downloads da 1.9
Pois mas não consigo encontrar lá no site onde tá o link para sacar o 1.8

Land abraço,
Manuel
Land Abraços,
Manuel Silva nº: 2644
Apresentação e updates: viewtopic.php?f=19&t=23887
Representante de Braga dos Landmaníacos do Minho: viewforum.php?f=91
Do sonho à realidade:
Imagem
Avatar do Utilizador
JorgeSC
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 09 dez 2012 22:47
Land Rover: Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2640
RTI: 0
Localização: Caldas da Rainha

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por JorgeSC »

Eu uso o iPad 9" para outros fins, por isso é o que tenho para TT.
Se fosse comprar um tablet específico para TT seria, sem duvida, o miniIpad com 4G.

O tamanho é, em minha opinião, suficientemente grande para leitura sem ser cortar o campo de visão em condução (noto este problema com o iPad 9").

Por outro lado, é também importante as características de visualização e reflexividade dos écrans em leitura outdoor. Com o ipadmini isto tb está salvaguardado.

Por ultimo, a memória: uma vez que, com os iPad não há possibilidade de expandir memória com cartões externos, aconselho vivamente a investir um pouco mais e comprar com bastante memória. Se possível, com 64 GB ou mais, e no mínimo 32GB.
Qdo se começa a ter ortofotomapas com 5GB, a memória desaparece !!

Já agora, para obter o melhor rendimento deste tipo de equipamento, já viram o curso que o nosso consócio Tito Mendes está a promover?

http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=54&t=27564

Eu vou! :D
Avatar do Utilizador
titomendes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 519
Registado: 24 mai 2012 11:49
Land Rover: Discovery 300
Sócio LCP: 2581
RTI: 0
Localização: Azeitão

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por titomendes »

ManuelFRSilva Escreveu: Pois mas não consigo encontrar lá no site onde tá o link para sacar o 1.8
Eu tenho a versão 1.8 mas são 7GB :think:
Avatar do Utilizador
ManuelFRSilva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 762
Registado: 24 ago 2012 15:30
Land Rover: Discovery 2 TD5 1999
Sócio LCP: 2644
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por ManuelFRSilva »

Da para meteres no dropbox? É que no site ja não deixam sacar essa versão :(
Land Abraços,
Manuel Silva nº: 2644
Apresentação e updates: viewtopic.php?f=19&t=23887
Representante de Braga dos Landmaníacos do Minho: viewforum.php?f=91
Do sonho à realidade:
Imagem
Avatar do Utilizador
titomendes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 519
Registado: 24 mai 2012 11:49
Land Rover: Discovery 300
Sócio LCP: 2581
RTI: 0
Localização: Azeitão

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por titomendes »

Não tenho 7 gb livres no dropbox.
Se tiveres no teu partilha uma pasta e eu ponho lá.
Abraço
Avatar do Utilizador
ManuelFRSilva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 762
Registado: 24 ago 2012 15:30
Land Rover: Discovery 2 TD5 1999
Sócio LCP: 2644
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por ManuelFRSilva »

titomendes Escreveu:Não tenho 7 gb livres no dropbox.
Se tiveres no teu partilha uma pasta e eu ponho lá.
Abraço

Estive a ver e aqui na Universidade que estou dão 32Gbs no Dropbox mas pelos vistos não está a funcionar de momento.

Tens o Google Drive? podes-me mandar por uma pasta partilhada ai?

entretanto vou tentar resolver aqui o problema no dropbox

Muito obrigado,
Land Abraço,
Manuel
Land Abraços,
Manuel Silva nº: 2644
Apresentação e updates: viewtopic.php?f=19&t=23887
Representante de Braga dos Landmaníacos do Minho: viewforum.php?f=91
Do sonho à realidade:
Imagem
Avatar do Utilizador
Ulisses31
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 137
Registado: 27 out 2012 17:03
Land Rover: Freelander TD4
Sócio LCP: 2658
Localização: PORTO

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por Ulisses31 »

Arranjei um bom negócio com um mini ipad 4g com 64gb e queria tentar pôr isto a funcionar :P
Pra começar, não estou a ver nenhum suporte acessível pró bicho... q é q vcs usam?
No tlm android já usava o oruxmaps com trilhas do wikiloc, agora com este já saquei os gratuitos Galileo e TwoNav já aqui falados. Mas mapas, ainda não sei o que carregar :S
Criei uma pasta no Dropbox se quiserem partilhar os mapas https://www.dropbox.com/sh/w7phx2xx1xyzjnb/AcIwPsRonj
Abraços
Avatar do Utilizador
JorgeSC
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 361
Registado: 09 dez 2012 22:47
Land Rover: Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2640
RTI: 0
Localização: Caldas da Rainha

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por JorgeSC »

Ulisses31 Escreveu:Arranjei um bom negócio com um mini ipad 4g com 64gb e queria tentar pôr isto a funcionar :P
Pra começar, não estou a ver nenhum suporte acessível pró bicho... q é q vcs usam?
No tlm android já usava o oruxmaps com trilhas do wikiloc, agora com este já saquei os gratuitos Galileo e TwoNav já aqui falados. Mas mapas, ainda não sei o que carregar :S
Criei uma pasta no Dropbox se quiserem partilhar os mapas https://www.dropbox.com/sh/w7phx2xx1xyzjnb/AcIwPsRonj
Abraços
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 96#p326964
este é o suporte que uso, e é bastante robusto.

Mapas para o Galileu, tens de descarregar do MOBAC em formato SQLite. Ve os comentários acima.

Uma vez mais, chamo a atençao do ppl para o interesse do workshop que o Tito Mendes está a promover.
Avatar do Utilizador
ManuelFRSilva
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 762
Registado: 24 ago 2012 15:30
Land Rover: Discovery 2 TD5 1999
Sócio LCP: 2644
RTI: 0
Localização: Braga

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por ManuelFRSilva »

Ja adicionei essa pasta ao meu dropbox ainda não consegui os tais 32gb como me disseram que dava!

Entretanto também gostei desse suporte :)

Thz Land abraço,
Manuel
Land Abraços,
Manuel Silva nº: 2644
Apresentação e updates: viewtopic.php?f=19&t=23887
Representante de Braga dos Landmaníacos do Minho: viewforum.php?f=91
Do sonho à realidade:
Imagem
Nuno Miguel Alves
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 11 set 2014 08:41
Land Rover: Discovery 4 3.0 HSE 2009
Sócio LCP: 2971
RTI: 0

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por Nuno Miguel Alves »

Bons dias,

Vou aqui ressuscitar este tópico para perguntar se após 1 ano a melhor combinação a funcionar no Ipad ainda é o Galileo Offline Maps e o MOBAC?

Deste último tenho as versões 1.8 e 1.9.qualquer coisa. Sei que a grande diferença é o acesso à base de mapas entre um e outro, uma vez que a versão 1.9.qualquer coisa oferece somente opções de "mapas-mapas" e não os mais apetecíveis "mapas-fotografia", vulgo google earth. No entanto, a versão 1.9.qualquer coisa é bastante mais rápida no meu Mac enquanto a 1.8 quase que não se mexe, pelo que devo utilizar a 1.9.

Abraços,
Nuno Miguel Alves
Imagem
Avatar do Utilizador
titomendes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 519
Registado: 24 mai 2012 11:49
Land Rover: Discovery 300
Sócio LCP: 2581
RTI: 0
Localização: Azeitão

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por titomendes »

Nuno Miguel Alves Escreveu:Bons dias,
Vou aqui ressuscitar este tópico para perguntar se após 1 ano a melhor combinação a funcionar no Ipad ainda é o Galileo Offline Maps e o MOBAC?
Bom dia Nuno
Continuam a sair varias apps para Ipad na vertente de navegação sobre tracks GPS, umas mais completas e outras menos, mas na minha opinião o Galileo continua a ser o mais robusto, completo e fácil de utilizar. Nota. É determinante ter a versão completa (paga) para se ter todas as funcionalidades que são necessárias em TT.

Para o download de cartografia, como por exemplo cartografia google earth, mas também de outras fontes interessantes, o MOBAC continua a ser rei e senhor. Eu já só uso a versão 1.9 e não vale a pena ter outra. A grande vantagem prende-se com o modo de selecção "poligono" que permite a criação de atlas muito mais pequenos.
Adicionalmente para a versão 1.9 já há fontes excelentes de cartografia alem do Google Earth, e com niveis de zoom até 22.
Nuno Miguel Alves
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 11 set 2014 08:41
Land Rover: Discovery 4 3.0 HSE 2009
Sócio LCP: 2971
RTI: 0

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por Nuno Miguel Alves »

titomendes Escreveu:
Adicionalmente para a versão 1.9 já há fontes excelentes de cartografia alem do Google Earth, e com niveis de zoom até 22.
Caro Tito Mendes,

Quais são as outras excelentes dentro do MOBAC? Na versão que eu vi a mais interessante era a 4umaps.eu. Mas nenhuma tem imagens (fotografia) como tem o google earth...

Abraços!
nuno
Imagem
Avatar do Utilizador
titomendes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 519
Registado: 24 mai 2012 11:49
Land Rover: Discovery 300
Sócio LCP: 2581
RTI: 0
Localização: Azeitão

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por titomendes »

Pois aí já é preciso saber uns truques. O programa vem com fontes open source mas pode-se acrescentar fontes novas via XML.
Os fornecedores de imagens de satélite tipo google earth não acham muita graça a que o pessoal faça downloads em barda de imagens dos seus servidores e barram este tipo de acessos.
Actualmente as fontes disponíveis de imagens de satélite são Nokia Sat, Google Earth e Google Hybrid.
Nuno Miguel Alves
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 11 set 2014 08:41
Land Rover: Discovery 4 3.0 HSE 2009
Sócio LCP: 2971
RTI: 0

Re: Gps/tracks no Ipad

Mensagem por Nuno Miguel Alves »

:)

Isso foi o que mais ou menos li num forum americano...workshop Nuno, workshop Nuno ;)

Enquanto não aprender vai mesmo com o 4umaps....

Abraços e obrigado por tudo!
Imagem
Responder