Instalação CB zona Sintra/Lisboa

Discussão sobre Rádios CB, Antenas e Comunicação
Responder
Nuno Miguel Alves
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 11 set 2014 08:41
Land Rover: Discovery 4 3.0 HSE 2009
Sócio LCP: 2971
RTI: 0

Instalação CB zona Sintra/Lisboa

Mensagem por Nuno Miguel Alves »

Boas,

Alguém quer partilhar um contacto de quem possa fazer a instalação de um radio CB com antena na zona de Sintra/Lisboa?

Abraços,
Nuno
Imagem
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3368
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451
Localização: MAFRA
Contacto:

Re: Instalação CB zona Sintra/Lisboa

Mensagem por paulo jorge »

se quiseres esperar ate dia 5 de outubro podes entrar em contacto.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
karaitas VM
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 37
Registado: 12 jun 2012 08:37
Land Rover: Range Rover VM 92
RTI: 0

Re: Instalação CB zona Sintra/Lisboa

Mensagem por karaitas VM »

Boas,

Tens também a RMS.
http://www.rms.pt/

LandAbraço
Nuno Miguel Alves
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 11 set 2014 08:41
Land Rover: Discovery 4 3.0 HSE 2009
Sócio LCP: 2971
RTI: 0

Re: Instalação CB zona Sintra/Lisboa

Mensagem por Nuno Miguel Alves »

A RMS não monta CBs uma vez que acabei de comprar lá o meu ;-)
Imagem
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Instalação CB zona Sintra/Lisboa

Mensagem por Mr_Trecolareco »

De onde és Nuno?

Um electricista auto deve safar isso.

A dbdrag no Algueirão é onde levo os meus carros e apesar de não ser barato é perfeccionista e não tenho problemas de o recomendar.

https://www.facebook.com/dbdrag.caraudio/about

Montar cb's não é o normal dele, logo as estacionárias vais ter de ir á rms para te afinar isso ( mas se te venderam o material fazem isso na boa normalmente ), mas para a instalação perfeitinha a passar cabos e tal sem problemas.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Nuno Miguel Alves
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 11 set 2014 08:41
Land Rover: Discovery 4 3.0 HSE 2009
Sócio LCP: 2971
RTI: 0

Re: Instalação CB zona Sintra/Lisboa

Mensagem por Nuno Miguel Alves »

Moro em Massamá! Algueirão é bem perto mas sempre é melhor ser alguém que entenda de CBs. Já tenho uns contactos, agora é só falar com as pessoas! Obrigado!
Imagem
Avatar do Utilizador
BPC
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 240
Registado: 15 jan 2013 20:01
Land Rover: Discovery 300 Tdi 5 Portas
Sócio LCP: 2849
RTI: 0

Re: Instalação CB zona Sintra/Lisboa

Mensagem por BPC »

E jà pensaste seres tu a montar? Da trabalho mas não tem muita ciencia, o q tem mais ciencia è as estacionarias mas a RMS faz-te isso à borla se compraste la o CB. No meu caso o que acho que dà mais trabalho è mesmo passar o cabo da antena por dentro do carro.
Avatar do Utilizador
MKS
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 114
Registado: 07 jan 2013 18:58
Land Rover: Defender 110 TD5
RTI: 0
Localização: Serra de São Mamede

Re: Instalação CB zona Sintra/Lisboa

Mensagem por MKS »

BPC Escreveu:E jà pensaste seres tu a montar? Da trabalho mas não tem muita ciencia, o q tem mais ciencia è as estacionarias mas a RMS faz-te isso à borla se compraste la o CB. No meu caso o que acho que dà mais trabalho è mesmo passar o cabo da antena por dentro do carro.
+1 :cool:

Com o dinheiro que vais gastar na operação dá para comprares o material e as ferramentas necessárias. Por outro lado, admira-me que aí em Lisboa não haja pessoal desenrascado e capaz de dar uma ajudinha :D Senão, dá un saltinho até Portalegre e acertamos isso ;)
Nuno Miguel Alves
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 11 set 2014 08:41
Land Rover: Discovery 4 3.0 HSE 2009
Sócio LCP: 2971
RTI: 0

Re: Instalação CB zona Sintra/Lisboa

Mensagem por Nuno Miguel Alves »

Em principio estarei por aí por altura da Baja. As 24H de Fronteira será mais difícil pois estarei no estrangeiro...

Ligá-lo ao isqueiro é má opção? Se for ok (razoável) não tenho problema em fazer o resto...se for para fazer ligações directas e etc a coisa pia mais fininho.
Imagem
Avatar do Utilizador
BPC
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 240
Registado: 15 jan 2013 20:01
Land Rover: Discovery 300 Tdi 5 Portas
Sócio LCP: 2849
RTI: 0

Re: Instalação CB zona Sintra/Lisboa

Mensagem por BPC »

Eu diria que depende do uso que lhe vais dar e se o queres ter sempre montado.
Se fores á RMS eles explicam-te tudo, podes ter ligado ao isqueiro, no entanto estas muito mais suscetível a interferências. Logo eles aconselham a ligar diretamente á bateria num circuito próprio. Um dos indevidos que lá está conta que teve um Disco em que nunca consegui-o eliminar um ruido de fundo.
Não sei que rádio adquiriste, mas os que eles lá têm já vêm com a ficha e fusível, logo só tens que o alimentar com energia.
A ligação á bateria consiste em passares dois fios, em que uma das pontas liga á bateria e a outra ao rádio. O que dá trabalho é passar os fios e escolher o local onde colocar o rádio, e já existem umas passagens entre o motor e o interior do carro para passar os fios.
A antena na RMS eles dizem-te qual será o melhor local para a colocar, qual o suporte indicado, o cumprimento do cabo da antena, e depois é passar o cabo até ao local do rádio, e para mim, isto é que dá muito trabalho dependendo da perfeição que queres.
Se for montado por terceiros, sugiro que penses bem onde queres o rádio e a antena e por onde queres que eles te passem o cabo da antena. Até pq tens que encontrar o local onde o cabo da antena vai passar do exterior para dentro do carro. Há quem desmonte as laterais e o cabo percorre as portas, há quem desmonte a forra do tejadilho e passe por ai o cabo, há quem passe por baixo dos tapetes…..
Avatar do Utilizador
MKS
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 114
Registado: 07 jan 2013 18:58
Land Rover: Defender 110 TD5
RTI: 0
Localização: Serra de São Mamede

Re: Instalação CB zona Sintra/Lisboa

Mensagem por MKS »

Só agora reparei que tem um Discovery "novinho" :ok:
O melhor local para instalar a antena é o centro do tejadilho. Assim, vale mais uma antena pequenita bem ubicada do que uma de 2m ancorada na traseira. Pessoalmente, foi essa localização do tejadilho a que escolhi quando montei o radio CB. Depois de muito ler ereler a este propósito. Se fosse hoje, mantinha a instalação mas com uma antena das mais pequenas que houver, pois os dois metros da Sirio HP4000 fazem-na bastante vulnerável aos ramos, etc. Ora, com a medida exacta do cabo (salvo erro 3,63 m) nunca tive o menor inconveniente.
Quanto ao rádio, convén deixá-lo longe de outros aparelhos eléctricos, por exemplo, a centralina. Nos DEf TD5 a ECU vai debaixo do banco direito. Por aí perto sempre fará barulhos.
A nossa instalação.
Imagem
Imagem
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Instalação CB zona Sintra/Lisboa

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Colocar no meio do tejadilho é fácil falar quando se tem a grade para colocar a antena.

De resto são poucos os que furam o tejadilho para passar o cabo de antena...

Tenho a minha santiago 1200 no suporte de pneu traseiro e ouve-se sem ruidos ou problemas.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Avatar do Utilizador
MKS
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 114
Registado: 07 jan 2013 18:58
Land Rover: Defender 110 TD5
RTI: 0
Localização: Serra de São Mamede

Re: Instalação CB zona Sintra/Lisboa

Mensagem por MKS »

Mr_Trecolareco Escreveu:Colocar no meio do tejadilho é fácil falar quando se tem a grade para colocar a antena.
A antena não está aparafusada à grade, mas mesmo à chapa através de um buraco de 13mm no mastro do tejadilho.
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 992
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: Instalação CB zona Sintra/Lisboa

Mensagem por Mr_Trecolareco »

auch...

Eu nem num defender tinha coragem, qto mais num disco 4 ou 4 :O
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
Nuno Miguel Alves
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 14
Registado: 11 set 2014 08:41
Land Rover: Discovery 4 3.0 HSE 2009
Sócio LCP: 2971
RTI: 0

Re: Instalação CB zona Sintra/Lisboa

Mensagem por Nuno Miguel Alves »

Bom, hoje estive lá com o Miguel Reis, que é quem vai montar a coisa. A mala traseira do D4 (como a do D3) tem vidro em boa parte dos rebordos, o que torna difícil a colocação do suporte para a antena. Julgávamos que dava nuns sítios (a meio e lá em cima da porta) mas o espaço é pequeno. Podíamos colocar perto do pará-choques mas não é, de longe, o sitio ideal pois quando queria abrir a mala toda (parte de cima e baixo) estava tramado. Decidi colocar a antena no capot, em princípio em frente ao esguicho do pendura, em frente ao vidro (a outra hipótese que estou a pensar é colocar do meu lado, o mais encostado à esquerda possível). Quando digo capot, é no rebordo em frente ao vidro e não nos lados ou à frente ao pé da grelha. Não é necessário fazer furos nem nada e o capot pode abrir sem problemas.

Quanto ao rádio, vai ficar no túnel central, do meu lado a meio caminho (mais ou menos) entre o banco e os pedais. Não quero colocar no lugar do pendura pois a coisa corria-me mal ;-)

Vamos ver como fica. Depois coloco fotos! Obrigado pelo contributos!

Nuno
Imagem
Responder