Atenção que a coisa
pode não ser assim tão simples! Como melhor que aprender com os prórpios erros é aprender com os erros dos outros, cá vai:
O meu, antes da reparação, também acendia a luz do óleo ao ralenti. Dois dentes no acelerador manual e o problema estava resolvido. "Sensor de pressão fdd, deve precisar de um bocadinho mais de pressão para apagar a luz", pensei eu. Quando abri o motor para meter segmentos e bronzes, "já agora" deixa-me espreitar a bomba de óleo. Tiro-a fora e ela chocalhava...

"Oi?" Desmontei-a e descobri que a esfera que tapa o circuito de retorno do óleo e que faz com que o circuito fique com pressão tinha saído do sítio e passado para o lado dos carretos. Eu nem sabia que era possível...
Este foi o estado em que ficou um dos carretos (que até guardei para recordação). Já para não falar que, como o circuito devia ter muito pouca pressão por falta da esfera, foi uma sorte não ter gripado a cambota, por exemplo.
Bomba nova, e até a dar ao motor de arranque para sangrar o circuito de gasóleo, a luz apagava. Agora, com o carro a funcionar normalmente, mal o motor pega, a luz apaga logo. Não estou a dizer que seja o caso, mas, se fosse comigo, investigava melhor o problema.