duvida ou ignorancia

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Avatar do Utilizador
cblopes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 785
Registado: 14 nov 2005 23:32
Land Rover: DISCOVERY 200TDI
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Amoreira Obidos / Cova da Piedade

duvida ou ignorancia

Mensagem por cblopes »

boas
tenho eu uma pregunta para os mais entendidos ............ ;)
alguma vez foi feito e qual um serie que tivesse 4 manipulos de velocidades para bloqueios
eu insisti e disse que não que só havia com 3 e a treceira era o over drive que também não sei bem o que e´mas .....
também se alguma vez existiu algum sistema que premitisse ter apenas tracção ou só á frente ou só a traz mas sendo o condutor a decidir??????????

vamos lá os especialistas dos series......... :sing:
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....
Avatar do Utilizador
nmcabecadas
master TT
master TT
Mensagens: 1838
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604
Localização: Lisboa

Re: duvida ou ignorancia

Mensagem por nmcabecadas »

Os Serie podem ter tracção só atrás e têm uma alavanca para isso. Assim temos alavanca de velocidades, redutoras, tracção, overdrive e travão de mão.
Avatar do Utilizador
cblopes
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 785
Registado: 14 nov 2005 23:32
Land Rover: DISCOVERY 200TDI
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Amoreira Obidos / Cova da Piedade

Re: duvida ou ignorancia

Mensagem por cblopes »

sim mas tracção só á frente não certo
e bloqueios por alavancas???
.....'' Ter um LAND ROVER não é ter um carro é ter um amigo''.....
Avatar do Utilizador
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4397
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0
Localização: Guarda

Re: duvida ou ignorancia

Mensagem por nuno.1 »

cblopes Escreveu:sim mas tracção só á frente não certo
e bloqueios por alavancas???
Há uns tempos andei só com tracção a frente no lw. Por acaso é uma sensação porreira e ainda por cima foi na neve, (isto porque parti um semieixo atrás) mas duvido que exista algum series com essa opção através de alavancas. Qual seria a utilidade disso???

Quanto a bloqueio de origem não sei...
Imagem
Avatar do Utilizador
ArealMaia
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 21
Registado: 30 jan 2007 09:21
Land Rover: Defender 110 Crew Cab
Serie 1 86" 1954
RTI: 0
Localização: Sta. Maria de Avioso - Maia

Re: duvida ou ignorancia

Mensagem por ArealMaia »

O meu serie 1 tem uma quarta alavanca que aciona a tomada de força, (não sei se é assim que se chama...) mas não está junto ás outras três alavancas, está um pouco mais recuada, e dobrada por baixo do banco central.
Poderá haver casos, em que essa alavanca esteja noutra posição por uma questão de necessidade, nos séries tudo é possivel!!!
Agostinho Santos
caloiro TT
caloiro TT
Mensagens: 1
Registado: 06 out 2013 10:48
Land Rover: série 88 1960/1970/1977/1962/1965
RTI: 804

Re: duvida

Mensagem por Agostinho Santos »

tenho um guincho mecanico de origem montado numa cx do serie,montei cx de defender no serie mas agora to com problemas para arranjar uma tomada de força,será que alguem sabe onde posso adquirir?
Avatar do Utilizador
britolb3343
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 29
Registado: 11 mai 2010 22:46
Land Rover: LAND ROVER 88 SIIA 2.25 Diesel de 1967
RANGE ROVER CLASSIC 300TDI de 1995
Ex: LAND ROVER 109 V8 3.5 GASOLINA de 1982
Sócio LCP: 2541
RTI: 0
Localização: Vila do Conde / Póvoa de Varzim

Re: duvida

Mensagem por britolb3343 »

Agostinho Santos Escreveu:tenho um guincho mecanico de origem montado numa cx do serie,montei cx de defender no serie mas agora to com problemas para arranjar uma tomada de força,será que alguem sabe onde posso adquirir?
Eu tenho uma tomada de força para vender, mas só dá para aplicar nas cx de velocidades dos series.

Adolfo Brito
Avatar do Utilizador
tiagoc_s3
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 211
Registado: 28 abr 2011 22:55
Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
Sócio LCP: 2544
RTI: 0
Localização: Lisboa

Re: duvida

Mensagem por tiagoc_s3 »

Agostinho Santos Escreveu:tenho um guincho mecanico de origem montado numa cx do serie,montei cx de defender no serie mas agora to com problemas para arranjar uma tomada de força,será que alguem sabe onde posso adquirir?
Existem tomadas de força para o Defender. Tudo depende da caixa que tens e de quanto queres gastar. Não costumam ser muito comuns, e (quando aparecem) o preço é elevado...
Tiago Carvalho | LR SIII 88 1980 | Lisboa