Motor Serie 3

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Responder
Avatar do Utilizador
lmgfaustino
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 19 fev 2010 22:23
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Serie III-Regular 88 diesel 1976
Sócio LCP: 1917

Motor Serie 3

Mensagem por lmgfaustino »

Boas Landamigos
Tenho o Serie 3 parado a algum tempo pq tenho de rectificar o motor. Gostava de saber se é possível aplicar o motor 2500 turbo no serie sem ter de fazer alterações? Acho que pelo facto de ter a bomba em baixo tem de se mudar um apoio, ou é aplicação direta? Ou entao se da para aplicar um turbo no motor existente na altura da rectificação? Qual os pistões adequados para a aplicação?
Obrigado
Zédafigueira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 30 dez 2011 00:35
Land Rover: Série III, de 1980
RTI: 0
Localização: Figueira da Foz

Re: Motor Serie 3

Mensagem por Zédafigueira »

Acho que para colocar esse motor com a bomba injetora em baixo, terá que cortar a base da bateria e os apoios do motor também têm de sofrer alterações. Não vejo a vantagem da colocação do turbo nesse motor até porque não foi concebido para tal. Já agora, porquê essa ideia do turbo.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
lmgfaustino
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 45
Registado: 19 fev 2010 22:23
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Serie III-Regular 88 diesel 1976
Sócio LCP: 1917

Re: Motor Serie 3

Mensagem por lmgfaustino »

A ideia era dar mais potencia ao motor. Nao queria andar a mexer em apoios mas queria um pouco mais de força. Por isso pensei em meter o 2.5 turbo mas como tem a bomba em baixo tem de mexer nos apoios entao pensei em aplicar um turbo no 2.25 que tem ... contudo sei que nao é o mais apropriado pois pistoes e etc nao estao adequados.... têm alguma sugestao?
Responder