Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Avatar do Utilizador
.:Mata:.
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 115
Registado: 27 nov 2009 17:20
Land Rover: '79 Series III 88
Sócio LCP: 9999
RTI: 1999

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por .:Mata:. »

;)
migpereira2 Escreveu:E mais uns "avanços"

Imagem

Estado dos filtros do gasóleo!

Imagem

Quem diria que os "plásticos" que tenho nas rodas ainda têm um dedo da BF....

E agora fotos "melhores" ;)
A máquina no seu habitat natural (não só espaço fisico como "temporal") :cool:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma foto boa para ilustrar: "You can go faster, i can go anywhere"
Imagem

Um pouco de cruzamento
Imagem

Imagem

Depois desta "voltinha" ele voltou à oficina.
Pois ainda havia os swivel's para substituir e rever as fugas.
Continuava a marcar demasiado o território. com o motor lavado deu para perceber que a maior fonte de incontinência era o respiradouro (cogumelo). Infelizmente não era do retentor mas sim da compressão que passava para o óleo :ohnao:

Próximos episódios para breve ;)

Abraço,
Miguel Pereira
Imagem
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por serie123 »

Miguel

boas fotos

gostei especialmente daquela em que o serie está "de volta ao passado" :D

Boa sorte com a máquina
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por migpereira2 »

Viva,

Mata, obridadão pela colocação correcta das fotos (deve ser de ter estado muito tempo ausente, perdi-lhe o jeito).

Pedro, de facto ele junto das eiras, palheiros, casas de pedra, etc é que fica no habitat contemporâneo ;)
Já o imaginas-te frente a uma fachada toda em vidro :nono:
Seria quase como andar com ele em auto-estrada :rofl:


Abraço,
Miguel Pereira
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por migpereira2 »

Viva,

Como prometido, mais "uns episódios" desta saga:

Este era o estado dos swivel's (era quase impossível conter massa/valvulina)

Imagem

Imagem

Após algum trabalho (e peças!) do lado esquerdo já estava assim:
Imagem

(Quando eu estiver mais familiarizado com a colocação aqui de fotos, prometo fazer um DIY para troca dos swivel's. Mas agora ando "às aranhas" com a colocação das ditas!)

No "swivel direito" deparei-me com isto:
Imagem

Pois é, uma cruzeta "nas couves". Talvez fosse por isso que ao virar para a esquerda a roda não ia ao batente, tinha cerca de metade da brecagem que deveria. Mas se levantasse o jipe de frente já ia ao batente sem problema, isto é, só em carga é que estava "limitado".
Ainda não tive a certeza porque estou à espera de material, entre o qual vêm cruzetas.

Próximos episódios: mecânica "pesada" ;)

Abraço,
Miguel Pereira
Última edição por migpereira2 em 17 mar 2011 23:49, editado 1 vez no total.
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por migpereira2 »

E raios :bolas:
agora não consigo "acertar" com a colocação das fotos :ohnao:
JBorges
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 368
Registado: 14 ago 2006 15:47
Land Rover: Série 3 88" 1981
Sócio LCP: 2253
Localização: Lisboa

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por JBorges »

O comando HTML para meter fotografias é [img]e[/img].

[img] é inicio de imagem
[/img] é fim de imagem

Só tens que por a URL dentro destes dois comandos.

No teu caso estás a duplicar as instruções, ora vê: [img][IMG]http://img710.imageshack.us/img710/8038/dscn2325j.jpg[/img][/img]

Depois de clicares no botão Img só tens que meter a URL da imagem dentro dos comandos.
Imagem
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por migpereira2 »

Obrigadão Zé,
já tinha dado voltas e mais voltas :vergonha: (e a pensar, será que mudou alguma coisa?! antes colocava sem problema e agora nada....)
MarTTins
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 11
Registado: 20 jan 2011 23:22
Land Rover: LR Defender TD5
ex-LR SIII 88
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por MarTTins »

A proposito das marcas deixadas de 10/10 mintuos...Qual a diferença entre uma lata de óleo e um LAND ROVER? A lata de óleo não pinga...

Muito boa pinta esse teu S2.Parabéns!
Desbloqueia o cérebro e bloqueia os diferenciais
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por migpereira2 »

Obrigado MarTTins,

Mas olha que um LR não pinga, marca o território ;)
Mas ás vezes é em demasia :lol:

Abraço,
Miguel Pereira
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

SII a "andar" pouco

Mensagem por migpereira2 »

Boas,

Depois de uma longa ausência, por vários motivos, eis-me de regresso (e com o Serie também, claro).

Agora estou com pouco tempo, mas prometo colocar fotos de toda a odisseia (abri o motor, caixa de velocidades, etc :sing: ).

A minha dúvida é a velocidade/desenvolvimento do motor.
Ele agora só dá 70km/h (reais), quando antes dava 80?! Algo deve estar mal, certo?
Apesar de só ter 600kms rodados, desde que o motor foi aberto, não me parece que seja caso para tão "fraca performance" :??
O motor é o diesel, de 3 apoios, "normal" na época.
Acho estranho ele desenvolver tão pouco...
Opiniões, palpites, "bitaites" é tudo bem vindo ;)

Cumprimentos,
Miguel Pereira

PS: De certo modo, é bom que ele não "ande muito"...é que como os travões são 4 tambores e sem servo-freio a força que o "artista ao volante" aplica no pedal é a força que vai travar, ou seja, é um sistema com pouca potência/eficácia, mas era assim na altura, e será assim que ele se vai manter :)
Avatar do Utilizador
joao_p
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 82
Registado: 11 out 2009 20:55
Land Rover: Serie III 88" 1978
Serie I 86" 1955
http://lrserie3.blogspot.pt/
Sócio LCP: 0
Localização: Évora/Lisboa

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por joao_p »

Motor mal comandado!

Os motores dos Series têm pequenos (GRANDES) truques na hora de comandar o motor que um simples mecanico não sabe e desconhece...
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por migpereira2 »

Olá João,

Quer dizer que vou ter que "sacar" o motor outra vez?! :bolas:
Raios parta isto. O motor todo pintadinho (como "manda a lei")...estou tramado com o Serie e com o mecânico :x

Abraço,
e se mais alguém quizer comentar, dar a sua opinião, estejam à vontade. Todos os comentários, dicas, opiniões são bem vindas ;)

Miguel Pereira
Zédafigueira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 30 dez 2011 00:35
Land Rover: Série III, de 1980
RTI: 0
Localização: Figueira da Foz

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por Zédafigueira »

Boa noite Miguel Pereira
Antes de mais parabéns pela bela máquina que aí tem (então essa cor)
Com o meu série passava-se a mesma coisa, deitava uma fumarada enorme, a subir mandava-me "à fava" que subisse eu, para além de não passar dos 60.
Já andava um pouco intrigado e preocupado, mas pelo pouco que percebo de mecânica sabia que a bomba injetora não estaria na posição certa. Resultado: A ida a um técnico da Bosch que a avançou um pouco, e voilá, agora parece um carro a gasolina.
Avatar do Utilizador
loucomotiva
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 129
Registado: 29 mar 2011 03:48
Land Rover: Defender 90 TD5
Range Rover Sport HSE V6
Sócio LCP: 2465
RTI: 0
Localização: Porto

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por loucomotiva »

belo trabalho, bela máquina.
Avatar do Utilizador
SquareWheels
master TT
master TT
Mensagens: 1494
Registado: 03 set 2008 10:51
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 1953
RTI: 0
Localização: Trofa/Guimarães/Braga/Porto de Mós

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por SquareWheels »

:cool:
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por migpereira2 »

Boas,

antes demais agradecer a participação do pessoal :)

Quanto à velocidade:
- a bomba não foi mexida. Só os injectores é que foram "a limpar".
- dei conta de um tirante que "ficou" demasiado comprido e não acelarava a bomba como dantes (estranho, dado não se ter mexido/aberto nada naquela secção!!!). Vou ter de encurtar o "ferro" e abrir rosca à nova medida. Mas já experimentei com um arame e volta a dar cerca de 80km/h
- experimentei levantar o eixo traseiro e acelará-lo a fundo, em 4ª, deu os mesmos 80km/h (mesmo com a bomba acelarada ao máximo :ohnao2: )

Será que o motor estará mesmo mal comandado?!
(é que ter de tirar novamente o motor...) :bolas: :mad:

Abraços,
Miguel Pereira
Avatar do Utilizador
Luisland
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 104
Registado: 04 mai 2012 22:36
Land Rover: Discovery 300TDI 1996
RTI: 0
Localização: Alcainça - Mafra

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por Luisland »

Parabéns pela máquina :clap:
Apesar de alguma chatice que possa ir dando :bolas: é sempre bom ter um Land desses para algumas :driving:
Landabraços
migpereira2
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 282
Registado: 14 out 2008 09:08
Land Rover: Serie 2A 88 diesel 62,
Discovery 300 '95 e
Discovery 300 '96
Sócio LCP: 2941
RTI: 0
Localização: Almada

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por migpereira2 »

Boas,

O Serie deu para não pegar! :mad:
Já o levei ao electricista e é do alternador. Vai levar um novo (Lucas ;) )

Mesmo assim levei-o à IPO.
Quando me chamaram, fui para o por a trabalhar, mas ele "está quieto Ò bicho"...
A sorte já tinha os cabos, e um sr, mecânico e simpático lá lhe deu "um encosto"
A folha veio verde e limpinha :clap: (também só os neurónios e €€ gastos...)
No entanto,
avisaram-me que a matrícula da frente terá de estar ao centro e ser das rectangulares
(e não quadrada, como é o caso). Pois numa operação STOP posso ser multado por andar como anda (e que é como era e como fica bonito!!!).

Entretanto, ainda não mexi no motor dada a "falta de electricidade" que o bólide apresenta.
Mas aparentemente será a bomba injectora que não está "no ponto".

Cumpr
Miguel Pereira
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Finalmente um "velhinho" S2 e FOTOS do "arranjo"

Mensagem por carlossilvalr »

Boas Miguel

Tal como te disse por e-mail. ESQUECE o que disse esse Sr. Não sabe do que fala e ele que vá ver a homologação do carro..... Então e os Alfa 147???? Sendo homologado assim nenhum "Sr" pode implicar....

Abraço